Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bernardi de cromo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bernardi de cromo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bernardi de cromo
    Postado: 29 Ago 2013 as 21:36
Apareceu uma oportunidade aqui perto e não resisti, trouxe pra casa uma Bernardi de cromo.

Quero agradecer ao Voodoo pelas dicas, foram de grande ajuda.

A pintura dela ainda é original e o quadro tem oxidação em vários pontos. Vou pintar ele o quanto antes, mantendo a cor e os adesivos originais.

Os componentes originais foram quase todos trocados, câmbios, pedivela, passadores, cassete, selim, rodas e provavelmente os freios. Aos poucos vou colocando componentes legais nela novamente.

Gostaria de pedir uma ajuda para identificar o modelo da bike. Algumas pistas:

- O quadro não foi feito para STI, apenas trocadores de quadro;
- Tem furação para 2 suportes de caramanhola;
- Existem marcações apenas no movimento central, "BERNARDI" e o número de série 57069A. As gancheiras, o garfo e o triângulo do freio traseiro não tem nenhuma marcação;
- A bicicleta tem dois adesivos indicando tubos 25Crmo4;
- Não tem acabamento cromado debaixo da pintura como alguns modelos Bernardi;
- A porca da direção tem marcação "Tange Japan" e o canote tem marcado "Sakae";
- No guidão tem dois louros, em um está marcado "Road Champion" e no outro "Joechen Custom"
- O cassete é de 7 marchas, porém não é original. Suponho que quem trocou deve ter colocado um cassete com o mesmo número de marchas do original.

Fotos:

O câmbio dianteiro é preso em uma orelha no quadro, como se chama este tipo de fixação?

Será que o guidão e mesa são originais?
Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 00:02
cara, velocycle pode ajudar, o fab1000 tbm saca bem.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 01:23
Porra!!!
É uma merda qdo dá pau na postagem. (foi mal Alemão, mas é porque eu escrevi um um testamento e postei um monte de links pra vc). Embarrassed

Resumindo...
O modelo parece ser o Scorzè Italia. Mas como esse é o local da fábrica, pode não ser um nome específico, mas apenas um indicativo do fabricante. Como o álbum intitulado "Black" do Metallica, porque não tem um nome oficial. Aqui chamam assim, mas como não achei nada lá fora com esse nome específico fica difícil não chamar de outro nome.

Sakae no canote, guidão e mesa. Coisa boa, é só limpar, polir e se divertir.
Tange também é de 1a. Se por ventura os rolamentos não estiverem ok, é só trocar.
Tudo o que você precisa está aqui.  www.velobase.com
Tinha feito a busca um por um, mas agora é contigo. Trabalha condenado! rsrsrs

O restante das coisas, nem vale a pena se preocupar porque como você mesmo já viu foi quase tudo trocado. Talvez os freios sejam originais pois vi outro modelo como o seu com os mesmos.

O fabricante do tubo não dá pra identificar porque ele não foi mencionado nos adesivos, mas pode ser Columbus, Reynolds, Dedacciai ou uma marca italiana menos conhecida. Essa nomenclatura pro aço é a mais usada nas ligas metálicas com cromo e molibdênio, a SAE 4130.

Resumindo resumindo, depois de tudo perdido... é isso.
Dá uma catada lá no velobase que alguns detalhes pra saber o modelo exato só conferindo com a peça em mãos. Aí trás pra cá que a gente continua.
Abração e parabéns.


Editado por FAB1000 - 30 Ago 2013 as 12:51
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 01:30
Ah.. esqueci... também... rsrsrs
A orelha é o Braze-on.
A direção é standard headset, ou seja, 1" de rosca.
O central certamente é com rosca italiana 70mm.

Pra fazer as pesquisas no google, usa o google italiano que vai concentrar a pesquisa em servidores de lá. Assim, as chances de encontrar algo a mais são maiores.
www.google.it
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 08:23
Fab, isso acontece

No Velobase não tem nada da marca Bernardi. Já achei algo na bikepedia, mas sem foto não consegui identificar. Sua dica do google.it foi ótima, vou fuçar mais.

