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Bicicleta Elétrica - Qual escolher? |
Responder | Página <1234> |
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Carlos Franca
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Bloqueado Cadastrado em: 17 Jan 2014 Brasil Offline Mensagens:5 |
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Vendo as críticas às e-bikes aqui no fórum, sempre aparece o estereótipo dos famosos puritanos, que somente consideram bicicletas, aquelas movidas à propulsão humana. Estes são na maioria os mesmos que compram bicicletas caríssimas de fibra de carbono ou titânio sabem pra que? Pra pedalar mais leve, para poder subir ladeiras com menos esforço. Se acham que bicicleta só servem para poder suar a camisa, então porque não compram uma barra forte então, em vez de ficar gastando montanhas de dinheiro com a bicicleta mais leve, com o melhor passador, com a melhor pedaleira? Mas compreendamos, tudo que é diferente do "tradicional" sempre vai ter os críticos de plantão.
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MarcusM
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Cadastrado em: 12 Out 2009 Sorocaba/SP Offline Mensagens:672 |
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Segue alguns reviews... http://www.ebike-discount.com/ |
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trovaoazul69
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Cadastrado em: 09 Abr 2013 Curitiba Offline Mensagens:90 |
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Se bike eletrica, não é bike e sim veiculo motorizado....digo o mesmo de cadeira de paraplegico com motor eletrico, e carrinho e moto de criança com motor eletrico...kkkkkkkkk...todos tirar carteira e ter os veiculos emplacados, tratores que circulam nas nossas ruas e rodovias também pois são um perigo...
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sergeikalu
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Não se esqueçam do recente lançamento da Dafra para Fevereiro de 2014. A bike elétrica Dafra DBT, com motor central. Só acho que o preço vai ser salgado.
www.dafrabikes.com.br/dbt.php
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sergeikalu
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Cadastrado em: 30 Jan 2014 DF Offline Mensagens:2 |
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Há também os lançamentos da General Wings sem motor central mas esteticamente
mais bem resolvidas: http://www.generalwings.com.br/rockets.html http://www.generalwings.com.br/3toros.html |
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Thiago.bhz
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Cadastrado em: 22 Ago 2014 belo horizonte Offline Mensagens:1 |
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Olá, entrei neste forum só para contar minha experiência com a bike elétrica que já uso há alguns meses. Inicialmente eu pesquisei bastante sobre preços, tipo de bateria (integrada na estrutura da bicicleta ou separada), força do motor, pedal assistido ou não, portabilidade e peso da bicicleta.
Por fim, comprei uma bike dobrável, pedal assistido, de 23.6kg, motor 250w e bateria de lítio removível. Eu que não usava bicicleta no meu dia a dia e agora uso, estou muito satisfeito! Consigo subir os morros mais íngremes de Belo Horizonte com a marcha leve e o motor no máximo (são 5 intensidades). No plano e nas subidas moderadas é possível não fazer esforço algum, o que pode ser vantajoso para evitar o suor no caminho para o trabalho. Já carreguei a bike várias vezes no porta-malas para lugares mais distantes e talvez essa seja a única situação que o peso me incomodou, porque tem que fazer uma força para guardá-la dentro do carro. Tenho usado a bike para distâncias curtas, média de 3km, sempre passando por morros e tem facilitado muito a minha vida. Se alguém quiser saber mais sobre a minha experiência com bike elétrica, pode entrar em contato comigo. Abraço |
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jonaspacheco
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Cadastrado em: 04 Jul 2013 Natal Offline Mensagens:2 |
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Fala Tiago, comprei a minha essa semana, a bateria é segura? Ja faz quanto tempo que usa? Dicas, sugestões? hehe
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EliasBarroso
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Cadastrado em: 09 Nov 2014 Fortaleza - CE Offline Mensagens:3 |
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Olá.
