Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - barulho na relação ao pedalar com força
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


barulho na relação ao pedalar com força

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wmlguigo Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
Recife PE
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wmlguigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: barulho na relação ao pedalar com força
    Postado: 19 Ago 2020 as 21:11
1° peço desculpas se estou postando em local indevido.

uma semana começou minha saga. usava relação 1x9, (corrente,K7 11x40 sunrace e cambio alívio) com o tempo a relação chegou ao fim. em busca de melhorar troquei corrente(kmc)k7 x-time 11x42 e achei uma promoção upei o câmbio pra um Shimano deore 10v com trava.

tudo instalado, sai de lá feliz da vida. após começar a pedalar reparei uns estalos estranhos onde o cage do câmbio tremia.

fui aliviando a marcha e o barulho e tremedeira continuava. após aplicar pouca força tudo fluia normal, voltei na loja onde instalei as peças o mecânico disse que era normal onde as peças novas estavam sentando na relacao e tal esse BLABLABLA de mecânico.

resolvi fazer um pedal de 50 km pra vê se realmente a relação sentava no lugar. e nada... fui novamente na loja onde pedi pra rever a instalação dos componentes gancheira e tudo relacionado a esses tipo de problema no meu entender. e nada fora do normal segundo eles.
o mecânico mandou continuar andando pra vê se resolve mais to com medo de estragar a relação nova.

gostaria de saber se alguém já passou por algo oarecido pra mandar uma luz ou algo que possa me ajudar nesse caso.

obs:
*na minha antiga relação não acontecia isso

*meu pé divela (sunrace m926 ponta quadrada) é pra 2 coroa mais uso só 1. o central pode ser maior que um central integrado onde poderia causar esse problema
(lembrando que usava 1 coroa na relação 1x9)

*antes de trocar a relação fiz revisão completa incluindo os cubos. sendo que ao tirar a roda traseira na tentativa de encontrar alguma folga, reparei que ao rodar o K7 o eixo gira junto isso e normal? como se tivesse muito apertado.

* minha corrente foi cortada (não sei o porquê) pra 114 elos, na regulagem o mecânico achou apertada e colocou os 2 elos removidos no lugar. ficou um pouco duro o pino mais ele manobrou a corrente e soltou fluindo normalmente. isso poderia causar o problema?

novamente desculpa se estou postando no local errado, e pq estou desesperado e aflito pois foram mais de 800,00 investidos.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 21:26
Originalmente postado por wmlguigo wmlguigo escreveu:

1° peço desculpas se estou postando em local indevido.

uma semana começou minha saga. usava relação 1x9, (corrente,K7 11x40 sunrace e cambio alívio) com o tempo a relação chegou ao fim. em busca de melhorar troquei corrente(kmc)k7 x-time 11x42 e achei uma promoção upei o câmbio pra um Shimano deore 10v com trava.

tudo instalado, sai de lá feliz da vida. após começar a pedalar reparei uns estalos estranhos onde o cage do câmbio tremia.

fui aliviando a marcha e o barulho e tremedeira continuava. após aplicar pouca força tudo fluia normal, voltei na loja onde instalei as peças o mecânico disse que era normal onde as peças novas estavam sentando na relacao e tal esse BLABLABLA de mecânico.

resolvi fazer um pedal de 50 km pra vê se realmente a relação sentava no lugar. e nada... fui novamente na loja onde pedi pra rever a instalação dos componentes gancheira e tudo relacionado a esses tipo de problema no meu entender. e nada fora do normal segundo eles.
o mecânico mandou continuar andando pra vê se resolve mais to com medo de estragar a relação nova.

gostaria de saber se alguém já passou por algo oarecido pra mandar uma luz ou algo que possa me ajudar nesse caso.

obs:
*na minha antiga relação não acontecia isso

*meu pé divela (sunrace m926 ponta quadrada) é pra 2 coroa mais uso só 1. o central pode ser maior que um central integrado onde poderia causar esse problema
(lembrando que usava 1 coroa na relação 1x9)

*antes de trocar a relação fiz revisão completa incluindo os cubos. sendo que ao tirar a roda traseira na tentativa de encontrar alguma folga, reparei que ao rodar o K7 o eixo gira junto isso e normal? como se tivesse muito apertado.

