| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + | |
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Bermuda - incômodo |
Responder ![]() |
Autor | |
Leví ![]() ![]() Registrado: 06 Fev 2023 Ceará-Itarema Desconectado Mensagens:14 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Enviado: 20 Nov 2023 as 18:36 |
Bom dia, boa tarde ou boa noite.
Pessoal, estou fazendo esse post logo após ter chegado do pedal. Estou usando uma bermuda a pouco tempo. Antes de comprar a bermuda, havia comprado um bretelle pela ali Express mas foi pequeno e apertava muito os testículos. Passei para o meu pai e não usei. Depois que comprei a bermuda (em uma loja daqui mesmo pq não queria esperar) tive mais conforto mas as vezes eu continuo sentindo uma pressão no testículo, leve mas sinto. Geralmente paro para tentar arrumar e ver se para de incomodar. Hoje, no entanto, foi muito pior. Senti uma pressão em um dos testículos, parei diversas vezes e não resolveu. Vocês tem alguma ideia? Eu acho que a bermuda é do tamanho adequado, não sei se estou usando de maneira errada (não ao contrário ok, isso eu sei fazer kkkk). Enfim, ideias? Estou muito preocupado com isso. Desde já, obrigado. |
|
![]() |
|
Kamikaze_Zero ![]() ![]() Registrado: 23 Jun 2015 SP Desconectado Mensagens:560 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Acho mais provável ser alguma incompatibilidade do seu banco/selim com o seu corpo. Talvez pegando um vazado melhore
|
|
![]() |
|
sascencio ![]() ![]() Registrado: 19 Mai 2006 Caçapava-SP Desconectado Mensagens:890 |
Pode ser devido ao selin e não a bermuda. Às vezes tem pessoas que não se adaptam ao um determinado selin. Também pode ser o formato, tamanho ou regulagem (altura, inclinação, posicionamento). Um bike fit sempre ajuda. Mas é bom ficar esperto, se continuar o incomodo, seria bom consultar um médico...
|
|
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
|
|
![]() |
|
Solito ![]() Registrado: 19 Abr 2021 Tremembe SP Desconectado Mensagens:368 |
Três coisas:
Antes de usar esse tipo de bermuda não tinha dor ? Tentou mudar a inclinação do banco, abaixando um pouco a frente ? Se estiver inflamado, pode ser necessária uma visita ao medico...
|
|
![]() |
|
hug0.dts ![]() ![]() Registrado: 21 Nov 2009 DF Desconectado Mensagens:2144 |
Acredito que o selim esteja muito alto ou na inclinação errada, tal como já falaram aqui.
|
|
![]() |
|
TGTECH ![]() ![]() Registrado: 19 Abr 2018 Restinga Seca Desconectado Mensagens:508 |
Se possivel, altera posição do selim e ate mesmo o modelo.
Outra alternativa é procura um profissional de bike fit |
|
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR Road - Hypervox |
|
![]() |
|
rod_br ![]() Registrado: 28 Jan 2008 Amparo, SP Desconectado Mensagens:300 |
Se puder fazer um bike fit deve descobrir o problema. A inclinação do selim pode ser a provável causa.
|
|
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26" Kona Kula 26" KHS Alite 500 26" |
|
![]() |
|
Leví ![]() ![]() Registrado: 06 Fev 2023 Ceará-Itarema Desconectado Mensagens:14 |
Tinha bastante incômodo no períneo, mas essa pressão no testículo não. Não mexi na inclinação. Meu selim não é vazado e realmente quero mudar isso. Estou andando menos de bike justamente por conta disso |
|
![]() |
|
Faz sentido... eu já queria mesmo trocar o selim. Quanto a regulagem de altura, pelo menos, está correta. Inclinação eu não mexi. Vou tentar pagar um bikefit |
|
![]() |
|
Ele está plano sabe, não sei se deveria inclinar para baixo. A altura creio que está correta, fiz aquele método de medir o cavalo e multiplicar por 0,885 Vou tirar uma foto do selim depois para mandar aqui |
|
![]() |
|
Solito ![]() Registrado: 19 Abr 2021 Tremembe SP Desconectado Mensagens:368 |
Novamente três coisas...
Da inclinação que está, abaixa pelo menos um centímetro a frente (o selim já está ai, não custa tentar)... Regule o selim numa altura que você possa pedalar pisando com os calcanhares sem "rebolar" (pedalando para trás com alguém segurando a bicicleta)... Marque uma consulta médica, se essa dor ficar crônica, vai atrapalhar bastante sua vida...
|
|
![]() |
|
hurry-gurits ![]() Registrado: 13 Out 2015 são paulo Desconectado Mensagens:2011 |
Baixa qualquer aplicativo pra celular que possa ver a inclinação, eu uso um da makita que é grátis, aí você vai apoiar o celular no selim, e ver a inclinação dele, e ir corrigindo de acordo com seus testes, 1 cm é muito em angulação de um banco.
Uma coisa que eu não uso é qualquer bermuda que use gel no acolchoado, sempre espuma, pois o gel com pouco tempo começa a ficar rígido, incomodando muito em pedais mais longos. Editado por hurry-gurits - 22 Nov 2023 as 07:56 |
|
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
|
![]() |
|
| |
Speed_racer ![]() ![]() Registrado: 12 Jun 2009 Macaé/RJ Desconectado Mensagens:133 |
O ideal seria fazer um bikeft para ter certeza que a bike está bem ajustada para você.
Como dito acima, pode ser o posicionamento do selim, tanto na altura, inclinação ou mesmo o formato e construção do selm; mas há também a possibilidade da posição do guidom que pode, altura e reach estarem incompatíveis para você. |
|
Speed_Racer
|
|
![]() |
|
| |
Responder ![]() |
|
Ir para | Permissões do Fórum ![]() Você no pode enviar novos tópicos neste fórum Você no pode responder os tópicos neste fórum Você no pode deletar suas mensagens neste fórum Você no pode editar suas mensagens neste fórum Você no pode criar enquetes nesse fórum Você no pode votar enquetes nesse fórum |