Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bermudas e camisas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bermudas e camisas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rafael Costa Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2011
Brasília
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bermudas e camisas
    Postado: 04 Mar 2011 as 17:33
Qual é a vantagem de pedalar usando isso?

O que eu perco usando uma bermuda leve e folgada, comum? Ninguém nunca me deu uma explicação melhor que "po, é melhor e tal..."

Por que ser colada nas coxas? Ajuda a evitar assaduras?? O "estofado" embaixo ajuda a evitar hemorróidas? O que mais?

E a camisa é o que eu simplesmente não consigo nem mesmo ter alguma idéia. Qual a vantagem? Não consigo enxergar.

Não estamos falando de aumentar 0,0001% de performance, conforto, rendimento etc de super-atletas profissionais de altíssimo nível tipo um lance armstrong da vida. Estamos falando de usuários normais. O sujeito que pedala algumas dezenas de km todo dia, dia sim dia não, todo fds, na trilha ou no asfalto.

Enfim. Qual é realmente a contribuição dessas peças de roupa?
Voltar ao Topo
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2011 as 17:57
Cara,

A bermuda, na minha opinião, é o principal. Não que tipo de pedal tu faz, mas nas trilhas que faço tenho que colocar bastante vezes o corpo pra trás, tipo a bunda atrás do selim, ta ligado? Aí com uma bermuda folgada ela prendia no "nariz" do selim e eu não conseguia me posicionar direito, ou tinha que fazer uma manobra maior com o corpo pra não prender a bermuda no selim.

Além disso, elas ajudam a reduzir cãibras, pois estimulam a cisrculação do sangue, não ficam enxarcadas de suor e a mulherada pira! hehe

Camiseta é mais pra completar o conjunto e tem o porta treco atrás...
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2011 as 18:10
Originalmente postado por Equinox² Equinox² escreveu:

Camiseta é mais pra completar o conjunto e tem o porta treco atrás...

Tem gente q faz uso do porta-treco atrás, mesmo sem camiseta!!!LOLLOLLOLEmbarrassedEmbarrassedEmbarrassed

Dito isso, tenho preferido usar calças em vez de bermuda. A calça te protege tanto do sol (fica uma grande área a menos pra passar filtro solar) qnto do frio, e evita aquele bronzeado de ciclista.

Na parte de cima, tb acho mais adequada manga comprida, tb livra os braços do sol. Se o tecido for de boa qualidade o calor não é o problema, pelo contrário, acho bem mais cômodo estar todo tampado do sol.

Eu comprei uma calça VO2 Max numa loja, na cor cinza (q tlvz seja melhor q o preto, pra essa questão do sol), e estou usando há algumas semanas e aprovando. Uns dias atrás, na Centauro, estava em promoção por 99 reais ou algo parecido, mas não tinha todos os tamanhos. Acho q era essa:

http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=740565&cc=02&produto=Cal%C3%A7a+Vo2+Max+Power+Light
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2011 as 18:12

A vantagem que eu vejo na camiseta para ciclismo é que ela permite que a transpiração passe pelo tecido e seque bem rapidamente, deixando você sempre seco. No mais tirando os bolsos não vejo mais funcionalidade para nós que não somos atletas. A bermuda sim eu acho ideal, pois se for fazer uma trilha mais longa ela ajuda a não machucar as partes baixas. hehehe. Sem falar na compressão que ajuda muito na circulação.

Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
marcioandre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2010
Schroeder -SC
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcioandre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2011 as 18:20
Além dos bolsos e do material da camiseta, outra vantagem é o zíper, aumentando a ventilação. Também tem a parte de trás mais comprida pra não pagar cofrinhoLOLLOLLOL. Comprei uma camisa de ciclismo(Free Force) ontem, vou testar para ver se é boa mesmo.
Antes eu usava estas camisas de tecido sintético estilo futebol, são muito boas também.
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2011 as 18:24
Assim como todo esporte tem a roupa adequada para melhor performance ou proteção no ciclismo não ia ser diferente.

A bermuda não é larga pois foi pensado em corte de vento, ou seja aerodinamica, anti atrito com seu próprio corpo, sem falar na proteção que é o forro que fica na região onde você senta.

A camisa também geralmente são tecidos proprios para esporte com boa respiração, com bolsos próprio pra o ciclismo.

