Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta p/ iniciante com orçamento apertadíssimo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta p/ iniciante com orçamento apertadíssimo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cleberjfj Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberjfj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta p/ iniciante com orçamento apertadíssimo
    Postado: 08 Set 2017 as 16:49
Olá galera, boa tarde. Estou precisando de uma bike e sou iniciante. A maior parte dos tópicos de dúvida aqui começa com Bikes a partir de R$ 1.000,00 reais, e mesmo nesse valor alguns usuários apontam que nessa faixa de preço não há nada que valha a pena.

Disponho de 500 reais, e já estou fazendo milagre pra eles sobrarem, talvez se Deus interceder terei 600, mas disso não posso passar em hipótese alguma. A bike é uma necessidade imediata, logo se todos aqui disserem que qualquer coisa nesse preço é porcaria vou no supermercado aqui perto de casa e comprar a de 200 reais que fica junto com os brinquedos, pois estou realmente precisando.

O uso imediato será apenas para um percurso 5x por semana, 2 km de ida + 2 de volta, 4 km diários no total, pra ir pro trabalho. A princípio não usarei para passear em finais de semana, etc, será somente pra durante a semana, dentro da cidade.

Vi num vídeo que o principal componente a se pensar numa bike inicialmente é o quadro, que deve ser de marca confiável e de preferência de alumínio. É possível pensar numa bike a longo prazo com esse orçamento, mesmo que daqui a alguns anos a única peça original seja o quadro? Li também que outras preocupações mais urgentes devem ser o sistema de marchas e os pneus. Moro em BH, e a cidade tem morros demais, inclusive no meu percurso. Seria possível nesse valor encontrar uma bike com quadro bom e um bom sistema de 24 marchas? ou 21 já seria suficiente? Não exijo quaisquer outros componentes, sei que esse preço é difícil. Enfim, resumindo, bike com quadro bom a 500 reais? câmbio e pneus seriam possíveis bônus.

Nessa faixa de preço só vi usuários comentando dessas 2 aqui:

Gonew Endorphine 5.1
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-51-thumb-shifter-shimano-aluminio--aro-26--21-marchas-2016-C62-0684-198?campaign=gglepqdsa&cm_mmc=lp_ggle-_-_-_tcb_pqcmp__-_-txt-_-_var_link&gclid=CjwKCAjw_8jNBRB-EiwA96Yp1hDGfzy5GO3hvl80pgmNTEUdPAW59wJqN8Q6cDHG1MXsSLWS5rAd7RoCRjgQAvD_BwE

Caloi Aluminium
https://www.walmart.com.br/item/3542384/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=3542384&utm_campaign=esporte+3542384

Entre essas 2 alguma se destaca? com quadro ou componentes melhores? Se forem equivalentes pessoalmente iria na Caloi, achei bem mais bonita. Ou alguma outra sugestão? Pensei também se por esse valor não daria pra montar uma em alguma loja, mas aí eu precisaria de ajuda na escolha de quase todos os componentes, não entendo quase nada de bike.

Por último, alguns amigos fazem alguns passeios e trilhas leves. Com as devidas melhorias, daqui a alguns meses (também preciso melhorar joelho, pois estou com uma condropatia) alguma delas aguentaria essas trilhas leves? ou qualquer delas peidaria pra qualquer terreno?

Obrigado!
Voltar ao Topo
mauritavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Dourados-MS
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauritavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2017 as 19:11
Qualquer uma dessas duas vai atender perfeitamente as suas necessidades, amigo.
Pode comprar sem medo.
Com o tempo vai sentir a necessidade de trocar uma ou outra peça, mas nada que comprometa o uso.

Futuramente, caso tome gosto e resolva usar a bike como um esporte, fazer trilha, treinar pesado, etc, aí sim, precisará investir em algo melhor.

Eu, particularmente, iria na Gonew, mas são bikes parecidas. 
Compra a que mais te agradar.

Abraço. 
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2017 as 20:07
Cleber, para suas necessidades diárias, as duas que você mostra te atendem muito bem.

Outra possibilidade é comprar uma usada em bom estado.
Exemplo:
http://sp.olx.com.br/grande-campinas/ciclismo/bicicleta-caloi-aspen-18-marchas-367601169?xtmc=caloi+aspen&xtnp=1&xtcr=31

Esta bicicleta está pela metade do preço que você dispõe, e parece estar em estado razoável. É um bom começo e sobra um dinheiro para você ir juntando para comprar algo melhor.

Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2017 as 23:50
É louvável o teu interesse em passar a fazer uso de bike para o deslocamento diário casa-trabalho, mas não me contive e preciso fazer uma observação: são só 2 km. Isso dá para fazer a pé e gastará no máximo 30min em cada trecho.

Com isso você ganha tempo para juntar mais uma grana e pegar uma bike um pouco melhor.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2017 as 04:10
bom dia!! como foi dito ambas as bikes te atendem... quando se diz que elas nao atendem se esta falando em trajetos bem maiores e com terreno ruim, onde elas literalmente se desmanchariam apos poucas horas de uso... veja este exemplo

https://m.youtube.com/watch?v=1A6bKUCcDW0

ja estive na sua situação, na época voltei a pedalar com uma caloi aluminum que paguei 370,00 (modelo de entrada com garfo rigido)... inclusive te sugiro não comprar uma bike de entrada com suspensão dianteira, pois elas são pesadas e ineficientes

se fosse eu no seu lugar "guardava" a diferença economizada com a suspa pra trocar as primeiras pecas que possam dar problema ou que incomodem no dia a dia (selim, freio, aro, mesa, passador etc)... agora, troque só mesmo em caso de quebra ou grande desconforto...

vai na fé e qq outra duvida pergunte aqui

Editado por raulino - 09 Set 2017 as 04:16
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2017 as 20:47
olá cleberjfj, muitas duvidas hein, parabens pela iniciativa, vou tentar te ajudar

se todos aqui disserem que qualquer coisa nesse preço é porcaria vou no supermercado aqui perto de casa e comprar a de 200 reais que fica junto com os brinquedos, pois estou realmente precisando.


essa marra não vai ajudar em nada
vá ao supermercado pra constatar que não existe bicicleta de 200 reais, talvez você consiga no olx.

O uso imediato será apenas para um percurso 5x por semana, 2 km de ida + 2 de volta, 4 km diários no total, pra ir pro trabalho.

como já foi dito, qualquer uma das bikes te atenderá bem para este percurso

Vi num vídeo que o principal componente a se pensar numa bike inicialmente é o quadro, que deve ser de marca confiável e de preferência de alumínio. É possível pensar numa bike a longo prazo com esse orçamento, mesmo que daqui a alguns anos a única peça original seja o quadro? Li também que outras preocupações mais urgentes devem ser o sistema de marchas e os pneus. Moro em BH, e a cidade tem morros demais, inclusive no meu percurso. Seria possível nesse valor encontrar uma bike com quadro bom e um bom sistema de 24 marchas? ou 21 já seria suficiente? Não exijo quaisquer outros componentes, sei que esse preço é difícil. Enfim, resumindo, bike com quadro bom a 500 reais? câmbio e pneus seriam possíveis bônus.

as duas bikes tem quadro de alumínio, o quadro da gonew tem uma geometria mais atual e você pode escolher o tamanho de acordo com o teu bikefit.
o sistema de 21 marchas da conta do recado para o uso que você pretende

Entre essas 2 alguma se destaca? com quadro ou componentes melhores?

o destaque da caloi aluminum é o preço, que um pouco menor.
o destaque da gonew vai para o quadro que tem uma geometria mais moderna, opção de tamanhos, gancheira removível; e também para os componentes que são um pouco melhores.

Pensei também se por esse valor não daria pra montar uma em alguma loja

não, com esse valor você não conseguirá montar uma bicicleta

Por último, alguns amigos fazem alguns passeios e trilhas leves. Com as devidas melhorias, daqui a alguns meses (também preciso melhorar joelho, pois estou com uma condropatia) alguma delas aguentaria essas trilhas leves? ou qualquer delas peidaria pra qualquer terreno?