Estou interessando em trocar o carro pela bicicleta elétrica. Moro em Fortaleza - CE e pretendo utilizar a bicicleta elétrica num trajeto de 9 Km ( Bairro Aldeota - Campos do Pici). Ida e volta dá 18 Km. Não quero suar durante o percurso, por isso pretendo sair de casa bem cedo (6 ou 7 horas da manha no máximo) pois o clima aqui é quente. Bom tenho os seguintes questionamentos: 1) Será que é mesmo possível não suar indo ao trabalho com uma e-bike assistida? 2) Estou pensando em adquirir a e-bike Dafra Vt. ( http://www.vexbikes.com.br/bike-vt.php - http://www.vexbikes.com.br/bike-vt.php). Alguem tem alguma informação se é uma boa escolha? 3) Vejo aqui que vocês falam em potência máxima de 250W, a dafra é 350W e segundo a lei uma e-bike pode ser até 350W ( http://www.denatran.gov.br/ultimas/13122013_2.htm - http://www.denatran.gov.br/ultimas/13122013_2.htm). É 250W ou 350W??? Vou explicar o motivo deu utilizar a e-bike ao invez das bicicletas normais. Eu acho uma bicicleta uma alternativa bacana, é divertido pedalar e certamente ajudaria no meu condicionamento físico. Mas sinceramente, como atividade física, eu não gosto, acho muito melhor correr do que praticar ciclismo. Não é porque eu utilizo uma bicicleta elétrica que eu sou uma pessoa sedentária, eu simplesmente gosto de realizar outras atividades. Bom como meio de transporte acho a idéia das e-bikes fantástica, melhor do que utilizar uma bicicleta convencional e muito melhor do que um carro, bem essa é a minha opinião. |
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dani_rioss
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Cadastrado em: 04 Mai 2016 São Paulo Offline Mensagens:3 |
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opa! e ai?
Vc chegou a comprar a bike da general wings? a alguns meses atras eu super indicaria esta marca mas a minha nao tem nem 1 ano e eu ja tive VÁRIOS problemas com ela. a minha é o modelo swan... foi lançado no ano passado, mas nas duas ultimas vezes que fui na loja eles sequer estão vendendo este modelo. tiraram de linha. dizem que acabou mas eu to meio desconfiada.. queria saber como foi sua experiencia com a marca.. e se vc sabe de mais alguem que tenha comprado uma bike deles. valeus! |
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dani_rioss
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Cadastrado em: 04 Mai 2016 São Paulo Offline Mensagens:3 |
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essa pergunta minha foi pro Rodnei.. mas parece que ele abandonou o site. mas serve pra qualquer outra pessoa que tiver alguma informação desse tipo tb |
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gipiton
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Cadastrado em: 07 Set 2014 campinas Offline Mensagens:25 |
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Eu recomendo dois modelos que já testei e vejo bastante gente usando, que são os modelos da Chronos bike elétricas e da Sense Bikes.
Os dois modelos são show de bola. Recomendo à todos. |
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Felipe_Ferpa
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Cadastrado em: 25 Ago 2015 São Paulo Offline Mensagens:117 |
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Já andei numa Sense, não lembro o modelo e achei razoável, mas nunca teria uma
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ALDOSOUZA
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Cadastrado em: 15 Out 2010 Valinhos Offline Mensagens:106 |
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Dando um depoimento:
Sempre andei de bike, inclusive indo ao trabalho. Minha chefe reclamou do quanto eu chegava suado pra trabalhar, aí comecei a ir de carro: $12.000 num segundo carro (minha mulher vai trabalhar de carro) e mais $250 todo mês em gasolina. Mês passado comprei um motor elétrico de 1000w e coloquei na minha Giant de cromoly (minha velha bike de cicloturismo). Nos 7km entre minha casa e o trabalho, são 146 de ganho de altitude e 41 de perda... não pingo uma gota de suor! Não deixo de pedalar, não resisto: apenas não faço força. Resultado: mantenho minhas 6 bikes em uso (uma pra cada modalidade), mas a elétrica fez com que eu pudesse colocar meu carro à venda!
