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Bagageiro para 29er

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FAB1000 Ver Drop Down
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Registrado: 06 Jan 2004
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de FAB1000 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2015 as 20:56
Achei algo que pode te ajudar a compreender o problema e ao mesmo tempo resolver, com uma gambiarra conforme o link abaixo, caso opte por um modelo Tubus.

http://forums.mtbr.com/surly/straggler-rear-rack-options-871528.html#post10848545




Só não acredito que a extensão original vai resolver porque a distância entre o freio e a furação para o bagageiro é muito mais perto no teu quadro do que no Surly usado como exemplo. Veja que os Axiom tem afastador bem mais comprido.

Ainda acho um risco optar por um modelo que não seja específico para disco, por conta do teu quadro.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
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vagneraugusto Ver Drop Down


Registrado: 13 Jun 2014
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de vagneraugusto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2015 as 23:36
Originalmente Postado por FAB1000 FAB1000 Escreveu:

Achei algo que pode te ajudar a compreender o problema e ao mesmo tempo resolver, com uma gambiarra conforme o link abaixo, caso opte por um modelo Tubus.

http://forums.mtbr.com/surly/straggler-rear-rack-options-871528.html#post10848545

Só não acredito que a extensão original vai resolver porque a distância entre o freio e a furação para o bagageiro é muito mais perto no teu quadro do que no Surly usado como exemplo. Veja que os Axiom tem afastador bem mais comprido.

Ainda acho um risco optar por um modelo que não seja específico para disco, por conta do teu quadro.

Complicado esse trem. rsrs
Vou ser sincero com vc: desanimei. =/
Tinha entendido (visualmente) a questão do freio ser dentro do triângulo e fora. E ia te perguntar se o que fica fora (igual o meu) dava problema, pois 'trombava' no bagageiro. Agora vi que tinha outra postagem na página 2.
Obrigado pela ajuda! Te dei trabalho. rs
Estava pensando em arriscar o MK3 esperando que ao colocar um pneu slick a altura do pneu baixasse uns 2cm, mas olhando essas novas informações que vc me passou parece que nenhum vai servir em minha bike. =/ O buraco é mais embaixo (literalmente) rs
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rmfs66 Ver Drop Down


Registrado: 27 Fev 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de rmfs66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jun 2015 as 11:40
melhor opção para bagageiro em bike com freio a disco é o bagageiro que instala no blocagem. Esses bagageiros são mais largos exatamente para não interferir no freio. E não precisa de furação no quadro, pois é instalado na blocagem, substitui a blocagem normal por uma mais longa.
Eu tenho um da Old Man muito bom que usa este esquema. Aqui no Brasil tem este aqui com o mesmo esquema:
http://www.ciclourbano.com.br/acessorios/bagageiros/bagageiro-traseiro-ostand-cd-234-preto.html
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vagneraugusto Ver Drop Down


Registrado: 13 Jun 2014
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vagneraugusto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jun 2015 as 23:34
Originalmente Postado por rmfs66 rmfs66 Escreveu:

melhor opção para bagageiro em bike com freio a disco é o bagageiro que instala no blocagem. Esses bagageiros são mais largos exatamente para não interferir no freio. E não precisa de furação no quadro, pois é instalado na blocagem, substitui a blocagem normal por uma mais longa.
Eu tenho um da Old Man muito bom que usa este esquema. Aqui no Brasil tem este aqui com o mesmo esquema:
http://www.ciclourbano.com.br/acessorios/bagageiros/bagageiro-traseiro-ostand-cd-234-preto.html

Boa observação. Alguns destes que olhei, me parece que, possuem opção com blocagem.
O grande lance é fazer com que as barras do bagageiro passem por trás do caliper do freio ou que o bagageiro seja mais largo para não encostar no caliper do freio. That's my problem:

