Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - BERMUDA DE FREE RIDE - ALGUÉM USA?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


BERMUDA DE FREE RIDE - ALGUÉM USA?

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: BERMUDA DE FREE RIDE - ALGUÉM USA?
    Postado: 14 Out 2011 as 17:34
alguem que pedale mais no estilo XC usa esse tipo de bermuda:

exemplo uma da Barbedo:


Eu acho que é mais a cara de quem enfrenta trilhas.. ela é acolchoada também.. ao meu ver tem mais a cara que a que normalmente usamos que veio derivada do SPEED

alguém ai usa? recomenda?
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
rafamtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2008
-
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafamtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 17:37
Cara eu já tive umas 5 dela.Quando trabalhava em bike shop usava para o dia a dia, são muito legais,tem durabilidade boa,é legal para pedalar diariamente,na trilha eu não sei,mas deve ser boa também,só o forro não é tão legal,é o forro das bermudas comuns da barbedo.
"Quanto mais rapido eu for mais rápido a agonia acaba"
Marco Pantani
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 17:37
Porque você acha que é mais cara de quem pratica XC?
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 17:41
Originalmente postado por rafamtb rafamtb escreveu:

Cara eu já tive umas 5 dela.Quando trabalhava em bike shop usava para o dia a dia, são muito legais,tem durabilidade boa,é legal para pedalar diariamente,na trilha eu não sei,mas deve ser boa também,só o forro não é tão legal,é o forro das bermudas comuns da barbedo.

tenho uma barbedo também...a primeira e unica que tive e nao posso reclamar do forro pois só tenho ela como referencia.. uso nas trilhas mas meu selim é bem confortavel, acho que por isso nao reclamo do forro
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 17:46
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Porque você acha que é mais cara de quem pratica XC?

Boa pergunta

Simplesmente pq acho que a roupa de ciclismo que comumente usamos é bem marcada pela modalidade SPEED

A questão de ser aerodinâmica... nao reter suor... ser bem ventilada

Na trilha, com barro,poeira acho que tem mais a cara ser algo voltado pra isso, eu mesmo ate hoje nao comprei camisa de ciclismo pois não vi identificação com os estradões rurais que ando.

Até pq uso mochila de hidratação que cabe tudo, nem usaria os 3 bolsos que vem nela.

Gosto também de camiseta mais folgadona, que de mais liberdade, mas sem abrir mão de ter material tecnológico (Dry Fit)

Tenho a bermuda tradicional mas depois que vi essa achei mais a cara de quem ta na lama e não no asfalto
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 17:49
Mas devo salientar que acho legal quem faz speed usando a linha certa para o esporte
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 17:49
eu só nao uso este tipo de bermuda em competição, de resto é todo o tempo.
Nada mais adequado ao AM, XC e speed na rua. 



Voltar ao Topo
luizventur Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 01 Dez 2010
Bicas-MG
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizventur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 17:51
auhuaha vou ver se minha patroa me dá uma dessa pra ela parar de reclamar deu pedalar com bermuda agarradinha, segundo ela, as mulheres ficam olhando ahuahuhua!
Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 17:51
Originalmente postado por Paulo69 Paulo69 escreveu:

eu só nao uso este tipo de bermuda em competição, de resto é todo o tempo.
Nada mais adequado ao AM, XC e speed na rua. 



Também to achando, eu como novato no esporte nem imaginava que existia bermuda assim com forração kkkkkk

mas penso ser minha proxima compra

Até pq no estradões rurais da vida tem muita senhorinha de fazenda que olha esquisito

Esses homi com essas roupa " garrada" marcando a pacoteira

LOL
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 17:53
Originalmente postado por luizventur luizventur escreveu:

auhuaha vou ver se minha patroa me dá uma dessa pra ela parar de reclamar deu pedalar com bermuda agarradinha, segundo ela, as mulheres ficam olhando ahuahuhua!

Olham mesmo cara, não tem como e pensar bem da pra entender

Quem ta andando nas estradas rurais sabe que as "moças" ficam meio envergonhadas LOL
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 17:54
Eu tenho uma bermuda Endura Humvee, que é destinada ao XC. Ela é parecido com uma bermuda baggy mas com a bermuda de ciclismo interna. Para o dia a dia na cidade, indo no mercado, banco, etc e tal é bem legal, pois possui bolsos e outras facilidades.

