Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Azar do #$%#*&%
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoAzar do #$%#*&%

 Responder Página  <1 2345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 09:39
Essa discussão já foi para o lado pessoal, perdeu o sentido.
Ainda mais quando parece uma militância que acha que só por ser ciclista todos tem que apoiar.

Uma galera tem uma opinião e seus embasamentos.
O autor do tópico tem outra, com seus argumentos.
Deixa ele entrar na justiça e ver o que dá.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 09:40
So espero que ele retorne aqui e nos informe o desfecho jurídico.
Mas duvido que isso aconteça...
Voltar ao Topo
True Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Abr 2021
.
Offline
Mensagens:124
Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 09:44
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Originalmente postado por True True escreveu:

Mais BLA BLA BLA

Você tá encontrando no texto uma interpretação que apoia a tua narrativa quando ele apoia também o que falei porque claramente e inexplicavelmente tem o objetivo único de me desmoralizar. E eu queria entender o que fiz pra estar sendo alvejado desse jeito.

Bando de playboy conivente com desmando de fabricante nesse fórum. Eu não tenho 15 mil brotando numa árvore pra jogar um valor desses fora. Se vocês têm, ótimo.

Façam assim: quando acontecer com vocês, joguem a bike fora e sejam felizes comprando outra. EU vou atrás dos meus direitos independente da via que esse ressarscimento for feito, e há argumentos NA LEI pra que haja responsabilidade tanto de uma quanto de outra parte.

Sejam felizes se conformando, eu vou ser correndo atrás de justiça.


Eu não encontrei interpretação de texto que apoia minha narrativa.
Eu copiei e colei exatamente o que diz o Procon e o código de defesa do consumidor que você tanto diz estar amparado.
Duvida de mim? Abre o Google e pesquisa: "garantia bicicleta código de defesa do consumidor". Ou pergunta lá no próprio Procon ou pequenas causas que você foi...
Negar isso é ser exatamente o que me acusou.
Analfabeto funcional. Saber ler mas não saber interpretar.
Seu molho vai sair mais caro que o peixe.
Boa sorte.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 09:46
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

So espero que ele retorne aqui e nos informe o desfecho jurídico.
Mas duvido que isso aconteça...

claro que vai voltar e falar que ganhou a SL7 na cor exigida, entregue pelo Peter Sagan.
Voltar ao Topo
True Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Abr 2021
.
Offline
Mensagens:124
Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 09:52
Alguém sabe indicar um bom perito pro Nobre colega?
Ou ele também acha que o laudo da perícia vai cair do céu, que o cdc garante à ele uma perícia vip em sua residência?
Direitos, muitos direitos
Direitos pra caralhos.
Deveres, zero.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 09:59
Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Finalmente um tópico movimentado!!!
já é fortíssimo candidato ao melhor de 2021.

Continuem por favor. 

Só faltou o Adriano, ops Sincero, pra movimentar ainda mais
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 10:28
Tentando resgatar a parte interessante do tópico.... 

A segunda gancheira quebrou por que, provavelmente, a bicicleta tinha alguma anomalia quando quebrou a primeira gancheira e que não foi resolvido pela autorizada boca de porco, levando a quebra da segunda gancheira. 
Acho que a Specialized é a marca mais difícil de se processar por falha no projeto, é uma das que mais testam e que mais vendem bikes top.
Sem uma perícia técnica, é impossível comprovar a falha da autorizada, seria bom ter provas de que a quebra ocorreu logo após sair da oficina, do relato do problema que o levou a fazer manutenção na bike, esse tipo de coisa.

Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 10:56
Isso tá com cara é de câmbio com limite desregulado , foi passar marcha bateu na roda e deu no que deu.

Deixou na loja pra trocar a gancheira e não pediu pra regular o câmbio aí deu no que deu.

A gancheira não existe pra salvar o câmbio ou o quadro como alguns pensam , ela existe pra ser substituída em caso de 2 problemas (empenar oucomer a rosca) , mesmo que fosse um quadro antigo sem gancheira substituívell isso aconteceria do mesmo jeito.

Se uma bicicleta quebrasse a gancheira sem motivo , trocasse e depois de 1 km quebrase de novo sem motivo eu nem ia querer uma bike dessas kkkkk.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 11:08
Originalmente postado por True True escreveu:

Alguém sabe indicar um bom perito pro Nobre colega?
Ou ele também acha que o laudo da perícia vai cair do céu, que o cdc garante à ele uma perícia vip em sua residência?
Direitos, muitos direitos
Direitos pra caralhos.
Deveres, zero.

