Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bar End nas 29" - Usar ou não usar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bar End nas 29" - Usar ou não usar?

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bar End nas 29" - Usar ou não usar?
    Postado: 28 Jun 2012 as 09:52
Bom dia pessoal!
 
A cada rolê tento dar uma acertada na postura da bike, sempre dou uma ajustada fina, subo um espaçador na mesa, acerto a posição do selim, ajusto o angulo da mesa, sempre buscando uma postura confortável, porém tbm mais voltada para o racing...Já que as trilhas que eu estou fazendo são relativamente curtas.
 
Estou usando guidão flat de 660mm. A princípio está bom, sinto falta de um guidão mais largo nos single tracks, mas em compensação está ótimo para escaladas. Nunca tinha usado guidão flat e no início estranhei, mas já me acostumei. Tambem consegui me acostumar com a frente mais baixa das 29".
 
Porém venho sentindo falta do bom e velho bar end. Percebi que pouquíssimas 29" estão equipadas com esse acessório, e não consegui entender o porquê. Tenho sentido que a 29" é ótima para escaladas, porém falta a pegada na ponta do guidão em subidas ingrimes.
 
Quais são os prós e contras do bar end nas 29"? Porque tem tão pouca gente que usa o bar end nas 29"?
 
Grande abraço pessoal!
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 10:39
Bom, eu sou um viciado em bar-end e acho que é um acessório que traz muitos benefícios. O fato da bike ser 26 ou 29 pra mim é indiferente.

Minha 29 é HT e utilizo o bar-end normalmente, porém ainda não utilizei essa bike em trilhas e não tenho intenção de fazer uso em trilhas fechadas, no máximo uns estradões de terra batida. O guidão tem 660 ou 680mm.
Minha 26 é full, trail, 140mm e utilizo com bar-end também, apesar de não combinar com o propósito da bike. O guidão tem 711mm.
Em ambas as bikes o guidão é riser.

Acho que se vc utilizava o bar-end, gosta e no geral vc sente que traz mais conforto ou melhor pegada, vc deveria utilizar normalmente, como uma bike qualquer.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 11:14
Pra vc usar bar end em uma 29er vc terá de trocar esse guidão flat por um riser. Usar ou não é gosto pessoal...
Voltar ao Topo
calvinhobbes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calvinhobbes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 11:14
Não existe contra indicação para barends em 29ers. As explicações de não usar até hoje eram mais devido à questões estéticas e nada mais. Eu uso na minha. Há vinte anos atrás eu usava uns que pareciam cornos pois eram longos e curvos. Hoje em dia uso do tipo ergonômic, curto então. Mas eu sempre usei pois para pedalar distâncias grandester mais posições de mão ajuda.
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 11:23
Lafon, por que tem que trocar o guidão para um riser para usar bar end?
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 11:32
Não sei se todo guidão flat tem a mesma geometria, mas o guidão da bontrager é muito arqueado, impossível de usar bar end, pois vai ficar em uma posição aberta. Eu acabei comprando um guidão riser da crankbrothers...
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 11:34
Mas aí é de cada modelo de guidão e não pelo fato de ser riser ou flat.

Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 12:20
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Pra vc usar bar end em uma 29er vc terá de trocar esse guidão flat por um riser. Usar ou não é gosto pessoal...
 
Na verdade eu sempre ouvi exatamente ao contrário, porque guidões riser já possuem uma ergonomia que proporciona uma pegada mais elevada, dispensando o uso de bar ends. E tem outra questão, que bar end em guidão riser fica feio para caramba, mas aí é uma questão de estética, e aí vai de cada um....
 
O meu guidão é um flat com 6º de curvatura para trás. O bar end que eu tenho tem 8º de curvatura para dentro, então uma coisa deve compensar a outra...
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 12:25
Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

Minha 29 é HT e utilizo o bar-end normalmente, porém ainda não utilizei essa bike em trilhas e não tenho intenção de fazer uso em trilhas fechadas, no máximo uns estradões de terra batida. O guidão tem 660 ou 680mm.
 