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Prof. Aldo - Antropologia, Sociologia e Filosofia
Cannondale R700 Giant Yukon Dahon Boardwalk Sundown Columbus Mongoose DX-R Sundown FS3 |
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Yang
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Bloqueado Cadastrado em: 19 Set 2016 Barbacena Offline Mensagens:324 |
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Para mim existem 3 tipos de compradores de bikes elétricas: 1) Os deficientes físicos. Aqueles que tem alguma deficiencia física e precisam se deslocar com frequencia encontram nas bikes elétricas um meio termo entre a moto - veloz, cara e burocrática (capacete, IPVA, Seguro Obrigatório, etc) - e a bike comum. Esse tipo de biker tem meus respeitos. Lutando contra tanto descaso ao deficiente físico e ao ciclista no nosso país, encara o trânsito de nossas cidades de igual para igual com as bikes comuns. 2) O preguiçoso. Esse tipo de biker não tem meus respeitos. Considero esses preguiçosos a escória do ciclismo, ainda que se saiba que uma bicicleta COM MOTOR seja ele elétrico ou a gasolina não é uma bicicleta. O perfil médio desse tipo de usuário é o indivíduo acima do peso, glutão, bem como os magrelos com físico de balconista de farmácia, que odeiam atividades físicas. 3) O espertinho. Ele invade ciclovias e ciclofaixas, sai acelerando como um louco, "envenena" o motor da bike motorizada - elétrica ou gasolina - e abusa sabendo que não poderá ser identificado. É um babaca que pensa estar em uma moto mas utiliza as prerrogativas das bicicletas. Via de regra, não para na faixa de pedestres no sinal vermelho. ================================================================= Bicicleta é um veículo de tração humana. Na legislação anterior, era chamada de veículo de tração muscular, mas como animais também têm músculos - carroças eram veículos de tração animal - no novo CTB ficou tração humana. Pois bem: como uma bicicleta MOTORIZADA pode ser veículo de tração humana? Estão vocês que acham que estão usando bicicletas ao se utilizarem desses monstrengos com motor, saibam que estão queimando seus filmes com os bikers normais e com os motociclistas, pois não tem coisa mais ridícula do que ver um sujeito acelerando numa subida e pedalando ao mesmo tempo! Editado por Yang - 06 Out 2016 as 15:10 |
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waldemabm
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Cadastrado em: 20 Dez 2016 brasilia Offline Mensagens:4 |
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Boa tarde,
Sou novo nessa ideia de bicicleta elétrica, acho que pedalar pouco é melhor do que não pedalar como muitos estou querendo a bicicleta para abandonar o carro uma vez que odeio dirigir gostaria de uma dica de uma boa bicicleta elétrica dobrável, o problema é que tenho 100 kg. se alguém puder ajudar, obrigado.
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aks2112
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Cadastrado em: 13 Abr 2015 Curitiba Offline Mensagens:282 |
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waldemabm, Não tenho bike elétrica (só uma dobrável normal). Pelo que eu sei as marcas que já estão há algum tempo no mercado e ainda sobrevivem são: http://sensebike.com.br/eletrica (mtb e elétricas). Começou com elétricas e expandiu pra mtb. Marca bem cotada com fábrica no Brasil. http://www.riosouth.com.br/bikes/ (dobráveis e elétricas). Dobráveis bem cotadas. http://www.eleeze.com.br (elétricas). A empresa é de Curitiba e conheço um pouco a marca. Eles tinham uma elétrica dobrável, mas retiraram o modelo do site. http://www.blitz.com.br (dobráveis e elétricas). A fama nas dobráveis não é das melhores... não sei quanto as elétricas. As demais marcas eu não conheço. A grande questão pra mim seria peça de reposição, principalmente da bateria. Além do custo ser alto (próximo de mil), são baterias específicas pra cada modelo. |
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waldemabm
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Cadastrado em: 20 Dez 2016 brasilia Offline Mensagens:4 |
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Outra dúvida que tem é se as dobráveis são sempre pequenas.
pq a que fi parece que fiquei meio desengonçado... tenho 1,85... |
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aks2112
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Cadastrado em: 13 Abr 2015 Curitiba Offline Mensagens:282 |
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O maior problema das dobráveis de aro 20 é em relação ao comprimento do canote. Pra não forçar o joelho você deve pedalar com a perna levemente flexionada, como numa bike normal. Tem dobráveis de aro 24/26, mas nesse caso perde boa parte da praticidade. |
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waldemabm
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Cadastrado em: 20 Dez 2016 brasilia Offline Mensagens:4 |
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todas as dobráveis que vi eram 250 W
vocês sabem de alguma ou se existe 350W a que eu andei de 250 achei meio fraca... o motor auxilia bastante mas não sobe praticamente nada sozinho
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SnakeBite
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Cadastrado em: 12 Abr 2016 São Paulo, SP Offline Mensagens:5 |
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Olá Waldema, não se atente tanto a potência do motor pois mesmo que o mesmo tenha mil watt não significa que vai te empurrar ladeira acima. Na minha opinião as ebikes nacionais são todas fraquíssimas, quase todas usam um motor bafang de 250watt muito fraco. Eu comprei uma importada pela General Wings da Currie mas ela tbm é fraca(usa o mesmo motor Bafang das nacionais) infelizmente o mercado nacional esta uns 7 ou 8 anos atrasado tecnologicamente em relação ao que é oferecido lá fora. Hoje que esta bombando fora do Brasil são os motores mid-drive que ficam no pedivela muito mais eficientes tem bicicleta que com um motor de 250watt oferece um torque de 90Nm um tratorzinho hehehe. Mas vai ser difícil elas chegarem aqui.
