Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta de supermercado
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta de supermercado

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Binhops Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binhops Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta de supermercado
    Postado: 16 Abr 2021 as 11:59
Bom dia a todos,

Antes de mais nada, peço desculpas por pedir ajudar sobre "qual bike?". Mas não encontrei uma resposta específica aqui no Forum ou não soube procurar. Então, caso seja inoportuno, peço que apaguem este post.

Estou em Bertioga, litoral de São Paulo, e quando liberarem as praias gostaria de ter uma bike para ir e voltar (aprox. 2km). Dá pra ir andando, mas a estrada é de terra e quero levar cadeira e guarda-sol no rack, então a bike facilitaria bastante.

Não pretendo fazer trilhas e nem nada do tipo. Só ir à praia, padaria, mercadinho, essas coisas.

Acham que uma bike de supermercado é legal? Até uns R$ 1.000,00 - 1.200,00. Como não sou ciclista, usarei apenas para transporte em pequenos percursos, achei que serviria. Mas achei também melhor perguntar para quem entende.

Aí vi bikes assim:

https://www.extra.com.br/bicicleta-alfameq-stroll-aro-29-freio-a-disco-21-marchas-quadro-19-11282082/p/8840520?utm_medium=cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=8840520&idLojista=19557&utm_campaign=sazo_apostas-conv-3p_smart-shopping&gclid=Cj0KCQjw6-SDBhCMARIsAGbI7UjKOEjuxRxjF0axk_oVGoBV1Xkrq41dZ2K6G8KH8v6d5kxaDRt5jZgaAkpgEALw_wcB

https://www.amazon.com.br/Bicicleta-Caloi-Velox-Aro-29-2020/dp/B07YZNZGPH/ref=asc_df_B07YZNZGPH/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=395139869934&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=11097617751773646310&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001773&hvtargid=pla-912788966304&psc=1

O que acham?

Também vi algumas nas Casas Bahia e Centauro.
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2021 as 13:19
Originalmente postado por Binhops Binhops escreveu:

Bom dia a todos,

Antes de mais nada, peço desculpas por pedir ajudar sobre "qual bike?". Mas não encontrei uma resposta específica aqui no Forum ou não soube procurar. Então, caso seja inoportuno, peço que apaguem este post.

Estou em Bertioga, litoral de São Paulo, e quando liberarem as praias gostaria de ter uma bike para ir e voltar (aprox. 2km). Dá pra ir andando, mas a estrada é de terra e quero levar cadeira e guarda-sol no rack, então a bike facilitaria bastante.

Não pretendo fazer trilhas e nem nada do tipo. Só ir à praia, padaria, mercadinho, essas coisas.

Acham que uma bike de supermercado é legal? Até uns R$ 1.000,00 - 1.200,00. Como não sou ciclista, usarei apenas para transporte em pequenos percursos, achei que serviria. Mas achei também melhor perguntar para quem entende.

Aí vi bikes assim:



O que acham?

Também vi algumas nas Casas Bahia e Centauro.

Entre as duas eu optaria pela Caloi.

Mas como você está no litoral e vai usar para ir à praia, um quadro de alumínio vale a pena. Não entendi se a outra opção tem quadro de alumínio.
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2021 as 13:44
eu iria de caloi
mauriciomsr
Voltar ao Topo
Binhops Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binhops Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2021 as 15:27
Eu acho que nenhuma delas é de alumínio.

Nesta faixa de preço não vou encontrar né?

A bicicleta não precisaria ter freios a disco, amortecedores, nada disso. Só queria que fosse aro 29.
Voltar ao Topo
Binhops Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binhops Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2021 as 16:51
Achei essa aqui também. Que pra um leigo como eu, parece se melhor.

https://www.casasbahia.com.br/bicicleta-29-c-21-marchas-shimano-spaceline-vega-freio-a-disco-suspensao-c-80mm-tamanho-19/p/1510044423
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2021 as 17:35
Spaceline é bomba. Fuja.

Como está no litoral, acho uma boa ser quadro de aluminio:

Duas opções:

ST50 R$ 1200


Riverside 500 R$ 1400


Ambas com garantia vitalícia de quadro, garfos, guidões e mesa.


Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2021 as 17:51
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Spaceline é bomba. Fuja.

Como está no litoral, acho uma boa ser quadro de aluminio:

Duas opções:

ST50 R$ 1200


Riverside 500 R$ 1400


Ambas com garantia vitalícia de quadro, garfos, guidões e mesa.



