Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta GT Karakoram Sport Vale Apena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta GT Karakoram Sport Vale Apena?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pierri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2015
Araranguá /SC
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pierri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta GT Karakoram Sport Vale Apena?
    Postado: 10 Nov 2015 as 10:12
Bom dia Pessoal!

Sou novo aqui no fórum e estou querendo comprar uma bicicleta MTB, olhei esta Bicicleta GT Karakoram Sport que está a venda aqui na minha cidade. Será que vale apena? Ou alguém tem uma dica de algo algo melhor nesta faixa de preço? Ou algum custo-beneficio que vale apena? O valor dela é 2699 reais, mas creio que avista tenha algum desconto. Segue abaixo caracteristicas e imagem da mesma.

Principais Características:

Quadro: 29" Hydroformed 6061 T6 Aluminum Frame, w/ Triple Triangle ¨, Replaceable Derailleur Hanger, Disc Brake Mounts, and Zerostack 1 1/8" Head Tube
Garfo: SR Suntour XCT-MLO w/100mm Travel, 29", Steel Stanchions, Aluminum Leg, Post Mount Disc Brake, Mechanical Lockout, QR
Corrente: KMC Z99
Pedivela: SR Suntour XCM-T414, 44/32/22T
Movimento Central: Tange Sealed
Pedal: GT Slim Line Flat Pedal
Câmbio Traseiro: Shimano, Alivio, RD-M430
Passador: Shimano SL-M370, Rapid Fire
Cassete: Sunrace CS-M90, 11-34T, 9-Speed Cassette
Aro: Alex MD17, Double Wall, 32H
Pneu: All Terra MTB, 29" x 2.1" F/R
Cubo Dianteiro: (F) All Terra Alloy, w/Quick Release, (R) All Terra Alloy Cassette, w/Quick Release
Raios: 14G Stainless
Nipples: Brass
Freios: Promax Decipher Hydraulic Disc, w/160mm Rotor
Alavanca de freio: Promax Decipher Hydraulic
Guidão:All Terra 6061 Aluminum Riser, 685mm Width, 30mm Rise, 31.8mm Clamp
Mesa: All Terra 1 1/8" Threadless, 3D Forged, 4-Bolt w/CNC Face Plate, 10-degree Rise, 31.8mm Clamp
Manopla: GT Statement
Caixa de Direção: Tange Seiki 1 1/8" Threadless, Zerostack
Selim: All Terra Colorado
Canote do selim: All Terra Alloy Micro-Adjust, 30.9mm
Abraçadeira de selim: All Terra Alloy QR

Preço: R$ 2699,00

Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 10:55
Por esse preço está de graça, compre de olhos fechados. Quadro excelente, muito confortável e com bom grupo.

Conheço vários que possuem o Karakoram e todos só elogiam. 
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 14:08
seja bem vindo ao fórum

este modelo 2014 com freios Promax não, são uma m#rd(a)... basta pesquisar por tópicos a respeito

vá de GT Karakoram Sport modelo 2015 q pelo menos vem com freios Tektro, bem mais confiáveis e com o mesmo valor ou a Rocky Mountain Vapor tão boa quanto, só q aro 27,5"

e não esqueça do bikefit antes de comprar a bike
Voltar ao Topo
Pierri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2015
Araranguá /SC
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 14:42
Obrigado pela dica amigo, porém o frete deste modelo 2015 custa mais de 200 reais e essa 2014 é aqui da minha cidade mesmo, tenho a possibilidade de conseguir ainda um desconto avista. Será que esse freio Promax é muito ruim mesmo? Porque meu uso vai ser para passeios de fim de semana, nada de trilhas. No máximo uma estrada de terra ou um passeio mais longo em asfalto.
Voltar ao Topo
mluciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2014
Atibaia
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mluciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 14:55
Pierri, um amigo meu tem uma. A bike é ótima e os freios, por enquanto, funcionam bem. Se os freios derem problema é só trocar depois (apenas pinças e manetes, os discos pode manter) . Enquanto funcionar, vai usando.
Voltar ao Topo
Pierri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2015
Araranguá /SC
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 15:09
Andei vendo esta GT Timberline 1.0 também: http://www.submarino.com.br/produto/9193612/bicicleta-gt-timberline-1.0-24-velocidades-aro-29
O preço é menor, frete para mim cerca de 17 reais, porém tem um conjunto inferior. O que acham do custo beneficio? Vale apena esta? ou a Karakoram em questões de valores?
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 15:36
Promax são freios ruins para quem compete. Para uma compra razoável de quadro e bom grupo, casa perfeitamente. 

Falam dos vazamentos da Promax, mas nunca do êmbolo empenado nos Shimano. Isso pq vc só descobre quando troca a pastilha Smile
Voltar ao Topo
ze.ruela Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2015
sp
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ze.ruela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 15:53
A Karakoram e superior a Timberline, tanto nos componentes quanto nos quadros.

Quanto aos freios, realmente eles costumam dar problemas (nao em 100% dos casos), 
no entanto eles funcionam, e se pararem de funcionar basta acionar a garantia. 