Vou fazer as últimas tentativas de pesquisa até o final da semana e ver o que consigo de bom.
Obrigado pela ajuda.
Abraços.
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Jagwire Ver Drop Down
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Registrado: 24 Nov 2014
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jagwire Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2015 as 12:21
Aproveitando e pegando uma carona neste tópico: Sobre aqueles bagageiros que vão fixados apenas no canote, alguém aí usa ou usou, para dar um feedback? sugestões?
Vou fazer uma viagem pequena em breve, e como meu quadro não tem local pra fixar bagageiro convencional, penso que essa é uma saída, porém nunca ví um ao vivo.
A carga seria pouca, uns 3 ou 4 kg, uma bolsa pequena tamanho caixa de sapato.
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tomiello Ver Drop Down
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Registrado: 23 Jan 2014
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tomiello Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2015 as 13:33
Originalmente Postado por Jagwire Jagwire Escreveu:

Aproveitando e pegando uma carona neste tópico: Sobre aqueles bagageiros que vão fixados apenas no canote, alguém aí usa ou usou, para dar um feedback? sugestões?
Vou fazer uma viagem pequena em breve, e como meu quadro não tem local pra fixar bagageiro convencional, penso que essa é uma saída, porém nunca ví um ao vivo.
A carga seria pouca, uns 3 ou 4 kg, uma bolsa pequena tamanho caixa de sapato.
Já fiz uma viagem onde dois amigos estavam usando.
Se for realmente pouco peso e vc fixar direito no canote funciona perfeitamente. 
Se for muito peso e especialmente se o trajeto tiver muita pedra, valeta, etc, complica pq a trepidação começa a baixar e girar a fixação no canote, aí é um saco.
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vagneraugusto Ver Drop Down


Registrado: 13 Jun 2014
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vagneraugusto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2015 as 13:33
Originalmente Postado por FAB1000 FAB1000 Escreveu:

Achei algo que pode te ajudar a compreender o problema e ao mesmo tempo resolver, com uma gambiarra conforme o link abaixo, caso opte por um modelo Tubus.

http://forums.mtbr.com/surly/straggler-rear-rack-options-871528.html#post10848545

Só não acredito que a extensão original vai resolver porque a distância entre o freio e a furação para o bagageiro é muito mais perto no teu quadro do que no Surly usado como exemplo. Veja que os Axiom tem afastador bem mais comprido.

Ainda acho um risco optar por um modelo que não seja específico para disco, por conta do teu quadro.

Caro FAB1000,
Acredita que com essa extensão eu consigo instalar o Tubus Cargo Classic na minha bike?
http://www.tubus.com/product.php?xn=35
http://www.tubus.com/product.php?xn=1
Obrigado.
Abraços.
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vagneraugusto Ver Drop Down


Registrado: 13 Jun 2014
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vagneraugusto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2015 as 13:51
Originalmente Postado por vagneraugusto vagneraugusto Escreveu:

Caro FAB1000,
Acredita que com essa extensão eu consigo instalar o Tubus Cargo Classic na minha bike?
http://www.tubus.com/product.php?xn=35
http://www.tubus.com/product.php?xn=1
Obrigado.
Abraços.

Se eu conseguir instalar com a extensão provavelmente a distância da alça que liga a parte superior do bagageiro a furação superior do quadro possui irá aumentar e os 24cm do manual não serão suficientes. Fiz uma 'projeção virtual' e com 24cm ficaria a conta. A Tubus vende uma alça maior no tamanho de 35cm. Se eu pegá-la e o tamanho for exagerado será que tem como eu serrá-la e colocar num tamanho menor?
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Registrado: 06 Jan 2004
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de FAB1000 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2015 as 14:13
Originalmente Postado por vagneraugusto vagneraugusto Escreveu:

Originalmente Postado por FAB1000 FAB1000 Escreveu:

Achei algo que pode te ajudar a compreender o problema e ao mesmo tempo resolver, com uma gambiarra conforme o link abaixo, caso opte por um modelo Tubus.

http://forums.mtbr.com/surly/straggler-rear-rack-options-871528.html#post10848545

Só não acredito que a extensão original vai resolver porque a distância entre o freio e a furação para o bagageiro é muito mais perto no teu quadro do que no Surly usado como exemplo. Veja que os Axiom tem afastador bem mais comprido.

Ainda acho um risco optar por um modelo que não seja específico para disco, por conta do teu quadro.

Caro FAB1000,
Acredita que com essa extensão eu consigo instalar o Tubus Cargo Classic na minha bike?
http://www.tubus.com/product.php?xn=35
http://www.tubus.com/product.php?xn=1
Obrigado.
Abraços.

