Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bermuda para MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bermuda para MTB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AlexeiLima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Set 2012
campo grande
Offline
Mensagens:278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexeiLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bermuda para MTB
    Postado: 29 Nov 2012 as 11:42
Ola pessoal, ando de bike ja a algum tempo e somente MTB, Pesquisando alguns vestuários na CRC, para MTB, as bermudas que eles oferecem não são as coladinhas, de lycra(que eu pessoalmente odeio), o que foi bom, mas aqui no Brasil, nas lojas que eu pesquisei só tem as coladinhas.

Pergunto: Para o MTB, que vantagem se tem em usar as bermudas de lycra, sendo que a velocidade média não é tão alta quanto no ciclismo de estrada, onde a resistência ao ar, se faz necessário o uso de roupas que não prejudiquem a aerodinâmica. Por que usar estas roupas?
Voltar ao Topo
williamjardel Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2012
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williamjardel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 12:58
gosto é gosto amigao.

eu prefiro lycra pelos movimentos não ficarem restritos e tb pelo fato do conforto que é muito maior ao meu ver.

eu uso Bretelle te confesso uma coisa, nao largo mao de jeito nenhum.

ja ia me esquecendo. com bermudas folgadas na mtb, vc corre o serio risco de ao se levantar do selim a bermuda ficar presa em alguma peça da bike e rasgar.

minha opiniao é essa
Voltar ao Topo
AlexeiLima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Set 2012
campo grande
Offline
Mensagens:278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexeiLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 14:38
uso bermuda de mtb como as que encontrei na chai, e nunca ficou enroscado no selim, e o meu selim é bem apropriado para rasgar roupas.
Gostaria de saber se hà algum beneficio alem do "conforto", algo especifico.
Voltar ao Topo
Moska Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moska Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 16:32
Fala cara!

Eu tinha um certo preconceito com as bermudas de "lycra". Sim, num primeiro momento são estranhas pácas... 

Acho que a principal vantagem não é nem aerodinâmica ou coisa parecida. E sim a forração!! Elas tem uma proteção, uma espécie de almofada para proteção do períneo e da busanfa.

Hoje em dia, não dá para pedalar sem bermuda. Antes, qualquer 1 horinha em cima do selim já doía tudo. Agora dá para encarar 4 horas de pedal tranquilo!

Procure por marcas boas, que oferecem um bom forro. Detalhe: não pesquise só pela net. Tem que ver pessoalmente tbm.

Abs!
Voltar ao Topo
AlexeiLima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Set 2012
campo grande
Offline
Mensagens:278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexeiLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 16:49
td bem moska, conheço sim as bermudas, e ja experimentei, freforce e tals, mas n curto não, as que tenho são segundo os fabricantes, próprias para o uso no mtb.
Quanto ao incomodo causado por horas no selim, chega uma hora que anestesia de tanto pedalar, mas achei umas cuecas que tem os acolchoamentos, parece bem legal.
Voltar ao Topo
Arbusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2012
Patrocínio-Mg
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arbusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 16:59
   Depois que eu passei a usar as "coladinhas" com "almofadas", nunca mais tive dor. Quando eu andava com bermuda larga, principalmente em decidas, em que se joga o peso pra tras do selim, as vezes agarrava na bracadeira do canote. Sem contar na vantagem que algumas também sao bermudas de compressão, que PRA MIM da diferença, parece que rende mais, ja li que roupa de compressão melhora o retorno venoso e diminui acumulo de acido latico, se isso for papo de vendedor, pode me corrigir ae galera!
Voltar ao Topo
AlexeiLima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Set 2012
campo grande
Offline
Mensagens:278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexeiLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 17:03
Tbm já ouvi falar das de compressão.

Voltar ao Topo
AlexeiLima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Set 2012
campo grande
Offline
Mensagens:278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexeiLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 17:07
as minha são assim, nada folo, ou que vá la na canela, não fica pegando em nada, mas não estou encontrando aqui nas lojas.
Voltar ao Topo
AlexeiLima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Set 2012
campo grande
Offline
Mensagens:278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexeiLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 17:09

Uploaded with ImageShack.us

Voltar ao Topo
c4ldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2012
Cork, Irlanda
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c4ldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 18:19
Bonita essa bermuda, ela tem algum forro interno? Porque conheço algumas bermudas que é lycra na parte de dentro e fica como uma bermuda normal por fora. 

Como se estivesse usando duas bermudas, como jogadores de futebol.
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2012 as 00:22
tb curti essa bermuda postada pelo conterrâneo alexeilima(sem quote pra não pesar o site com a foto novamente)
tem mais informaçoes?
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 11:57
Amigos, eu comprei a bermuda da Refactor. Ela é uma bermuda de nylon normal, com forro interno de lycra e almofadinha. Boa, barata e estilosa. Não gosto de roupa coladinha. Pra mim, roupa colada é pra quem anda de speed, e precisa diminuir o arrasto aerodinâmico.

Segue o link com a foto da bermuda: http://migre.me/cca4d

Abraços!
Voltar ao Topo
AlexeiLima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Set 2012
campo grande
Offline
Mensagens:278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexeiLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 14:41
Originalmente postado por dupedal dupedal escreveu:

tb curti essa bermuda postada pelo conterrâneo alexeilima(sem quote pra não pesar o site com a foto novamente)
tem mais informaçoes?

tem na chain e na jenson usa, é da mavic, ela tem forro e almofada interna, topensando seriamente em comprar umas 2 dela.
Voltar ao Topo
AlexeiLima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Set 2012
campo grande
Offline
Mensagens:278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexeiLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 14:42
Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Amigos, eu comprei a bermuda da Refactor. Ela é uma bermuda de nylon normal, com forro interno de lycra e almofadinha. Boa, barata e estilosa. Não gosto de roupa coladinha. Pra mim, roupa colada é pra quem anda de speed, e precisa diminuir o arrasto aerodinâmico.

