Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta Dobravel em Curitiba? É uma boa ideia?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta Dobravel em Curitiba? É uma boa ideia?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mariachirs Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2011
São Leopoldo RS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariachirs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta Dobravel em Curitiba? É uma boa ideia?
    Postado: 26 Mai 2014 as 14:10
Dae galera...
 
To me mudando pra curitiba e tava afim de comprar uma bike dobravel para pedalar da onde eu estarei morando até o meu local de trabalho, queria saber se é uma boa ideia e que modelos me recomendam.
 
Da pra pegar onibus tambem tranquilamente?
 
Para terem uma ideia é um trecho de 2,4 km ida e mais 2,4 km volta da rua joao negrao até proximo a joao marchesini
 
O que voces acham vale a pena?
 
Pensei nisso pq tb vou levar meu carro pro parana, qualquer coisa coloco ela debaixo da cama ou dentro do porta mala do carro
 
 
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2014 as 22:18

O trecho que você vai fazer é bem plano. O problema é que essa região que você vai atravessar é uma das que mais ocorrem assaltos a ciclistas. 

Sobre onibus eu não sei porque nunca precisei pegar quando estava com a dobrável. Mas eu carrego uma capa (dahon carry-on) pra caso alguém reclame da dobravel em algum predio.

Sobre modelos, depende de quanto você esta disposto a gastar.


Voltar ao Topo
mariachirs Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2011
São Leopoldo RS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariachirs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2014 as 00:10
mesmo de dia a situacao ali é tensa? para ir a pe tambem?

Entao acho que deixarei o projeto da bicicleta dobravel para outra decada... :( achei um trecho bem curto pensei inclusive algum dia ir caminhando...

talvez eu compre entao uma bicicleta dessas bem bagaceira... o problema é guardar ela
Voltar ao Topo
Denis_CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
CWB
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis_CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2014 as 08:41
Então cara, essa região não é a das mais amigáveis. O lance seria vc evitar a região próxima a Av. Comendador Franco, vulgo Av. das Torres. Mas como aqui e em qualquer lugar desse país temos que ficar espertos, talvez vc não tenha problemas já que o trajeto é curto ou vc poderia estudar um trajeto antes de comprar a bike. Outro problema daqui é o frio hehe!
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2014 as 10:34

Não costumo andar nessa região, então fica difícil afirmar. Sempre tem movimento nas ruas até por causa da universidade (PUC-PR), mas não conheço a realidade diária.

Volta e meia vou de bike pro Teatro Paiol (próximo ao tubo do ligeirinho na João Negrão). Nunca tive problema. Mas sei que a região é considerada perigosa. 


Voltar ao Topo
mariachirs Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2011
São Leopoldo RS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariachirs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2014 as 09:23
Bom galera agradeco as recomendacoes, to indo de mudanca pra curitiba este findi, se alguem quiser me adicionar no facebook ai, busca pelo meu nome Roni Jose Martins.
 
Irei segurar mais um pouco ate comprar uma dobravel entao, talvez compre uma bagaceira qualquer e mais barato, mas comento que pra quem nao tem residencia fixa uma dobravel parece bem agradavel
Voltar ao Topo
LuizHenrique91 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizHenrique91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2014 as 19:37
Faço todo dia um trajeto do novo mundo até o Parolin pela Wenceslau Brás, mas é com uma Mountain Bike pesada... Tô planejando comprar uma Durban Bay 6, mas só acho ela cara pelas lojas virtuais... Alguém sabe se aqui em Curitiba é possível encontrar ela barata?
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2014 as 19:59
 Tinha na aerobikes, na Artur bernardes. Não sei se ainda tem.  

Editado por ashimada - 28 Mai 2014 as 20:03
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2014 as 20:23

Porque vc não pega uma dobrável bagaceira?

