| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Bicicleta elétrica para transporte de crianças
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Bicicleta elétrica para transporte de crianças

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tmroza Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tmroza Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Bicicleta elétrica para transporte de crianças
    Enviado: 29 Abr 2019 as 11:02
Caros, procuro uma bicicleta elétrica para transportar a minha filha. Considero fundamental que a capacidade de carga na garupa seja muito superior aos 25 kg que normalmente as garuperiras não integradas ao quadro suportam (pretendo transportá-la ainda que grande, com 30 a 40 kg. Precisa também ter cesta/rack dianteiro com boa capacidade para levar mochila escolar, por exemplo. Qual bicicleta teria essas características?
Por outro lado, vi a Blitz Acanti, que tem uma garupeira mais reforçada (embora a marca não tenha dito a capacidade) e a Lev e-Bike L, garupeira menos robusta na aparência. O fato é que ambas as bikes são vendidas com acento para um carona. E eu costumo ver adultos sendo levados na bike.
Qual bicicleta os senhores sugerem, considerando a capacidade de carga?

https://www.blitz.com.br/bikes/eletricas/avanti/
https://www.golev.com.br/e-bike-l
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2019 as 11:23
Mais de 25 kg de carga não sei se há cadeirinhas pra isso. Creio tbm que pra não ter sobrepeso sobre a bateria ela tem que estar no tubo do selim ou dowtube do quadro , não na garupa. 
Quanto a resistencia do quadro sugiro bike Vela por ser cromoly.
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down

Bom Princípio/R
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2019 as 19:34
Talvez uma cargueira seja mais negócio... Tem vários modelos, e a adaptação do motor elétrico não deve ser impossível.

Todo modo, sou terminantemente contra essa ideia em bikes tradicionais. A cadeirinha é muito arriscada, apesar de ser bastante popular...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo
am.araujo Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de am.araujo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mai 2019 as 14:36
Eu vejo 2 observações nessa ideia: primeiro que nunca vi uma cadeirinha recomendada pra mais de 25 kgs, o bagageiro até dá pra aguentar comprando aqueles modelos reforçados, mas a cadeirinha, com o tanto de buracos que nossas ruas tem, teria uma chance razoável de quebrar com o tempo. Além disso, cadeirinhas não são tão seguras por que a criança fica amarrada nelas, se a bike cai elas vão junto. Para os pequenos é aceitável por que a cadeirinha abraça eles, porem os maiores ficariam bem expostos em caso de queda.

Eu acredito que a melhor solução é buscar uma bike de carga e adaptar um motor elétrico nela, fica bem mais seguro pra crianças de qualquer peso e te permite uma serie de soluções alternativas:

Voltar para o topo
aks2112 Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de aks2112 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mai 2019 as 14:52
Voltar para o topo
tmroza Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tmroza Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jan 2021 as 19:09
Oi! Obrigado pela ajuda. Não mencionei cadeirinha com grande capacidade, mas sim garupeira (rack) com maior capacidade. O que eu vejo é que esses racks tubulares de aço aguentam 25 kg, mas tem até adulto pegando carona. Da mesma forma, em bikes elétricas, também vejo adultos sentados na garupa. Fico, então, sem entender se a capacidade é maior ou se é imprudência dos ciclistas. Creio que uma garupeira inteiriça ao quadro (soldada) seja mais resistente, ou mesmo tubular como nas bikes Blitz.
Voltar para o topo
Marcioavanso Ver Drop Down

Rio Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcioavanso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jan 2021 as 22:20
Ei, você comprou alguma bike dos modelos que comentou, ou outra? Estava pensando sobre o mesmo assunto para levar meu filho.
Voltar para o topo
sidserra Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sidserra Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2021 as 07:22
Adultos tendem a serem irresponsáveis; além disso, se caírem é só levantar. Já vi nego de bike com 4 pessoas em cima, dois adultos e duas crianças, aí é foda. Talvez a melhor pedida hj em dia pra levar duas pessoas de forma segura na bike seja ou uma "barra-forte" ou uma bike de dois lugares ou mesmo usar uma "carrinho", só tem que ficar de olho pro ciclista ir embora e a criança ter ficado pra trás no carrinho ou mesmo fora dele, hehehehe... LOL

Originalmente Postado por tmroza tmroza Escreveu:

Oi! Obrigado pela ajuda. Não mencionei cadeirinha com grande capacidade, mas sim garupeira (rack) com maior capacidade. O que eu vejo é que esses racks tubulares de aço aguentam 25 kg, mas tem até adulto pegando carona. Da mesma forma, em bikes elétricas, também vejo adultos sentados na garupa. Fico, então, sem entender se a capacidade é maior ou se é imprudência dos ciclistas. Creio que uma garupeira inteiriça ao quadro (soldada) seja mais resistente, ou mesmo tubular como nas bikes Blitz.
https://quasetudosobrebikes.blogspot.com/
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2021 as 21:03
No meu caso usei a Gioia Pedalla com cadeirinha Polisport koolah. ACERTEI NA MEDIDA.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X