| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Bermuda - incômodo
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Bermuda - incômodo

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leví Ver Drop Down

Ceará-Itarema
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leví Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Bermuda - incômodo
    Enviado: 20 Nov 2023 as 18:36
Bom dia, boa tarde ou boa noite.

Pessoal, estou fazendo esse post logo após ter chegado do pedal. Estou usando uma bermuda a pouco tempo.

Antes de comprar a bermuda, havia comprado um bretelle pela ali Express mas foi pequeno e apertava muito os testículos. Passei para o meu pai e não usei.

Depois que comprei a bermuda (em uma loja daqui mesmo pq não queria esperar) tive mais conforto mas as vezes eu continuo sentindo uma pressão no testículo, leve mas sinto. Geralmente paro para tentar arrumar e ver se para de incomodar. Hoje, no entanto, foi muito pior. Senti uma pressão em um dos testículos, parei diversas vezes e não resolveu.

Vocês tem alguma ideia? Eu acho que a bermuda é do tamanho adequado, não sei se estou usando de maneira errada (não ao contrário ok, isso eu sei fazer kkkk). Enfim, ideias? Estou muito preocupado com isso.

Desde já, obrigado.
Voltar para o topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kamikaze_Zero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2023 as 18:45
Acho mais provável ser alguma incompatibilidade do seu banco/selim com o seu corpo. Talvez pegando um vazado melhore
Voltar para o topo
sascencio Ver Drop Down

Caçapava-SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sascencio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2023 as 18:46

Pode ser devido ao selin e não a bermuda.

Às vezes tem pessoas que não se adaptam ao um determinado selin.

Também pode ser o formato, tamanho ou regulagem (altura, inclinação, posicionamento). 

Um bike fit sempre ajuda.

Mas é bom ficar esperto, se continuar o incomodo, seria bom consultar um médico...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2023 as 18:56
Três coisas:
Antes de usar esse tipo de bermuda não tinha dor ?
Tentou mudar a inclinação do banco, abaixando um pouco a frente ?
Se estiver inflamado, pode ser necessária uma visita ao medico...
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2023 as 19:30
Acredito que o selim esteja muito alto ou na inclinação errada, tal como já falaram aqui.
Voltar para o topo
TGTECH Ver Drop Down

Restinga Seca
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TGTECH Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Nov 2023 as 13:43
Se possivel, altera posição do selim e ate mesmo o modelo. 
Outra alternativa é procura um profissional de bike fit 

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar para o topo
rod_br Ver Drop Down

Amparo, SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rod_br Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Nov 2023 as 13:55
Se puder fazer um bike fit deve descobrir o problema. A inclinação do selim pode ser a provável causa. 
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar para o topo
Leví Ver Drop Down

Ceará-Itarema
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leví Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Nov 2023 as 14:07
Originalmente Postado por Solito Solito Escreveu:

Três coisas:
Antes de usar esse tipo de bermuda não tinha dor ?
Tentou mudar a inclinação do banco, abaixando um pouco a frente ?
Se estiver inflamado, pode ser necessária uma visita ao medico...

Tinha bastante incômodo no períneo, mas essa pressão no testículo não.

Não mexi na inclinação. Meu selim não é vazado e realmente quero mudar isso.

Estou andando menos de bike justamente por conta disso
Voltar para o topo
Leví Ver Drop Down

Ceará-Itarema
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leví Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Nov 2023 as 14:09
Originalmente Postado por sascencio sascencio Escreveu:

Pode ser devido ao selin e não a bermuda.

Às vezes tem pessoas que não se adaptam ao um determinado selin.

Também pode ser o formato, tamanho ou regulagem (altura, inclinação, posicionamento). 

Um bike fit sempre ajuda.

Mas é bom ficar esperto, se continuar o incomodo, seria bom consultar um médico...

Faz sentido... eu já queria mesmo trocar o selim. Quanto a regulagem de altura, pelo menos, está correta. Inclinação eu não mexi. Vou tentar pagar um bikefit
Voltar para o topo
Leví Ver Drop Down

Ceará-Itarema
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leví Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Nov 2023 as 14:11
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Acredito que o selim esteja muito alto ou na inclinação errada, tal como já falaram aqui.

Ele está plano sabe, não sei se deveria inclinar para baixo. A altura creio que está correta, fiz aquele método de medir o cavalo e multiplicar por 0,885

Vou tirar uma foto do selim depois para mandar aqui
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Nov 2023 as 22:02
Novamente três coisas...
Da inclinação que está, abaixa pelo menos um centímetro a frente (o selim já está ai, não custa tentar)...
Regule o selim numa altura que você possa pedalar pisando com os calcanhares sem "rebolar" (pedalando para trás com alguém segurando a bicicleta)...
Marque uma consulta médica, se essa dor ficar crônica, vai atrapalhar bastante sua vida...
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2023 as 07:55
Baixa qualquer aplicativo pra celular que possa ver a inclinação, eu uso um da makita que é grátis, aí você vai apoiar o celular no selim, e ver a inclinação dele, e ir corrigindo de acordo com seus testes, 1 cm é muito em angulação de um banco.

Uma coisa que eu não uso é qualquer bermuda que use gel no acolchoado, sempre espuma, pois o gel com pouco tempo começa a ficar rígido, incomodando muito em pedais mais longos.

Editado por hurry-gurits - 22 Nov 2023 as 07:56
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar para o topo
Speed_racer Ver Drop Down

Macaé/RJ
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Speed_racer Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2023 as 07:55
O ideal seria fazer um bikeft para ter certeza que a bike está bem ajustada para você.
Como dito acima, pode ser o posicionamento do selim, tanto na altura, inclinação ou mesmo o formato e construção do selm; mas há também a possibilidade da posição do guidom que pode, altura e reach estarem incompatíveis para você.

Speed_Racer
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X