Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta para gordo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta para gordo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gbsilveira Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2016
Gramado - RS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gbsilveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta para gordo
    Postado: 18 Ago 2016 as 14:34
Fala galera, prazer em postar no fórum pela primeira vez, eu dei uma lida em tópicos sobre isso, mas queria uma coisa bem atualizada, já que ls tópicos antigos são de anos passado.
Só uma breve história...
Eu tenho 17 anos e sofri de depressão desde os 14, se alguém já teve sabe como é não ter motivação ou vontade de fazer as coisas que muitas vezes são simples para pessoas saudáveis, ano passado comecei com um acompanhamento médico e hoje já consigo me sentir mais vivo tendo em vista que busco algum esporte, escolhi a bicicleta, pois já gostava quando era mais novo, mas parei quando tinha uns 12 anos.
Tenho R$1.500. 1,95 e 140KG.
Poderiam me recomendar uma bicicleta nessa faixa de preço, que lide bem com meu peso e de qualidade? Moro na Serra então por aqui existem muitos morros, não sei se isso influencia na bike.

Desculpa se falei sem algum "termo técnico" ahahaha, agradeço desde já
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 14:52
Bom amigo como vc dispoe de pouca grana pra iniciar meu conselho e não prestar muita atenção no grupo , o grupo vai ter que ser um simples mesmo , mais como vc ta começando e provavelmente (posso estar enganado) vai andar num ritmo mais lento ta tudo bem , apenas passe as marchas com cuidado e tudo vai ficar bem.
No caso o que vc precisa olhar é um quadro forte aros duplos guidao e mesa precisam ser bons , nao precisa ser coisa cara mais tem que ser cofiável.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 15:31
Hummm... o que acham dessa para o colega?

http://www.caloi.com.br/bike/caloi-29#specs-da-bike/ficha-tecnica

Lembrando que eu usei muitos anos bikes com v-brake e foi satisfatório, mas como ele pelo próprio tipo físico demanda maior controle no freio manteria o disco...

Voltar ao Topo
Gbsilveira Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2016
Gramado - RS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gbsilveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 15:41
Tenho "experiência" pedalando, sobre inexperiencia nao se preocupem, mas é claro que não sou nenhum profissional
Voltar ao Topo
RafMonast Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2015
Pinhais
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafMonast Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 17:33
Tem tbm a schwinn eagle, gonew 6.3 e schwinn colorado 29 (que é a mesma caloi 29 indicada acima, porém, pode estar mais em conta).
Soul Black Rain
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2016 as 10:01
Eu tive uma bike Mongoose, que é do grupo Caloi, ela provavelmente compartilha o mesmo quadro com vários modelos que a marca trabalha, era uma bike super simples, só pra passeio em ciclovia.
Quero chegar no ponto de que os quadros da Caloi são bons, como a galera escreve, procure por bikes com quadro bom e um grupo descente, a partir do shimano Altus/Tourney e provavelmente freio a disco mecânico.
Os raios você talvez terá de trocar, mas o custo não é alto. 
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2016 as 10:47
Acho que não precisa ir tão longe.

Eu comprei há alguns meses uma Schwinn Mountain numa promoção maluca do Carrefour e paguei R$ 700,00 na bicicleta.
Só tem que tomar um cuidado porque o quadro dessa bicicleta foi atualizado para o antigo quadro que era da Colorado muito superior ao antigo e mais resistente.
E com esse preço, ela vem com um bom conjunto Shimano Tourney, incluindo câmbios e trocadores rapid fire.

O defeito maior para gordos nessa bicicleta são as rodas de folha simples. Mas a bicicleta é barata o suficiente para compensar montar um novo conjunto de rodas com aros aero.

Eu comecei a pedalar com 130 kg, não troquei as rodas nem pneus, tenho feito a base de 15 km por dia com ela em pista pesada de terra batida com areia e pedriscos. E já perdi uns bons quilos.
Sou bastante cuidadoso com a bicicleta, de forma que as rodas de folha simples não foram problemas para mim.

Companheiro, vá em frente, pedale e seja feliz. Palavra de quem está um pouquinho à sua frente nesse caminho.
Voltar ao Topo
Gbsilveira Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2016
Gramado - RS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gbsilveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2016 as 13:12
Obrigado a todos.
Voltar ao Topo
Pedro.Henr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro.Henr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 18:48
Eai Gbsilveira,

Se decidiu em qual bicicleta comprar,estou querendo entrar no mundo da Bike e meu perfil é bem próximo do seu, porém está muito dificil conseguir uma bicicleta boa abaixo de 1600,00 reais..

Abraço.
Voltar ao Topo
Thorun Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thorun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 01:27
com 1,95 de altura provavelmente vai precisar de um quadro 21'' ou maior
faça um bikefit

depois é pegar peças resistentes cara.. um quadro bom, canote, mesa, guidão e com os aros (duplo é melhor).
Nessa faixa de preço o pessoal costuma ir de gonew 6.3. se revirar o tópico delas vc acha uns cupons de desconto que dão uns 15%.. aí quem sabe investe em algo que de uma resistencia melhor pra bike.. acho que as rodas dela mesmo nao devem ser folha dupla
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X