Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bagageiro e Alforge
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bagageiro e Alforge

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jubaspeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
Ituaçu-BA
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jubaspeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bagageiro e Alforge
    Postado: 20 Jan 2015 as 14:15
Boa tarde, pessoal!

Estou programando um pedal no Valeu Europeu - SC, e estou com dificuldades para encontrar um bagageiro e um alforge legais para minha Caloi Elite Carbon.

Alguém aqui conhece algum equipamento interessante para me indicar?

Obrigado desde já!
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 15:41
Originalmente postado por jubaspeed jubaspeed escreveu:

Boa tarde, pessoal!

Estou programando um pedal no Valeu Europeu - SC, e estou com dificuldades para encontrar um bagageiro e um alforge legais para minha Caloi Elite Carbon.

Alguém aqui conhece algum equipamento interessante para me indicar?

Obrigado desde já!


Quadros de carbono não combinam muito bem com bagageiros. Pelo pouco que eu vi a Caloi Elite Carbon nem furação para bagageiro tem! Talvez vc consiga se virar com um bagageiro thule (http://www.thule.com/pt-br/br/products/luggage-and-bags/bike-bags-and-racks/racks/thule-pack-n-pedal-bagageiros-de-garupa-_-pp_100016). A vantagem do thule é que se vc ficar com medo de colocar no carbono, dá para colocar na frente, na suspa.

Outra opção são os bagageiros de canote, caso o seu canote tb não seja de carbono.

Quanto aos alforges, não tem muita dificuldade não... vc vai achar várias opções no mercado.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 16:36
Comprei para usar na minha full suspension um bagageiro interessante, porém pequeno. Minha intenção é colocar roupa/bagagem para um dia de viagem, talvez apertando dê pra colocar para uns dois dias, não mais que isso... Veja: http://www.aliexpress.com/snapshot/6421752191.html?orderId=65202282139157

Ainda não chegou mas deve chegar nos próximos dias, qualquer coisa me avise que eu te mando fotos dele quando chegar.

[]s
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 09:56
Bagageiro de canote não combina com cicloturismo, um dia ele vai quebrar e a possibilidade de causar um tombo feio é grande. 

Instalar ele numa bike de carbono, pior ainda, pois provavelmente não só o quadro mas também seu canote é de carbono, ele não vai entortar para te avisar que vai quebrar, ele simplesmente estoura e rompe.

A opção dada pelo Lyra é a melhor das que eu conheço. Observe para reduzir o máximo possível sua bagagem. Instale uma bolsa de guidão, um bolsa de selim grande, uma de quadro (toptube) para poder colocar as coisas pequenas e dividir o peso para não estressar nenhum ponto no quadro.

[]´s


Editado por ivoleo - 21 Jan 2015 as 09:56
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
jubaspeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
Ituaçu-BA
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jubaspeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2015 as 11:48
Valeu, galera, bom dia!

Pesquisei bastante e o thule (dica de Lyra) me pareceu mesmo a melhor opção.

Existe esse adaptador (link) que também manterá o acessório longe do quadro, do câmbio traseiro e das rodas protegendo-o contra arranhões ou impactos no câmbio...

http://www.lifestylesports.com.br/bolsas-acessorios-para-bikes/adaptador-p-instalar-alforge-em-bagageiro-thule-side-frames.html

Acho que irei desse mesmo.

Muito obrigado a todos pelas dicas!

Valeu!
Voltar ao Topo
jubaspeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
Ituaçu-BA
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jubaspeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2015 as 11:57
Esqueci de dizer que o pedal será de 7 dias com média de 40km diários. Será em ritmo leve a moderado, pois minha esposa irá também (rs).

Gostei desse alforge também da thule, que é bem prático e versátil.
http://www.thule.com/pt-br/br/products/luggage-and-bags/bike-bags-and-racks/pannier-bags/alforje-thule-pack-n-pedal-commuter-preta-_-pp_100010

Quando estiver tudo pronto, postarei as imagens aqui para compartilhar do que será uma bela experiência...

Até mais!
Voltar ao Topo
jubaspeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
Ituaçu-BA
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jubaspeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 23:08
Boa noite, pessoal! vejam como ficou a bike com a garupeira thule e os alforjes commuter:









Obrigado pelas!

Agora é só pedalar...

Tudo de bom pra todos!
Voltar ao Topo
Takezo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2014
Mato grosso sul
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Takezo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2015 as 22:00
quero um igual a esse...
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 08:42
Bom Dia,

Aproveitando para repassar a experiência que tive com um amigo no Velotur2015 - Vale Europeu, aonde utilizou este bagageiro em uma Bike Full Specialized Camber Aro29 Tamanho L com pneus 2.2 e tivemos grandes problemas de ajuste. Ele chegou a ter uma pneu arrebentado pelo pinças de trava superior do bagageiro que abriram durante uma descida. Praticamente todos os dias mexemos nos ajustes e não conseguimos chegar num posicionamento que agradasse 100%.