Então, apesar de saber que o conforto aumenta, a única explicação lógica que me vem à cabeça para o não uso de bar end nas 29" seria a largura do guidão, que na maioria das bikes de XC 26" é mais estreito, normalmente com 580mm. Vejo muita 29" saindo de fábrica geralmente com guidões de 660, mas já ví algumas com 720mm flat. Aí, para enroscar na trilha, principalmente nos trechos mais técnicos deve ser uma beleza...
 
Eu tenho sim pedalado mais em singles tracks, mas nada tão preocupante que pudesse enroscar o bar end em alguma coisa. Alias, isso não nunca aconteceu comigo, mas parece que é uma coisa normal entre os bikers... Será que isso influencia alguma coisa na hora de instalar ou não os barends nas 29"?
 
Voltar ao Topo
DALOMBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2011
Brasil - RS
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALOMBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 13:04
Eu uso um de 700 mm pra mim ta ótimo.....pode até ser que em pedais longos faça diferença, mas já fiz 250km com um de 680mm e não me fez falta o uso do acessório... acho que é mais gosto pessoal.
Mas dizem que mais largo nas 29er da mais estabilidade e controle.
abs. 
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 13:40
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

Minha 29 é HT e utilizo o bar-end normalmente, porém ainda não utilizei essa bike em trilhas e não tenho intenção de fazer uso em trilhas fechadas, no máximo uns estradões de terra batida. O guidão tem 660 ou 680mm.
 
Então, apesar de saber que o conforto aumenta, a única explicação lógica que me vem à cabeça para o não uso de bar end nas 29" seria a largura do guidão, que na maioria das bikes de XC 26" é mais estreito, normalmente com 580mm. Vejo muita 29" saindo de fábrica geralmente com guidões de 660, mas já ví algumas com 720mm flat. Aí, para enroscar na trilha, principalmente nos trechos mais técnicos deve ser uma beleza...
 
Eu tenho sim pedalado mais em singles tracks, mas nada tão preocupante que pudesse enroscar o bar end em alguma coisa. Alias, isso não nunca aconteceu comigo, mas parece que é uma coisa normal entre os bikers... Será que isso influencia alguma coisa na hora de instalar ou não os barends nas 29"?
 
 
Por experiência própria posso dizer que isso de enroscar em trilhas fechadas por conta de guidão largo é mais uma lenda urbana.
É muito mais fácil vc enroscar os bar ends em cipós e matos em geral do que o guidão largo.
Uso na minha Trail/AM um guidão de 745mm e na minha DH um de 785mm e não quero saber de outra vida,é MUITO mais estável do que um guidão estreito.
Ainda mais pra vc que é alto seria um belo upgrade,veja se consegue algum emprestado antes de comprar caso tenha algum receio mas aposto que vc vai curtir muito.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 13:56
Originalmente postado por DALOMBA DALOMBA escreveu:

Eu uso um de 700 mm pra mim ta ótimo.....pode até ser que em pedais longos faça diferença, mas já fiz 250km com um de 680mm e não me fez falta o uso do acessório... acho que é mais gosto pessoal.
Mas dizem que mais largo nas 29er da mais estabilidade e controle.
abs. 
 
Não só nas 29er o guidão mais largo dá mais estabilidade e controle,em qualquer bike se aplica essa regra.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
jpad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2012
Brasil
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 14:36
Usar ou nao e gosto. Depende do seu costume tbm !

Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 15:25
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Pra vc usar bar end em uma 29er vc terá de trocar esse guidão flat por um riser. Usar ou não é gosto pessoal...
 
Na verdade eu sempre ouvi exatamente ao contrário, porque guidões riser já possuem uma ergonomia que proporciona uma pegada mais elevada, dispensando o uso de bar ends.