Luvas não precisa nem falar né.


Voltar ao Topo
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2011 as 18:28
Luva é indi! Sem comentários...
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
sdiniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2008
Varginha - MG
Offline
Mensagens:1134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sdiniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2011 as 18:32
Olha, a bermuda é muito mais importante do que a camisa. Além do já citado, quando a bermuda é larga ela acaba prendendo a perna em alguns movimentos, pois ela embola para baixo (acontecia comigo), aí tem que ficar levantando do banco e ajeitando com a mão. A bermuda justa dá muito mais liberdade de movimentos e não acumula suor. E a espuma alivia bastante num pedal mais longo. A camisa de ciclista eu não uso. não gosto do elástico na cintura. Uso camisas de DryFit que não absorve suor.
Voltar ao Topo
hajoduk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2010
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hajoduk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2011 as 18:36
Gosto das camisas por causa dos bolsos onde da para deixar o celular e conseguir pegar sem precisar parar e tambem carregar carteira ou alguma coisa necessaria, ja levei até camara de ar.
E o shorts acho fundamental para diminuir o atrito com o banco.
Voltar ao Topo
Valter Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2005
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valter Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2011 as 18:37
Originalmente postado por Rafael Costa Rafael Costa escreveu:

Qual é a vantagem de pedalar usando isso?

O que eu perco usando uma bermuda leve e folgada, comum? Ninguém nunca me deu uma explicação melhor que "po, é melhor e tal..."

Por que ser colada nas coxas? Ajuda a evitar assaduras?? O "estofado" embaixo ajuda a evitar hemorróidas? O que mais?

E a camisa é o que eu simplesmente não consigo nem mesmo ter alguma idéia. Qual a vantagem? Não consigo enxergar.

Não estamos falando de aumentar 0,0001% de performance, conforto, rendimento etc de super-atletas profissionais de altíssimo nível tipo um lance armstrong da vida. Estamos falando de usuários normais. O sujeito que pedala algumas dezenas de km todo dia, dia sim dia não, todo fds, na trilha ou no asfalto.

Enfim. Qual é realmente a contribuição dessas peças de roupa?


Rafael, Boa Tarde !

Cara, não sou profissional mas tenho um tempo legal de bike.. Admito pra você, usar a bermuda adequada assim como a camisa, capacete e sapatilha, você obtém muitos benefícios e melhora sua segurança durante seus passeios/treinos.. Uma das vantagens que vejo nas bermudas além do conforto é a segurança. Uma bermuda qualquer, pode enroscar no selim, num momento que vc precisa saltar alguma coisa. Existem as bermudas apropriadas pra "freeride" caso vc tenha interesse.
Da uma olhada nesse site http://www.bikemagazine.com.br/2011/01/muito-alem-da-bike/

Abraço !
" TUDO O QUE SOMOS É RESULTADO DO QUE PENSAMOS"

Buddah

Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2011 as 18:42
Originalmente postado por marcioandre marcioandre escreveu:

Antes eu usava estas camisas de tecido sintético estilo futebol, são muito boas também.

Originalmente postado por sdiniz sdiniz escreveu:

A camisa de ciclista eu não uso. não gosto do elástico na cintura. Uso camisas de DryFit que não absorve suor.

Então, eu ainda não parti pra uma camisa de ciclismo pq queria q fosse de manga comprida, e dessas por enquanto ainda só achei em lojas virtuais - e queria poder experimentar de verdade pra ter certeza do tamanho.

Por enquanto uso uma de futebol de manga comprida, da Adidas com a tecnologia clima cool, q julgo ser o equivalente ao dry fit da nike. Só não comprei uma dry fit pq a adidas tava mais barato, e não verdade não achei dry fit de manga comprida.