Capaz da perícia custar um bom percentual do valor da bike....
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 12:10
Além do que muitos juízes declaram a incompetência dos juizados especiais quando é necessária perícia para a solução da causa.

Me parece mais caso de vício na prestação do serviço (que foi feito por uma autorizada SPZ), dentro do prazo da garantia do CDC, que tentar emplacar a garantia vitalícia contratual do produto.

Boa sorte na sua demanda, mas, o título do tópico diz tudo: foi um azar mesmo.

foda   


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 14:32
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

So espero que ele retorne aqui e nos informe o desfecho jurídico.
Mas duvido que isso aconteça...

claro que vai voltar e falar que ganhou a SL7 na cor exigida, entregue pelo Peter Sagan.



Minha primeira postagem aqui e vou me limitar a falar sobre a última fala destacada acima:

É muito inocência achar que uma solução dessas, mesmo que favorável, seria assim tão rápida a ponto de alguém ligar pro cliente e dizer: Olha, tem uma bike bike do jeito que você quer aí pertinho da sua casa, pode ir lá buscar. kkk

Tanto faz se tem em estoque ou não. Isso vai levar muito tempo e estoque da loja é dinâmico.

Por fim, existe uma ameaça em não ser mais cliente da marca. Agora a pergunta: Qual vantagem da marca em ter um cliente que não comprou a bike na loja e que ainda enche o saco?


Editado por Fabio - 05 Out 2021 as 15:33
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 15:13
LOL
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

So espero que ele retorne aqui e nos informe o desfecho jurídico.
Mas duvido que isso aconteça...

claro que vai voltar e falar que ganhou a SL7 na cor exigida, entregue pelo Peter Sagan.



Minha primeira postagem aqui e vou me limitar a falar sobre a última fala destacadas acima:

É muito inocência achar que uma solução dessas, mesmo que favorável seja assim tão rápida a ponto de alguém lugar pro cliente e dizer: Olha, tem uma bike bike do jeito que você quer aí pertinho da sua casa, pode ir lá buscar. kkk

Tanto faz se tem em estoque ou não. Isso vai levar muito tempo e estique da loja é dinâmico.

Por fim, existe uma ameaça e não ser mais cliente da marca. Agora a pergunta: Qual vantagem da marca em ter um cliente que não comprou a bike na loja e que ainda enche o saco?

LOLLOLLOL

Este tópico só pode ser brincadeira de quem criou, não é possível...
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:115
Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 15:21
Michael Jackson Eating Popcorn GIFs | Tenor
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 16:14
Azar do #$#&¨** da Specialized do 1º dono ter vendido para esse 2º. kkk
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 16:26
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Este tópico só pode ser brincadeira de quem criou, não é possível...

Bom pra gente rir!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 18:43
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:



Pode processar, é seu direito de consumidor insatisfeito, mas está sendo alertado, pelo seu relato, o juiz vai entender que a Spz não tem nada a ver, juiz detesta perder tempo com processo mal estruturado e com embasamento duvidoso, eu ainda não entendi onde a specialized entra nesta história, somente entra na responsabilidade a autorizada. Segundo seu relato, a única ao meu ver que poderá ser responsabilizada, será a autorizada que mexeu na sua bike, está confundindo a relação de consumo da autorizada contigo, com a relação de consumo da marca contigo, você não adquiriu nada da SPZ, você comprou de um cliente da SPZ.



É procedimento padrão em casos como esse colocar a fabricante e autorizada no polo passivo. Se ele tivesse entrado somente contra a autorizada, a propria autorizada ou juiz poderiam solicitar a inclusão da fabricante.

Se ele colocou uma peça original fabricada pela mesma fabricante da bike numa oficina autorizada pela fabricante, não vejo porque não. Se em perícia ficar constatado que a gancheira estava com defeito, talvez a temperatura na fundição estava alguns graus fora do padrão, e essa peca ou lote de peças saiu com defeito, o juiz pode determinar só a fabricante como culpada, se foi montagem errada da peça, pode determianr só a autorizada, ou até mesmo condenar os 2 a pagar.