Mas isso é muito subjetivo a geometria do guidão, independente de ser flat ou riser. Nos riser há os low, ou mid, ou high riser, dependendo do modelo/marca. Um guidão low riser tem a elevação muito sutil, já o high parece quase um guidão de bmx.
 
Na verdade, provavelmente o maior ofensor em usar ou não o bar-end seja a angulação para trás, ou backsweep Nunca tinha notado isso que o Lafon descreveu, mas tem lógica. Enfim, se for até mesmo um guidão high-riser mas com um backsweep sutil, o uso ou não do bar-end fica restrito a estética ou gosto pessoal.

E sobre a largura do guidão, pelo que vi em outros tópicos, vc é um cara alto e naturalmente com uma envergadura maior. Experimente um dia um guidão com ao menos 700mm. Ajuda na estabilidade, posição de pilotagem, ajuda na respiração pois os tronco fica mais aberto, enfim, são vários benefícios em troca de uma possibilidade ou não de enroscar em cipó.

Eu tenho 1,79 e não volto pra guidão com menos de 680mm de jeito nenhum. Na verdade, quero experimentar um com 760mm qualquer hora.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
calvinhobbes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calvinhobbes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 18:51
Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Pra vc usar bar end em uma 29er vc terá de trocar esse guidão flat por um riser. Usar ou não é gosto pessoal...
 
Na verdade eu sempre ouvi exatamente ao contrário, porque guidões riser já possuem uma ergonomia que proporciona uma pegada mais elevada, dispensando o uso de bar ends.

Mas isso é muito subjetivo a geometria do guidão, independente de ser flat ou riser. Nos riser há os low, ou mid, ou high riser, dependendo do modelo/marca. Um guidão low riser tem a elevação muito sutil, já o high parece quase um guidão de bmx.
 
Na verdade, provavelmente o maior ofensor em usar ou não o bar-end seja a angulação para trás, ou backsweep Nunca tinha notado isso que o Lafon descreveu, mas tem lógica. Enfim, se for até mesmo um guidão high-riser mas com um backsweep sutil, o uso ou não do bar-end fica restrito a estética ou gosto pessoal.

E sobre a largura do guidão, pelo que vi em outros tópicos, vc é um cara alto e naturalmente com uma envergadura maior. Experimente um dia um guidão com ao menos 700mm. Ajuda na estabilidade, posição de pilotagem, ajuda na respiração pois os tronco fica mais aberto, enfim, são vários benefícios em troca de uma possibilidade ou não de enroscar em cipó.

Eu tenho 1,79 e não volto pra guidão com menos de 680mm de jeito nenhum. Na verdade, quero experimentar um com 760mm qualquer hora.


Esta é minha dúvida atualmente. Uso um guidão de 580mm e tenho a sua altura. Vou ter benefícios com um mais largo mesmo ?
Voltar ao Topo
bynose Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2007
Araxá - Minas G
Offline
Mensagens:613
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bynose Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2012 as 22:21
Eu tenho uma Merida Big.Nine e coloquei bar end nela, também curto muito em subidas o uso dos bar end. E questão de estética não mudou nada, até achei envocado. Depois vou postar as fotos dela com bar end.
Specialized Epic Comp 29 / Caloi Sprint 20
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2012 as 10:16
Originalmente postado por calvinhobbes calvinhobbes escreveu:

Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:


Eu tenho 1,79 e não volto pra guidão com menos de 680mm de jeito nenhum. Na verdade, quero experimentar um com 760mm qualquer hora.


Esta é minha dúvida atualmente. Uso um guidão de 580mm e tenho a sua altura. Vou ter benefícios com um mais largo mesmo ?


Vou relatar um fato. Uma vez pedalando com um amigo, eu de HT e ele de full, trocamos a bike por um trecho para um drive-test. A bike dele com guidão de 580 e a minha com 660mm. Depois de uns 20mts de pedal, eu já estava xingando o guidão dele, e ele elogiando o meu guidão "que dá uma baita estabilidade". Eu acho que depois que vc experimenta um guidão mais largo, vc não volta pra um estreito de forma alguma.