* minha corrente foi cortada (não sei o porquê) pra 114 elos, na regulagem o mecânico achou apertada e colocou os 2 elos removidos no lugar. ficou um pouco duro o pino mais ele manobrou a corrente e soltou fluindo normalmente. isso poderia causar o problema?

novamente desculpa se estou postando no local errado, e pq estou desesperado e aflito pois foram mais de 800,00 investidos.


Veja se a roldana do cambio nao esta pegando no cassete, se for isso troque de mecanico....

Cara essa de relação se acomodando nunca ouvi, vc sai da loja com a bike 100%.

Fiquei na duvida, vc colocou um k7 11x42 de 9 ou 10v, trocou o cambio traseiro para ele alcançar o 42d? E manteve o trocador de 9v? Ou ficou tudo 10v?

Editado por hurry-gurits - 19 Ago 2020 as 21:37
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
wmlguigo Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
Recife PE
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wmlguigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 22:00
1x11


1x42

upei pra 10v troquei tudo (cambio/corrente e k7) as roldanas estão file no meu ponto de vista.
relação esta com 67km rodados
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 22:23
Originalmente postado por wmlguigo wmlguigo escreveu:

1x11


1x42

upei pra 10v troquei tudo (cambio/corrente e k7) as roldanas estão file no meu ponto de vista.
relação esta com 67km rodados


Nas fotos nao da para saber, se virar de cabeça pra baixo e girar o pe de vela ela estando na 42d, da pra ver se a roldana nao esta pegando no cassete, pode ser que a corrente nao esteja casando com as roldanas por algum motivo, talvez o mecanico tenha se equivocado com a corrente. Que nao é normal, não é.

O cambio pode ter as roldanas nao originais... tb
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
wmlguigo Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
Recife PE
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wmlguigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 22:43
o câmbio veio lacrado na caixa e tal. como dito no começo, o problema só aparece quando aplico força.
ao girar sem peso na bike tudo vai que é uma delícia.
ah e quando giro pra trás n faz barulho nenhum e nem cai. a corrente pro cog anterior.

já a corrente não casar com asa roldanas, isso e normal acontecer? o modelo da corrente e a (kmc x10.93 x-bridge outer plate) é isso que tem na caixa dela kkk
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 22:52
Originalmente postado por wmlguigo wmlguigo escreveu:

o câmbio veio lacrado na caixa e tal. como dito no começo, o problema só aparece quando aplico força.
ao girar sem peso na bike tudo vai que é uma delícia.
ah e quando giro pra trás n faz barulho nenhum e nem cai. a corrente pro cog anterior.

já a corrente não casar com asa roldanas, isso e normal acontecer? o modelo da corrente e a (kmc x10.93 x-bridge outer plate) é isso que tem na caixa dela kkk


O cambio é M610, M615 ou M6000?
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
wmlguigo Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
Recife PE
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wmlguigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 22:52
posso dar um aperto no parafuso de ajuste B pra tentar vê se desloco um pouco a roldana central do K7... é tanta coisa na cabeça do cara que nem sei como proceder.
mais muito obrigado ao amigo pela ajuda até aqui.

sigo na luta.

já já desco na area e testo isso e posto aqui o resultado 😬.
Voltar ao Topo
wmlguigo Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
Recife PE
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wmlguigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 22:53
M615
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 22:54
Originalmente postado por wmlguigo wmlguigo escreveu:

posso dar um aperto no parafuso de ajuste B pra tentar vê se desloco um pouco a roldana central do K7... é tanta coisa na cabeça do cara que nem sei como proceder.
mais muito obrigado ao amigo pela ajuda até aqui.

sigo na luta.

já já desco na area e testo isso e posto aqui o resultado 😬.


Veja se é M6000 o SGS vai até 36 dentes no cassete e não roda legal com 42! Se for GS tá certinho e tem que rodar suave!

Se for M610 ou M615 é pra usar 2x com no máximo 32/36 dentes no cassete.