Mas gostaria da própria de ciclismo por causa dos bolsos atrás, e quem sabe abrir o zíper para arejar os seios?
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Dosso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2011
Gravataí/RS
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2011 as 19:06
Eu particularmente gosto/prefiro usar (embora tenha roupas pra pedal tb) uma boa camiseta do meu time de futebol e uma bermuda de praia (nao aquelas folgadas) mas com a costura mais proximas ao diametro da coxa. Umas dicas que diminuiram um pouco o atrito com o vento:
- Pedalo qse sempre de mochila: Uma boa mochila que prende no torax e no abdomen segura qqer camiseta, alem de te dar um suporte na coluna (algumas tem isso e em casos de queda eh algo mais pra proteger parte vital do nosso corpo) e ajudar a levar coisas leves (como outra camisa de manga longa, toalha, etc);
- Bermudas muito justas me dão a sensação de saco esmagado (e fica mesmo, cada um com seu tamanho e seus problemas);
- Existem varias opções de tecido e cores para bermudas ou até calções, sem falar de desenho, corte, gancho. Se procurar encontrara alguma que nao ira travar no selim ateh nas manobras mais radicais (aonde nao usaria mesmo assim bermuda pra ciclismo e sim algo mais resistente no caso do quedas).
 
Respeito quem usa, acho legal. Mas sempre gosto de ter uma alternativa.
 
Voltar ao Topo
omegared1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:1220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omegared1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2011 as 22:16
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Mas gostaria da própria de ciclismo por causa dos bolsos atrás, e quem sabe abrir o zíper para arejar os seios?


Pô, num precisava espalhar né!!LOLLOLLOLLOLLOLLOLEmbarrassedEmbarrassedEmbarrassedEmbarrassedEmbarrassedEmbarrassed

Editado por omegared1 - 04 Mar 2011 as 22:16
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2011 as 22:20
Acho que alguém está com vergonha de usar bermuda de ciclista. LOL
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Fabio Bueno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
SBO
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2011 as 22:47
puta merda , vc ja viu algum nadador nadando de calça comprida.
Pedalar é bom, trabalhar é foda!
Voltar ao Topo
Dosso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2011
Gravataí/RS
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2011 as 23:42
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Acho que alguém está com vergonha de usar bermuda de ciclista. LOL
Alguem não... muitos ciclistas...
O que torna muitas vezes a bermuda de ciclista com aspecto digamos mais "delicado" (com o perdão da palavra pra quem usa, inclusive eu) eh o tecido que eh utilizado, e nao o fato de estar mais justo ou não... (embora a combinação dos 2 seja terrivel muitas vezes).
 
Imagina as varias formas fisicas de todos os ciclistas (muitos, como eu, usam a bike como forma de perder peso e manter a forma) e uma bermuda justa sinceramente.. destroi com qqer um que nao tenha uma boa forma fisica...
 
Quando eh gordinho demais... eh um alvo de eterna zuação... imagina usando uma bermuda de licra e pior... uma camisa de licra... piora tudo.
 
Quando se eh magro demais... igualmente se eh alvo de brincadeiras...
 
Agora quando o ciclista tem uma boa forma fisica, bons km de pedal... fica legal usar qqer roupa... as roupas de bike soh deixariam a mostra a forma que a mulherada realmente baba, vira o pescoço pra olhar.
 
Não minha humilde opinião, roupa de bike eh legal (pelos inumeros mtivos citados pelos outros colegas aqui), mas só se sente bem com ela quem estah em paz com seu corpo.
 
obs.: Esta longe de ser uma critica ao seu comentario... só aproveitei a deixa.
Voltar ao Topo
Dosso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2011
Gravataí/RS
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2011 as 23:46
Originalmente postado por Fabio Bueno Fabio Bueno escreveu:

puta merda , vc ja viu algum nadador nadando de calça comprida.
já... inclusive foi proibido em inumeras competições...
 
 
 


Editado por Dosso - 04 Mar 2011 as 23:59
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2011 as 23:47
  Aproveitando o embalo, eu ando procurando bermudas tipo all montain ou seja trail , alguém sabe onde encontro boas dessas?
Voltar ao Topo
Dosso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2011
Gravataí/RS
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2011 as 23:50
Originalmente postado por Valter Junior Valter Junior escreveu:

Existem as bermudas apropriadas pra "freeride" caso vc tenha interesse.
Realmente...  essas travam um pouco menos no selim
Achei umas no site:
 
