| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Frum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Bianchi Via Nirone 7 vs Cannondale Caad 8 6 Tiagra
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Bianchi Via Nirone 7 vs Cannondale Caad 8 6 Tiagra

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
mika Ver Drop Down

Caxias do Sul - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de mika Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Bianchi Via Nirone 7 vs Cannondale Caad 8 6 Tiagra
    Enviado: 03 Mai 2016 as 01:23
Buenas meus amigos.

Ando de MTB desde 2004 e finalmente irei comprar minha primeira speed, estou pesquisando a mais de dois meses e irei precisar da ajuda de vocs para decidir qual bike comprar.
Primeiramente aviso que ambas as duas tem o mesmo preo e os mesmos principais componentes Tiagra de 10v. A Cannondale Caad 8 eu j vi vrios relatos sobre o seu magnifico quadro, j sobre a Bianchi no achei nada. Bom segue abaixo as descries dos principais componentes.

Cannondale Caad 8 6 Tiagra
Quadro: Cannondale Caad 8, aluminio AL-6061 
Garfo: Cannondale Ultra carbono, 1-1 / 8 " 
Pedivela: FSA Omega BB30, coroas 50/34 dentes 
Trocadores: Shimano Tiagra 4600 
Cassete: Shimano Tiagra 4600, 12-28 dentes, 10 velocidades 
Cmbio dianteiro: Shimano Tiagra 4600, 31,8 abraadeira 
Cmbio traseiro: Shimano Tiagra 4600 
Aros: Maddux RS 3.0, 32 furos 
Cubos: Formula, RB-51 frente, RB-52 traseira 
Pneus: Schwalbe Lugano, 700x25c 
Freios: Cannondale C4, dual pivot 

Bianchi Via Nirone 7
Quadro: Via Nirone 7 aluminio AL-6061 
Garfo: Bianchi K-Vid de carbono 
Pedivela: FSA Gossamer MegaExo
Trocadores: Shimano Tiagra 4600 
Cassete: Shimano Tiagra 10v
Cmbio Dianteiro: Shimano Tiagra 4600 
Cmbio Traseiro: Shimano Tiagra 4600 
Rodas: Reparto Corse DRX-4000 
Pneus: Vredestein Fiammante DuoComp 700x23
Freios: Reparto Corse RC-471 Alloy

Voltar para o topo
fzpereira Ver Drop Down

Lages/SC
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fzpereira Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2016 as 16:48
Boa tarde Mika!

Eu tenho uma Cannondale, 2009 e digo... no h o que reclamar! A bike top! Geometria fantstica.
Um primo meu tem uma Caad8, com Sora... tambm aprovou com louvor a bike!

As Bianchi so top tambm... marca italiana... tem seus mritos!

Avalie a garantia do quadro e se tiver a oportunidade de andar nas duas, veja qual lhe agrada mais e que voc se sente mais confortvel! S no esquea de fazer um bikefit, mesmo virtual, para saber qual tamanho comprar!

Por beleza, eu iria de Caad8! Hehehe..

Abraos.
Speed: Trek Madone Two Series 2015
Voltar para o topo
danielgcruz Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de danielgcruz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2016 as 17:20
Duas belas bikes. Pelo que eu entendo, a Nirone tem geometria mais endurance, enquanto a caad race, ento depende do seu objetivo. Eu no sei como o ps-venda da Bianchi, pois uma bike mais dificil de encontrar que cannondale. A cannondale conta com o ps venda da Caloi, bem mal falado aqui no forum. Eu mesmo acho as Bianchi mais bonitas, e iria nelas, tanto pela geometria quanto pela esttica, mas nunca andei em nenhuma para falar!
Voltar para o topo
mika Ver Drop Down

Caxias do Sul - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de mika Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2016 as 22:06
Boa noite pessoal.

Agradeo as dicas e informaes, irei me informar sobre a garantia e a ps venda da Bianchi j que a da Cannondale eu j tenho conhecimento.
Estou apaixonado pelas duas, pela beleza eu no sabia qual escolher.
Tanto a CAAD e tanto a Via Nirone fazem parte dos meus sonhos.

Agora o nosso amigo Daniel tocou em um ponto interessante onde eu posso quem sabe sair desta indefinio, sendo a CAAD uma geometria mais racing e a Via Nirone uma geometria mais endurance (no site da Bianchi ela realmente esta na categoria endurance) eu peso ento mais para o lado da Bianchi, pois meu objetivo mais o endurance.