Editado por dimas2dimas - 19 Ago 2020 as 22:58
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 22:56
Originalmente postado por wmlguigo wmlguigo escreveu:

M615


M615 tem limite de 35 dentes no Cassete, roda bem no Deore Triplo 42-32-22 x 11-32.


https://bike.shimano.com/en-EU/product/component/deore-m610/RD-M615-GS.html

Eis o motivo da incompatibilidade. Troca por M6000GS.



Editado por dimas2dimas - 19 Ago 2020 as 23:01
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 22:56
Originalmente postado por wmlguigo wmlguigo escreveu:

posso dar um aperto no parafuso de ajuste B pra tentar vê se desloco um pouco a roldana central do K7... é tanta coisa na cabeça do cara que nem sei como proceder.
mais muito obrigado ao amigo pela ajuda até aqui.

sigo na luta.

já já desco na area e testo isso e posto aqui o resultado 😬.


Se apertar o b-tension vai distanciar a roldana do cassete, se nao for isso, aposto na roldana com a corrente, é improvável, mas vai saber...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
wmlguigo Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
Recife PE
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wmlguigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2020 as 23:16
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por wmlguigo wmlguigo escreveu:

M615


M615 tem limite de 35 dentes no Cassete, roda bem no Deore Triplo 42-32-22 x 11-32.


https://bike.shimano.com/en-EU/product/component/deore-m610/RD-M615-GS. - https://bike.shimano.com/en-EU/product/component/deore-m610/RD-M615-GS.html

Eis o motivo da incompatibilidade. Troca por M6000GS.



meu câmbio e o m615 gs com passador slx m7000.tocou subiu está perfeita as trocas.

brother um amigo tem a mesma relação com o mesmo câmbio e usa 11x50(ztto) Aliexpress kkkk isso de até 36 e groselha da shimano.

ah e existem prolongadora de gancheira que vai diretamente no corpo do câmbio. inclusive o meu já instalei antes de sair da loja.

lembrando EU USAVA 11X40 NUMA RELAÇÃO 1X9 COM SHIMANO ALÍVIO kkk
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2020 as 01:28
Originalmente postado por wmlguigo wmlguigo escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por wmlguigo wmlguigo escreveu:

M615


M615 tem limite de 35 dentes no Cassete, roda bem no Deore Triplo 42-32-22 x 11-32.


https://bike.shimano.com/en-EU/product/component/deore-m610/RD-M615-GS. - https://bike.shimano.com/en-EU/product/component/deore-m610/RD-M615-GS.html</a>

Eis o motivo da incompatibilidade. Troca por M6000GS.



meu câmbio e o m615 gs com passador slx m7000.tocou subiu está perfeita as trocas.

brother um amigo tem a mesma relação com o mesmo câmbio e usa 11x50(ztto) Aliexpress kkkk isso de até 36 e groselha da shimano.

ah e existem prolongadora de gancheira que vai diretamente no corpo do câmbio. inclusive o meu já instalei antes de sair da loja.

lembrando EU USAVA 11X40 NUMA RELAÇÃO 1X9 COM SHIMANO ALÍVIO kkk


Colega, o prolongador faz o cambio trabalhar em posição diferente da correta, deslocado para longe do cassete. Infelizmente vemos aos montes pessoas utilizando tal solução na ânsia de rodar com 1X.

Não recomendo e não uso. Não sou o dono da verdade e respeito sua opinião, mas daí pra dizer que um prolongador permitirá aumentar a capacidade do cambio em 7 dentes, há controvérsias.

Para seu uso, talvez fosse prudente optar por passadores Deore e utilizar o recurso economizado neste item para comprar um cambio M6000 com a capacidade correta, projetado para 42T.

Talvez o ruído seja proveniente da gancheira desalinhada ou ainda do prolongador.

No mais, não haveriam problemas ou ruídos caso tudo estivesse corretamente dimensionado e de acordo com o recomendado pelo desenvolvedor.