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SnakeBite
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Cadastrado em: 12 Abr 2016 São Paulo, SP Offline Mensagens:5 |
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Como disse na postagem acima tenho uma bike que foi importada pela General Wings no caso uma Via Rápido da Currie. Perto das nacionais ela até é bem montadinha vem com grupo Acera, rodas Alex Rims um quadro razoável mas o conjunto elétrico continua sendo o fraco bafang mas como comprei de segunda mão mais barato não foi perda total. O máximo que esta bike oferece e te permitir subir lugares antes inalcançáveis não não vai ser fácil.
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biancamoresco
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Cadastrado em: 02 Fev 2017 Rio do Sul Offline Mensagens:4 |
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Eu tenho uma bicicleta elétrica Woie e ela tem me ajudado muito no meu dia-a-dia. Ao contrário do que muitos pensam, a bike elétrica não é bike de preguiçoso. Eu utilizo ela para quase tudo que eu faço, ir ao mercado, fazer compras, visitar parentes e principalmente para ir e vir do trabalho. Hoje a minha gasta apenas R$ 0,18 por recarga e tem uma autonomia de 25km, ou seja, menos de R$ 0,01 por km rodado. É muita economia e o melhor de tudo é que não chego suada nos destinos. Eu amo pedalar, pratico mtb, mas nas minha rotina diária, a bicicleta elétrica é a melhor opção. Não pego trânsito, não preciso esperar para estacionar, ganho tempo e faço tudo sem suar.
Acredito que cada vez mais a bicicleta irá entrar na rotina das pessoas, seja de pedal ou seja elétrica, ela vai ajudar a resolver muitos problemas no mundo e vai da consciência de cada um, respeitar o uso, afinal, somos todos ciclistas. A minha bicicleta elétrica possui sistema de pedal assistido, ou seja, também posso pedalar ela quando quiser. De todas as que testei hoje, a que eu mais gostei foi a Woie. Ela é toda de alumínio, mais leve que as demais, é a única fabricada no Brasil e com certificação Inmetro e ainda possui todas as peças de reposição disponíveis no site para comprar. http://woie.com.br/ https://www.woie.com.br/pecas-bicicleta-eletrica-woie.html Utilizo já há dois anos e nunca me incomodei. Eu utilizo e defendo a causa, por um mundo melhor! |
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Heitor245
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Cadastrado em: 19 Jan 2017 Caxias do Sul Offline Mensagens:1 |
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Olá, Tenho 51 anos, moro em uma região serrana numa cidade com muitos aclives (alguns com mais de 15 graus de inclinação). Utilizo uma Sense Wind para ir trabalhar. Moro a 12,5km da "firma" e como sou executivo de TI, optei por uma ebike (elétrica com pedal assistido, não tem acelerador). Assim, chego no trabalho não muito suado, com a roupa de trabalho em condições e gasto calorias como em uma caminhada moderada.
A bike é pesada, tem 24kg, o motor um pouco fraco, 250w, só funciona se pedalar, mas o objetivo é esse mesmo. O motor realmente não dá conta das subidas mais íngremes e a marcha mais leve do shimano nexus 3 não facilita as coisas, como os desavisados podem imaginar, principalmente aqueles que acham que ebike é tudo ciclomotor e que os proprietários são preguiçosos, PCDs, etc. O custo da bike é alto, a autonomia no meu caso é de uns 35 km em função do relevo e do meu peso (1,85m e 91 kg). A Sense Wind tem boa ergonomia, é bem acabada e cumpre bem o papel. Avaliei outros modelos e marcas e achei que essa é a melhor para o meu tamanho e propósitos. Com a Sense Wind tenho substituído rotineiramente o carro. Recomendo para quem mora em cidades com muitos aclives e que querem um transporte alternativo para o trabalho.