Na minha opinião, a bike poderia ter 20 anos e 30 donos, se ele levou na autorizada para trocar uma peça por uma original e essa quebrou horas depois ocasionando danos, quem vendeu, quem montou e/ou quem fabricou a peça tem a responsabilidade pelos danos.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 22:16
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:



Pode processar, é seu direito de consumidor insatisfeito, mas está sendo alertado, pelo seu relato, o juiz vai entender que a Spz não tem nada a ver, juiz detesta perder tempo com processo mal estruturado e com embasamento duvidoso, eu ainda não entendi onde a specialized entra nesta história, somente entra na responsabilidade a autorizada. Segundo seu relato, a única ao meu ver que poderá ser responsabilizada, será a autorizada que mexeu na sua bike, está confundindo a relação de consumo da autorizada contigo, com a relação de consumo da marca contigo, você não adquiriu nada da SPZ, você comprou de um cliente da SPZ.



É procedimento padrão em casos como esse colocar a fabricante e autorizada no polo passivo. Se ele tivesse entrado somente contra a autorizada, a propria autorizada ou juiz poderiam solicitar a inclusão da fabricante.

Se ele colocou uma peça original fabricada pela mesma fabricante da bike numa oficina autorizada pela fabricante, não vejo porque não. Se em perícia ficar constatado que a gancheira estava com defeito, talvez a temperatura na fundição estava alguns graus fora do padrão, e essa peca ou lote de peças saiu com defeito, o juiz pode determinar só a fabricante como culpada, se foi montagem errada da peça, pode determianr só a autorizada, ou até mesmo condenar os 2 a pagar.

Na minha opinião, a bike poderia ter 20 anos e 30 donos, se ele levou na autorizada para trocar uma peça por uma original e essa quebrou horas depois ocasionando danos, quem vendeu, quem montou e/ou quem fabricou a peça tem a responsabilidade pelos danos.


Não tem sentido nesse caso, colocar a spz no processo, é quase como eu fazer a revisão no carro na concessionária, o mecânico fazer alguma merda no freio, eu sair de lá bater o carro por estar com problema no freio, ai eu vou lá processar a montadora, a concessionária e a fabricante da pastilha, não tem nexo essa cadeia de responsabilidades neste tipo de relação de consumo, em alguns tipos de serviços, prestação de serviços, sim, neste caso sem nenhum nexo.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Link direto para este Post Postado: 06 Out 2021 as 18:43
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:



Pode processar, é seu direito de consumidor insatisfeito, mas está sendo alertado, pelo seu relato, o juiz vai entender que a Spz não tem nada a ver, juiz detesta perder tempo com processo mal estruturado e com embasamento duvidoso, eu ainda não entendi onde a specialized entra nesta história, somente entra na responsabilidade a autorizada. Segundo seu relato, a única ao meu ver que poderá ser responsabilizada, será a autorizada que mexeu na sua bike, está confundindo a relação de consumo da autorizada contigo, com a relação de consumo da marca contigo, você não adquiriu nada da SPZ, você comprou de um cliente da SPZ.



É procedimento padrão em casos como esse colocar a fabricante e autorizada no polo passivo. Se ele tivesse entrado somente contra a autorizada, a propria autorizada ou juiz poderiam solicitar a inclusão da fabricante.

Se ele colocou uma peça original fabricada pela mesma fabricante da bike numa oficina autorizada pela fabricante, não vejo porque não. Se em perícia ficar constatado que a gancheira estava com defeito, talvez a temperatura na fundição estava alguns graus fora do padrão, e essa peca ou lote de peças saiu com defeito, o juiz pode determinar só a fabricante como culpada, se foi montagem errada da peça, pode determianr só a autorizada, ou até mesmo condenar os 2 a pagar.

Na minha opinião, a bike poderia ter 20 anos e 30 donos, se ele levou na autorizada para trocar uma peça por uma original e essa quebrou horas depois ocasionando danos, quem vendeu, quem montou e/ou quem fabricou a peça tem a responsabilidade pelos danos.


Não tem sentido nesse caso, colocar a spz no processo, é quase como eu fazer a revisão no carro na concessionária, o mecânico fazer alguma merda no freio, eu sair de lá bater o carro por estar com problema no freio, ai eu vou lá processar a montadora, a concessionária e a fabricante da pastilha, não tem nexo essa cadeia de responsabilidades neste tipo de relação de consumo, em alguns tipos de serviços, prestação de serviços, sim, neste caso sem nenhum nexo.