Segue o link com a foto da bermuda: http://migre.me/cca4d

Abraços!

valeu pelo link, é nacional?
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 14:45
Acho que é nacional sim, só que no site deles www.refactor.com.br, não aparece esse modelo que mostrei. O nome do modelo é Free Ride.

Outra marca que faz bermudas desse estilo é a ASX.

Abraço!!
Voltar ao Topo
AlexeiLima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Set 2012
campo grande
Offline
Mensagens:278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexeiLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 14:54
acontece, que no caso da bermuda q postei, da mavic, ela é feita para este proposito, e as que tenho ja estão bem surradas, são feitas de um material mais resistente que as comuns e tem toda a proteção necessária, se eu usar 2 bermudas, imagina o calor, aqui em cg faz um calorzinho legal heim.
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 14:55
É uma ótima opção sim!! Eu ia fazer desta forma, mas analisando bem essa bermuda free ride, ela tem um acerto um pouco mais ajustado pra pedalada, se compararmos com outras bermudas normais. Os bolsos são feitos de maneira que se pode guardar o sachê de carboidrato, dinheiro, algum documento, sem que haja o risco de cair.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 14:57
Essas bermudas mais largas devem ser ótimas, até o dia em que entrar uma abelha.
Voltar ao Topo
AlexeiLima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Set 2012
campo grande
Offline
Mensagens:278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexeiLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 15:21
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Essas bermudas mais largas devem ser ótimas, até o dia em que entrar uma abelha.

coitada da abelha.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 15:24
Porque você odeia as bermudas de lycra?
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
luizpicelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2004
Recife - PE
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizpicelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 15:28
Originalmente postado por AlexeiLima AlexeiLima escreveu:

Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Essas bermudas mais largas devem ser ótimas, até o dia em que entrar uma abelha.

coitada da abelha.



Não resisti...


Acho melhor procurar algo mais resistente...
Luiz Picelli
Recife - PE

Kestrel Talon 2011 - grupo Shimano 105 20v
Caloi Elite 2002 - grupo Deore 27v
Voltar ao Topo
AlexeiLima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Set 2012
campo grande
Offline
Mensagens:278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexeiLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 15:32
kkkkk

Voltar ao Topo
AlexeiLima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Set 2012
campo grande
Offline
Mensagens:278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexeiLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 15:34
é questão de gosto, não curto roupas muito justas, e apenas busquei embasamento cientifico para o uso das lycras no mtb.
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 15:37
eu ainda estou preso à bermuda externa larga, mas não abro mão da interna de lycra por nada... não é só pela almofada, mas porque não tem nada mais eficiente contra assaduras...
Voltar ao Topo
AlexeiLima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Set 2012
campo grande
Offline
Mensagens:278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexeiLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 15:39
Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

eu ainda estou preso à bermuda externa larga, mas não abro mão da interna de lycra por nada... não é só pela almofada, mas porque não tem nada mais eficiente contra assaduras...

Não seria a largura do seu selim?
Voltar ao Topo
rodrigo8819 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
Elói Mendes
Offline
Mensagens:184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo8819 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 15:41
Eu achava as coladinhas feias antes de usar, mas depois que vi o conforto nem liguei mais.

Quando eu andava de bike antes disso usava algumas bermudas mais largas e sempre enrroscava elas em alguma coisa (Na bike, em galhos, cercas etc.).

Acho que em caso de chuva as coladas devem levar vantagem.

No mais acho que é gosto mesmo.
Rodrigo Mendes Pasini
Elói Mendes - MG
www.pasinitreinamentos.com.br - Dicas de Mountain Bike
Voltar ao Topo
luizpicelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2004
Recife - PE
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizpicelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 15:48
ahhh

esquei de comentar.

Em se tratando de MTB... considere o uso de calças. Protege mais. Passei a adotar calças de ciclismo depois de vários arranhões (uns muito serios) na perna.

Luiz
Luiz Picelli
Recife - PE

Kestrel Talon 2011 - grupo Shimano 105 20v
Caloi Elite 2002 - grupo Deore 27v
Voltar ao Topo
AlexeiLima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Set 2012
campo grande
Offline
Mensagens:278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexeiLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 15:50
Originalmente postado por rodrigo8819 rodrigo8819 escreveu:

Eu achava as coladinhas feias antes de usar, mas depois que vi o conforto nem liguei mais.

A que eu estou falando e que uso, oferece o mesmo conforto, pois já usei as coladinhas.

Quando eu andava de bike antes disso usava algumas bermudas mais largas e sempre enrroscava elas em alguma coisa (Na bike, em galhos, cercas etc.).

elas são mais largas, mas não são de skate, são de MTB, por isso o fabricante se preocupou com este aspecto e elas não são tão largas assim.

Acho que em caso de chuva as coladas devem levar vantagem.
 o tecido é poliamida que repele a agua, então da na mesma.
No mais acho que é gosto mesmo.
 certamente.
Voltar ao Topo
AlexeiLima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Set 2012
campo grande
Offline
Mensagens:278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexeiLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2012 as 10:08
Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Amigos, eu comprei a bermuda da Refactor. Ela é uma bermuda de nylon normal, com forro interno de lycra e almofadinha. Boa, barata e estilosa. Não gosto de roupa coladinha. Pra mim, roupa colada é pra quem anda de speed, e precisa diminuir o arrasto aerodinâmico.

Segue o link com a foto da bermuda: http://migre.me/cca4d

Abraços!

Comprei ontem esta bermuda, preço justo e é uma boa opção. para testar sua qualidade e conforto, pedalei 55km, no asfalto e fiquei bem contente com a bermuda. Recomendo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X