A vantagem dela na pratica do MTB seria o comprimento avantajado, que cobre boa parte das pernas e evita (ou diminui) arranhões devido à vegetação. Tanto que foi para isso que comprei, andar no mato durante o meu trabalho.

Mas não me imagino usando ela durante o treino. Limita os movimentos e tende a ser bem quente, pois é uma dupla camada de tecido sobre a pele.

Na minha opinião nada substitui o bretelle e a camisa, é a combinação ideal entre conforto e performance. Seja no MTB ou na estrada.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 17:55
e pelo que vi ela como é "dupla" tem a parte interna que imagino parecer como uma cueca boxer, que além do forro acolchoado ainda tem a função de comprimir o músculo da coxa, certo?

Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 17:56
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Eu tenho uma bermuda Endura Humvee, que é destinada ao XC. Ela é parecido com uma bermuda baggy mas com a bermuda de ciclismo interna. Para o dia a dia na cidade, indo no mercado, banco, etc e tal é bem legal, pois possui bolsos e outras facilidades.

A vantagem dela na pratica do MTB seria o comprimento avantajado, que cobre boa parte das pernas e evita (ou diminui) arranhões devido à vegetação. Tanto que foi para isso que comprei, andar no mato durante o meu trabalho.

Mas não me imagino usando ela durante o treino. Limita os movimentos e tende a ser bem quente, pois é uma dupla camada de tecido sobre a pele.

Na minha opinião nada substitui o bretelle e a camisa, é a combinação ideal entre conforto e performance. Seja no MTB ou na estrada.

Hmmm boa observação no quesito conforto térmico

pedalo geralmente no final da tarde, saindo ainda com sol forte e isso de esquentar demais tem que ser levado em conta
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 18:04
que nada, e a elegância?
Os caras não usam terno no verão? 

seja elegante, ou vai querer entrar de bretelle suado no supermercado? 

Agora pra performance, esquece,  como escrevi acima - em competições tem que ser bretelle mesmo.  

Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 18:06
Originalmente postado por Paulo69 Paulo69 escreveu:

que nada, e a elegância?
Os caras não usam terno no verão? 

seja elegante, ou vai querer entrar de bretelle suado no supermercado? 

Agora pra performance, esquece,  como escrevi acima - em competições tem que ser bretelle mesmo.  

Certo

eu como uso apenas para o lazer e provavelmente nunca competirei, pode ser uma boa
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 18:09
Originalmente postado por Paulo69 Paulo69 escreveu:

que nada, e a elegância?
Os caras não usam terno no verão? 

seja elegante, ou vai querer entrar de bretelle suado no supermercado? 

Agora pra performance, esquece,  como escrevi acima - em competições tem que ser bretelle mesmo.  



Quem usa terno que se foda, problema é deles.

Eu não falei que a bermuda é boa para o dia a dia mas não para treinos?
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 18:13
Eu tenho uma parecida com esta, porém da Decathlon. O forro é mediano e é removível.

Quando vou fazer pedal mais XC mesmo, uso apenas a bermuda normal de XC. Tenho uma da Mavic, uma da VO2 e outra que não lembro a marca, todas muito boas.

Quando vou pro AM, que são trilhas de no máximo 30Km, uso as de XC por baixo e essa da Decathlon por cima.

E por fim, quando é AM curto, uso a bermuda da Decathlon com o forro original.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 18:15
Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

Eu tenho uma parecida com esta, porém da Decathlon. O forro é mediano e é removível.

Quando vou fazer pedal mais XC mesmo, uso apenas a bermuda normal de XC. Tenho uma da Mavic, uma da VO2 e outra que não lembro a marca, todas muito boas.

Quando vou pro AM, que são trilhas de no máximo 30Km, uso as de XC por baixo e essa da Decathlon por cima.

E por fim, quando é AM curto, uso a bermuda da Decathlon com o forro original.

Você sente que perde movimentação?