Pense em fazer um upgrade de guidão, pegando um de AL que possa cortar. Se vc não gostar dele muito largo, vc vai experimentando com a manopla mais pra dentro até achar seu ponto ideal e depois corta o excedente.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
calvinhobbes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calvinhobbes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2012 as 15:36
Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

Originalmente postado por calvinhobbes calvinhobbes escreveu:

Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:


Eu tenho 1,79 e não volto pra guidão com menos de 680mm de jeito nenhum. Na verdade, quero experimentar um com 760mm qualquer hora.


Esta é minha dúvida atualmente. Uso um guidão de 580mm e tenho a sua altura. Vou ter benefícios com um mais largo mesmo ?


Vou relatar um fato. Uma vez pedalando com um amigo, eu de HT e ele de full, trocamos a bike por um trecho para um drive-test. A bike dele com guidão de 580 e a minha com 660mm. Depois de uns 20mts de pedal, eu já estava xingando o guidão dele, e ele elogiando o meu guidão "que dá uma baita estabilidade". Eu acho que depois que vc experimenta um guidão mais largo, vc não volta pra um estreito de forma alguma.

Pense em fazer um upgrade de guidão, pegando um de AL que possa cortar. Se vc não gostar dele muito largo, vc vai experimentando com a manopla mais pra dentro até achar seu ponto ideal e depois corta o excedente.


Thumbs Up
Voltar ao Topo
GutoRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2012
Botafogo - RJ
Offline
Mensagens:417
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GutoRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2012 as 23:56
Vcs poderiam colocar fotos das bikes com os bar ends? Como e quais utilizam...

Quais bons modelos em termos de custo benefício e que sejam facei de achar?

Obrigado
Guto
__________________
ROAD I: Giant TCR Composite 2012
ROAD II: Trek 1200 SL
MTB: KHS Alite 350
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2012 as 00:11
Uso bar end em todas as minhas bikes, 26 ou 29 pol. O bar end oferece uma nova posição com os punhos rotacionados e isso permite descansar a postura durante o pedal. O fato de ser 29er não impede seu uso.
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2012 as 00:14
Originalmente postado por GutoRio GutoRio escreveu:

Vcs poderiam colocar fotos das bikes com os bar ends? Como e quais utilizam...

Quais bons modelos em termos de custo benefício e que sejam facei de achar?

Obrigado



Voltar ao Topo
GutoRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2012
Botafogo - RJ
Offline
Mensagens:417
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GutoRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2012 as 01:15
Obrigado...

Ficou show hein. Definitivamente vou colocar um. Faz muita diferenca qual, peso, etc? Já experimentou outros? Esse curto confortável?


Abraços,
Guto
__________________
ROAD I: Giant TCR Composite 2012
ROAD II: Trek 1200 SL
MTB: KHS Alite 350
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2012 as 10:00
Eu não uso bar end, não gosto.  To com um guidão 660 e ta indo bem pra mim. 
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
ybnormal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ybnormal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 19:38
Originalmente postado por dantonvb dantonvb escreveu:

Originalmente postado por GutoRio GutoRio escreveu:

Vcs poderiam colocar fotos das bikes com os bar ends? Como e quais utilizam...

Quais bons modelos em termos de custo benefício e que sejam facei de achar?

Obrigado

Voltar ao Topo
ybnormal Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ybnormal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 19:41
esqueci a pergunta.....rssrsrrs
essa caloi29ner está com o guidão cortado?
com quanto está de comprimento dantonvb ?
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2012 as 20:32
Originalmente postado por ybnormal ybnormal escreveu:

esqueci a pergunta.....rssrsrrs
essa caloi29ner está com o guidão cortado?

com quanto está de comprimento dantonvb ?


O guidão está no tamanho original, não foi cortado. A bike é tamanho 18.
Voltar ao Topo
paulino29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Londrina
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2012 as 20:11
Olá, como você colocou esse anel (cursor) na suspensão?
Grato.