Para bikes hard ou Full até o tamanho M, até o momento não encontrei problemas de uso.

[]´s
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 09:01
jubaspeed, onde você comprou e quanto pagou nesse bagageiro?  Estava procurando um desse tipo, só havia encontrado aqueles chineses. 
Voltar ao Topo
offsyde Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2014
ROLIM DE MOURA
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar offsyde Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 10:47
Aqui tem tudo que ele usou... 

http://www.lifestylesports.com.br/bolsas-acessorios-para-bikes.html
Voltar ao Topo
AloPaulo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AloPaulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 16:58
Originalmente postado por offsyde offsyde escreveu:

Aqui tem tudo que ele usou... 

http://www.lifestylesports.com.br/bolsas-acessorios-para-bikes.html

Malandro.....carinho heim!?!?mardito custo-brasil Stern Smile
Voltar ao Topo
jubaspeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
Ituaçu-BA
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jubaspeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2015 as 18:56
Desculpa, galera, pela demora nas respostas!

Comprei nessa loja (mesmo link) que o "offsyde" compartilhou. Trata-se de uma loja própria da Thule no aclimação. Comprei tudo pela internet mesmo.

Voltar ao Topo
HelderBosi Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2013
UBERABA
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HelderBosi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2015 as 00:42
JUBASSPEED, eu também tenho uma CEC e como você pretendo também fazer o caminho francês de Santiago de Compostela. Você ja fez muitos km com esse bagageiro Thule e o Alforges com peso? Essa solução está aprovada? 
Voltar ao Topo
jubaspeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
Ituaçu-BA
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jubaspeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2015 as 17:07
Originalmente postado por HelderBosi HelderBosi escreveu:

JUBASSPEED, eu também tenho uma CEC e como você pretendo também fazer o caminho francês de Santiago de Compostela. Você ja fez muitos km com esse bagageiro Thule e o Alforges com peso? Essa solução está aprovada? 


Olá, Helder, boa tarde!
Não fiz ainda nenhum pedal que exigisse muito do conjunto garupeira/alforges. Entretanto já fiz uns testes com aproximadamente 10kg em cada alforge, e não tive nenhum problema.
Neste mês de maio estarei de férias e, como moro na Chapada Diamantina, farei ums pedais de cicloturismo mais exigentes pela região. Dessa forma poderei ter mais informações para repassar aqui no tópico.

No fim do mês voltarei com imagens e relatórios, ok?!

Abraço!
Juliano.
Voltar ao Topo
HelderBosi Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2013
UBERABA
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HelderBosi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 11:59
Juluano, fez mais pedais usando o bagageiro Thule? Estou curioso para decidir se coloco ou não na minha Caloi Carbon. Obrigado
Voltar ao Topo
mlbarros Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2015
Vitoria - ES
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mlbarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2015 as 12:58
Juliano,
Vc comprou o adaptador para instalação do alforge? Qual o modelo do alforge que comprou (o da foto) e quantos litros de capacidade?

Obrigado,
Marcelo
Voltar ao Topo
HelderBosi Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2013
UBERABA
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HelderBosi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2015 as 14:38
Optei na minha CEC pelo bagageiro http://www.sportstarbikes.com.br/bagageiro-traseiro-ostand-29-cd234x-blocagem. O peso final do bagageiro sem a "ratoeira" é de 710g. Testei com 7 kg nos alforjes MSX por 45 km de muitas costelas de vaca e descidas com pedras, funcionou muito bem, nos próximos pedais vou subir para 10 kg.
Gostei muito dos alforjes MSX ZX comprei na www.ondepedalar.com.br pesam 2600g o par (diferente do anunciado 1950g).
Voltar ao Topo
jubaspeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
Ituaçu-BA
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jubaspeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2015 as 22:11
Olá, pessoal, boa noite!

Helder, fiz uns testes aqui e deu tudo certo. Pedalei em terrenos arenosos, lama, pedregulho, estradas bastante irregulares etc, e o equipamento se comportou muito bem. Usei a capacidade quase máxima, pois simulei a mesma bagagem que usarei no Vale Europeu/SC.
Muito legal o equipamento que você adquiriu!!! Eu não conhecia essas opções.

Marcelo, usei o equipamento das fotos acima.
A capacidade de cada alforge é de 18L.
Sobre o "adaptador" que você se refere, presumo que seja o "Thule Pack ’n Pedal Side Frames", mas eu não o usei. Com o bagageiro e alforges da imagem, esse tipo de adaptador é dispensável, como as próprias imagens evidenciam.
Os links dos produtos que usei são os a seguir:

http://www.thule.com/pt-br/br/products/sport-and-travel-bags/bike-bags-and-racks/racks/thule-pack-n-pedal-bagageiros-de-garupa-_-pp_100016

http://www.thule.com/pt-br/br/products/sport-and-travel-bags/bike-bags-and-racks/pannier-bags/alforje-thule-pack-n-pedal-commuter-preta-_-pp_100010

Valeu, pessoal! gostei muito do equipamento e vai satisfazer totalmente às minhas necessidades...
Voltar ao Topo
ederdemattos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ederdemattos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2015 as 14:23
Oi Helder, poderia enviar uma foto do bagageiro instalado?