Voce pode ver como funciona a justiça no mundo real aqui:


É uma ação contra a specialized e a loja, onde o quadro teve um arranhão, por causa do cambio 2 dias após a compra. Na alegação da Specialized, eles dizem que não tem culpa:

 Sustenta sua ilegitimidade passiva, eis que ´o autor reconhece em sua exordial que a culpa pelo suposto dano material e moral, se é que existe, deve ser atribuída à CICLO PARTS, que foi quem não concedeu o desconto desejado e, entre idas e vindas nas negociações´

No final eu nem entendi se foi comprado o quadro apenas ou a bike completa pq não li tudo, mas aqui tem a condenação da loja e da specialized, mesmo sendo que o quadro não tinha defeito de fabricação.

Isto posto, julgo parcialmente procedente a demanda, na forma do art. 487, I, do Código de Processo Civil para condenar os réus, solidariamente: a) ao pagamento de indenização por danos materiais no valor de R$12.100,00, acrescido de juros e correção monetária a partir da citação; b) ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$15.000,00 com juros e correção monetária a partir da presente.(in iliquidis non fit mora),e c) ao pagamento das despesas processuais, inclusive, honorários advocatícios os quais, a teor do artigo 85§2º do Código de Processo Civil/2015, fixo em 10% sobre o valor da condenação, já incluídos os dois réus. Transitada em julgado e certificado quanto ao regular recolhimento das custas, dê-se baixa e arquivem-se os autos, cientes as partes de que, caso necessário, o presente processo será remetido à Central de Arquivamento.

Voltar ao Topo
PabloFC Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:58
Link direto para este Post Postado: 06 Out 2021 as 19:56
Então ...

Conforme eu disse, há "n" questões que podem influenciar no resultado de um processo, cada caso é um caso etc..

Mas valem alguns esclarecimentos sobre esse processo específico, mencionado acima, frisando que todas essas informações são de acesso público, no site do TJRJ:

- foi (está sendo) na justiça comum;

- o autor pagou custas processuais iniciais, que devem ter sido em valor entre R$ 1.000 e R$ 1.500;

- houve prova pericial;

- o autor pagou aproximadamente R$ 4.000 de hnrs. do perito (4 salários mínimos há uns 2 ou 3 anos);

- em segunda instância, após recurso da Specialized, houve parcial reforma dessa sentença citada acima, com a exclusão da condenação por danos materiais e a diminuição da indenização por danos morais para R$ 5.000; portanto, com a condenação total no valor de R$ 5.000 (+ atualizações);

- atualmente, é o autor quem está recorrendo, para o STJ - Brasília, certamente pagando quase R$ 1.000 de custas de recurso, com pouquíssima possibilidade de modificação.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Link direto para este Post Postado: 06 Out 2021 as 20:00
Verdadeiro desprestígio a banalização do "dano moral".

Mas se vê que é um caso de alguém disposto a gastar mesmo que não valha a pena até como uma vingança.

No mais, a data é de 2017. Não foi tão rápido quanto ir até a loja mais próxima tomar a bike que mais gostou.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Link direto para este Post Postado: 06 Out 2021 as 21:45
Falam que bike de carbono é resistente mas eu ainda prefiro o aluminio. Bike de carbono não me atrai nem um pouco apesar de esteticamente serem lindas.


Editado por LeoSilva - 06 Out 2021 as 21:54
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Link direto para este Post Postado: 06 Out 2021 as 21:58
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Falam que bike de carbono é resistente mas eu ainda prefiro o aluminio. Bike de carbono não me atrai nem um pouco apesar de esteticamente serem lindas.




Faz muito bem.

Nem meu bolso é atraído por elas.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 08:06
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:


Voce pode ver como funciona a justiça no mundo real aqui:


É uma ação contra a specialized e a loja, onde o quadro teve um arranhão, por causa do cambio 2 dias após a compra. Na alegação da Specialized, eles dizem que não tem culpa:

 Sustenta sua ilegitimidade passiva, eis que ´o autor reconhece em sua exordial que a culpa pelo suposto dano material e moral, se é que existe, deve ser atribuída à CICLO PARTS, que foi quem não concedeu o desconto desejado e, entre idas e vindas nas negociações´

No final eu nem entendi se foi comprado o quadro apenas ou a bike completa pq não li tudo, mas aqui tem a condenação da loja e da specialized, mesmo sendo que o quadro não tinha defeito de fabricação.

