Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta Mosso
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta Mosso

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rodrigopans Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigopans Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta Mosso
    Postado: 06 Set 2013 as 09:37
Olá

Sou novo no fórum e iniciante também nas pedaladas.

Estou vendo de comprar uma bicicleta para usar 3x por semana, incluindo o final de semana e depois começar pedalar com mais frequência.

Já pesquisei o fórum inteiro, faz um mês que estou lendo ele :) e pesquisando biikes conforme o relato de todos e cheguei as seguintes bicicletas.

Inclusive fiz o bike fit Já também, meu quadro é o 19,9 (20)


www.polario.com.br/produto/BICICLETA-MTB-MOSSO-24V-FREIO-A-DISCO-HIDRAULICO-KIT-ALTUS-COMPLETO-PRETO-61054 
 BICICLETA MOSSO 24V ARO 26 COM FREIOS HIDRÁULICOS SHIMANO - PRETO

 

Gênero: Unissex

Modalidade: Mountain Bike
Cor: Preto
Tamanho do Quadro: 18/20
Material do Quadro: Alumínio
Marchas: 24v
Guidão: Alumínio
Mesa: Alumínio, Ahead Set Over
Suspensão: Dianteira RST CAPA
Selim: MTB
Pneus: 26, MTB Misto
Aro: 26, Aero
Cubo Dianteiro: Alumínio, Shufeng ou WG, blocado
Cubo Traseiro: Alumínio, Shufeng ou WG, blocado
Trocadores: Shimano Altus, Rapidfire, 24v
Câmbios: Shimano Altus 24v
Roda livre de rosca 8v Cairu Index
Corrente: Index WG
Pedivela: Shimano Altus
Freios: A Disco hidráulico Shimano
Pedal: Alumínio

Por R$ 1.899,00


Gostaria de possíveis considerações a respeito do modelo, se é uma boa bike, ou até mesmo se alguém de SP possuir loja ou puder indicar uma para montar uma bike nessa faixa de preço.  Sei que montar é complicado mas com a ajuda seria mais facil e sei que montando é possivel conseguir algo de melhor qualidade.

Desde já agradeço a atenção e possíveis ajudas!

Rodrigo


Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 09:55
Cara, eu não achei bom o preço, a unica coisa boa da bike, em minha opinião, são o quadro e freios, o resto é de regular pra baixo.....

Com este valor vc compra fácil uma SUPRA 20, que é mais bike em todos os aspectos que esta ai que voce postou, dá uma pesquisada, ou mete mais 200,00 e compra uma SUPRA 30, pronto, estas exceletemente bem servido para começar em qualquer coisa!

Sério mesmo, dá uma olhada com calma nas supras
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 10:04
rodrigopans,  blza cara? seja bem vindo ao nosso forum Smile

Esta bike não vale o preço que estão pedindo por ela. Nessa faixa tem muita coisa melhor, veja alguns exemplos:

Merida Matts 20v 2013 esta vem com cambio Acera, superior ao Altus da Moçço


Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 10:12
Ops, esqueci de ler o restante do seu post LOL. Se sua intenção for mesmo montar uma bike, existe lá suas vantagens porém é mais dificultoso conseguir peças por um bom preço no mesmo lugar, vai precisar dar uma garimpada. Pesquisando rapidamente, relaciono abaixo os itens necessários para se montar uma bike básica que vai atender bem seu sua necessidade e que está dentro de seu orçamento (talvez ainda sobra pra comprar os itens de segurança):

quadro First XC26 que oferecem 4 anos de garantia na faixa dos R$400
Garfo suspensão SR Suntour XCT - R$200,00
Grupo Shimano Altus 24v (freio v-brake) - R$430,00
Pneus 26x1,5 Kenda Misto - R$60,00
Aros vzan Escape raiado - R$160,00
Guidão, Mesa, Canote GTS - R$150,00
Selim velo plush - R$70,00

boa sorte ae e não esqueça de postar a decisão q vc tomou.

Abraço! Thumbs Up
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 10:30
supra 10 com desconto na netshoes ou oxer xr210 com desconto na centauro

ambas na fx de 999 reais , pro uso q vc falou te atenderão 100% 

ai vc guarda uns 400 pra equipamentos e acessorios q aparecem

e seja feliz.

da uma olhada tb nos classificados tem sempre algo muito bom bor aqui
Voltar ao Topo
rodrigopans Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigopans Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 10:31
Vou ver os links e as peças indicadas, eu li aqui alguém falando "comprar bike é mais difícil que carro"
e agora posso afirmar que é mesmo, ainda mais para quem não entende nada rs

E posto o que decidi :) agradeço muito, já estava quase comprando a Mosso



Voltar ao Topo
rodrigopans Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigopans Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 10:40
Vi aqui também pessoal comentando da Caloi elite 2.4

seria uma boa bike?