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lucpedrollo
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Cadastrado em: 25 Mar 2012 MEDIANEIRA Offline Mensagens:618 |
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Obrigado amigo,, muito interessante essa bike. |
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Obrigado a todos do fórum -
GIANT FATHOM 2 2017 29ER |
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43679
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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Nao existe bicicleta eletrica,existe biciclete eletro-assistida e eletrociclo(ta bom,este nome eu inventei)
Ambas tem 2 rodas...Mas eu sou defensor que eletrocicleta NAO pode e nao deve dividir ciclovia.Basta ver na Asia onde ciclomotores e(principalmente scooters dividem a ciclovia: https://www.youtube.com/watch?v=nzcPyTHhSRw Nao sao bem vindas,basta ver o video todo e entender porque.Nao achei um video na Asia,onde eles tbm sao escomungados.MAs http://www.straitstimes.com/singapore/transport/bicycles-and-mobility-devices-but-not-electric-bicycles-should-be-allowed-on Peso maximo recomendado da bike na ciclovia :20kg,o que convenhamo,é um bike com carga,ja o peso citado da eletrobike é 24kg.Some isto avelocidade q ele mantem. O q é bemvindo é a servo-assistida,simplesmente pelo PESO e velocidade serem similares a uma bike normal.Similares,nao iguais Entao,resumindo,sim a eletrobike,porem,na rua. Ha,nao quero me ariscar com os carros.Ai so lamento.Servo-assistidas sim,na ciclovia/bordo da pista.Agora imagine uma merda de um scooter ou eletrobike passa do teu lado a 30km/h,simplesmente porque o dono ACHA q ela e uma ... bicicleta NAO È.Nao sao bikes,nao sao motos,nao sao scooters SAO pra se movimentar dentro do condominio,ou em ruas afastadas,sem movimento.Ou se quiser,peita a avenida Mas nao atrapaleh quem realmente pedala. |
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flpspeed
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Cadastrado em: 12 Fev 2014 rj Offline Mensagens:118 |
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Isso aí opniao né ! Cada uma tem a sua pois do contrário você seria um monarca e todos os demais seus súditos enquadramos por vcs nessas 3 categorias hilarias kkk devia fazer stand up maneiro kkkkkk tenho uma sense e estou no tópico 4 não chegar suado no trabalho voltar pedalando e viver em um mundo onde vc não manda nem me qualifica como nada pois quem manda na minha vida é o Temer quer me dizer sou eu kkkkk
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waldemabm
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Cadastrado em: 20 Dez 2016 brasilia Offline Mensagens:4 |
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Eu verifiquei várias bicicletas, estava querendo uma dobrável mas todas as fabricantes que eu vi
aconselhavam ter no de 80 a 100 kg para ter um desempenho satisfatório. eu fiz alguns testes em algumas de 250W e não tem como... muito fracas ainda mais para mim que tenho 110 kg. Acabei encontrando uma da Brazil eletric de 750W, simplesmente perfeita!! Ando na ciclovia, a uns 20 kg por hora, pedalo quando quero, não pedalo quando não quero, como comprei usada acredito que a bateria esteja viciada pq não esta tendo uma boa autonomia (10km) Foi uma das melhores aquisições que fiz no ultimo tempo, tenho moto também. mas a leveza da bike elétrica... para trajetos curtos é demais!!!! |
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Agencia Quintal
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Cadastrado em: 30 Jun 2017 São Paulo Offline Mensagens:1 |
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Pessoal, precisamos muito da ajuda de vocês!
Se moram em São Paulo ou Região e usam e-bike, poderiam responder esse questionário? Por favor! https://goo.gl/forms/PwkpvEC8eR88z3oC2 É super rápido e nos ajuda a concluir nossa graduação Bjs e obrigada, Agencia Quintal
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Isaac R
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Cadastrado em: 22 Nov 2017 Bauru Offline Mensagens:1 |
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Olá Pessoal tudo bem?
