Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta giant quadro original?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta giant quadro original?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Russao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Russao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta giant quadro original?
    Postado: 25 Jul 2018 as 19:23
Boa noite, teria como saber se o quadro dessa bicicleta é giant original?
A pessoa diz que a bicicleta é antiga, ainda não sei o ano, e diz também que o quadro, garfo e guidão são em aço cromoly, o número de série é 60224846, a pintura não é original. Estou por fora dos valores de bicicleta, quanto valeria uma bike dessa?

fotos:



Voltar ao Topo
Russao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Russao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 20:13
é um parecida com essa:


e um pouco parecida com essa:
Voltar ao Topo
felpstxmtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2018
Lorena, SP - BR
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar felpstxmtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 20:27
Olá, acredito que para ter essa informação você precisa entrar em contato com o fabricante e passar o número de série para eles realizarem a consulta.
Voltar ao Topo
Russao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Russao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 22:29
Originalmente postado por felpstxmtb felpstxmtb escreveu:

Olá, acredito que para ter essa informação você precisa entrar em contato com o fabricante e passar o número de série para eles realizarem a consulta.

Não seria possivel fazer essa identificação visualmente, tiop alguém do forum que esteja familiarizado com esse tipo de bike?
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 23:07
E aí Russao blz. Deixa te contar pelas fts tá com cara mesmo de ser uma Giant legítima. Mas... Esse modelo q já vi no relance no trânsito na cor branca e uma outra azul feio com ela parada num estacionamento de universidade, era uns dos modelos mais simples e inclusive com gancheira horizontal que não é propriamente um demérito.
Provavelmente, por ser modelo de entrada é um honesto,bom e pesado quadro de high tensile steel ou Aco SAE 1020 para os engenheiros, um velho conhecido.
Enfim, dá pra ser feliz com ela mas não espera a relativa leveza dos quadros cromoly superiores. Lembrando ainda que quadros de qualidade extrema dá Reynolds beiram 1450 gramas. Em tempo: o garfo costuma vir em cromoly mesmo, seja gama baixa ou alta. Várias peças dela não são originais denotando uso razoável. Mas se bem usado risco nenhum. Por fim acho que valeria olhe lá 380 reais.

Editado por Ligeirinho - 25 Jul 2018 as 23:09
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 23:16
Geralmente as Giant's dos anos 90 vinham com a logo gravada em alto relevo na gancheira (mais comum) ou mais raramente na parte lateral superior do garfo. Peça fts desses lugares pra comprovar. Boa Sorte.

Editado por Ligeirinho - 25 Jul 2018 as 23:17
Voltar ao Topo
Russao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Russao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 00:09
Acho que descobri o ano.

Giant Yukon 1995, alguem sabe mais sobre esse modelo? Eu estava procurando uma bike com o quadro parecido com esse, em cromoly, eu li algo sobre o modelo de 1994 aqui no forum, dizendo que o triangulo principal é em cromoly e o traseiro em high tensile steel que deixaria ela mais "confortavel".

Voltar ao Topo
Russao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Russao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 00:20
foto com melhor qualidade:
http://https://www.xpedal.com/tempf/s/bicicleta-giant-aro-26-B.jpg - http://https://www.xpedal.com/tempf/files/bicicleta-giant-aro-26-B.jpg

http://https://www.xpedal.com/tempf/s/bicicleta-giant-aro-26-A.jpg - http://https://www.xpedal.com/tempf/files/bicicleta-giant-aro-26-A.jpg
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 11:28
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

E aí Russao blz. Deixa te contar pelas fts tá com cara mesmo de ser uma Giant legítima. Mas... Esse modelo q já vi no relance no trânsito na cor branca e uma outra azul feio com ela parada num estacionamento de universidade, era uns dos modelos mais simples e inclusive com gancheira horizontal que não é propriamente um demérito.
Provavelmente, por ser modelo de entrada é um honesto,bom e pesado quadro de high tensile steel ou Aco SAE 1020 para os engenheiros, um velho conhecido.
Enfim, dá pra ser feliz com ela mas não espera a relativa leveza dos quadros cromoly superiores. Lembrando ainda que quadros de qualidade extrema dá Reynolds beiram 1450 gramas. Em tempo: o garfo costuma vir em cromoly mesmo, seja gama baixa ou alta. Várias peças dela não são originais denotando uso razoável. Mas se bem usado risco nenhum. Por fim acho que valeria olhe lá 380 reais.