No MTB eu j no ando mais de bike racing e sim hoje uso um modelo com uma geometria "tranquila".

Mas nada definido ainda, vamos trocando idias.

Abraos.
Voltar para o topo
bcgfg Ver Drop Down

Orleans-SC
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de bcgfg Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2016 as 08:53
Mesmo o Caad 8 sendo racing ele muito confortvel para endurance.
Um amigo tinha o Caad 8 e era s elogios, eu uso uma Caad 5 e indicaria para qualquer um. A Cannondale tem a geometria Head's up que ajuda demais no conforto, porque a postura dos ombros e pescoo no so foradas.
Voltar para o topo
Augusto Pedal Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Augusto Pedal Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2016 as 16:13
Testei uma Nirone antes de decidir pela Synapse.
As 2 bikes so fantsticas.
Decidi pela Synapse somente devido ao peso e cabeamento interno.

PS: No andei nas CAADs. 
Voltar para o topo
soundworks Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de soundworks Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2016 as 00:57
Acho q eu iria de CAAS,  apesar da italiana ser sedutora, mas num futuro ps venda o nome CAAd  mais forte.
Voltar para o topo
Wferro Ver Drop Down

Mau
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Wferro Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2016 as 15:30
Essa cannondale est linda
Voltar para o topo
Kanhar Ver Drop Down

GM
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Kanhar Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jun 2016 as 11:45
A CAAD 8 LINDA! Estou procura de uma usada, o duro que na maioria das vezes tem muito 54 e 56, mas preciso de 50 52. Nova na casa dos R$5.700,00 - 10v Tiagra
Voltar para o topo
LDag Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de LDag Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2016 as 08:17
Muito dificil de achar bike usada confivel. Achei melhor comprar um quadro e montar uma nova.
Voltar para o topo
danielgcruz Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de danielgcruz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2016 as 11:45
Originalmente Postado por LDag LDag Escreveu:

Muito dificil de achar bike usada confivel. Achei melhor comprar um quadro e montar uma nova.

No acho difcil no. J comprei vrias. Na verdade, de 10 bikes que tenho em casa, apenas 1 foi 0km. E no precisa ser nenhum expert, pois pode pagar um expert para voc. Se o vendedor for honesto, no vai se incomodar em levar para um mecnico dar uma olhada. A procedncia pode ser comprovada com nota fiscal. E tenho percebido que nessa crise, muitas pessoas esto se livrando de bikes paradas. Pelo menos em BH, o mercado de usadas est timo, com excelentes oportunidades.
Voltar para o topo
Pepebike Ver Drop Down

Goinia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Pepebike Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2016 as 19:15
Originalmente Postado por LDag LDag Escreveu:

Eu tambm costumo fazer isso.  No tanto pela dificuldade (ou facilidade) de encontrar bons modelos venda, mas porque sempre h que se mudar coisas que voc no gosta, como: selim, pneus, mesa (avano), fita de guido, rodas ...
A grande vantagem de se montar uma pea pea que, ao final, vc tem a bicicleta do seus sonhos e no vai gastar dinheiro fazendo upgrades (e perdendo dinheiro em peas substitudas).  Wink

Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.
Voltar para o topo
LDag Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de LDag Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2016 as 12:58
Isso mesmo que pensei Pepebike. Vou montar tudo do meu jeito.
Voltar para o topo
Kanhar Ver Drop Down

GM
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Kanhar Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2016 as 16:27
Eae?!

Comeou montar?

Tambm estou nessa, indicaram CAAD 8, mas preo...muito cara, achei de 5700 no "cache", mas disseram que possvel encontrar speed carbono com boa configurao. Porem, at agora nada, montar seria a opo.
Boa sorte!
Voltar para o topo
LDag Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de LDag Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2016 as 17:12
Ja comprei  quadro. Estou vendo de trazer um grupo (tiagra 4700 ou 105) de uma loja online de fora do pas.

Vou usar minhas rodas futura.
Voltar para o topo
Pepebike Ver Drop Down

Goinia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Pepebike Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2016 as 21:18
Se ajudar...

Cannondale CAAD8 com grupo 105 e muito conservada:  R$ 6.000
J deve ir com pedais.
Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X