Gostaria de comprar uma Ebike, só que os modelos Brasileiros não são atraentes visualmente. Alguém sabe como funciona a importação de Ebike? Entrei em contato com fabricantes e mts deles mandam da China até o Porto brasileiro, só que eles falam que a partir daí tenho que me virar de pegar, e ví que no Brasil parece que é bem complicado, contratar despachante, etc etc. Outra alternativa que pensei era ir para paraguai adquerir, mas parece que não vi em nenhum site de ebikes. Agradeço desde já
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Macalison
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Cadastrado em: 09 Jan 2018 Imperatriz MA Offline Mensagens:3 |
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Por favor, me ajudem.. estou pensando em comprar um bike elétrica, e estou interessado na "Woie Golden", uma bike nacional.
Alguém aqui conhece..? O q acham dela..? É uma bike confiável..? Obrigado ! |
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gpazelli
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Cadastrado em: 07 Mai 2016 São Paulo Offline Mensagens:50 |
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Eu tenho um elétrica da Sense que pesa 25 kg.
Ela é uma boa bicicleta, dá para pedalar sem muitos problemas sem a bateria. Com a bateria, ela ajuda bem no plano ou subidas leves. Em subidas pesadas, não é muito legal. O motor é 250W. Meu pai tem um bike elétrica de 35 kg, praticamente não se faz nada sem bateria, muito pesada. Com motor de 750W, ela parece uma mobilete. Ela que você está falando parece com a do meu pai, porém fala que o motor é de 350W. Pelo tamanho, pode ser de 700W (pode ser que esteja errado). Eu não compraria esta. Com a minha, ao pouco fui ganhando coragem para ir cada vez mais longe. Hoje uso ela muito pouco e anda sempre com uma bike normal, com distancias de até 80km. A elétrica que também permitir pedalar, me permitiu chegar a estas distancias. |
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Macalison
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Cadastrado em: 09 Jan 2018 Imperatriz MA Offline Mensagens:3 |
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Sei.. ela é toda de alumínio, porém pesa 37,5kg.
Motor 350w. Tem a opção de vir com marcha ou sem... Está custando r$ 5.439 reais.. a Sense Easy está bem mais em conta.. r$ 5.000 e ainda é dobrável.. mas não gostei muito do modelo dela. Por isso minha insistência em falar com alguém q tenha experiência com a Woie Golden, pq foi a q eu mais gostei, e parece ser confiável, porém, o preço é muito alto pra errar... |
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gpazelli
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Cadastrado em: 07 Mai 2016 São Paulo Offline Mensagens:50 |
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Realmente não conheço a bike.
Mas pelo peso e pela potência do motor, não recomendo. A sem marcha então, nem serviria para usar sem motor. |
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MMSPC
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Cadastrado em: 21 Jan 2018 Niteroi Offline Mensagens:2 |
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Olá!! Tenho a Woie Golden, comprei tem uns 6 meses. Pesquisei muito antes,sou do Rio, decidi importar do Sul pq é uma bike de qualidade, o motor é bom, freio, amortecedor, e tem certificação Inmetro. Uso no lugar do carro, faço tudo com ela, tenho uma dobrável da Blitz que uso para lazer mas a Woie é o meu transporte. As baterias são fixas, um ponto negativo, mas sao bem mais baratas para repor do que a concorrência. Ela é pesada mas robusta o que para andar nas cidades brasileiras esburacadas é excelente. Carregamento rápido das baterias, o máximo 4 horas e mínimo de duas horas. É confortável e silenciosa. Comprei pelo message do FB, venda e pôs venda nota 1000.
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MMSPC
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Cadastrado em: 21 Jan 2018 Niteroi Offline Mensagens:2 |
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Esqueci. Coloquei marcha na minha, acelerando faz uns 25km e pedalando pode chegar a 40. Espero ter ajudado. Sobre a Woie Golden.
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Macalison
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Cadastrado em: 09 Jan 2018 Imperatriz MA Offline Mensagens:3 |
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Valeu amigo..! Ajudou muito mesmo... Obrigado !! 😎👍
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dg08108
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Cadastrado em: 27 Jan 2018 Niterói-RJ Offline Mensagens:18 |
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Alguém comprou ou testou a GTSM1 i-vtec elétrica?