mais um ponto para a gonew
para ver algumas bikes com as devidas melhorias acesse os seguintes links

https://www.pedal.com.br/forum/gonew-opinioes-fotos_topic80494.html

https://www.pedal.com.br/forum/caloi-aluminum_topic23468.html

resumindo: entre estas duas bicicletas a gonew é a mais indicada e a caloi é a mais barata
the time is now. ride
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2017 as 11:27
Tudo bom amigo. Também sou de BH, caso tenha interesse entre em contato comigo, estou com uma bike anunciada na OLX e um tempo atrás estava anunciada aqui também. No post daqui a venda está suspensa mas segue o link para que veja as specs da bike. O que mudou em relação ao anuncio. O pedivela troquei por um Shimano 28/38/48 e o cilclocomputador eu coloquei em outra bike. Segue o link. Caso interesse o preço podemos negociar.
https://www.pedal.com.br/forum/topic89928.html
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2017 as 11:50
se eu fosse tu ia atras de bike usada, acha umas bikes até uns 800 reais e combina com o cara, quando tu chegar pra ver tu da um migué diz que teve que gastar os 200 em drogas e só tem 600, e se ele não quiser por 600 tu não vai poder comprar, funciona hehe

mas falando sério, da pra achar bikes usadas bem interessantes com 600 reais, se eu fosse tu eu tentava isso
Voltar ao Topo
cleberjfj Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberjfj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2017 as 12:09
Obrigado, ajudou demais. Grande abraço.
Voltar ao Topo
cleberjfj Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberjfj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2017 as 12:10
Obrigado! Ajudou demais, grande abraço.
Voltar ao Topo
cleberjfj Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberjfj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2017 as 12:11
Obrigado pela ajuda!
Voltar ao Topo
cleberjfj Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberjfj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2017 as 12:12
Muito obrigado!
Voltar ao Topo
vinicius senna Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinicius senna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 11:24
bom dia galera meu nome é vinicius senna sou do rio de janeiro e estou começando a pedalar agora gostaria de uma ajuda de indicações de marcas montain bike com o custo de ate R$ 1000,00, irei pedalar uns 50km por dia ida e volta do trabalho mais nos finas de semana gostaria de fazer umas trilhas leves. Já comprei roupas e acessórios só falta a bike. Gostaria muito da ajuda de todos
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 12:34
Originalmente postado por vinicius senna vinicius senna escreveu:

bom dia galera meu nome é vinicius senna sou do rio de janeiro e estou começando a pedalar agora gostaria de uma ajuda de indicações de marcas montain bike com o custo de ate R$ 1000,00, irei pedalar uns 50km por dia ida e volta do trabalho mais nos finas de semana gostaria de fazer umas trilhas leves. Já comprei roupas e acessórios só falta a bike. Gostaria muito da ajuda de todos


Postei este tópico com uma boa opção nesse valor, caso não faça questão de uma aro 29. Só o grupo que vai nessa bike fica quase o valor dela. Olhe o link de um outro post onde tem fotos da bike que um membro comprou.
https://www.pedal.com.br/forum/topic91755.html
Voltar ao Topo
vinicius senna Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinicius senna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 17:58
Gostaria de aro 29 e tenho 1,85 de altura
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 18:25
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2017 as 09:52
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Cleber, para suas necessidades diárias, as duas que você mostra te atendem muito bem.

Outra possibilidade é comprar uma usada em bom estado.
Exemplo:
http://sp.olx.com.br/grande-campinas/ciclismo/bicicleta-caloi-aspen-18-marchas-367601169?xtmc=caloi+aspen&xtnp=1&xtcr=31

Esta bicicleta está pela metade do preço que você dispõe, e parece estar em estado razoável. É um bom começo e sobra um dinheiro para você ir juntando para comprar algo melhor.


Se essa bike tivesse aqui no litoral eu comprava agora, me parece em boas condições e o preço esta bom.
Voltar ao Topo
RafaKamikaze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2008
Recife
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaKamikaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2017 as 16:49
desculpa movimentar um tópico quase morto mas pode ser qeu ajude alguém. Bike para transporte, na minha opinião, é qualquer uma. O principal aqui é poupar tempo, se exercitar e tornar a vida melhor. A partir desse ponto, vá no olx, coloque um filtro para bikes de até 500 reais, escolha uma rrumadinha, confira pneus, trincos no quadro, pintura, selim (é dificil achar uma bike nesse preço com bom selim), marchas funcionando (ou sem marchas) e tals. Leve em consideração seu bolso e sua necessidade. Não espere juntar mil reais para ter uma bike, PEDALE! DIVIRTA-SE!
"Liberdade não é pegar a estrada... É sair dela!"
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X