Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Barulho chato
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Barulho chato

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Samvituor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2016
Carmo do Rio Cl
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samvituor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Barulho chato
    Postado: 20 Abr 2016 as 23:57
Então galera, minha bike é uma aro 26, ela está com um problema, quando estou andando pega o disco no freio (ela tem um freio hidráulico shimano MB 446) mas tem uma observação, quando eu estou em pé, ela não pega muito, mais quando eu ando sentado, vixe, pega muito, faz muito barulho, quando rodo ela sem peso nenhum encima, não pega, só faz barulho do cubo mesmo. Então é só quando eu sento, alguém poderia me dizer o que pode ser, o que fazer ?! As vezes tem pessoas que andam nela e dizem que não escutam barulhos nenhum..
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2016 as 04:04
Bom dia!!
Segurando a bike balance as rodas lateralmente, pode ter folgas nos rolamentos causando esse problema do barulho do disco em alguns momentos.
Voltar ao Topo
SilXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2016
RS
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2016 as 11:49
Pode ser que afrouxando os parafusos você consiga reposicionar as pinças...
Ou pode ser várias coisas simultâneas: folga no cubo, disco empenado/torto/ pastilha muito próxima do disco...
Voltar ao Topo
afunkebr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2016
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afunkebr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2016 as 12:47
Na minha 26 também acontece isso de vez em quando, especialmente quando preciso desmontar e remontar a roda (durante o transporte) perdendo a regulagem da oficina (que é feita com a bike pendurada). Consegui melhorar bastante o problema fazendo o seguinte:

(1) Limpeza dos discos (pano úmido com detergente);

(2) Limpeza das pastilhas (retirando-as e usando uma lixa);

(3) Posicionamento adequado da roda, bem assentada no garfo ou quadro, idealmente já tendo afrouxado os parafusos que prendem o freio para posterior regulagem / aperto final);

(4) Regulagem do freio já com a roda / blocagem na posição e aperto adequados para as pedaladas. Há vídeos explicando como fazer, talvez precise da ajuda de um amigo ou mecânico para fazer, mas é um misto de posicionar por inspeção visual, bem como segurar a alavanca de freio acionada enquanto dá o aperto final nos parafusos, terminando com mais ajustes se indicados pela inspeção visual através da fenda de inspeção (distâncias iguais de cada pastilha para o disco, e sem inclinações no sentido da rotação do disco).

Às vezes no meio da trilha não dá tempo pra tudo isso, então uma medida desesperada (mas às vezes efetiva) é soltar a blocagem, dar 1/4 a 1/2 volta no aperto da mesma e voltar a fechá-la (ou o inverso, afrouxando 1/4 a 1/2 volta), isto por vezes corrige temporariamente o ruído.

Caso não consiga resolver com as medidas acima, verifique se não há trincas ou deformidades no quadro que permitam movimento anormal do freio ou do disco, ou se o disco não está empenado.

Andreas
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2016 as 01:12
O barulho de pinça pegando no disco é caracteristico.Se for mesmo disco+pinça entao regule a pinça,provavelmente na montagem o montador deixou uma mais perto da outra,e agora um embolo esta teimando em nao voltar.
Pra fazer oq ue vc fala poderia ser quadro torto,e vc teria um peso bem elevado.Entao,qdo levanta,oquadro volta.Pessoas de menor peso nao entortariao o quadro.
Mas isto teria que ser um quadro bem ruin.Alias,pra ceder assim so estando quebrado mesmo.
Sim,todo quadro torce lateralmente,os mais baratos,mais.

Porem,nao creio que seja,porem,passe mais dados pra que "nossa equipe de palpiteiros possa chutar mais perto da trave"
Seu peso,marca do quadro,peso das pessoas que dizem nao ouvir o barulho q vc ouve.

Voltar ao Topo
JoaoBarboza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2016
SJRP-SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoBarboza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 19:38
Acho que o disco pode estar meio empenado tbm as vezes nem da pa perceber só olhando.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X