Editado por dimas2dimas - 20 Ago 2020 as 01:31
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2020 as 01:40
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por wmlguigo wmlguigo escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por wmlguigo wmlguigo escreveu:

M615


M615 tem limite de 35 dentes no Cassete, roda bem no Deore Triplo 42-32-22 x 11-32.


https://bike.shimano.com/en-EU/product/component/deore-m610/RD-M615-GS. - https://bike.shimano.com/en-EU/product/component/deore-m610/RD-M615-GS.html</a>

Eis o motivo da incompatibilidade. Troca por M6000GS.



meu câmbio e o m615 gs com passador slx m7000.tocou subiu está perfeita as trocas.

brother um amigo tem a mesma relação com o mesmo câmbio e usa 11x50(ztto) Aliexpress kkkk isso de até 36 e groselha da shimano.

ah e existem prolongadora de gancheira que vai diretamente no corpo do câmbio. inclusive o meu já instalei antes de sair da loja.

lembrando EU USAVA 11X40 NUMA RELAÇÃO 1X9 COM SHIMANO ALÍVIO kkk


Colega, o prolongador faz o cambio trabalhar em posição diferente da correta, deslocado para longe do cassete. Infelizmente vemos aos montes pessoas utilizando tal solução na ânsia de rodar com 1X.

Não recomendo e não uso. Não sou o dono da verdade e respeito sua opinião, mas daí pra dizer que um prolongador permitirá aumentar a capacidade do cambio em 7 dentes, há controvérsias.

Para seu uso, talvez fosse prudente optar por passadores Deore e utilizar o recurso economizado neste item para comprar um cambio M6000 com a capacidade correta, projetado para 42T.

Talvez o ruído seja proveniente da gancheira desalinhada ou ainda do prolongador.

No mais, não haveriam problemas ou ruídos caso tudo estivesse corretamente dimensionado e de acordo com o recomendado pelo desenvolvedor.


Concordo em numero, genero e grau...

Eu tenho na minha bike de enduro um 10v com 11x42 e com coroa 32, quase comprei o cassete novo 11x50 deore pra 10v, mas fiquei no 11x46 deore tb, justamente porque é o limite do meu câmbio, um deore XT , prolongador de gancheira é uma porcaria...

Na outra bike que é trail uso um 3x9 com cassete 11x40 e cambio deore, esta no limite do B-tension... se tivesse que usar prolongador de gancheira ia ficar no 11x36 mesmo....

Se esta com prolongador de gancheira, pode estar ai o seu problema... a coisa funciona quadrada.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
sidneisp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Mogi Das Cruzes
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidneisp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2020 as 06:44
Bom dia, como disse o amigo acima, também não sou dono da verdade, mas tive "problema" semelhante, barulho quando forçava, e nada mais era do que corrente nova em coroa velha. Após uns 300 km tudo normal, como sempre faço rodízio de correntes, sempre tenho esse "problema".
Siddão
Voltar ao Topo
wmlguigo Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
Recife PE
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wmlguigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2020 as 08:50
bom dia rapaziada resolvi meu problema🙌🏼🙌🏼🙌🏼.....
simples coloquei um pedivela com eixo integrado. caiu como uma luva dando possibilidades de configurações como medidas do lado da corrente 😬😬😬.

o problema consistia no ângulo da corrente só isso.

ah e não é prolongador de gancheira que alterei no câmbio. e sim o gotkink original 👍🏼.

valeu ai a cada um que tentou ajudar de qualquer forma.

Voltar ao Topo
Saturnos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2015
Maringá
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Saturnos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2020 as 11:13
Você usa um trocador de 11v com um câmbio de 10v, prolongador de cage, a chainline tá toda errada e ainda se assusta com barulho na relação? Rapaz, e eu aqui encucado com os retentores da minha suspensão que estava fazendo barulho e provavelmente já tem que trocar.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2020 as 11:44
Originalmente postado por wmlguigo wmlguigo escreveu:

bom dia rapaziada resolvi meu problema🙌🏼🙌🏼🙌🏼.....
simples coloquei um pedivela com eixo integrado. caiu como uma luva dando possibilidades de configurações como medidas do lado da corrente 😬😬😬.

o problema consistia no ângulo da corrente só isso.

ah e não é prolongador de gancheira que alterei no câmbio. e sim o gotkink original 👍🏼.

valeu ai a cada um que tentou ajudar de qualquer forma.



Melhor trocar de mecânico... o cara deixar a bike sair com chainline ferrado e falar que vai "assentar" esse deve arrumar bike, consertar fogão e pintar casa, faz de tudo, mas faz cagado...kkk boa sorte ai.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X