Ou que elas esquentam demais?
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 18:51
essa parada de perder movimentação é bem relativo, eu só ando de joelheira por ter fudido o joelho me sinto mais seguro, inicialmente perde movimento, mas vc se acostuma rapidamente e nunca mais atrapalha.
Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 18:58
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

essa parada de perder movimentação é bem relativo, eu só ando de joelheira por ter fudido o joelho me sinto mais seguro, inicialmente perde movimento, mas vc se acostuma rapidamente e nunca mais atrapalha.

TO pensando em colocar uma no joelho esquerdo devido umas dores que ando sentindo
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 19:02
Eu só uso essas bermudas,são confortáveis e no caso de tombos também protegem bem mais que uma de lycra.
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 20:26
Originalmente postado por lucianokats lucianokats escreveu:

Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

Eu tenho uma parecida com esta, porém da Decathlon. O forro é mediano e é removível.

Quando vou fazer pedal mais XC mesmo, uso apenas a bermuda normal de XC. Tenho uma da Mavic, uma da VO2 e outra que não lembro a marca, todas muito boas.

Quando vou pro AM, que são trilhas de no máximo 30Km, uso as de XC por baixo e essa da Decathlon por cima.

E por fim, quando é AM curto, uso a bermuda da Decathlon com o forro original.

Você sente que perde movimentação?

Ou que elas esquentam demais?


Não perde movimentação, mas já ocorreu em trechos técnicos, onde se faz necessário diminuir a altura do banco, da barra da bermuda prender na abraçadeira ou no próprio selim, me levando a cair ou a ter que parar a bike para me soltar. Neste caso, o mais indicado seria uma bermuda de DH mais longa. Quem só anda de XC ou Trail sem descidas mais radicais ou técnicas, isso não irá acontecer.

Não esquenta nada além do normal.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 20:36
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Eu só uso essas bermudas,são confortáveis e no caso de tombos também protegem bem mais que uma de lycra.

valeu amigo
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 20:37
Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

Originalmente postado por lucianokats lucianokats escreveu:

Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

Eu tenho uma parecida com esta, porém da Decathlon. O forro é mediano e é removível.

Quando vou fazer pedal mais XC mesmo, uso apenas a bermuda normal de XC. Tenho uma da Mavic, uma da VO2 e outra que não lembro a marca, todas muito boas.

Quando vou pro AM, que são trilhas de no máximo 30Km, uso as de XC por baixo e essa da Decathlon por cima.

E por fim, quando é AM curto, uso a bermuda da Decathlon com o forro original.

Você sente que perde movimentação?

Ou que elas esquentam demais?


Não perde movimentação, mas já ocorreu em trechos técnicos, onde se faz necessário diminuir a altura do banco, da barra da bermuda prender na abraçadeira ou no próprio selim, me levando a cair ou a ter que parar a bike para me soltar. Neste caso, o mais indicado seria uma bermuda de DH mais longa. Quem só anda de XC ou Trail sem descidas mais radicais ou técnicas, isso não irá acontecer.

Não esquenta nada além do normal.

Vai ser minha proxima compra com certeza

Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 20:48
 Eu só uso bermudão freeride. Tenho uma ultragrip que a anos tá no batidão e tá inteirona ainda. Vou usar bermuda coladinha e pedal com clip só se for competir(isso é muito raro pra mim), caso contrário acho inviável usar e gastar dinheiro com isso. As trilhas que fazemos são bem massa, sem pressa de voltar e num ritmo bem de passeio curtindo o visual de cada lugar e aproveitando o pedal. A respeito também da camisa de ciclista eu não uso, não troco o conforto de uma camiseta de algodão por nada. Mas, que se sente confortável pedalando com shortinho, camiseta e clip não tenho nada contra, acho até bonito mas nas trilhas acho que são inviáveis, pelo menos nas trilhas que fazemos aqui que são muiiito travadas necessitando sempre de colocar o pé no chão e subir e descer barrancos.Wink


Uploaded with ImageShack.us


Editado por BIRA - 14 Out 2011 as 20:54
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 21:01
Eu cheguei a usar bermuda, mas toda hora ficava enroscando na ponta do selim. Com a bermuda própria de ciclismo é bem mais difícil de acontecer isto.

