Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - bicicleta conalgo antiga
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


bicicleta conalgo antiga

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joao mineiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2017
Itamonte mg
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao mineiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: bicicleta conalgo antiga
    Postado: 17 Jan 2017 as 21:00
Boa noite a todos , estou com esta bicicleta conalgo de um amigo , um senhor que pretende vende la, como somos leigos gostaria que alguem me ajudasse .  Alguem sabe de que ano é esta bicicleta ? e qual é o valor de mercado ?
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2017 as 19:09
Olá.
Vai ser muito difícil saber o ano exato dela já que as COLNAGO não possuem esta identificação de serie com número. Como estimativa chuto construção entre 70 e 81. O pedivela assinado ou pantographed como é chamado é bem especial. Os freios duplo comando creio no meu conhecimento não ser original iitaliano. Existem sempre polemicas em falsas e verdadeiras italianas Colnago desde os anos 70.
Interessante que postasse mais fotos e com melhor resolução  inclusive da parte de baixo da caixa de centro e dos adesivos que tem nela. De qualquer maneira vai ser duro saber qual o ano e o modelo dela de fato. Estimar um valor o que posso dizer é que o pedivela dela é bem raro mesmo.
Talvez alguém com mais conhecimento nas Colnago possa ajudar melhor.
Voltar ao Topo
joao mineiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2017
Itamonte mg
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao mineiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 18:39
tem mais estas fotos
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 20:38
Olá.
Pela foto da alavanca de cambio, posso dizer que é um modelo campagnolo Super Record de 1980.
Já o cubo não faz parte deste grupo Super Record Campagnolo. Não conheço o cubo sovos, mas pelo que vii que não considerado de primeira linha para equipar a COLNAGO.

Minha conclusão é que a bike é de 1980 e parecer ter um ótimo quadro e garfo, mas precisaria saber como eles estão por dentro pois é de aço e se ele estiver maltratado pode ter corrosão interna. O Pedivela como já disse é bem raro e faz parte do conjunto Campagnolo. O guidão 3ttt também parece ser original da bike. As demais peças não foram mostradas. 

Está bike vai precisar de uma boa restauração das peças. O quadro e garfo estando perfeitos aí sim pode ter um ótimo valor. Ainda digo que  se o cambio traseiro for também campagnolo, assim como freios ( Nas fotos não consegui ver) vai ficar fácil deixar a bike impecável para vender.

No estado dela não vai conseguir um bom valor apesar de ser uma COLNAGO VINTAGE.
Saudações
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2017 as 20:29
Meu caro
Complementando.
Se for restaurar tente manter a pintura original e as peças originais ou se fizer o serviço de pintura procure muita qualidade e que obedeça os padrões originais . Nada vai adiantar investir numa restauração não bem feita pois vc vai acabar gastando e não investindo para ter retorno. Na minha opinião se não puder restaurar muito bem, venda do jeito que está para não ter prejuízo.
Boa sorte.

Voltar ao Topo
joao mineiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2017
Itamonte mg
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao mineiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2017 as 07:32
Muito obrigado amigo , a bicicleta é de um primo meu , ele quer vender no estado que esta ,  entao quanto vc acha que ela vale ?
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2017 as 09:18
João
Difícil calcular sem ver. Pelas fotos não consegui ver direito o estado dela.
Supondo que seja realmente uma COLNAGO ( Na minha estimativa fabricada entre 70/80) o quadro e garfo estejam íntegros ( nada torto sem trincas, soldas, batidas e alta corrosão) e a pintura esteja com alguns pequenos pontos de ferrugem apenas superficial e que para o Brasil é um produto raro de encontrar, pensaria no mínimo em U$ 1000,00 ( dólar) no estado em que se encontra.
Saudações
Voltar ao Topo
joao mineiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2017
Itamonte mg
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao mineiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 13:11
bom dia fui la ver e o quadro esta com adesivos !  embaixo do movimento central no quadro tem um numero , nao tem aquele simbolo da colnago vazado no quadro . achei este que é praticamente igual : https://www.flickr.com/photos/29405765(a)N05/sets/72157630127056162/
Voltar ao Topo
joao mineiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2017
Itamonte mg
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao mineiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 13:16
os freios e a caixa de direçao tambem sao campgnolo os cambios sao bem simples nao parecem coisa boa nao ,   nao sendo o quadro colnago quanto sera que poderia pedir ?
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 15:02
João
Não consegui abrir o link.
Se você conseguisse bater fotos mais detalhadas, inclusive da parte de baixo, dos adesivos dela, poderia ajudar.
Se tem componentes campagnolo originais, o pedivela assinado provavelmente pode ser uma COLNAGO.
Vc tem que saber se o quadro também é de Cromo,mas é dificil isso.