Já tenho a minha specialized 26", mas agora estou querendo uma eletrica para trabalhar. obrigado |
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bruno.ingegneri
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Cadastrado em: 05 Mar 2018 São Paulo Offline Mensagens:1 |
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Olá pessoal,
tenho uma Sense Breeze 2018 e, na minha experiência de uso, a mudança do freio Roller Brake Shimano da roda traseira para o freio V-Brake NÃO foi uma decisão acertada pela fabricante. Tinha o modelo anterior e levei pouco tempo para me adaptar ao Roller Brake por ser um sistema de frenagem gradativa, ou seja, não trava de primeira. Aprendi então que uma bike elétrica com 24kg e quadro conforto não é para se andar em alta velocidade nas ladeiras da cidade de SP. É uma bike de transporte. Com isso, entendi como fazer uso do Roller Brake com eficiência, antecipando frenagens, andando com maior cautela e deixando o V-Brake dianteiro para atuar apenas em emergências que precisem de um freio de ação rápida. Senti que é um erro a alteração do sistema de freios traseiros entre modelos pois, em 2 meses de uso diário por rotas de 15 à 20 km, o V-Brake dianteiro e traseiro precisou ser totalmente regulado duas vezes e tive que trocar as pastilhas uma vez. No modelo antigo, as manutenções eram bem menos frequentes. Sobre as outras atualizações, de fato a ergonomia e conforto foram melhorados. A disposição do guidom e o formato do quadro ajudaram muito nisso. Algumas outras mudanças fazem sentido na facilidade de manutenção, como é o caso da troca do câmbio Nexus 3V (pouco popular entre os mecânicos) pelo câmbio Altus 8V. Inclusive parece que a bike ficou mais leve pela relação de margens. Ainda, a nova luz dianteira gasta muitas pilhas, tendo já trocado as mesmas duas vezes. Que acharam das atualizações? Alguém está enfrentando o mesmo problema do desgaste dos freios e muitas manutenções? Abraços. |
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Vitorc
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Cadastrado em: 19 Jul 2013 Recife Offline Mensagens:10 |
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Olá a todos!
Devido aos problemas comuns a todos brasileiros, estou pensando em adquirir uma ebike, ou ainda instalar um kit numa caloi supra 10 que está meio parada. Tipo este: https://machinemotors.com.br/kit-bicicleta-eletrica-350w-36v-lithium-com-bateria-mcn-preta.html Antes de arrumar briga com a turma mais extremista, gostaria de informar que o seu uso será exclusivamente para ir trabalhar e voltar, sem tráfego por ciclofaixas. Não tenho carteira de moto, nem pretendo e queria aposentar o carro, mas sem chegar suado no escritório. É um trajeto relativamente curto, em torno de 1,5km e plano, mas a volta é por uma avenida, então preciso atingir uma boa velocidade, de uns 35-40km/h em alguns momentos, pra não atrapalhar o transito e até por questão de segurança. A minha principal dúvida é exatamente sobre como atingir esta velocidade, vi num review da caloi evibe que o motor é cortado após os 25km/h. Isso acontece em todas ou eu posso ultrapassar tranquilamente este limite utilizando pedal+motor? Outro ponto é que queria uma bike com visual de MTB, mais tradicional, para não chamar tanto a atenção de bandido apenas no trajeto, pois tenho onde guardar em ambos os locais. Agradeço muito a quem puder dar uma ajuda.
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Luan - RPO
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Cadastrado em: 10 Ago 2017 * Offline Mensagens:152 |
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Olá, Vitor! Boa tarde. Como não tenho experiência (ainda) com as elétricas, espero ajudar no que puder. Vamos lá: 1º: Este pessoal que vem aqui apenas encher o saco precisa ser advertido pela moderação. Não dá para aguentar esse pessoal desvirtuando o tópico e atormentando a vida de quem se interessa pelo assunto. 2º: O limite de 25 km/h fora imposto pelo Contran, com a resolução 465 de 2013 e equipara-se ao limite de velocidade imposto em vários países. O limite de velocidade abrange todas as e-bikes no Brasil, pelo que sei. Você pode ler um pouco mais sobre a resolução aqui: http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta.php?agora_e_oficial__contran_regulamenta_bicicletas_eletricas_no_brasil&id=4513 Você pode ultrapassar o limite normalmente (mas saiba que após os 25 km/h você terá que pedalar uma bike bem pesada). Há um pessoal que dá um jeito de burlar a limitação, mas... 3º: Uma e-bike que eu considero bem bonita é a Sense Impulse, mas ela é um pouco cara. Espero ter ajudado. Um abraço. Editado por Luan - RPO - 23 Mai 2018 as 16:25 |
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