 
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2011 as 00:26
Eu uso as camisas por causa dos bolsinhos atrás e do zíper para ventilar a parte da frente quando está muito calor.
Já a bermuda acho essencial, no começo me senti meio estranho também, mas depois que comecei a usar não consegui mais parar, melhora muito o conforto e a mobilidade em cima da bike.
   Também já li algumas reportagens comentando que o fato de a bermuda ser justa ajuda a prevenir micro-lesões na musculatura das coxas e também melhora o funcionamento muscular propriamente dito pois elimina as vibrações e concentra o esforço no movimento correto do músculo.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2011 as 01:48
Originalmente postado por Dosso Dosso escreveu:

Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Acho que alguém está com vergonha de usar bermuda de ciclista. LOL
Alguem não... muitos ciclistas...
O que torna muitas vezes a bermuda de ciclista com aspecto digamos mais "delicado" (com o perdão da palavra pra quem usa, inclusive eu) eh o tecido que eh utilizado, e nao o fato de estar mais justo ou não... (embora a combinação dos 2 seja terrivel muitas vezes).
 
Imagina as varias formas fisicas de todos os ciclistas (muitos, como eu, usam a bike como forma de perder peso e manter a forma) e uma bermuda justa sinceramente.. destroi com qqer um que nao tenha uma boa forma fisica...
 
Quando eh gordinho demais... eh um alvo de eterna zuação... imagina usando uma bermuda de licra e pior... uma camisa de licra... piora tudo.
 
Quando se eh magro demais... igualmente se eh alvo de brincadeiras...
 
Agora quando o ciclista tem uma boa forma fisica, bons km de pedal... fica legal usar qqer roupa... as roupas de bike soh deixariam a mostra a forma que a mulherada realmente baba, vira o pescoço pra olhar.
 
Não minha humilde opinião, roupa de bike eh legal (pelos inumeros mtivos citados pelos outros colegas aqui), mas só se sente bem com ela quem estah em paz com seu corpo.
 
obs.: Esta longe de ser uma critica ao seu comentario... só aproveitei a deixa.

Eu sou magro, beeem magro e não me sinto constrangido por conta disso e uso bermuda, bretelle e calça de ciclismo numa boa. Além de magro, sou baixo, então ficaria algo bem estranho de acordo com os seus, digamos, "critérios" estéticos.
Ou a pessoa tem um grave problema de auto estima ou fica ligando demais com o que os outros irão achar disso ou aquilo.
O importante é usar pelos benefícios (diminui em muito as assaduras, evita os machucados com as costuras que outros tipos de bermuda têm, transpira melhor e não encharca, não enrosca no selim ou até na blocagem do selim) do que se importar do que os outros irão achar de você usando roupas coladinhas.
Igualmente com relação às camisas de ciclismo, luvas, óculos, etc.
E não tem essa de zuação pq tem os eternos gordinhos e os eternos chassis de grilo com quem pedalo que usam vestuário de ciclista sem inibição.
Ou você acha que o pessoal não te olha ao te ver pedalando de capacete? Ou você não usa capacete (outra polêmica!!!)? LOL
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Dosso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2011
Gravataí/RS
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2011 as 02:18
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Originalmente postado por Dosso Dosso escreveu:

Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Acho que alguém está com vergonha de usar bermuda de ciclista. LOL
Alguem não... muitos ciclistas...
O que torna muitas vezes a bermuda de ciclista com aspecto digamos mais "delicado" (com o perdão da palavra pra quem usa, inclusive eu) eh o tecido que eh utilizado, e nao o fato de estar mais justo ou não... (embora a combinação dos 2 seja terrivel muitas vezes).
 
Imagina as varias formas fisicas de todos os ciclistas (muitos, como eu, usam a bike como forma de perder peso e manter a forma) e uma bermuda justa sinceramente.. destroi com qqer um que nao tenha uma boa forma fisica...
 
Quando eh gordinho demais... eh um alvo de eterna zuação... imagina usando uma bermuda de licra e pior... uma camisa de licra... piora tudo.
 
Quando se eh magro demais... igualmente se eh alvo de brincadeiras...
 
Agora quando o ciclista tem uma boa forma fisica, bons km de pedal... fica legal usar qqer roupa... as roupas de bike soh deixariam a mostra a forma que a mulherada realmente baba, vira o pescoço pra olhar.
 
Não minha humilde opinião, roupa de bike eh legal (pelos inumeros mtivos citados pelos outros colegas aqui), mas só se sente bem com ela quem estah em paz com seu corpo.
 
obs.: Esta longe de ser uma critica ao seu comentario... só aproveitei a deixa.

