Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bagageiro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bagageiro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bagageiro
    Postado: 01 Mar 2018 as 16:23
Boa Tarde a todos,
Direto ao assunto: bagageiro.
Aqueles com apoio nas rodas/eixo traseiro são muito complicados pro meu gosto, e os de selim, parecem frágeis.
Ainda assim, tô interessado num.
Tres modelos que eu acho que será um deles:

1:
https://www.kanui.com.br/Bagageiro-Reforcado-Full-Altmayer-AL-80-para-Bicicleta-Preto-3260311.html?gclid=Cj0KCQiA5t7UBRDaARIsAOreQtjRA-_LPlymCUzsLR24u_8_Pnlqu-8_VcmmyYWe3EqK3gtVWpqyEloaAiFkEALw_wcB;

Cj0KCQiA5t7UBRDaARIsAOreQth2F_GzJYvJyU9M9l0EDlzAxf3OJo4WUIDa1SYTE5GOkaF9rXgSvFoaAnjcEALw_wcB&opn=
YSMESP&sellerId=17988008000100

3 - esse modelo ou similar, é que achei mais bonito:
https://www.cikala.com.br/bagageiro-para-bike-bicicleta-rack-universal-em-aluminio-para-canote-com-sinalizador

4 - esse com apoio nos ... esqueci o nome rsrs... naqueles braços que vão até o cubo traseiro, 
     tenho receio que possa danificar o quadro em função do peso, aqueles braços não foram feitos pra suportarem força transversal, é o que acho, ainda assim, é interessante:
https://coisadeciclista.com.br/bagageiro-bike-ajustavel-para-alforge-em-aluminio

então, o que dizem? Objetivo é passar a usar a bike pra tarefas como: mercado, banco, etc. Trabalho em casa, faço regularmente pequenas compras e sempre volto com menos de 10kg usando um carro. Preciso unir o útil ao necessário (perder diametro abdominal...rsrs) e gostaria de opiniões de quem á usa.
Importante: pretendo colocar um bauleto também. Usar pra guardar o capacete ao chegar nos locais e depois proteger compras.
Se tiverem outras opções, ótimo.
É isso.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 16:36
Se o transporte de cargas já é um dos principais interesses (não será algo esporádico), eu iria em um bagageiro com apoio no eixo ou stays da bicicleta pois dará maior sustentação e segurança para a carga.

Alguns modelos não são tão complicados de regular e, mesmo que fosse, será algo que fará uma única vez p/ nunca mais mexer (saindo da premissa que usará regularmente p/ transporte).

Eu tenho um Yamada H27-4 - ele tanto pode usar preso pelo canote e pelos stays ou apenas no canote (basta desparafusar os braços telescópicos que servem de apoio).

Dependendo de como for a distribuição do peso e o volume do objeto, não acredito que o bagageiro preso apenas pelo canote aguentará esses 10kgs pretendidos no longo prazo, principalmente se o peso ficar concentrado na extremidade final.


Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 16:46
Rafael,
Eu também receio que o de canote não suporte 10kg, ainda que bem distribuídos - pretendo usar nos estradões logo que possível, meu preparo físico ainda não permite....rsrs, mas chego lá.
Quanto ao apoio nos stays ( esse o termo que eu não lembrava..rsrs), é uma opção que gostei também. Meu receio é se não poderia danificar os mesmos. O que diz? Você apoia nos stays ou no eixo?
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 17:40
Sua bike não tem furação para bagageiro? Se tiver, ideal seria usar um padrão na furação mesmo.
Se não tiver, os de eixo atrapalham muito pra dar manutenção na bike.. os de stay são mais praticos.
Pra esse uso q vc vai dar, acho que seria mais pratico arrumar tipo um par de alforge mais com formato de "saco", pra conseguir levar compras que não sejam tão pesadas, mas que são volumosas. 
As cestas de guidão não são muito estéticas mas também são bem praticas pra levar compras.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 18:13
Então Dionei,
Objetivo é usar pra compras de supermercado, moro sozinho e trabalho em casa. Compras de supermercados são pequenas e pouco volumosas, exceto papel higiênico kkkk.
Estou daquele jeito, pego o carro e vou pro supermercado, 5 quadras daqui, cidade pequena, conheço meia cidade, etc, e tal. E volto com um pacote minúsculo para ir de carro.
Hoje fiz um teste do que quero fazer mais, tive que ir até um hospital aqui perto assunto de um tratamento que to fazendo, nada grave, 4 quadras. No centro. Levo mais tempo procurando um lugar pra estacionar do pra ir até lá. Iria a pé, que é o que faço na maioria das vezes, resolvi ir com a bike. Quando era garoto era assim que eu me locomovia, por que não agora?
essa é a história, entende? Usar a bike pro que der e vier. Compras leves mas semanais. E outra coisas além.
Um bagageiro, e se der, um bauleto. Fazer como vejo as pessoas com Honda Biz, guarda o capacete e vai pras compras, tira o capacete e coloca as compras embaixo do banco. Fazer o mesmo com o bauleto. Coloca um cadeado e pronto.
Se roubarem? É preciso viver, fazer o que?
Meu receio são os stays não suportarem. Quando a alforges, não seria bem o que procuro, prefiro o bauleto. E entre alforges e cestas de guidão, também penso nas cestas. Estética não preocupa tanto, é que não fui muito om alforges, parece que vão enroscar na roda, sei lá... rsrs ... não estão no radar.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 18:15
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