Minha necessidade inicial é basica mas não sei se em breve começo pedar com frequencia e etc.
por isso queria algo de qualidade nessa faixa de preço..


abs

Ps.: pessoal responde rápido, esse forum é show.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 10:49
Você pesquisou o preço das bikes que te indiquei? Elas são melhores e mais baratas que a Caloi Elite 2.4, porém gosto é gosto vc deve ter se impressionado pelo grafismo dela, o que não significa que seja um bom custo benefício.


Originalmente postado por rodrigopans rodrigopans escreveu:

Vi aqui também pessoal comentando da Caloi elite 2.4

seria uma boa bike?

Minha necessidade inicial é basica mas não sei se em breve começo pedar com frequencia e etc.
por isso queria algo de qualidade nessa faixa de preço..


abs

Ps.: pessoal responde rápido, esse forum é show.
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 10:53
as elites 2.x  sairam de linha hj sao elite 10,20,30 aro29

e tem as supras 10,20,30 q sao aro 26
Voltar ao Topo
rodrigopans Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigopans Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 11:03
Olá

to pesquisando todas sim, perguntei da elite por que quando coloquei para pesquisar da soul apareceu um comparativo entre as duas, aqui no fórum mesmo!

o problema que sou leigo, se for ver vou acaba indo pela aparência...

das que me indicou qual você compraria?




Voltar ao Topo
Orlof Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2012
Formosa
Offline
Mensagens:178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orlof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 11:05
Compra uma soul sl200, por ate 1900 vc encontra e eh uma boa opcao.. E ainda eh 27v, e quadro com garantia beeemmm melhor que essa mossa ai
PEDALAR , PEDDALAR E PEDALAR !!!!!!!!11
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 11:14
Com base no seu orçamento de R$1900, colocaria mais R$100 e iria na SL200 da Soul. Agora se o orçamento estivesse estourado e não permitisse mais 1 centavo, eu me esforçaria pra pegar a Merida Matts 20v que pesquisando bem acha por R$1700 ou montaria uma nessa configuração de peças que te passei anteriormente por uns R$1500. Isso, EU! Há quem pense diferente e eu não criticaria por isso, pois gosto é gosto.



Originalmente postado por rodrigopans rodrigopans escreveu:

Olá

to pesquisando todas sim, perguntei da elite por que quando coloquei para pesquisar da soul apareceu um comparativo entre as duas, aqui no fórum mesmo!

o problema que sou leigo, se for ver vou acaba indo pela aparência...

das que me indicou qual você compraria?

Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 13:30
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

as elites 2.x  sairam de linha hj sao elite 10,20,30 aro29

e tem as supras 10,20,30 q sao aro 26

Ad. vou imitar um chat..opa , amigão seu aqui do fórum , veja se adivinha :

" Vc esta errado , agora as elites são as supras , elas não sairam de linha "

Hehehehehe
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 13:45
kkkkk
Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 14:31
Cara, vá até uma Decathlon, pegue uma RockRider 5.3 e seja feliz, hehehehe

Atualmente é um, senão o melhor, custo/benefício do mercado
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
rodrigopans Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigopans Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 15:16
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Com base no seu orçamento de R$1900, colocaria mais R$100 e iria na SL200 da Soul. Agora se o orçamento estivesse estourado e não permitisse mais 1 centavo, eu me esforçaria pra pegar a Merida Matts 20v que pesquisando bem acha por R$1700 ou montaria uma nessa configuração de peças que te passei anteriormente por uns R$1500. Isso, EU! Há quem pense diferente e eu não criticaria por isso, pois gosto é gosto.



Originalmente postado por rodrigopans rodrigopans escreveu:

Olá

to pesquisando todas sim, perguntei da elite por que quando coloquei para pesquisar da soul apareceu um comparativo entre as duas, aqui no fórum mesmo!

o problema que sou leigo, se for ver vou acaba indo pela aparência...

das que me indicou qual você compraria?




Ultima mensagem prometo, e vou decidir rs..

achei uma caloi supra 30 por 1600,00 seria uma boa? sendo que em todo lugar vi por 2099...

valeuu


Voltar ao Topo
SAVIETTOR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2013
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SAVIETTOR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 15:41
Tenta pegar uma bike no mínimo 27v, grupo Shimano Alivio, ou Sram X7. 
Freio a disco, só se for hidráulico, ou então vai de v-brake.
Se procurar bem, vai encontrar bikes muito boas usadas, com preço legal. 


Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 18:18
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

as elites 2.x  sairam de linha hj sao elite 10,20,30 aro29

e tem as supras 10,20,30 q sao aro 26

Ad. vou imitar um chat..opa , amigão seu aqui do fórum , veja se adivinha :

" Vc esta errado , agora as elites são as supras , elas não sairam de linha "

Hehehehehe



faltou o RETRATE-SE!!!

Voltar ao Topo
rodrigopans Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigopans Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 18:19

Bicicleta Soul Cycles SL 500 2013 – Quadro em Alumínio – Aro 26

Principais Características

  • Quadro: Double butted alumínio tratado tam 15/17/19/21
  • Marchas: 30 velocidades
  • Garfo/ Suspensão: Rock Shox XC 28 100mm c/ trava
  • Aro: 26"
  • Câmbio Traseiro: Shimano Dynasys Deore Shadow 10v
  • Câmbio Dianteiro: Shimano Dynasys Deore
  • Trocadores: Shimano Dynasys Deore
  • Corrente: Shimano CN HG54
  • Mesa/ Guidão: FSA XC300 alum oversize aheadset 31,8mm
  • Alavanca de Freio: Shimano BLM-445 - Rapid Fire
  • Freios: Shimano Disco hidráulico BR-M445
  • Pedivela: Shimano FC-M590 DEORE 2 Pieces
  • Cubos:  Alumínio blocagem KT Quando
  • Aros: Alumínio parede dupla Soul XC 70
  • Roda Livre/ Cassete: Cassete Shimano CS-HG62 10V  11-36D
  • Pneus: Kenda 26" x 2.00"
  • Selim: Soul com blocagem
  • Canote: Alumínio preto 27,2mm
  • Abraçadeira: Blocagem alumínio 31,8mm
  • Pedais: Shimano PD-M324 clip
  • Peso: 13,5 Kg

Já era, fui na loja, comprar outra e acabei saindo com essa!

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 20:55
É uma bike eu diria sonho de consumo. Deve ter largado as cueca lá né? Kkkk

Será q não é muita coisa não ?

Em todo caso, Parabéns pela aquisição!
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 23:53
Originalmente postado por VictorRFR VictorRFR escreveu:

Cara, vá até uma Decathlon, pegue uma RockRider 5.3 e seja feliz, hehehehe

Atualmente é um, senão o melhor, custo/benefício do mercado

Do quadros é o que tem a melhor garantia, que é vitalicia, sem concorrencia....
Voltar ao Topo
gustavvo Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2013
Campina Grande
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavvo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2013 as 14:40
Aproveitando o gancho do tópico, a Caloi Elite 2.7 tá saindo por R$ 1935 na Netshoes, apesar de estar saindo de linha, continua sendo um bom custo x benefício?
Voltar ao Topo
rodrigopans Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigopans Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 08:09
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

É uma bike eu diria sonho de consumo. Deve ter largado as cueca lá né? Kkkk

Será q não é muita coisa não ?

Em todo caso, Parabéns pela aquisição!




rsrsr, gastei um pouco a mais mas pelo que tinha lido os componentes dela eram melhor..

ai onde eu comprei tava com promoção e mais 10% a vista... acabou saindo +- R$500 a mais... achei que valeu a pena..

e outra nao pretendo gastar tão cedo com bike.. a não ser com os dorflex da vida.. por que o dorrr que eu to de anda de bike kkkkkk

:)
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 08:16
Originalmente postado por rodrigopans rodrigopans escreveu:

 

rsrsr, gastei um pouco a mais mas pelo que tinha lido os componentes dela eram melhor..

ai onde eu comprei tava com promoção e mais 10% a vista... acabou saindo +- R$500 a mais... achei que valeu a pena..

e outra nao pretendo gastar tão cedo com bike.. a não ser com os dorflex da vida.. por que o dorrr que eu to de anda de bike kkkkkk

:)

vc fez um bom investimento, pode ter certeza disso! se tem grana à disposição, tem mesmo q comprar o melhor possível

vai sofrer um pouco no começo pela falta de costume, mas é temporário, faça uns alongamentos antes e depois do pedal pois te ajudarão a amenizar as dores

não esqueça de postar as fotos da danada e as impressões iniciais após o pedal inaugural

divirta-se! Thumbs Up
Voltar ao Topo
Tê. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2013
DF
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tê. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 10:22
Fez uma excelente aquisição.

Editado por Tê. - 09 Set 2013 as 10:22
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X