Eu sou magro, beeem magro e não me sinto constrangido por conta disso e uso bermuda, bretelle e calça de ciclismo numa boa. Além de magro, sou baixo, então ficaria algo bem estranho de acordo com os seus, digamos, "critérios" estéticos.
Ou a pessoa tem um grave problema de auto estima ou fica ligando demais com o que os outros irão achar disso ou aquilo.
O importante é usar pelos benefícios (diminui em muito as assaduras, evita os machucados com as costuras que outros tipos de bermuda têm, transpira melhor e não encharca, não enrosca no selim ou até na blocagem do selim) do que se importar do que os outros irão achar de você usando roupas coladinhas.
Igualmente com relação às camisas de ciclismo, luvas, óculos, etc.
E não tem essa de zuação pq tem os eternos gordinhos e os eternos chassis de grilo com quem pedalo que usam vestuário de ciclista sem inibição.
Ou você acha que o pessoal não te olha ao te ver pedalando de capacete? Ou você não usa capacete (outra polêmica!!!)? LOL
Bom uso capacete sempre... não falei nada para criticar vc ou ninguem
Posso ter interpretado mal o seu comentario acima (por favor me diga se eu estiver enganado) estou aqui pra colocar opiniões num espaço respeitoso e democratico, mas acho que se ler atentamente o que eu escrevi ao pé da letra... perceberá algumas coisas do tipo:
- Não generalizei, nem citei como maioria os ciclistas que não se sentem bem com as roupas de ciclismo (nem teria como pq não tenho acesso a dados estatisticos relativos a isso)... "muitos" por  mim eh inegavel... pq entre os ciclistas que conheço isso acontece (independente de eu achar isso bom ou ruim, o que eu fiz foi uma constatação... que inclusive partir de uma frase sua com o mesmo sentido);
- Embora não tenha dito, não trabalho com moda, design ou afins... por tanto não dito criterios estéticos...
- Gosto por essa ou aquela roupa cada um tem o seu... quando expressei a minha opinião usei a expressão "com o perdão da palavra pra quem usa, inclusive eu".
- Tambem uso roupas de ciclista, o que deixei bem claro, nem critiquei o uso nem os beneficios;
- Existem prós e contras de ser magro ou gordo... porém pelo que vejo em "muitas" (entenda-se muitas... nem todas e nem a maioria) das lojas de ciclista não vendem roupas das quais tanto falamos para pessoas obesas... Ja acompanhei alguns amigos nessa busca;
- O fato de eu usar a bike pra perder peso não indica qual a minha forma fisica, nem tampouco que eu tenha vergonha, receio ou preconceito quanto ao meu corpo ou ao de quem quer que seja.
 
Acho bacana que se voce não se importe com as eternas zuações ou com o que vão pensar ou comentar sobre o que veste ou como se parece. Isso não quer dizer que outras pessoas não se importem nem fiquem chateadas... nem que os comentários sejam mais depreciativos para um ou para outro. 
 
E quanto a sua pergunta final... espero que olhem sim... o que nós precisamos nesse pais eh de mais ciclistas... principalmente usando capacete e todos os itens de segurança.
 
A ideia não é polemizar, mas talvez trazer a ideia, mesmo que de maneira ainda singela, de que qualquer pessoa pode se sentir desconfortavel e por que não com vergonha como vc mesmo citou (e na observação final deixei claro que não era uma critica e sim uma deixa...) em usar um tipo de roupa seja ela especifica para ciclismo ou não... independente de beneficios etc...
 
As vezes a falta de opções de roupas no tamanho ou tecido adequado geram esse tipo de situações.
A pressão que uma bermuda/camiseta de tamanho inadequado pode fazer sobre a circulação de um ciclista pode ser mais prejudicial as vezes que o fato dele usar uma bermuda comum.
Ou o caso de uma manga mais justa tb pode provocar assaduras nas axilas do ciclista.
Roupa justa, nao quer dizer roupa apertada, alguns tecidos que são utilizados nem sempre tem a elasticidade constante (desculpem os mais tecnicos se estou usando e termo errado). O que esta justo nos primeiros km pode ficar apertado mais adiante devido a diversos fatores (calor, retenção de liquidos, pressão, etc).
Ou ainda, o gancho da bermuda, fazendo com que a cintura da bermuda fique fora daonde seria a cintura do ciclista (tipo ficar mostrando as cuecas)... por maior que seja a autoestima... muitos não curtem sair mostrando sua roupa intima ou as vezes pior pelo fato da bermuda justa fazer a cueca descer junto.
Bom a lista eh longa... se for falar teria muito assunto ainda.
 
