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Bateria para Ebike |
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Mamao2015
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Cadastrado em: 19 Mar 2015 Trememebe Offline Mensagens:99 |
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Postado: 25 Abr 2019 as 10:02 |
Bom dia pessoal
TEnho uma Hibrida e a algum tempo a eletrifiquei com o Kit da Fitzz de 350 W . Eu uso para pedalar constantemente , eletrificar minha 29 foi a melhor coisa que fiz pois o prazer depedalar aumentou muito . Estou enfrentando um problema com a bateria dela . Eu mesmo montei o kit , mas ele vieio sem baterias , como sou aeromodelista de VCC uso baterias de LIPO nos meu avioes e acreditei ser possivel usa las . POssivel é mas elas sao pequenas para passeio s longos . POr isso comecei apesquissar sobre como fazer uma bateria usando celulas de notebook . Aprendi muito com o pessoal de energia solar , mas o uso deles é diferente do nosso , as baterias ficam estaticas . eu uso o LITOKALLA para testar as celulas mas nao estou tendo um bom resultado Alguem ja testou ou fez uma bateria para poder me ajudar ? desde ja agradeço |
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Mamão 2015
GTSM1 29, Shimano ACERA Kit eletrico FITZZ Bateria em desenvolviemnto |
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edd
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Cadastrado em: 11 Out 2015 Brasília - DF Offline Mensagens:430 |
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Tem 2 problemas: conseguir células iguais ou o mais semelhantes possível em capacidade; se forem de capacidades diferentes, a de menor capacidade vai descarregar primeiro e o circuito de controle vai acusar e pode cortar a descarga; e o circuito de controle em si, não basta simplesmente associar as células em série-paralelo até conseguir voltagem e capacidade adequadas. Pesquise no Gearbest ou Banggood por placas de controle de carga/descarga para baterias, as mais comuns são para baterias de 12v, 3 células em série. Não monte o pack sem esse circuito, as chances de dar errrado são altas.
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Mamao2015
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Cadastrado em: 19 Mar 2015 Trememebe Offline Mensagens:99 |
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Boa Tarde EDD Concordo com voce , eu analiso todas as celulas individualmente usando um carregador / descarregador Litokalla 500 E so uso celulas proximas. Como tudo é um aprendizado continuo, montei minha primeira BIG BATTERY 13S10P com celulas testadas uma a uma e com capacidade acima de 2000 mha . Mas quando comecei a usar a bateria percebi que o BMS (batery manegement system) cortava toda hora . Tirei ele e melhorou , mas o sistema nao estava bom . Resumindo a estoria estava usando o sistema errado com 48V sendo que meu motor e meu controlador sao para 36V , isso fazia que o sistema falhasse . Separaei a bateria em 2 de 6S e 7S e Fazendo um teste com carga (2 lampadas de farol ligadas em serie ) percebi que uma celula (da bateria de 13 celulas ) caia muito rapido . Apos ler muito conclui que meu erro foi separar as baterias pela capacidade e nao pela taxa de descarga . Agora estou testando novas baterias com parametros diferentes , colocando taxas de descargas mais reais a taxa que será usada normalmente . Agradeço a ajuda . Guilherme
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Mamão 2015
GTSM1 29, Shimano ACERA Kit eletrico FITZZ Bateria em desenvolviemnto |
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