Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta para cidade e cidadão com 100kg ou mais
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta para cidade e cidadão com 100kg ou mais

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
caiofranco Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caiofranco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta para cidade e cidadão com 100kg ou mais
    Postado: 21 Mai 2014 as 09:57
Amgos,

Tenho 50 anos, sou jornalista e recentemente voltei a pedalar, depois de 20 anos ou mais sem sequer olhar para uma bicicleta. Reformei uma antiga Caloi 10 resgatada da casa de meus pais e comecei a usá-la para ir ao trabalho (cerca de 4,5km de distância da minha casa). Como eu já previa, ela não aguentou a parada e já foi para o conserto 2 vezes... Estou à procura de uma bicicleta que "me aguente": tenho 1,92m e mais de 100kg de peso (OK, 108, seus curiosos!). Já fiz "n" pesquisas e ainda não pude me decidir. Claro que prefiro o "bom e barato", mas até uns 1000 reais dá para gastar (poderia até gastar mais, porém, morando em São Paulo-SP, os riscos tornam contraproducente um investimento maior). Fiquei tentado a comprar uma Caloi HTX pelo tamanho do quadro (21), acham que pode ser uma boa? Um detalhe importante: o caminho para o trabalho é plano, portanto, câmbio não é imprescindível - eu acho... 

Agradeço antecipadamente a atenção, abraços a todos,

Caio Franco
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 10:38
Eu tinha 1,95 de altura e 140 quilos, hoje tenho a mesma altura (hehe) e 105 kg e tive a caloi HTX durante todo esse tempo. É claro que não dá pra abusar, sair de calçada correndo e tudo mais.

É uma excelente bike por um bom preço (eu paguei $600)
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 15:18
Como vc disse q tem 1.90,atente para o tamanho do quadro,pelo q ja deve ter pesquisado,ou somente de deduçao,pelo q ja andou em uma bike,ja deve imaginar q uma bike com quadro pequeno pode te trazer problemas.
Tenho um colega q comprou uam bike,q é usada tanto por ele,qto pela esposa,pObrema é q a esposa tm 1,55m,e ele,1,75.Entao escolheu um quadro 15,a esposa anda sem problema,mas ele...sobe canote ate onde da e anda encolhido.

Qto aos 100kg,tenho(quase)80kg,minha bike tem rodas e pneus de speed(semelhante a C10),ando todo dia,por estradas de terra as vezes,e ela apresenta problema algum,logico que o citado(como descer ou subir guias,NEN em pesadelo)Nen se eu pessase 25kg...
O teto q estipulou(1000) so dara para uma bike mediana mesmo.Alem da Caloi,existem algumas outras marcas no mercado tbm,so atente qdo ao tamanho do quadro mesmo,dependendo do modelo da bike,este item nao esta disponivel a escolha.
Ha,bike de mercado ou loja de moveis,aquelas "full suspension"de 400/500tão nen pensar...Nao se engane na full suspension,aquilo nao suporta um moleque comum nen 1 mes.


PS:Vergonha de dizer q tem 108kg??Tenho 2 amigos q estao,um com 110 e outro nen pergunto...ja deve ter passado disto.Canso de chama eles pra rodar,mas eles...E eles ficando assim,so no carro e sentado,a tendencia é só aumentar(pros lados).Futuros problemas cardiacos(pressao alta)nen vou citar
Vai de boa,aos 50,esta fazendo a escolha correta,eu tenho 40,e acho q rodo muito pouco,preciso aumentar meu ritmo diario...
Voltar ao Topo
caiofranco Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caiofranco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 16:11
Originalmente postado por Guzansky Guzansky escreveu:

Eu tinha 1,95 de altura e 140 quilos, hoje tenho a mesma altura (hehe) e 105 kg e tive a caloi HTX durante todo esse tempo. É claro que não dá pra abusar, sair de calçada correndo e tudo mais.

É uma excelente bike por um bom preço (eu paguei $600)

Obrigado, Guzansky, um voto a favor da HTX! Sou o tipo do ciclista cuidadoso, não saio "voando" por aí, não, hehehe... Com o tempo, quando voltar a me acostumar com bikes, quem sabe eu não faça umas "loucuras", né? Mas só num parque ou num local bem isolado, é claro!
Voltar ao Topo
caiofranco Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caiofranco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 16:12
Valeu, Devair, muito obrigado pelas observações! Quanto ao peso, não, vergonha nenhuma, foi só uma brincadeira!

Abraço,

Caio
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2014 as 01:45
Originalmente postado por caiofranco caiofranco escreveu:

Amgos,

Tenho 50 anos, sou jornalista e recentemente voltei a pedalar, depois de 20 anos ou mais sem sequer olhar para uma bicicleta. Reformei uma antiga Caloi 10 resgatada da casa de meus pais e comecei a usá-la para ir ao trabalho (cerca de 4,5km de distância da minha casa). Como eu já previa, ela não aguentou a parada e já foi para o conserto 2 vezes... Estou à procura de uma bicicleta que "me aguente": tenho 1,92m e mais de 100kg de peso (OK, 108, seus curiosos!). Já fiz "n" pesquisas e ainda não pude me decidir. Claro que prefiro o "bom e barato", mas até uns 1000 reais dá para gastar (poderia até gastar mais, porém, morando em São Paulo-SP, os riscos tornam contraproducente um investimento maior). Fiquei tentado a comprar uma Caloi HTX pelo tamanho do quadro (21), acham que pode ser uma boa? Um detalhe importante: o caminho para o trabalho é plano, portanto, câmbio não é imprescindível - eu acho... 

Agradeço antecipadamente a atenção, abraços a todos,

Caio Franco

opa, seja bem vindo ao forum!

em primeiro lugar faça o  bikefit e poste o resultado dele aqui, mas já adiantando acredito que uma bike híbrida seja mais adequada à sua necessidade além de oferecer maior conforto do que uma MTB urbana q é o caso da Caloi HTX

uma única restrição é quanto ao investimento, a híbrida de melhor custo benefício esta um pouco acima do seu orçamento, porém dê uma olhada nela e veja se te interessa:


tem também a Tito Urban Premium de qualidade um pouquinho inferior mas q vai atender sua necessidade, ambas suportam seu peso tranquilamente
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2014 as 07:17
amigo, de uma olhadinha no meu blog, talvez encontre algumas dicas de montagens de bike para o seu biotipo.

www.pedalpesopesado.blogspot.com

Abraços
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X