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Bicicleta-Aro-20-Dobravel-Aluminio-6-V-Shimano-Track-Bikes/889-892-5215-391473/


Originalmente postado por mariachirs mariachirs escreveu:

Bom galera agradeco as recomendacoes, to indo de mudanca pra curitiba este findi, se alguem quiser me adicionar no facebook ai, busca pelo meu nome Roni Jose Martins.

 
Irei segurar mais um pouco ate comprar uma dobravel entao, talvez compre uma bagaceira qualquer e mais barato, mas comento que pra quem nao tem residencia fixa uma dobravel parece bem agradavel
Voltar ao Topo
LuizHenrique91 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizHenrique91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2014 as 20:28
Liguei pra lá sábado, o cara falou que devem chegar essa semana, estavam sem. Vou lá sábado..

Quais as suas impressões sobre a loja? Atendimento, preços, etc?

Obrigado
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2014 as 21:10

Vizinho (também moro no Novo Mundo),

Atendimento é bom.

Tenho um amigo que recomendou a oficina e a última revisão fiz com eles. A revisão foi bem feita mas achei um pouco cara. 

Sobre preço, fica na média. A minha durban comprei pela internet (netshoes). A única coisa que comprei lá foi o capacete. 

Originalmente postado por LuizHenrique91 LuizHenrique91 escreveu:

Liguei pra lá sábado, o cara falou que devem chegar essa semana, estavam sem. Vou lá sábado..


Quais as suas impressões sobre a loja? Atendimento, preços, etc?

Obrigado
Voltar ao Topo
LuizHenrique91 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizHenrique91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2014 as 21:33
Valeu, vou lá no sábado e posto aqui o que eu encontrei de dobráveis e os preços.

Tô bem desanimado pra comprar uma dobrável, porque a melhorzinha que eu vi com o preço não muito alto (Durban Bay 6), não encontro mais por menos de R$ 1000. Muitos impostos... Tá difícil. Vou esperar (até porque agora não tenho como comprar mesmo LOL)
Voltar ao Topo
mariachirs Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Set 2011
São Leopoldo RS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariachirs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2014 as 22:22
Parece uma boa mas será que essa aguenta bem ou vai se destruir nos tres primeiros meses? hehehe
Voltar ao Topo
LuizHenrique91 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizHenrique91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2014 as 07:05
Li um monte de avaliações sobre ela e ela é quase uma unanimidade. O ponto negativo é ter o quadro de aço, mas pelo preço, vale a pena...

Só corro das track and bikes, blitz e as mais baratas sem para-lamas e bagageiro (porque é difícil de achar pra instalar).
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2014 as 10:58

É um risco. Não achei nenhum review dela. Mas também ninguém xingando. hehe

Imagino que vc vá ter os problemas básicos de dobráveis bagaceiras: pedal de plástico, manete de freio de plástico, manopla, banco. 

Eu vi algumas reclamações de quebra de quadro, mas do modelo de aço. Não achei nada sobre essa de alumínio. E a menos de 600,00 (faça a busca pelo buscape).

Originalmente postado por mariachirs mariachirs escreveu:

Parece uma boa mas será que essa aguenta bem ou vai se destruir nos tres primeiros meses? hehehe

Voltar ao Topo
Marcio Sablich Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio Sablich Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2014 as 18:02
Minha bike.....
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2014 as 10:50
Olha, eu tenho um BLITZ e já deve ter seus 600km... Não tenho oque reclamar, as dobras são boas e bem firmes, tem uma folguinha no guidão, mas tem em todas as dobráveis que já tive contato. Resumindo, compraria outra BLITZ sem medo de ser feliz!!!

Obs.: dizem que o sistema de dobras melhorou nas últimas versões (minha).
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2014 as 13:51

Em Curitiba só em novembro. Até lá, vamos ver se a bike presta ou não:

https://circuitopedalar.ativo.com/brasilprev/brasilia/#!bsb-informacoes/

Voltar ao Topo
LuizHenrique91 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizHenrique91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2014 as 11:18
Sem dobráveis na Aerobikes por enquanto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X