Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta Híbrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta Híbrida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JVMD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JVMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta Híbrida
    Postado: 20 Set 2011 as 21:49
Olá pessoal.
Final do ano estou indo aos EUA e quero trazer ne Nova Iorque uma bike nova. Já tenho uma Merida Crossway 10V, mas esta já não me atende mais. Os componentes dela são muito "de entrada".
O estilo eu quero que seja o mesmo (híbrida). Pessoalmente gosto mais das speed, porque quero uma bike rápida, mas aqui no Rio de Janeiro as ruas são um lixo e ainda existem ruas com paralelepípedos. Outro fator é que frequentemente saio com uns amigos meio "malucos" e eles ficam pulando bancos de praça, saltando com a bike na pista de skate e descendo meio-fios altos. Para acompanhá-los devo fazer o mesmo, mas tenho medo de empenar todas as rodas. A diferença é que eles têm mountain bikes com aros Vmaxx e eu tenho uma hibrida com aros Merida.
Esses dias as minhas rodas empenaram por eu andar em rua de paralelepípedo.
Acho demais também aquela suspensão Spinner 300 de 120mm. O foco dela é saltos, mas dá pra regular.
Enfim, adoro as de aro 700, porque você parece estar mais alto e te dá mais conforto.
Pelo que vocês já entenderam, quero uma bike que aguente numa boa uns saltos, mas também que seja rápida o suficiente para viajar com ela. Meu objetivo é treinar bastante para viajar 300km com a bike.
Por isso, ela tem que ter:
- Freios a disco hidráulico
- Toda Shimano Deore
- 2 suportes de garrafinha
- suporte a para-lamas
- suporte para bagageiro traseiro
Quero aliar o melhor dos dois mundos: uma bike extremamente resistente para andar no dia a dia com qualidade capaz de render uma boa velocidade na estrada.

Selecionei algumas:

Fuji Sunfire 1.0



Qual dessas é melhor pra mim?
O que preciso trocar nelas pra ficar ainda melhor?
Aceito outros modelos.
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2011 as 22:00
Não gostou da SPZ Crosstrail?
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
JVMD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JVMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2011 as 22:10
Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

Não gostou da SPZ Crosstrail?

Gostei. Muito boa. Mas to indeciso entre tantas bikes. Qual vocês recomendam? Qual a diferença entre elas?
Não quero gastar mais de U$$1200 nela. Onde comprar em NY?
Voltar ao Topo
Jehan Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jul 2011
Schroeder-SC
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jehan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 06:28
Cara, to aqui em Vancouver e se vê muita mas muita hibrida mesmo.. pessoal de Downtown aqui é fã dessas magrelas, especialmente single speed... por isso mesmo existe diversas opções que acredito que você irá encontrar.. as vezes nenhuma destas marcas a cima, existem marcas paralelas e não tão conhecidas com ótimos preços e componentes bem interessantes!!
Eu tava quase fechando negócio numa Norco (www.norco.com).. mas acabei mudando de idéia e vou pegar uma speed na liquidação para me locomover por aqui.. que depois me será util para treinar no Brasil!!
Voltar ao Topo
streva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
Salvador - BA
Offline
Mensagens:418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar streva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 11:45

Não querendo te confundir, mais avalie esta KONA também.

http://konaworld.com/asphalt_commuter.cfm?content=dr_fine
Acho ela show!!!
SAGA CAPUCCINO SINGLE SPEED + GARFO NINER
NINER AIR 9 + ROCKSHOX SID XX
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 17:39
Originalmente postado por streva streva escreveu:

Não querendo te confundir, mais avalie esta KONA também.

http://konaworld.com/asphalt_commuter.cfm?content=dr_fine
Acho ela show!!!


Covardia mano...com cubo Alfine... covardia!...he he he.
sou fanzaço de cubos de comutação interna.
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 19:06
Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

Originalmente postado por streva streva escreveu:

Não querendo te confundir, mais avalie esta KONA também.

http://konaworld.com/asphalt_commuter.cfm?content=dr_fine
Acho ela show!!!


Covardia mano...com cubo Alfine... covardia!...he he he.
sou fanzaço de cubos de comutação interna.

Luiz, estou pensando em vender o meu Sturmey Archer. Te interessa?
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2011 as 02:02
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

Originalmente postado por streva streva escreveu:

Não querendo te confundir, mais avalie esta KONA também.

http://konaworld.com/asphalt_commuter.cfm?content=dr_fine
Acho ela show!!!


Covardia mano...com cubo Alfine... covardia!...he he he.
sou fanzaço de cubos de comutação interna.

Luiz, estou pensando em vender o meu Sturmey Archer. Te interessa?

Um..dependendo do agrado? Mas pq quer vender? Não curtiu?

A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2011 as 03:25
Curti sim, mas acabei montando a Easy Rider. Também vi que para usar aquele cubo tem que ser com um quadro de gancheira vertical ou diagonal. Esse negócio de esticador de corrente não fica 100%. 
E talvez eu monte ou compre uma SS. 
São várias experiências pra pouca verba.