Hoje só uso bretele ou uma bermuda que eu ainda tenho, a bermuda tipo shorts eu uso só as vezes dentr oda cidade quando saio a paisana.
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 21:07
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

  A respeito também da camisa de ciclista eu não uso, não troco o conforto de uma camiseta de algodão por nada.


Sua comparação é completamente equivocada. A camiseta de algodão retém suor, fica pesada, esquenta demais no calor e tende a ficar fria/gelada no frio. E caso você ande com mochila, o atrito da camisa com seu corpo tem maiores chances de causar assaduras nos ombros em pedais longos. A camiseta de ciclismo apropriada faz justamente o contrário de tudo isso.


No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 21:18
Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

  A respeito também da camisa de ciclista eu não uso, não troco o conforto de uma camiseta de algodão por nada.


Sua comparação é completamente equivocada. A camiseta de algodão retém suor, fica pesada, esquenta demais no calor e tende a ficar fria/gelada no frio. E caso você ande com mochila, o atrito da camisa com seu corpo tem maiores chances de causar assaduras nos ombros em pedais longos. A camiseta de ciclismo apropriada faz justamente o contrário de tudo isso.



 Não mesmo. Não troco algodão por nada. Eu não tenho problemas com assaduras.Wink
Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 21:26
Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

  A respeito também da camisa de ciclista eu não uso, não troco o conforto de uma camiseta de algodão por nada.


Sua comparação é completamente equivocada. A camiseta de algodão retém suor, fica pesada, esquenta demais no calor e tende a ficar fria/gelada no frio. E caso você ande com mochila, o atrito da camisa com seu corpo tem maiores chances de causar assaduras nos ombros em pedais longos. A camiseta de ciclismo apropriada faz justamente o contrário de tudo isso.


Também concordo contigo... no meu caso nao me identifiquei com a camisa de ciclista para trilhas.. acho muito cara de SPEED, pelo menos é minha impressão particular

mas uso camisetas mais largas porém de material sintetico tipo o DRY FIT da Nike ou o CLIMA COOL da Adidas

Uso muito minha camisa oficial do SOBERANO TRICOLOR PAULISTA Wink
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 21:36
Originalmente postado por lucianokats lucianokats escreveu:

mas uso camisetas mais largas porém de material sintetico tipo o DRY FIT da Nike ou o CLIMA COOL da Adidas
Uso muito minha camisa oficial do SOBERANO TRICOLOR PAULISTA Wink


Mas aí você não tem dois mecanismos de controle de temperatura muito úteis, o zíper e a gola alta. Com essas características da camisa de ciclismo você pode enfrentar desde temperaturas bem baixas, mantendo o zíper fechado e tendo a proteção da gola alta, até temperaturas muito altas onde pode-se abrir o zíper e ventilar o corpo.

Isso é especialmente importante em treinos onde você saí muito cedo, situação onde durante o percurso a temperatura aumenta drasticamente. Aqui no Sul fácil saímos com 10 graus e terminamos o treino com mais de 25!

Outra situação onde o uso do ziper e da gola alta é interessante é em subidas de serras. Você escala fazendo uma força descomunal, gerando muito calor e suor e de repente pega uma descida de kms. O corpo vai gelar e você pode até ficar doente ou ter um mal súbito. Podendo fechar a camisa você diminui muito a exposição do corpo ao vento.



Editado por Voodoo - 14 Out 2011 as 21:39
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2011 as 21:42
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por lucianokats lucianokats escreveu:

mas uso camisetas mais largas porém de material sintetico tipo o DRY FIT da Nike ou o CLIMA COOL da Adidas
Uso muito minha camisa oficial do SOBERANO TRICOLOR PAULISTA Wink


Mas aí você não tem dois mecanismos de controle de temperatura muito úteis, o zíper e a gola alta. Com essas características da camisa de ciclismo você pode enfrentar desde temperaturas bem baixas, mantendo o zíper fechado e tendo a proteção da gola alta, até temperaturas muito altas onde pode-se abrir o zíper e ventilar o corpo.

Isso é especialmente importante em treinos onde você saí muito cedo, situação onde durante o percurso a temperatura aumenta drasticamente. Aqui no Sul fácil saímos com 10 graus e terminamos o treino com mais de 25!