Aproveite o preco que voce tem na Karakoram, ainda mais que ela esta na sua cidade, o que facilita transporte e garantia.
Voltar ao Topo
mluciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2014
Atibaia
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mluciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 17:03
Só um detalhe: A GT do meu amigo veio com a raiação toda frouxa. Se você está comprando em uma loja, peça para fazerem uma verificação geral antes de pegar a bike e dê atenção à raiação. 
Voltar ao Topo
cleberkl Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2014
são joão Delrei
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cleberkl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 21:10
Comprei ano passado a GT KARAKORAM COMP 2014 que muito semelhante na configuração... na época paguei R$2050,00 dilmas nas promoções loucas da centauro e com dolar contido..
Realmente o freio não é nota dez, mas usei ele bastante sem ter maiores problemas, acredito que vale a pena o negócio... o quadro é show e com o tempo pode dar um upgrade em algumas peças.
Voltar ao Topo
cleberkl Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2014
são joão Delrei
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cleberkl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 21:24
Ahh.. se for comprar direto na loja... pode dar uma chorada e tentar trocar o freio por um shimano de entrada... vai que cola!
Voltar ao Topo
Pierri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2015
Araranguá /SC
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 21:46
Então pessoal fui hoje lá na loja porém não tinham mais a GT Karakoram Sport 2014 (que era a que eu queria), no site estava anunciado porém não tinha na loja fisica. Falei com o proprietario da loja e o mesmo me disse que conseguiria encomendar, só que no modelo 2015, pois o 2014 já saiu de linha. Como o nosso colega aqui do forum falou o modelo 2015 possui freios melhores só a cor que não me agradou. Em relação ao preço o lojista me faz pelo mesmo R$: 2699,00 e nenhum desconto avista, amanha vou passar na loja novamente e ele irá me passar questão de prazo de entrega e tal... Agora não tenho certeza se ficarei com ela, pois achava que poderia diminuir o valor pelo fato de eu estar pagando avista. Mas ainda não desisti, vou passar lá amanha para saber os prazos de entrega e condições, quem sabe ele consiga diminuir algo.
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 21:49
Originalmente postado por Pierri Pierri escreveu:

Então pessoal fui hoje lá na loja porém não tinham mais a GT Karakoram Sport 2014 (que era a que eu queria), no site estava anunciado porém não tinha na loja fisica. Falei com o proprietario da loja e o mesmo me disse que conseguiria encomendar, só que no modelo 2015, pois o 2014 já saiu de linha. Como o nosso colega aqui do forum falou o modelo 2015 possui freios melhores só a cor que não me agradou. Em relação ao preço o lojista me faz pelo mesmo R$: 2699,00 e nenhum desconto avista, amanha vou passar na loja novamente e ele irá me passar questão de prazo de entrega e tal... Agora não tenho certeza se ficarei com ela, pois achava que poderia diminuir o valor pelo fato de eu estar pagando avista. Mas ainda não desisti, vou passar lá amanha para saber os prazos de entrega e condições, quem sabe ele consiga diminuir algo.

Sinceramente, duvido que vá achar abaixo desse preço. Isso porque as promoções que estão rolando são justamente a versão 2014 e a 2015 beira 3 mil pra mais.
Voltar ao Topo
Pierri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2015
Araranguá /SC
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 22:01
Originalmente postado por Phil Liepkan Phil Liepkan escreveu:

Originalmente postado por Pierri Pierri escreveu:

Então pessoal fui hoje lá na loja porém não tinham mais a GT Karakoram Sport 2014 (que era a que eu queria), no site estava anunciado porém não tinha na loja fisica. Falei com o proprietario da loja e o mesmo me disse que conseguiria encomendar, só que no modelo 2015, pois o 2014 já saiu de linha. Como o nosso colega aqui do forum falou o modelo 2015 possui freios melhores só a cor que não me agradou. Em relação ao preço o lojista me faz pelo mesmo R$: 2699,00 e nenhum desconto avista, amanha vou passar na loja novamente e ele irá me passar questão de prazo de entrega e tal... Agora não tenho certeza se ficarei com ela, pois achava que poderia diminuir o valor pelo fato de eu estar pagando avista. Mas ainda não desisti, vou passar lá amanha para saber os prazos de entrega e condições, quem sabe ele consiga diminuir algo.

Sinceramente, duvido que vá achar abaixo desse preço. Isso porque as promoções que estão rolando são justamente a versão 2014 e a 2015 beira 3 mil pra mais.


Pois é Phil isso é verdade, só que é frustrante o tanto que subiu o preço, como o Cleber citou, pagou 2050 reais em uma  promoção ano passado e no modelo Karakoram Comp que possui configuração superior a Karakoram Sport.
Voltar ao Topo
ze.ruela Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2015
sp
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ze.ruela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 22:21
Infelizmente o dolar subiu muito so como comparacao, ha 1 ano o dolar estava 2,48 reais, hoje fechou a  3,80, ou seja, 53% de aumento.
Voltar ao Topo
MBelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MBelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 10:46
Eu tenho uma dessas desde 02/2014 hoje com aproximadamente 2.000 Km
A Bike é muito boa, não tenho do que reclamar com exceção aos freios

Logo que comprei começaram a vazar óleo pelo respiro. A Caloi mandou levar em uma loja onde foi feita a manutenção
Nunca mais vazaram, mas não freiam mais a mesma coisa (não são ruins, freiam bem, mas a sensação é meio borrachuda, podia ser melhor) na Loja que levei (autorizada Caloi/GT/Cannondale) falaram que quem tiver essa bike no período da garantia a Caloi troca o freio sem custo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X