Voltar ao Topo
Valter Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2005
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valter Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2011 as 19:38
Gostei das bermudas da VO2 ! As Flets estão muito caras !
" TUDO O QUE SOMOS É RESULTADO DO QUE PENSAMOS"

Buddah

Voltar ao Topo
JMY-MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JMY-MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2011 as 20:56
Cara, quando comecei a pedalar alguns anos atrás usava camisas de algodão comuns, de times de futebol, bermudas de praia ou até bermuda cargo. Mas não me incomodava muito pq saia pra pedalar e girava no máximo 10 km.
O problema começou quando tomei gosto pelo esporte. Pedalar em trilhas e principalmente grandes distâncias com roupas "comuns" era um problema a mais. A bermuda prendia na ponta do selim, na blocagem do selim, galhos de árvores prendiam e incomodavam muito, isso sem contar as assaduras por usar bermuda comum + cueca. Com a bermuda de ciclismo esses problemas acabaram.
Já a camisa tb tem seu diferencial além de não provocar assaduras o corpo transpira melhor e vc pode usar o bolso traseiro para colocar camara reserva, kit remendo, chave de corrente, canivete allen, barrinha, sache com carboidrato, celular... Enfim, uma série de vantagens.
Mas a roupa de ciclista tem um efeito que as vezes passa despercebida mas é muito importante, na minha opinião, é o respetio que ela impõe na maioria ( não todos, claro)dos motoristas de carro, caminhão, motos quando observam vc vestido desta forma. Muito mais do que quando se está com roupas "comuns".


Editado por JMY-MTB - 07 Mar 2011 as 21:00
JMY = Jimmy
Voltar ao Topo
Dosso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2011
Gravataí/RS
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2011 as 01:20
Originalmente postado por JMY-MTB JMY-MTB escreveu:

Mas a roupa de ciclista tem um efeito que as vezes passa despercebida mas é muito importante, na minha opinião, é o respetio que ela impõe na maioria ( não todos, claro)dos motoristas de carro, caminhão, motos quando observam vc vestido desta forma. Muito mais do que quando se está com roupas "comuns".
Concordo contigo... sempre que via/vejo um um grupo de ciclistas com roupas especificas o impacto visual eh sempre de atletas (na minha opinião) e não de ciclistas eventuais. Embora nem todos respeitem, como vc corretamente disse, mas demonstre comprometimento pelo ciclismo.
Eh um uniforme que identifica o esporte...
Quando eu ando com a minha camiseta de futebol quem olha ve e obviamente olha e identifica como um uniforme desse esporte... se tornou classico... porém cada um com seu gosto e preferencia e tambem porte fisico. Acho que assim como os equipamentos relacionados a bike (cambio, quadro, etc) os uniformes de ciclismo deveriam evoluir ainda mais... materiais mais resistentes e pq não mais leves e com menos atrito ainda... mais opções de tamanhos e formas... pra qqer ciclista seja qual seu porte fisico sinta-se bem confortavel...
Equipamentos de proteção pessoal tb (joelheiras, cotoveleiras, etc) tb poderiam evoluir... não sou nenhum tecnico nessa area mas vejo que os equipamentos da bike evoluem muito mais que os do ciclista... me corrigam se eu estiver errado.
Voltar ao Topo
Rafael Costa Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2011
Brasília
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2011 as 01:32
se aliviar a bunda dolorida, já to satisfeito :p
Voltar ao Topo
rafaqs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2010
Vitória - ES
Offline
Mensagens:924
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2011 as 01:35
Originalmente postado por Dosso Dosso escreveu:

Originalmente postado por JMY-MTB JMY-MTB escreveu:

Mas a roupa de ciclista tem um efeito que as vezes passa despercebida mas é muito importante, na minha opinião, é o respetio que ela impõe na maioria ( não todos, claro)dos motoristas de carro, caminhão, motos quando observam vc vestido desta forma. Muito mais do que quando se está com roupas "comuns".
Concordo contigo... sempre que via/vejo um um grupo de ciclistas com roupas especificas o impacto visual eh sempre de atletas (na minha opinião) e não de ciclistas eventuais. Embora nem todos respeitem, como vc corretamente disse, mas demonstre comprometimento pelo ciclismo.
Eh um uniforme que identifica o esporte...
Quando eu ando com a minha camiseta de futebol quem olha ve e obviamente olha e identifica como um uniforme desse esporte... se tornou classico... porém cada um com seu gosto e preferencia e tambem porte fisico. Acho que assim como os equipamentos relacionados a bike (cambio, quadro, etc) os uniformes de ciclismo deveriam evoluir ainda mais... materiais mais resistentes e pq não mais leves e com menos atrito ainda... mais opções de tamanhos e formas... pra qqer ciclista seja qual seu porte fisico sinta-se bem confortavel...
Equipamentos de proteção pessoal tb (joelheiras, cotoveleiras, etc) tb poderiam evoluir... não sou nenhum tecnico nessa area mas vejo que os equipamentos da bike evoluem muito mais que os do ciclista... me corrigam se eu estiver errado.


Dosso, minha melhor camisa para pedalar e uma camisa da Salomon de correr. Incrível a diferença entre ela e outras que tenho (barbedo, VO2 MAX, Tecnogel), o tecido e preto porém você não sente ele esquentar, quando você transpira parece que está sem camisa, tem detalhes refletivos que já duram uns 6 meses (a da Tecnolgel na segunda lavada começou a sair). Tem um bolso pequeno para colocar celular na parte de trás/lateral super protegido (nem balança) e discreto. Proteção na nuca para sol o ziper tem um acabamento na gola para nunca puxar um pelo do corpo e o lugar onde puxa para fechar e abrir é de borracha.

No Brasil já procurei mas é bem difícil encontrar camisas desse nível, outra marca do mesmo gabarito seria a NOrth Face! Mesmo no Brasil quando se encontra custam mais de R$ 150 (vale o preço), mas comprei na Argentina em um lugar chamado Ushuaia (melhor lugar do mundo para se comprar equipamento de aventura/esportes). Custou R$ 45! Pena que so comprei uma! Se tivesse começado a pedalar antes teria comprado umas 3 ou 4 rsrsrs!

Então acho que sobre a evolução do material tem a ver com a qualidade/tecnologia da marca!

Imagino que o vestuário MAVIC deve dar um banho de qualidade em várias outras.



Editado por rafaqs - 08 Mar 2011 as 01:36
Venge Vias
Tarmac SL4 - Bike da Esposa
Langster
Globe Daily 1
https://www.strava.com/athletes/251973
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2011 as 17:24
Fala galera.

Eu comprei uma bermuda do tipo  usada pelo pessoal do All Mountain para experimentar e dificílmente volto a usar apenas e bermuda de Lycra.
Ela é da marca Endura e comprei na Chain Reaction.

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=19367


O visual dela é bem mais agradável, é leve, impermeável e o ar entra pelas pernas ajudando a aliviar o calor.
Ela possui um forro por dentro com a almofada, e posso dizer que é confortável.
Fiquei meio preocupado com o lance de enroscar no banco, mas até agora só enroscou na hora de subir na bike, durante o pedal não enroscou de jeito nenhum devido ao corte dela.

Estou gostando e para quem quer apenas dar um role com os amigo ou encarar um cicloturismo, eu acho que vale a pena.

Abração

Rover
Voltar ao Topo
Dosso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2011
Gravataí/RS
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2011 as 11:35
Originalmente postado por Rover Rover escreveu:

Fala galera.

Eu comprei uma bermuda do tipo  usada pelo pessoal do All Mountain para experimentar e dificílmente volto a usar apenas e bermuda de Lycra.
Ela é da marca Endura e comprei na Chain Reaction.