No teu próprio quote tem o que eu acho, e a resposta para a pergunta. Wink
Você abriu o link que passei? Dá uma olhada nele, que além do problema da distância tem o da largura. Shocked
Abraço.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
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vagneraugusto Ver Drop Down


Registrado: 13 Jun 2014
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vagneraugusto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2015 as 20:34
Originalmente Postado por FAB1000 FAB1000 Escreveu:


No teu próprio quote tem o que eu acho, e a resposta para a pergunta.
Você abriu o link que passei? Dá uma olhada nele, que além do problema da distância tem o da largura.
Abraço.

Fala FAB1000,
Não tinha nem visto o link muito menos observei a questão dos espaçadores. rs
Muito bom o material.
Estava observando a pinça do freio a disco da Surly e da minha bicicleta e percebi que a pinça da Surly está mais para fora da roda invadindo inclusive o chainstay ao passo que na minha bike a pinça está mais para dentro da roda, recuada, portanto, não passando por cima do chainstay. (observe as imagens a seguir com essa outra perspectiva)
Surly:

Minha bike:






Acho que nesse caso somente o extensor basta ou talvez até sem ele.
Você acha que a minha observação é pertinente?
Obrigado.
Abraços.
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FAB1000 Ver Drop Down
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Registrado: 06 Jan 2004
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de FAB1000 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2015 as 21:14
O problema da largura, agora com as fotos tiradas da tua bicicleta, parece que pode ser contornado, mas o da extensão não, no meu modo de ver.

Veja e compare, nas fotos do topo da página, que a furação do bagageiro no Surly é mais atrás da dos freios, avaliando o comprimento da bicicleta como um eixo x, enquanto que no teu caso é exatamente abaixo. Por isso escrevi não acreditar que a extensão fornecida pelo fabricante seria suficiente para o teu caso (quadro), já que a tubulação do bagageiro bateria no freio.

Se eles fornecessem uma extensão como as da Axiom, mais compridas, possivelmente o problema seria resolvido.



Se você já tem os pneus para viajar, monta o traseiro na roda atual e mede a altura dele, fazendo uma comparação com o de mtb 29" que fez a medição inicial, pois se não vai viajar com as rodas de 29" de mtb e paralamas, como expliquei no meu caso é um ou outro (paralama ou 29" cravudo), terá com essa nova medida a realidade da situação e assim pode ser que o problema, que parece extremamente complicado, seja mais fácil de ser resolvido, voltando a situação inicial, onde a altura de um MK3 de cromo já seria suficiente. (Não estou dizendo pra comprar esse modelo, mas sim exemplificando)

Eu comprei um par dos Schwalbe Marathon Mondial dobráveis 700x50mm pra viajar com paralamas, e eles são bem mais baixos do que os Continental X-King 29x2.2" pra andar na terra. Com relação aos paralamas da minha bicicleta, eu os ainda não comprei, mas já me decidi por duas opções, e a escolha se dará pelo valor câmbio na hora em que for comprar, visto uma delas ser possível de se adquirir no Brasil.

Ps.: Ainda acho estranho o valor encontrado para a tua medição. Quantas vezes você mediu a altura entre a furação e o topo do pneu de mtb? A bicicleta estava nivelada? Verifica isso de novo com calma e ajuda de uma segunda pessoa olhando de longe. Wink

Abraço.

Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
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vagneraugusto Ver Drop Down


Registrado: 13 Jun 2014
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Originalmente Postado por FAB1000 FAB1000 Escreveu:

O problema da largura, agora com as fotos tiradas da tua bicicleta, parece que pode ser contornado, mas o da extensão não, no meu modo de ver.

Veja e compare, nas fotos do topo da página, que a furação do bagageiro no Surly é mais atrás da dos freios, avaliando o comprimento da bicicleta como um eixo x, enquanto que no teu caso é exatamente abaixo. Por isso escrevi não acreditar que a extensão fornecida pelo fabricante seria suficiente para o teu caso (quadro), já que a tubulação do bagageiro bateria no freio.

Se eles fornecessem uma extensão como as da Axiom, mais compridas, possivelmente o problema seria resolvido.