Comprei para instalar em um quadro oggi wing, mas os braços que prendem o bagageiro na abraçadeira do canote são curtos :(

Obrigado

Eder
Voltar ao Topo
HelderBosi Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2013
UBERABA
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HelderBosi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2015 as 14:34
Eder, aconteceu o mesmo comigo, resolvi fazendo novas hastes, comprei a barrinha de alumínio cortei, amassei e furei as pontas, gastei $30,00. Assim que eu estiver perto da bike mando as fotos. Esse modelo de bagageiro sem a ratoeira acrescentou apenas 608 gramas a minha bike.
Voltar ao Topo
HelderBosi Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2013
UBERABA
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HelderBosi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2015 as 14:44


Segue foto
Voltar ao Topo
HelderBosi Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2013
UBERABA
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HelderBosi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2015 as 14:46
Pra onde é a sua cicloviagem?
Voltar ao Topo
xblade Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jun 2009
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xblade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2016 as 14:22
Boa tarde, galera!

Estou querendo adquirir os produtos PACK 'N PEDAL da Thule.

Minha dúvida é em relação à FIRMEZA da presilha do alforge no rack para trilhas. A intenção é fazer cicloviagens em estradões de terra.

Se chacoalhar muito, será que cai o alforge?

https://www.youtube.com/watch?v=VZ2__C8Mhmc - https://www.youtube.com/watch?v=VZ2__C8Mhmc

Grato
Voltar ao Topo
jubaspeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
Ituaçu-BA
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jubaspeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2016 as 17:52
Originalmente postado por xblade xblade escreveu:


Boa tarde, galera!

Estou querendo adquirir os produtos PACK 'N PEDAL da Thule.

Minha
dúvida é em relação à FIRMEZA da presilha do alforge no rack para
trilhas. A intenção é fazer cicloviagens em estradões de terra.

Se chacoalhar muito, será que cai o alforge?

Olá, Xblade, boa tarde!

Fique tranquilo, pois os produtos da Thule que adquiri são de qualidade ímpar.
Como pode ver acima nas fotos que enviei ano passado, os ajustes são precisos. Fiz o cicloturismo Vale Europeu/SC (300km em 7 dias) com condições extremas de clima (sol forte nos dois primeiros dias e muita chuva e muito frio - 8°C - no restante) e deu tudo certo. As presilhas são extremamente precisas e não soltam. Muito bom, eu achei!

Espero tê-lo ajudado!

Juliano.

https://www.youtube.com/watch?v=VZ2__C8Mhmc - <span>https</span><span>://</span><span>www</span><span>.</span><span>youtube</span><span>.</span><span>com</span><span>/</span><span>watch</span><span>?</span><span>v</span><span>=</span><span>VZ2</span><span>__</span><span>C8Mhmc</span></a>

Grato
Voltar ao Topo
xblade Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jun 2009
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xblade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2016 as 11:05
Juliano, muito obrigado pelas informações!

Já fiz o Circuito Costa Verde & Mar em novembro/2015 e pretendo fazer o Vale Europeu também. Fica tudo na mesma região!

Vou adquirir esses produtos da thule msmo.

Abraços e bons pedais pra vc!

André
Voltar ao Topo
jubaspeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
Ituaçu-BA
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jubaspeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2016 as 11:14
Originalmente postado por xblade xblade escreveu:

Juliano, muito obrigado pelas informações!

Já fiz o Circuito Costa Verde & Mar em novembro/2015 e pretendo fazer o Vale Europeu também. Fica tudo na mesma região!

Vou adquirir esses produtos da thule msmo.

Abraços e bons pedais pra vc!

André




Muito bom, André! Você não vai se arrepender.

Bons pedais pra você!

Juliano.
Voltar ao Topo
RodolfoCM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2016
Floripa/SC
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoCM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 13:39
Pessoal, boa tarde.

Sou novo aqui nesse fórum, mas participava de outros sobre MTB.

Andei procurando no fórum sobre alforge e encontrei esse tópico. Até dei uma olhada no fórum de cicloturismo, mas não achei nada recente.

Estou na dúvida entre as marcas MSX, Ortlieb, Thule e Saikoski (nacional). 
Gostei bastante da qualidade e modelo da MSX. 

Gostaria que fosse resistente a chuva pesada sem precisar usar nenhuma capa. Pensando em comprar algo com 40 l de compartimento total para traseira.

O que vcs recomendam? Onde posso encontrar para comprar? Essa talvez seja a maior dificuldade...
Voltar ao Topo
Daniel2000F Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel2000F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 21:24
Oi amigo, me diz uma coisa, o suporte que vc colocou para alforges suporta qtos kg?? Tenho uma Trek Hard Tail de Carbono e quero fazer o caminho da fé, devo levar uns 15 a 20kg com as malas MSX SL 55litros...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X