Voltar ao Topo
allrepresentacoessf Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 10 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:370
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allrepresentacoessf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2011 as 04:23
JVMD

SE VC VAI VIAJAR E APROVEITAR PARA TRAZER A BIKE TUDO BEM. MAS SE FOR SO POR ISSO ACHO QUE POSSO TE DAR UMA OPÇAO DE COMPRAR FAZENDO UM UP GRADE D PEÇAS IGUAL EU FIZ......DA UMA OLHADA NA MINHA EASY RIDER DA CALOI ...........VEJA O Q EU FIZ NELA .......COMPREI A BIKE E AS PEÇAS E JA SAI DA LOJA COMO QUERIA...........



Uploaded with ImageShack.us

SEGUE CONFIGURAÇÃO DA BIKE :

27 MARCHAS
GARFO CARBONO
RODAS VZAN FUTURA
COMPONENTES SHIMANO DEORA
PNEUS KENDA 700 X 28
CX. DIREÇAO CANE CREEK S2
PINTURA E ADESIVOS NOVOS( FEITO 1 MES )

SE PRECISAR DE ALGUMA DICA ,CONTE COMIGO.......ABRAÇO !!!!
Voltar ao Topo
Thiago_Guimaraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiago_Guimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2011 as 04:56
gostei da spz e das scott (geometria mais adequada é a da Sportster 10 Men).
 
Achei a Kona muito feinha! D:
1)Foes Dhs mono 10'' + Boxxer WC + MESA GTK + GUIDÃO TRUVATIV
2)Pro-x freeride + s300 + selim da bomb+ pedivela pro-x px600
3)Caloi supra 21v
Voltar ao Topo
RLopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
GUARA DF
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RLopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2011 as 18:28
Porque voce não compra uma já bike pronta de fábrica. Eu comprei uma bike da marca CUBE modelo Touring (intermediária, a modelo Top é a Kathmandu) em março de 2011 na Chainreactioncycles. Dólar de março: 1,62 !!!

Preço da Bike com frete em Reais: 2.073,66
Imposto sobre Operaçoes Financeiras (IOF): 49,35
Nota de Desembaraço (II, ICMS, Correios): 2.120,07
Total: 4.243,08

http://www.cube.eu/en/tour/gts/touring/

Atenciosamente,
Rlopes.
Voltar ao Topo
JVMD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JVMD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2011 as 22:31
Originalmente postado por RLopes RLopes escreveu:

Porque voce não compra uma já bike pronta de fábrica. Eu comprei uma bike da marca CUBE modelo Touring (intermediária, a modelo Top é a Kathmandu) em março de 2011 na Chainreactioncycles. Dólar de março: 1,62 !!!

Preço da Bike com frete em Reais: 2.073,66
Imposto sobre Operaçoes Financeiras (IOF): 49,35
Nota de Desembaraço (II, ICMS, Correios): 2.120,07
Total: 4.243,08

http://www.cube.eu/en/tour/gts/touring/

Atenciosamente,
Rlopes.

eu quero comprar pronta, ate porque nao terei tempo de montar.
Tem que ser até R$2000, independente do preço do dollar. Quero uma bike boa, toda deore com suspa.
So que to indeciso de qual e onde comprar.
Viajo la pra final de dezembro.
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2011 as 22:49
Quero muito uma Giant Escape 1, achei muito bonita essa bike...
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
FelipePuttiGrilla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Belzonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipePuttiGrilla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2011 as 19:12
Olá Pessoal.

Descupem a falta de informação, mas qual é a vantagem destas bikes com correia dentada? Acho elas bem caras, para uma bike de cidade.

Valeu!!
Voltar ao Topo
Mailson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2011
Caravelas - BA
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mailson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2011 as 10:57
Olá pessoal, esta é minha primeira mensagem aqui no fórum...

Existe alguma bicicleta, pra uso urbano, melhor que a Easy Rider?
Voltar ao Topo
matsumoto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2012
Japao
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matsumoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 03:43
Cara..tenho uma hibrida trek fx 7.3 mais é muito dura e componente fraquinho..
...gostei da cannondale badboy ..só falto a suspensão...falando em suspensão gostei da suntour single swing mas o curso ê muito pequeno 30mm
Voltar ao Topo
pipedri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2015
Porto Alegre
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pipedri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2015 as 13:09
Olá, aproveitando o tópico que parece ter sido encerrado em 2012, e atualizando pra 2015 uma dúvida:

Essa bike aqui ------> http://indisponivelxxx.br/wp-content/uploads/2010/04/globe-carmel-2-2010-city-bike.jpg  

o modelo dela, quadro, sem marchas, single speed, banco, etc. cairia em que categoria? Híbrida? 

Achei muito linda, parece ser confortavel e single speed, quadro bem bacana, (me lembra algo baseado em uma BMX). Mas como é da specialized deve ser de valor elevado. Fiquei a cogitar de procurar uma nesse mesmo estilo. Como chamar uma bike nesse estilo?  

 

 
Voltar ao Topo
pipedri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2015
Porto Alegre
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pipedri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2015 as 13:14
/\ a foto da bike do link, globe carmel: 

Voltar ao Topo
pipedri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2015
Porto Alegre
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pipedri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2015 as 13:18
PS.: um nexus ali se não me falha os olhos, achei que era ss.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2015 as 14:51
Originalmente postado por matsumoto matsumoto escreveu:

Cara..tenho uma hibrida trek fx 7.3 mais é muito dura e componente fraquinho..
...gostei da cannondale badboy ..só falto a suspensão...falando em suspensão gostei da suntour single swing mas o curso ê muito pequeno 30mm
SOU APAIXONADO NAS BAD BOYS!LOL
M.CROESY
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X