Se você já tem os pneus para viajar, monta o traseiro na roda atual e mede a altura dele, fazendo uma comparação com o de mtb 29" que fez a medição inicial, pois se não vai viajar com as rodas de 29" de mtb e paralamas, como expliquei no meu caso é um ou outro (paralama ou 29" cravudo), terá com essa nova medida a realidade da situação e assim pode ser que o problema, que parece extremamente complicado, seja mais fácil de ser resolvido, voltando a situação inicial, onde a altura de um MK3 de cromo já seria suficiente. (Não estou dizendo pra comprar esse modelo, mas sim exemplificando)

Eu comprei um par dos Schwalbe Marathon Mondial dobráveis 700x50mm pra viajar com paralamas, e eles são bem mais baixos do que os Continental X-King 29x2.2" pra andar na terra. Com relação aos paralamas da minha bicicleta, eu os ainda não comprei, mas já me decidi por duas opções, e a escolha se dará pelo valor câmbio na hora em que for comprar, visto uma delas ser possível de se adquirir no Brasil.

Ps.: Ainda acho estranho o valor encontrado para a tua medição. Quantas vezes você mediu a altura entre a furação e o topo do pneu de mtb? A bicicleta estava nivelada? Verifica isso de novo com calma e ajuda de uma segunda pessoa olhando de longe.

Abraço.


Fala FAB100,
A imagem que vc mandou não carregou.
A ideia não é viajar com um 29er cravudo, mas sim com um slick/semi-slick. Estava meio sem tempo, mas agora estou tranquilo. Vou instalar neste fds o Schwalbe Marathon Supreme e ver a altura que fica. De qualquer maneira estava medindo errado a altura do centro do furo até o topo do pneu 29er cravudo. A altura correta é 37cm. Portanto, é possível sim pegar o MK3. O único ruim da Axiom é que só tem revendedor na Europa na Inglaterra, muito caro e nos EUA e Canadá idem. O Tubus eu já consigo comprar em outros países da Europa por um preço melhor.
Vou perguntar a Tubus se eles possuem uma extensão maior (acredito que não).
Em relação a altura a diferença entre o MK3 e o Logo classic é 0,5cm (ínfima), sendo: 38,5cm e 39cm respectivamente.
Talvez eu arrisque mesmo o Tubus e se não der certo eu vendo.
Outra dúvida: Tem noção se aquela plaqueta para instalar a luz de freio traseira é mais comum no tamanho de 50mm ou 80mm?
Obrigado.
Abraços.
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paulorl Ver Drop Down
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Olá pessoal,

Eu fiz uma experiência em casa, tenho um topeak explorer disk aro 26, e tenho duas bikes, aro 26 e 29. Este bagageiro está instalado na minha 26, mas tirei ele essa semana pra testar na 29, e serviu! A única coisa que fica mais distante é a fixação de cima, mas as barras de ferro que vem nele são compridas e serviram de boa.

Fica ai a dica, as vezes se não acharem modelos para 29er e tiver algum para 26er com preço bom, as vezes vale a pena levar a bike e ver se serve!! Thumbs Up

[]s

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Jagwire Ver Drop Down
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Registrado: 24 Nov 2014
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Originalmente Postado por tomiello tomiello Escreveu:

Originalmente Postado por Jagwire Jagwire Escreveu:

Aproveitando e pegando uma carona neste tópico: Sobre aqueles bagageiros que vão fixados apenas no canote, alguém aí usa ou usou, para dar um feedback? sugestões?
Vou fazer uma viagem pequena em breve, e como meu quadro não tem local pra fixar bagageiro convencional, penso que essa é uma saída, porém nunca ví um ao vivo.
A carga seria pouca, uns 3 ou 4 kg, uma bolsa pequena tamanho caixa de sapato.
Já fiz uma viagem onde dois amigos estavam usando.
Se for realmente pouco peso e vc fixar direito no canote funciona perfeitamente. 
Se for muito peso e especialmente se o trajeto tiver muita pedra, valeta, etc, complica pq a trepidação começa a baixar e girar a fixação no canote, aí é um saco.


Thumbs Up
E alguma indicação de marca/modelo que seja confiável e não custe uma fortuna?
Vi esses dias numa loja aqui, um de 35 reais, tão jaguara que ne encaixava no meu canote 31,6. Vi outro que parecia bom mas custava mais de 300 reais Dead

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