Originalmente postado por dantonvb dantonvb escreveu:

Keep 29eriding
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2012 as 21:28
Originalmente postado por paulino29er paulino29er escreveu:

Olá, como você colocou esse anel (cursor) na suspensão?
Grato.


Originalmente postado por dantonvb dantonvb escreveu:


O anel é na realidade uma abraçadeira de nylon na cor vermelha.
Voltar ao Topo
paulino29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Londrina
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2012 as 21:55
Originalmente postado por dantonvb dantonvb escreveu:

[/QUOTE]
O anel é na realidade uma abraçadeira de nylon na cor vermelha.[/QUOTE]

Legal, é próprio pra suspensão?
Encontra em bicicletarias mesmo?
Obrigado.
Keep 29eriding
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2012 as 23:16
É uma abraçadeira comum, voce pode comprar em lojas de ferragem e até nessas de produtos de 1,99. Normalmente são encontradas nas cores preta ou branca, mas procurando voce encontrará coloridas.
Voltar ao Topo
PabloAmorim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2012
Brazil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PabloAmorim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 05:44
Depois que passei para 29er usando o guidão de 700mm não senti mais falta do BarEnd, coloco as mãos na lateral simulando a pegada do BarEnd e pronto...
Voltar ao Topo
RBecker Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Jan 2013
Canoas
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RBecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 00:39
Eu utilizo Bar end na minha Bike, creio que ajuda muito na pegada em subidas, e na hora de relaxar os braços. Atrapalha em trilhas fechadas porque pode enroscar um cipo ou pequenos galhos ( já aconteceu comigo ) mas ajuda muito mais do que atrapalha. O modelo que uso é o ergonômico.
Voltar ao Topo
ericmatsuo Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jun 2012
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericmatsuo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2013 as 12:42
Originalmente postado por RBecker RBecker escreveu:

Eu utilizo Bar end na minha Bike, creio que ajuda muito na pegada em subidas, e na hora de relaxar os braços. Atrapalha em trilhas fechadas porque pode enroscar um cipo ou pequenos galhos ( já aconteceu comigo ) mas ajuda muito mais do que atrapalha. O modelo que uso é o ergonômico.

Opa, novato na área!

Concordo com o amigo acima. Bar end dá um help monstro na subida! Seja 26 ou 29.
Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2013 as 21:50
Velho meu guidom tem 635mm e eu pedalo morro abaixo igual um maluco quanto a utilização do barend acredito que vai te ajudar bastante até porque no estradão ele faz uma bela diferença
Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
Voltar ao Topo
felguto Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 08 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felguto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 00:35
Acredito que isso seja mais de gosto pessoal do que outra coisa...
Vai do seu tipo de pedalada...postura...
Mas pelo que ando vendo...apesar de muito confortavel em algumas situações....esteticamente fica feio....
Voltar ao Topo
schuminha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2012
Timbó-SC
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar schuminha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2013 as 18:11
eu particularmente acho que os bar-ends ajudam na pegada na hora da subida
Voltar ao Topo
LETIZIO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Rio Claro - SP
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LETIZIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2013 as 18:26
A minha é 26, e gosto muito dos bar-ends. pra mim é uma coisa que faço questão de ter numa próxima bike (se não for speed é claro)
Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 22:38
Porque não usar? A utilização é a gosto do piloto, para rodar em estradão de terra batida funciona muito bem!
Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
Voltar ao Topo
fguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2013
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 09:08
Galera sobre montagem do bar end:

O que é melhor cortar a manopla ou deslocar para o centro do guidão???

Qual a experiência de vcs????

valeu...
Voltar ao Topo
Gugax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2012
MG
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gugax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 09:39
Não há porque corta as probrezinhas,chegue elas mais pro meio do guidão.
"Hen oida hoti ouden oida" –Sócrates/ Dei vestri sit purus phantasia!-et ego
"O mundo sempre será como ele é; não importa como queremos que ele seja."- Michael Shermer
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X