Então Dionei,
Objetivo é usar pra compras de supermercado, moro sozinho e trabalho em casa. Compras de supermercados são pequenas e pouco volumosas, exceto papel higiênico kkkk.
Estou daquele jeito, pego o carro e vou pro supermercado, 5 quadras daqui, cidade pequena, conheço meia cidade, etc, e tal. E volto com um pacote minúsculo para ir de carro.
Hoje fiz um teste do que quero fazer mais, tive que ir até um hospital aqui perto assunto de um tratamento que to fazendo, nada grave, 4 quadras. No centro. Levo mais tempo procurando um lugar pra estacionar do pra ir até lá. Iria a pé, que é o que faço na maioria das vezes, resolvi ir com a bike. Quando era garoto era assim que eu me locomovia, por que não agora?
essa é a história, entende? Usar a bike pro que der e vier. Compras leves mas semanais. E outra coisas além.
Um bagageiro, e se der, um bauleto. Fazer como vejo as pessoas com Honda Biz, guarda o capacete e vai pras compras, tira o capacete e coloca as compras embaixo do banco. Fazer o mesmo com o bauleto. Coloca um cadeado e pronto.
Se roubarem? É preciso viver, fazer o que?
Meu receio são os stays não suportarem. Quando a alforges, não seria bem o que procuro, prefiro o bauleto. E entre alforges e cestas de guidão, também penso nas cestas. Estética não preocupa tanto, é que não fui muito om alforges, parece que vão enroscar na roda, sei lá... rsrs ... não estão no radar.

acho que o bauleto e talvez uma cesta de guidao já resolveriam então sim.

Sobre a furação.. seu quadro tem os furos para bagageiro? 
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 18:22
Não tem furos, é uma OGGI 7.1.
Pensei em comprar uma abraçadeira de canote com furo pra bagageiro mas desisti, esse Yamada H27-4 resolve, meu receio é danificar os stays, mas o peso dificilmente chega nos 10kg. Será que danifica os stays? 
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 18:38
Rafael, Dionei (e demais que eventual apareçam), tenho que sair. Estou esperando um monitor cardíaco com cadencia, ia fazer cadencia com ciclocomputador simples, mas não consegui monitor cardíaco por aqui, economizaria num e n'outro não. Resolvi por um completo, segue link:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-941510385-velocimetro-com-cadencia-e-batimento-cardiaco-_JM
melhor preço que achei, espero que funcione...rsrs

Antes tinha comprado esse e utilizaria celular como monitor. Cancelaram a compra e um porta celular comprado vai se juntar a outras coisinhas mais que não terei uso... Tem que tomar muito cuidado com compras pra bike... em todo caso, segue link. O preço era muito bom, acho que não tinham em estoque e alegaram defeito. Leite derramado, não tem mais o que fazer: 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-983858793-sensor-cadencia-monitor-cardiaco-bike-_JM

Não tinha nada parecido então comprei o porta celular de guidão..... fazer o que...
Estou falando isso por que quero a opinião de vocês sobre bagageiro. Mas assim que chegar o monitor, decido sobre o bagageiro e em seguida vou informando aqui. Acho falta de respeito pedir ajuda e depois desaparecer. Dor de barriga não dá só uma vez... rsrs.
É isso, até logo, máximo amanhã. Fui. Boa noite a todos.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 18:39
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

