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Balog explica isso ai mano.

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5 th elemento Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
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Mensagens:5021
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    Postado: 31 Mar 2009 as 14:09
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Chuck DhFr Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
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Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2009 as 15:24
Boa pergunta...
Parece aqueles amortecedores de porta malas de carro.

Destaque é essa suspa Magura de duplo arco,deve ser violenta.
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Edilcimar Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
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Mensagens:1730
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A impressão que dá é que é para "manter alinhado" o quadro. 
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BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
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Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2009 as 16:11
Isso ai nunca fez muito sentido na minha cabeça... se vc reparar está ligando dois pontos fixos no down-tube e no seat-tube... não existe compressão ou qualquer movimento.
 
A unica explicação que me parece cabível é que isso seja uma barra anti-torção ou para absorção de trepidação... mas que é estranho é estranho... eu vo procura me informa melhor e posto aki!
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BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
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Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2009 as 16:22
Reparei mais uma coisa agora... o suporte do shock no triangulo dianteiro é soldado apenas nas pontas... sem essa peça doida ai com certeza seria arrancado com o uso... mas num faz mto sentido adicionar tanto peso pra eliminar essa solda....
 
Continuo pesquisando!
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Mafu Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2009 as 19:50
É meio estranho, mas a bagaça parece ser um reforço para a ancoragem do shock.
Nessa foto da pra ver melhor:

Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
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Black Aypim Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Jul 2008
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Mensagens:1023
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Aypim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2009 as 04:07
Pelo q entendi é só pra fazer uma força contrária ao shock. Deve ser pra dar mais resistência ao downtube e evitar q ele dobre pra fora qdo o amortecedor comprimir....Aumentar a resistência do triangulo dianteiro.... tem algusn Jamis q têm essa barra aí, só q soldada.
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Mafu Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
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Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2009 as 18:43
Originalmente postado por Black Aypim Black Aypim escreveu:

Pelo q entendi é só pra fazer uma força contrária ao shock. Deve ser pra dar mais resistência ao downtube e evitar q ele dobre pra fora qdo o amortecedor comprimir....Aumentar a resistência do triangulo dianteiro.... tem algusn Jamis q têm essa barra aí, só q soldada.


Exatamente, mas como o ponto de fixação do shock tem um ajuste, essa barra é ajustável também.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
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