Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Barulho na roda traseira, o que é ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Barulho na roda traseira, o que é ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pedalstiehl Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2021
RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedalstiehl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Barulho na roda traseira, o que é ?
    Postado: 01 Abr 2021 as 11:47
Bom dia galera.

Segue o vídeo do problema. Acabei de pegar ela na oficina assim. O cara teve a cara de pau de me dizer que é o pezinho solto pegando na roda Clap

Tinha deixado lá para centrar as rodas, trocar a catraca e regular cambios e freios, pensando que assim o problema seria sanado.. triste ilusão

Segue o video do problema. Reparem que a posição do pedal influencia no barulho, e tbm da uma grangido ao roda o pedal pra tras no sentido contrario

Se alguem puder me ajudar, eu mesmo to disposto a comprar as ferramentas e concertar isso. Só preciso do diagnostico]


video:




Voltar ao Topo
pedalstiehl Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2021
RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedalstiehl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 12:11
galera que ta visulizando.. ajudem ai e salvem o meu pedal do feriadão Wink
Voltar ao Topo
gustavoclx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2020
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gustavoclx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 12:55
Não sou mecânico mas no seu lugar faria uma avaliação nos seguintes componentes:
1 - Cubos: são rolamentados (selados) ou com esferas?
2 - Catraca: foi trocada por uma nova ou permanece a catraca anterior?
3 - Freios: verifique se os discos estão alinhados na pinça ou se há algum atrito durante a rodagem.
No mais, espero que possa ter ajudado de alguma forma.
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 13:17
Aparentemente isso é catraca de rosca, então vou tentar ajudar, vou trabalhar em cima dessa hipótese. Voce pode pingar poucas gotas de oleo dentro da catraca, do lado do cog maior voce vai ver uma fresta basicamente no núcleo por onde consegue pingar umas gotas (4 ou 5) ao mesmo tempo que vai pingando vá girando a catraca para facilitar a entrada do óleo dentro do mecanismo. Feito isso, se o problema causador do ruído for a catraca, o barulho deverá sumir ou diminuir na presença dessa técnica.
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 14:55
Aparentemente o ruído acompanha um certo movimento do pneu ou é impressão minha?
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 22:25
Na minha experiência, esse problema é a catraca abrindo o bico. A dica do João pra lubrificar é totalmente válida. No meu caso, esse ruído rolava quando a catraca já tava indo pro saco e, como peso 120kg atualmente é cheguei a pesar 157kg quando comecei a pedalar, era questão de dias pra começar a travar ou girar em falso (o que causa uma porrada onde não deve...).

Se vc não é jamanta como eu, não deve dar e nada por agora. Lubrifica e vê no que dá, não vai ter nada a perder. E troca de mecânico...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
gscs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2009
João pessoa
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2021 as 19:32
Tudo indica que seja a catraca mesmo. Com a força da pedalada, os batentes (macaquinhos) faz surgir uns pontos de ferro devido a maleabilidade desses metais fracos, consequentemente eles pegam na ranhura da catraca e faz esse barulho. Tem conserto mas não vale a pena.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 21:20
Tô passando por esse mesmo problema, só que com freehub! E é a segunda vez!

Instalei um FH-RM30 em outubro de 2018 e ele durou bastante até final de 2020, rodando mais de 6000km até 2019 e bem menos que isso durante a pandemia até outubro de 2020. Achei que durou razoavelmente, daí troquei por um FH-M430, que tem melhores selos e teria maior durabilidade.

Ledo engano: ontem ele começou a fazer ruído e hoje já está agarrando o cassete em vários pontos ao longo do giro. Qualidade dos componentes está baixando!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X