As opções da Decathlon sempre têm bom custo-benefício.

Essa aro 700 equivale a 29. Só não vai dar para colocar pneus largos de MTB.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2021 as 09:57
Lembrando que nas letrinhas miúdas do certificado de garantia...

"... garantia vitalícia só se aplica ao primeiro proprietário da bicicleta, cujo nome deve estar na nota fiscal, e esta deverá acompanhar o certificado em caso de necessidade de acionar a garantia..."

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
carlosalbertotm Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2019
Fortaleza CEARÁ
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlosalbertotm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2021 as 15:41
Boa tarde a todos.

Excelente tópico. Acho que a questão central é como escolher bons quadros no supermercado, que permitam upgrades que aumentem a qualidade da bike.

Se os mais experientes puderem passar alguma dica, eu agradeço.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2021 as 18:33
O bacana é que o cara abre o tópico, posta a bagaça, tem a pergunta respondida (tirando ou não a dúvida) e não volta pra dizer a qual escolha chegou, é phodz... Embarrassed
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2021 as 12:54
Originalmente postado por paulohn paulohn escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Spaceline é bomba. Fuja.

Como está no litoral, acho uma boa ser quadro de aluminio:

Duas opções:

ST50 R$ 1200

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-mountain-bike-aro-26-rockrider-340-btwin-10862/p - https://www.decathlon.com.br/bicicleta-mountain-bike-aro-26-rockrider-340-btwin-10862/p

Riverside 500 R$ 1400

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-feminina-riverside-500/p - https://www.decathlon.com.br/bicicleta-feminina-riverside-500/p

Ambas com garantia vitalícia de quadro, garfos, guidões e mesa.



As opções da Decathlon sempre têm bom custo-benefício.

Essa aro 700 equivale a 29. Só não vai dar para colocar pneus largos de MTB.


Só uma correção, apesar de ser aro 700, o quadro e os aros comportam um pneu de até 2.2", o que permitiria sim colocar um pneu mais grosso, de MTB
Voltar ao Topo
Binhops Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binhops Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2021 as 19:42
Opa Sidserra, tem toda razão.

A todos que perderam um tempo me ajudando de alguma forma, agradeço. Também peço desculpas pela falta de educação de responder somente agora que o Sidserra me puxou a orelha.

No final das contas acabei comprando uma bicicleta da marca KSW com 21v e aro 29. Dei como parte de pagamento à bicicletaria uma bicicleta infantil aro 20 que minha filha não usava mais e deu um valor aproximado de R$ 1.500,00.

Não sei se a bicicleta é boa ou não, creio que aqui no Forum vocês devam conhecer. Ela tem o quadro em alumínio e o cambio é daquele mais simples também o Tourney e os trocadores são da marca Yamada.

Enfim, pra um ciclista de verdade não deve servir, mas pra um ciclista de padaria como eu tá pra lá de boa.

Abração.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2021 as 20:33
Aí eu dou valor, hehehe... Pro básico essas bikes baratas funcionam bem DESDE QUE se observe a qualidade de peças básicas como cubos, aros, movimento central, até mesmo a relação e, no seu caso, raios inox devido à proximidade com o mar. Pintando uma grana é só trocar o que for necessário para manter a funcionalidade da bike e o prazer de pedalar... Clap

Originalmente postado por Binhops Binhops escreveu:

Opa Sidserra, tem toda razão.

A todos que perderam um tempo me ajudando de alguma forma, agradeço. Também peço desculpas pela falta de educação de responder somente agora que o Sidserra me puxou a orelha.

No final das contas acabei comprando uma bicicleta da marca KSW com 21v e aro 29. Dei como parte de pagamento à bicicletaria uma bicicleta infantil aro 20 que minha filha não usava mais e deu um valor aproximado de R$ 1.500,00.

Não sei se a bicicleta é boa ou não, creio que aqui no Forum vocês devam conhecer. Ela tem o quadro em alumínio e o cambio é daquele mais simples também o Tourney e os trocadores são da marca Yamada.

Enfim, pra um ciclista de verdade não deve servir, mas pra um ciclista de padaria como eu tá pra lá de boa.

Abração.
Voltar ao Topo
Binhops Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binhops Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2021 as 22:35
Valeu Sidserra,

Agora é usar e tentar manter ela o melhor que eu conseguir na batalha contra a maresia. ;)

Abração.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X