Quando pesquiso no google.com em ingles só aparece a marca DeBernardi, que me parece não ser a mesma.
Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 09:43
fab, tenho de agradecer, sua dica de usar o google do pais de origem da bike deu um gás na pesquisa sobre a look.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 12:50
Valeu galera, agora falta clicar no obrigado ali do post. Wink

Alemão, Bernardi não tem porque ali o negócio é equipamento.
Cai dentro dos componentes que eu sei que tem tudo lá. Falo porque eu achei e listei tudo ontem. Angry
Tem algumas versões das peças que só você com ela na mão vai conseguir matar por completo.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 13:49
Vou querer ganhar email com ensaio fotográfico dela, depois da transformação, em alta resolução. rsrsrs

Caixas de direção Tange
http://www.velobase.com/ListComponents.aspx?SearchID=e5b2c9a3-bbcf-4666-a634-8c71a6d88c6e

Guidão Sakae
http://www.velobase.com/ListComponents.aspx?SearchID=51ee545b-bdd3-4958-a05d-7590097a4210

Mesa Sakae
http://www.velobase.com/ListComponents.aspx?SearchID=396ab809-5818-4e02-9d34-b490b64a1fe9

Canote Sakae
http://www.velobase.com/ListComponents.aspx?SearchID=5fe67ed2-b8e9-45c9-a5cd-43e25ee53c73

Tem duas maneiras de pesquisar, uma é clicando em Search e no primeiro campo colocar o nome do fabricante e mandar ver. Aí ele acha tudo o que é relacionado a respeito daquela marca, separando por grupos de componentes. A outra é clicar na caixinha do componentes que você quer e marcar abaixo o fabricante. Aí ele mostra somente o item do fabricante escolhido.

Caso seus produtos sejam uma variação do que tem listado, com pequenos detalhes, valeria a pena inserir seus itens nesse banco de dados para que outros colegas tenham acesso as informações que conseguir.

Espero ter ajudado. Thumbs Up
Abraço e boa sorte na pesquisa.
 


Editado por FAB1000 - 30 Ago 2013 as 13:51
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 13:59
Obrigado pela ajuda! Pode ter certeza de que vai ter ensaio fotográfico depois da reforma!
Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 09:58
pode ser que os tubos sejam tange ou falck, até mesmo columbus. Mas é muito estranho o fabricante não colocar a tubulação usada. A peugeot tinha seus próprios tubo, talvez seja que os tubos são próprios ou a Bernardi optou por não identifica-los.
Voltar ao Topo
vkleinjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2012
SJP PR
Offline
Mensagens:744
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vkleinjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 11:38
Alemão Parabéns pela aquisição eu ainda estou procurando algo neste estilo, mas com bastante calma enquanto isso não acontece vou reformando uma C10 e colocando componentes novos da decada de 90 tudo NOS (New Old Stock)
O vento na cara é um estímulo, os pneus furados são para tomar um ar e retornar a loucura do trânsito
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 19:32
Lucas, realmente é estranho, vou pesquisar mais sobre o 25crmo4 para ver se descubro algo. Se eu descobrir o modelo da bike talvez ajude.

Obrigado Valter, eu vou começar a saga das peças NOS agora, qualquer dica é bem vinda

Eu achei esta bike no Olx, no Bom negócio também aparecem algumas de vez em quando, mas tem que ser rápido pois elas vendem ligeiro.
Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar ao Topo
maurin.k Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jun 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maurin.k Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 00:29
Olá amigo. Tenho uma bernardi muito semelhante a sua, porém com o garfo cromado e as extremidades que unem as gancheiras também. Tenho dúvidas em relação ao ano e a tubulação específica desse quadro. Você saberia me auxiliar ou conhece alguém que soubesse? Aliás, muito bela a bike como um todo. Boas vendas :)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X