Não tem furos, é uma OGGI 7.1.
Pensei em comprar uma abraçadeira de canote com furo pra bagageiro mas desisti, esse <span style=": rgb255, 247, 224;">Yamada H27-4 resolve, meu receio é danificar os stays, mas o peso dificilmente chega nos 10kg. Será que danifica os stays? </span>


Com o peso não. Só cuide na hora de instalar pra não apertar demais.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 17:05
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

Rafael,
Eu também receio que o de canote não suporte 10kg, ainda que bem distribuídos - pretendo usar nos estradões logo que possível, meu preparo físico ainda não permite....rsrs, mas chego lá.
Quanto ao apoio nos stays ( esse o termo que eu não lembrava..rsrs), é uma opção que gostei também. Meu receio é se não poderia danificar os mesmos. O que diz? Você apoia nos stays ou no eixo?

Quanto a machucar os stays, a resposta é sim e não.

Se você prender os braços do bagageiro diretamente nos stays, tal como eles vem de fábrica, irá danificar sim, pois o contato será metal com metal.

A recomendação (que é a forma que eu fiz em uma cicloviagem por estradas de terra) é proteger o stay de alguma forma, como por exemplo um pedaço de câmara enrolada no local de contato - tenha apenas o cuidado de limpar a área em que haverá a fixação para que a câmara não funcione como uma lixa (caso fique, por exemplo, grãos de areia).

Ao fim da minha viagem (7 dias com a bike apanhando bastante em estradas ruins, cascalho solto, muita poeira, chuva, lama etc.) não ficaram marcas no metal - havia apenas um pouco de poeira que entrou por baixo, mas nada que estragasse a pintura.

No mais, concordo com o dionei - uma cesta na dianteira também é bem prático. Visualmente deixa a bike feia p/ caramba (eu particularmente não gosto), mas te dá um acesso fácil e a segurança de estar sempre vendo seus pertences.

Tem um tipo de cesta que vem com um encaixe de gatilho rápido - um apoio fica preso no guidão (razoavelmente discreto) e a cesta prende nesse apoio. Quando precisar, basta soltar uma travinha que a cesta é retirada com facilidade, podendo ser usada como uma bolsa de transporte. Infelizmente não sei se esse tipo de cesta tem um nome técnico que facilite a busca para pesquisar preços etc.
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 18:52
Só para constar. Bagageiros de canote não se deve colocar mais de 5 kl. Pois a maioria das vezes o que não aguenta é o canote. Eu uso o suporte da thule que tbm prende no seat stay monto e retiro quando preciso. O único problema é que a nova geração do bagageiro eles diminuíram o limite de peso para 11 kl e era 25 antes. Mas com certeza é muito bom. Uma pena que o preço não ajuda. Mas acredito ser a melhor opção para quem não tem furação para isso no quadro.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 19:08
Obrigado a todos pela ajuda.
Alfredo Takaoka, de fato, no de canote meu receio é o esforço sobre canote , e o bagageiro em balanço. Só coisa muito leve. Quanto ao suporte da thule é talvez o melhor, ma o preço não dá. Por exclusão, o Yamada H27-4 é a melhor opção, eu acho, até o momento. E na dianteira ainda pesquisar, inclusive o que o Rafael citou: "Tem um tipo de cesta que vem com um encaixe de gatilho rápido..."
Vou observando o que trazem, semana que vem deve chegar o medidor de cadencia e monitor cardíaco, aí decido sobre os bagageiros. E vamos nos falando. De novo, obrigado a todos e até amanhã.
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 19:25
Voltando rapidinho:
cesta de guidão com engate rápido. O problema é que no meu guidão ainda tenho que colocar o ciclocomputador (cadencia e cardíaco num só) e já tem suporte de farol, e porta smartfone... rsrs Será que cabe mais um treco? kkkk Em todo caso segue link. Vai chega a hora em terei que decidir:
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2018 as 01:37
As cestas de engate rápido normalmente balançam muito mesmo com pouca carga. E honestamente não confiaria em colocar um Sistema de abraçadeiras metálicas por parafuso na minha. Ainda estou precisando de algo pra prender o paralama melhor.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X