Só o pedivela assinado no ebay poderia valer US 300,00 ( dólar) ou até mais.

Por isso é interessante bater fotos bem mais detalhadas dela.

Ver se tem algo escrito nas gancheiras do quadro (onde ficam presos os eixos)

No caso de não descobrir nada mesmo da bike, eu na minha opinião desmontaria  a bike e venderia só quadro e as peças separado.
Só o Pedivela vale um bom dinheiro como eu disse e vc pode encontrar alguém ou colecionador que compre a peça assinada ERNESTO COLNAGO.

O quadro tem muita corrosão? Não tem nada escrito nele? De onde veio a bike, ninguém sabe nada dela?

Esta cor dele remete a uma das cores do modelo México da Colnago. O estranho que achei é não ter nenhuma assinatura colnago no seat tube dela.
Só o quadro e garfo se estiverem bons e for de cromo pode conseguir de R$ 800,00 à R$ 1.000,00 isso se não souber a procedência. Tente que saber se a rosca do movimento central é italiano ou ingles. Sendo italiano mais chances ainda de ser uma bike de cromo italiana e até uma Colnago mesmo. 
Pena não poder ver a bike.
No garfo não tem nada escrito? O que tem escrito nos adesivos do quadro e do garfo?

Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 15:10
Esqueci,
A geometria da bike mostra ser uma bike bem legal e o tipo de passadores no quadro também. A gancheira é cromada na parte do cambio e assinada Colnago . Os garfos também são cromados e parecem ser de uma boa bike. As gancheiras não consegui ver mas parecem Campagnolo também . Bate mais fotos bem detalhadas dela!
Voltar ao Topo
joao mineiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2017
Itamonte mg
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao mineiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 16:21
vou tirar mais fotos   segue o link 
https://www.flickr.com/photos/29405765(a)N05/sets/72157630127056162/
Voltar ao Topo
joao mineiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2017
Itamonte mg
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao mineiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 16:28
 ta escrito isto la vintage french ciclocross frameset 56 cm

Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 16:38
Puxa o link não abre...
em que lugar está escrito isso  "vintage french ciclocross frameset 56 cm"?



Voltar ao Topo
joao mineiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2017
Itamonte mg
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao mineiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 16:53
www.flickr.com
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 17:18
infelizmente não abre o link que publicou e é do próprio Flickr, acesso com ele a minha própria conta lá
Voltar ao Topo
caetano Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2005
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caetano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 10:17
Olá João, mandei uma mensagem PM, eu tenho interesse em comprá-la quando definir o preço.
Voltar ao Topo
joao mineiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2017
Itamonte mg
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao mineiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 10:28
Bom dia como faço para ver esta mensagem pm ? nao consegui ver

Voltar ao Topo
caetano Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2005
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caetano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 16:28
Boa Tarde João Mineiro,

Se você estiver logado, deve aparecer do lado de "Painel de Controle do Membro" "XX Novas Mensagens"

Mas acessando 

Deve aparecer também.

Um abraço
Voltar ao Topo
joao mineiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2017
Itamonte mg
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao mineiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 16:40
 nao apaareceu nada , manda neste : joaopauloantenas(a)gmail.com
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 19:15
Ele não consegue ver porque não tem 50 mensagens no fórum.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X