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=19367


O visual dela é bem mais agradável, é leve, impermeável e o ar entra pelas pernas ajudando a aliviar o calor.
Ela possui um forro por dentro com a almofada, e posso dizer que é confortável.
Fiquei meio preocupado com o lance de enroscar no banco, mas até agora só enroscou na hora de subir na bike, durante o pedal não enroscou de jeito nenhum devido ao corte dela.

Estou gostando e para quem quer apenas dar um role com os amigo ou encarar um cicloturismo, eu acho que vale a pena.

Abração

Rover
Legal mesmo essa bermuda... comprei uma com esse corte semelhante entre as pernas... realmente não travou nenhuma vez no selim... eh uma alternativa legal pra dar aquela volta mais tranquila sem compromisso com desempenho competitivo (os 0,001% que nosso colega falou no 1º post do topico).
Voltar ao Topo
Dosso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2011
Gravataí/RS
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2011 as 11:41
Originalmente postado por rafaqs rafaqs escreveu:

Originalmente postado por Dosso Dosso escreveu:

Originalmente postado por JMY-MTB JMY-MTB escreveu:

Mas a roupa de ciclista tem um efeito que as vezes passa despercebida mas é muito importante, na minha opinião, é o respetio que ela impõe na maioria ( não todos, claro)dos motoristas de carro, caminhão, motos quando observam vc vestido desta forma. Muito mais do que quando se está com roupas "comuns".
Concordo contigo... sempre que via/vejo um um grupo de ciclistas com roupas especificas o impacto visual eh sempre de atletas (na minha opinião) e não de ciclistas eventuais. Embora nem todos respeitem, como vc corretamente disse, mas demonstre comprometimento pelo ciclismo.
Eh um uniforme que identifica o esporte...
Quando eu ando com a minha camiseta de futebol quem olha ve e obviamente olha e identifica como um uniforme desse esporte... se tornou classico... porém cada um com seu gosto e preferencia e tambem porte fisico. Acho que assim como os equipamentos relacionados a bike (cambio, quadro, etc) os uniformes de ciclismo deveriam evoluir ainda mais... materiais mais resistentes e pq não mais leves e com menos atrito ainda... mais opções de tamanhos e formas... pra qqer ciclista seja qual seu porte fisico sinta-se bem confortavel...
Equipamentos de proteção pessoal tb (joelheiras, cotoveleiras, etc) tb poderiam evoluir... não sou nenhum tecnico nessa area mas vejo que os equipamentos da bike evoluem muito mais que os do ciclista... me corrigam se eu estiver errado.


Dosso, minha melhor camisa para pedalar e uma camisa da Salomon de correr. Incrível a diferença entre ela e outras que tenho (barbedo, VO2 MAX, Tecnogel), o tecido e preto porém você não sente ele esquentar, quando você transpira parece que está sem camisa, tem detalhes refletivos que já duram uns 6 meses (a da Tecnolgel na segunda lavada começou a sair). Tem um bolso pequeno para colocar celular na parte de trás/lateral super protegido (nem balança) e discreto. Proteção na nuca para sol o ziper tem um acabamento na gola para nunca puxar um pelo do corpo e o lugar onde puxa para fechar e abrir é de borracha.

No Brasil já procurei mas é bem difícil encontrar camisas desse nível, outra marca do mesmo gabarito seria a NOrth Face! Mesmo no Brasil quando se encontra custam mais de R$ 150 (vale o preço), mas comprei na Argentina em um lugar chamado Ushuaia (melhor lugar do mundo para se comprar equipamento de aventura/esportes). Custou R$ 45! Pena que so comprei uma! Se tivesse começado a pedalar antes teria comprado umas 3 ou 4 rsrsrs!

Então acho que sobre a evolução do material tem a ver com a qualidade/tecnologia da marca!

Imagino que o vestuário MAVIC deve dar um banho de qualidade em várias outras.

Valeu, vou pesquisar mais sobre essas dicas... informações vindas assim de colegas de pedal brasileiros eh muito melhor que ler reviews extrangeiros de algumas marcas. Ninguem melhor que o ciclista brasileiro para falar o que eh melhor pra usar pedalando no Brasil.
Obrigado pelas dicas... como estou no RS... Uruguai e Argentina não eh outro mundo que não se consiga buscar uma roupa por lá. Muitas vezes a diferença de preço dos produtos pagam a despesa da viagem ...e de brinde tu aproveita o passeio.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X