Outra situação onde o uso do ziper e da gola alta é interessante é em subidas de serras. Você escala fazendo uma força descomunal, gerando muito calor e suor e de repente pega uma descida de kms. O corpo vai gelar e você pode até ficar doente ou ter um mal súbito. Podendo fechar a camisa você diminui muito a exposição do corpo ao vento.


Bem lembrado.. a questão do ZIPER e da GOLA ALTA... nao tinha parado pra pensar nisso
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
DuCanuto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Niterói
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DuCanuto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 00:38
A berma apertadinha só por baixo da outra de microfibra (surfwear)! Tinha uma de FR mas o forro rasgou e troquei na loja q comprei por um capacete melhor! Não curto essas roupas apertadinhas, as camisas de ciclismo são boas , acabei de ganhar uma Fox, mas de Dry Fit acho melhor!
 
Esse fds senti isso treinando.. a camisa de ciclismo esquenta muito mesmo sem mochila e com ziper aberto!Wink 
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 01:11
Eu faço Xc, Trail e pega algumas trilhas de AM e uso principalmente bermuda de surf. Eu só tenho bermuda de surf na verdade haha.

Nos treinos de XC muitas vezes eu uso bretele e camisa, o uniforme! Acho muito confortável, mil vezes melhor que a bermuda em termos de conforto.

Eu queria mesmo é comprar bermuda de single track, AM, elas são bem fortes e duram bastante.
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 01:30
Tenho uma da Fox, que usei ela até o forro arrebentar. Daí cortei o forro e a parte colada fora (eram costuradas na cintura da bermuda) e hoje uso a bermuda no dia-a-dia e as vezes na bike.

Usando ela com uma bermuda de ciclismo por baixo fica mais quente que somente a colada quando pedalando. (Isso constatei na prática, não baseado em outras pessoas).


Voltar ao Topo
MarceloMB Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2008
Sorocaba-SP
Offline
Mensagens:554
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloMB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 04:54
Originalmente postado por lucianokats lucianokats escreveu:

e pelo que vi ela como é "dupla" tem a parte interna que imagino parecer como uma cueca boxer, que além do forro acolchoado ainda tem a função de comprimir o músculo da coxa, certo?

 
tenho uma FOX que é exatamente isso
Soul SL629 Chamonix
Kona Cinder Cone
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 05:04
eu tenho uma bermuda da fox antiga de downhill é quente pra caramba, mas é muito boa, protege muito, nao rasga por nada já tomei muito tombo com ela, mas ai nao tem a calça de dançarino de axé por dentro.
Voltar ao Topo
bcpinhead Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 17 Abr 2010
Santa Maria
Offline
Mensagens:539
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcpinhead Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 12:34
Eu tenho está bermuda da refactor http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=756182&cc=63&produto=Bermuda+Refactor+Free+Ride
Muito boa, optei pelo tamanho M que ela fica bem no joelho e ai nao me atrapalha ao pedalar!
mas ainda prefiro o bretelhe para pedais longo e treinos.
"A dor é passageira. Desistir dura pra sempre." [Lance Armstrong]
www.xc3.com.br
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 12:35
A bermuda tem uma desvantagem que ainda ninguém citou aqui:


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 12:36
Originalmente postado por MarceloMB MarceloMB escreveu:

Originalmente postado por lucianokats lucianokats escreveu:

e pelo que vi ela como é "dupla" tem a parte interna que imagino parecer como uma cueca boxer, que além do forro acolchoado ainda tem a função de comprimir o músculo da coxa, certo?

 
tenho uma FOX que é exatamente isso

Qualidade FOX parece indiscutível, o máximo que consegui da FOX foi uma camiseta de algodão bem style da marca hehehe
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 12:37
Originalmente postado por bcpinhead bcpinhead escreveu:

Eu tenho está bermuda da refactor http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=756182&cc=63&produto=Bermuda+Refactor+Free+Ride
Muito boa, optei pelo tamanho M que ela fica bem no joelho e ai nao me atrapalha ao pedalar!
mas ainda prefiro o bretelhe para pedais longo e treinos.

Bacana, gostei do estilo dessa
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X