Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Barra Circular Shimano Nexus
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Barra Circular Shimano Nexus

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cfeelipes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cfeelipes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Barra Circular Shimano Nexus
    Postado: 16 Out 2017 as 12:12
Pessoal,

Sou novo no fórum gostaria de saber se alguém já tentou ou sabe se é possível instalar um shimano nexus 3 v-break em uma barra circular monark original com V-Break.

É possível?
Existe alguma complicação que devo me atentar?

Se não for possível, eu conseguiria instalar um shimano tourney ou algo parecido?
Voltar ao Topo
toddy93 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2017
Maceió-AL
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar toddy93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 14:24
Da uma olhada nessa postagem
https://asbicicletas.wordpress.com/2017/01/10/cubo-de-3-marchas-internas/ - https://asbicicletas.wordpress.com/2017/01/10/cubo-de-3-marchas-internas/
Voltar ao Topo
cfeelipes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cfeelipes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 15:01
Opa, valeu a dica amigo.

Eu dei uma lida e estou confiante para fazer isso. A única coisa que falta pra barra circular ser perfeita é um bom câmbio para subidas.
Voltar ao Topo
lfelipe.martins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2017
Ubatuba
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfelipe.martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2017 as 01:14
Olá amigo, entao, tenho uma certa experiencia com esse cubo. Tenho uma Caloi Ceci original, que instalei o cubo shimano nexus 3v com freio contra pedal e a bike ficou outra. Valeu cada centavo desde a compra do cubo ate a instalacao. Comprei o grupo pelo mercado livre (veio tudo inclusive a pedivela e o MC do nexus que se tiver interesse podemos negociar pois na Ceci nao serviu).

Quando for comprar o cubo primeiro defina o pinhão que vai usar. A shimano recomenda uma relação de 2:1, então, se sua coroa tiver 44 dentes seu pinhão deve ter 22. Nunca use pinhões que excedam a relação como no exemplo acima usar um de 24 dentes pois o torque gerado no cubo vai diminuir a vida útil.
No meu caso minha relação ficou assim: coroa de 46 dentes e pinhão de 19. Como a variação do cubo e 186% entre as 3 marchas, na 3 marcha a bike voa baixo, serio, no plano consigo atingir 50km/h sem muito esforço e na marcha mais "leve" consigo enfrentar umas subidas boas com ela (mas ai precisa fazer uma forca a mais LOL).

No quesito manutenção, sinceramente, não há o que se preocupar porque a manutencao é a cada 2000km, só peça para o mecanico antes de montar o cubo ver se ele está devidamente lubrificado. Ele vai fazer alguns barulhos estranhos na 2 e 3 marcha mas se vc perceber sao barulhos ritmados, parece com o barulho de roda livre, e quando passar em ruas muito esburacadas ele vai fazer um barulho como se tivesse algo solto quando voce nao estiver pedalando mas isso e normal devido a folga que abre nas engrenagens quando voce nao esta pedalando.

Mas de resto e um ótimo cubo, se for o de freio contra pedal antes de montar coloque uma corrente nova pq se fizer como eu que montei sem trocar a corrente vai precisar ser apertada quase que semanalmente. Mas é isso, espero que tenha ajudado, de verdade! E vai em frente que vale a pena o investimento. Boa sorte ai com a bike!
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2017 as 08:04
Originalmente postado por cfeelipes cfeelipes escreveu:

Pessoal,

Sou novo no fórum gostaria de saber se alguém já tentou ou sabe se é possível instalar um shimano nexus 3 v-break em uma barra circular monark original com V-Break.

É possível?
Existe alguma complicação que devo me atentar?

Se não for possível, eu conseguiria instalar um shimano tourney ou algo parecido?


Instalar o nexus e uma excelente ideia.
A bike e discretissima e dificilmente vc vai ser vitima de algum meliante na rua.
A unica complicacao e o movimento central, que nessas bikes e o antigo movimento em z.
Demandam carinho e cuidado que as antjgas bicicletarias de bairro sabiam fazer. hoje as bike shops quebram a cabeca se tiver qur mrxer em um.
Essas bikes dao otimas urbanas com paralamas e bagageiro e pneu balao.
Excelente escolha, o set up com o nexus vai durar uns bons 50 anos...

Tenho na familia uma bike merkweiss dos anos 40 com cubo de marcha interno de 3 marchas da sturmey archer...funciona ate hoje!


Voltar ao Topo
Becker92 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2020
Brusque
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Becker92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2020 as 16:33
Na minha barra circular adaptei uma central 34,7 pra utilizar movimentos centrais selados, inclusive estou vendendo ela porque não uso mais
Voltar ao Topo
jonatasjesus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2015
Rio Claro-SP
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatasjesus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 01:26
Originalmente postado por Becker92 Becker92 escreveu:

Na minha barra circular adaptei uma central 34,7 pra utilizar movimentos centrais selados, inclusive estou vendendo ela porque não uso mais


Cara, como vc fez esta adaptação?
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 10:00
Tem um vídeo do Pedaleria sobre essa adaptação:

Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X