Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta nova para Treino
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta nova para Treino

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
iSpeedAtNite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Vitória ES
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iSpeedAtNite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta nova para Treino
    Postado: 15 Mai 2020 as 22:29
Olá, camaradas.

Já pedalo há algum tempo, com foco em XC (diversão e participar de eventos, competições, sem grandes pretensões).
Tenho uma boa MTB e ano passado peguei uma speed usada, para treinar (inclusive no rolo).
É uma Costello, 49, grupo Tiagra (50-34, 11-28). Como é em carbono, é uma bike muito leve: 8,2kg, com pedais. Apesar do carbono, a acho muito desconfortável (rígida demais), e algumas peças já deram o que tinham pra dar, tão me dando dor de cabeça. Pretendo passar ela, e pegar uma outra (speed ou híbrida) para substituí-la.

Considerações:
Pra economizar em manutenção, quero uma de 8 ou 9 catracas (peças como corrente, cassete etc. bem mais baratas).
Pretendo instalar um clip de guidão, já que treino quase sempre sozinho.
A princípio, freio a disco, porém não descartei freios no aro.
Se for speed, considero comprar uns pneus Tannus, pra evitar a possibilidade de furos.
Não quero gastar muito (estipulei entre 3 e 4 mil como objetivo), até porque, como ando sozinho, a possibilidade de ser roubado é considerável.
Como vario bastante entre rolo e rua, terei uma roda (com seu cassete e pneu, obviamente) extra, dedicada ao rolo.

Após pesquisar bastante, fiquei entre as opções:

1) Oggi Velloce Disc. Prós: preço (+- R$ 3800), seguro incluso. Contra: peso (no tópico sobre a bicicleta, um usuário informou que o tam 50 pesa mais de 12kg).

2) Bike montada:RAVA CAVE COM KIT, R$ 1.100,00      (2350g); RODA EVEREST, R$ 1.300,00 (1700g); GARFO RÍGIDO TSW R$ 320,00 (800g); GRUPO SUNRACE R$ 850,00      (4000g); FREIOS SHIMANO     R$ 300,00 (600g); DISCOS DE FREIO R$ 200,00 (260g); PEDAIS     R$ 250,00 (300g); PNEUS     R$ 250,00 (800g) SELIM     (já tenho) (250g); MANOPLAS R$ 40,00 (50g); CÂMARAS R$ 50,00 (250g). TOTAL: r$ 4660, 11,5kg
Considerações: valores e pesos aproximados; fiz os cálculos com essas rodas, mas provavelmente pegarei umas mais baratas, embora mais pesadas; quanto ao quadro, aceito sugestões de alternativas tipo híbrida, ou speed (ou seja, com a "frente" mais baixa, pra facilitar o uso do clip de guidão)
Prós: freios hidráulicos, possibilidade de usá-la pra treinos dentro da cidade (ladeiras)

3) As alternativas seriam a Sense Criterium (+- mesmo preço da Oggi, porém sem seguro e o tamanho S (50) pareceu grande pra mim); e a Sense Activ, híbrida com preço interessante, porém também meio grande pra mim e já teria que fazer upgrades de cara.

Enfim, estou aberto a sugestões!
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2020 as 08:19
Minha bike de treinos é a "pior possível". Pesada e com componentes antigos.

A bike "boa" fica melhor ainda quando eu volto a pedalar nela...

LOL

Para treinar, use qualquer coisa que rodem bem e atinja seus objetivos (preparo físico). O resto, deixa para a bike n. 1

Thumbs Up
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X