Gancheira horizontal

Editado por joaoandre1990 - 26 Jul 2018 as 11:28
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Russao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Russao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 23:08
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

E aí Russao blz. Deixa te contar pelas fts tá com cara mesmo de ser uma Giant legítima. Mas... Esse modelo q já vi no relance no trânsito na cor branca e uma outra azul feio com ela parada num estacionamento de universidade, era uns dos modelos mais simples e inclusive com gancheira horizontal que não é propriamente um demérito.
Provavelmente, por ser modelo de entrada é um honesto,bom e pesado quadro de high tensile steel ou Aco SAE 1020 para os engenheiros, um velho conhecido.
Enfim, dá pra ser feliz com ela mas não espera a relativa leveza dos quadros cromoly superiores. Lembrando ainda que quadros de qualidade extrema dá Reynolds beiram 1450 gramas. Em tempo: o garfo costuma vir em cromoly mesmo, seja gama baixa ou alta. Várias peças dela não são originais denotando uso razoável. Mas se bem usado risco nenhum. Por fim acho que valeria olhe lá 380 reais.


Deu uma olhada nas novas fotos nova que eu postei? Giant Yukon 1995:
http://www.xpedal.com/tempf/files/bicicleta-giant-aro-26-A.jpg


http://www.xpedal.com/tempf/files/bicicleta-giant-aro-26-B.jpg




Eu li aqui no forum que o modelo 1994, tinha o triângulo principal em cromoly e o traseiro em high tensile steel, o que deixaria ela mais "confortável", continua com a opinião de que o valor máximo dessa bike é de R$380? Nessa bike ai, eu com certeza trocaria a roda da frente ou talvez apenas o cubo, para colocar meu cubo dinamo, o guidão e o selim. Talvez dependendo da condição, a corrente e o cassete.

Eu quero deixar claro que o meu foco é cicloturismo, bike simples, resistente e confortável, não precisa ser "bonitinha".

Onde eu consiguiria achar um bike com o quadro parecido e em cromly? Quando eu digo parecido, eu estou me referindo ao triângulo principal, que tenha bastante espaço na área do triângulo para colocar diversos tipos de garrafas e em diferente lugares e é claro com um preço justo?

Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 23:59
Sim pois vc terá ainda o custo do frete que não tem andado barato. Além do que os cubos parecem os genéricos scorpion basicos e os aros originais tbm já se foram. O rapid fire também é mais recente mas não é ruim apesar de não gostar desse modelo. Nesse caso o Altus m310 é perfeito.


Voltar ao Topo
Russao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Russao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 00:40
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Sim pois vc terá ainda o custo do frete que não tem andado barato. Além do que os cubos parecem os genéricos scorpion basicos e os aros originais tbm já se foram. O rapid fire também é mais recente mas não é ruim apesar de não gostar desse modelo. Nesse caso o Altus m310 é perfeito.




Eu não pagaria frete, se a distância for dentro de 1000 km, eu voltaria pedalando LOL, a passagem de busao sairia mais barato q eu o frete, é claro que eu teria o custo da volta, mas esse não é o motivo, de qualquer forma, valeria muito pela aventura e conhecer outros lugares Wink a ideia sempre foi buscar a bike, eu levaria apenas algumas coisas + a roda da frente para carregar o celular.

O aro não me parece tão ruim assim, estão melhores que o meu aro traseiro, os cubos dessa bike são rolamentado, alguma sugestão de uma bike similar como descrevi acima?


Voltar ao Topo
Russao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Russao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 00:52
Originalmente postado por Russao Russao escreveu:

Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Sim pois vc terá ainda o custo do frete que não tem andado barato. Além do que os cubos parecem os genéricos scorpion basicos e os aros originais tbm já se foram. O rapid fire também é mais recente mas não é ruim apesar de não gostar desse modelo. Nesse caso o Altus m310 é perfeito.




Eu não pagaria frete, se a distância for dentro de 1000 km, eu voltaria pedalando LOL, a passagem de busao sairia mais barato q eu o frete, é claro que eu teria o custo da volta, mas esse não é o motivo, de qualquer forma, valeria muito pela aventura e conhecer outros lugares Wink a ideia sempre foi buscar a bike, eu levaria apenas algumas coisas + a roda da frente para carregar o celular.

O aro não me parece tão ruim assim, estão melhores que o meu aro traseiro, os cubos dessa bike são rolamentado, alguma sugestão de uma bike similar como descrevi acima?



E Uma Mongoose de 94 com os seguintes itens:
Aros Araya VP-20 retirados de uma specialized hardrock, com cubos exage - cubo traseiro cassete
Central Shimano BB-UN 26 com eixo de 117,5cm - chainline perfeita!
Rapid Fire Shimano e Freios V-Brake shimano Alivio - zerados - pastilhas de freio NOVAS.



seria melhor?

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X