Isto posto, julgo parcialmente procedente a demanda, na forma do art. 487, I, do Código de Processo Civil para condenar os réus, solidariamente: a) ao pagamento de indenização por danos materiais no valor de R$12.100,00, acrescido de juros e correção monetária a partir da citação; b) ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$15.000,00 com juros e correção monetária a partir da presente.(in iliquidis non fit mora),e c) ao pagamento das despesas processuais, inclusive, honorários advocatícios os quais, a teor do artigo 85§2º do Código de Processo Civil/2015, fixo em 10% sobre o valor da condenação, já incluídos os dois réus. Transitada em julgado e certificado quanto ao regular recolhimento das custas, dê-se baixa e arquivem-se os autos, cientes as partes de que, caso necessário, o presente processo será remetido à Central de Arquivamento.


A justiça no mundo real eu sei absolutamente como funciona, agora o cara que processou teve uma relação de consumo com a specialized, pois quem fornece a bike para a loja é a fabrica, então esta configurada a relação de consumo, ele comprou um quadro/bike da loja autorizada specialized, ai sim configura.

No caso do camarada azarado do topico, não,  ele comprou de 3º e teve uma prestação de serviço da autorizada, a fabrica não tem relação direta com o cidadão, vai ter que provar também essa co-responsabilidade da fabrica, se ele não comprovar com laudo que a gancheira quebrou por defeito de fabricação  (ai tem uma ironia nisso) e essa quebra causou o problema no quadro não tem caralha no mundo que ligue a spz ao cidadão, e sim a autorizada prestadora de serviços com ele.

Não entendo onde existe essa correlação de consumo entre o 2º dono, e a fabrica.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 09:14
Vamos acrescentar mais uma variável para quem acha que a Specialized é responsável em 3 cenários diferentes:

1ª Essa bike tenha sido comprada em outro país;

2ª Essa bike tenha sido comprada em outro país e aqui no Brasil não exista representação da marca;

3ª Essa bike tenha sido comprada em outro país e quem vende aqui é um simples comerciante que compra e vende as bikes, assim como o mesmo faz isso com a Trek e Giant (só citei as 3 maiores, mas poderia citar também as menores como Mongoose, Cannondale, etc.);


Voltar ao Topo
Juliox84 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2019
Curitiba
Offline
Mensagens:5
Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 09:44
Provavelmente do art. 6º, VIII, do Código de Defesa do Consumidor: São direitos básicos do consumidor: a facilitação da defesa de seus direitos, inclusive com a inversão do ônus da prova, a seu favor, no processo civil, quando, a critério do juiz, for verossímil a alegação ou quando for ele hipossuficiente, segundo as regras ordinárias de experiências;
Voltar ao Topo
Juliox84 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2019
Curitiba
Offline
Mensagens:5
Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 09:47
Perdão, post errado...
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 11:12
Originalmente postado por Juliox84 Juliox84 escreveu:

Perdão, post errado...

tá perdoado. 
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1821
Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 11:54
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Vamos acrescentar mais uma variável para quem acha que a Specialized é responsável em 3 cenários diferentes:

1ª Essa bike tenha sido comprada em outro país;

2ª Essa bike tenha sido comprada em outro país e aqui no Brasil não exista representação da marca;

3ª Essa bike tenha sido comprada em outro país e quem vende aqui é um simples comerciante que compra e vende as bikes, assim como o mesmo faz isso com a Trek e Giant (só citei as 3 maiores, mas poderia citar também as menores como Mongoose, Cannondale, etc.);




1° caso - A Specilized tem garantia global desde que a bike seja registrada no site da marca pelo primeuro dono em até 90 dias da data de compra. O cadastramwnto e facil e rapido, já fiz de 3 bikes e quando vendi 2 delas, entrei e baixei, da pra manter o historico de bikes lá.

No segundo caso o acionamento devera ser feito no pais de compra, mas inexiste qualquer contrato entre as partes.

O terceiro caso acho o pior, pois embora possa haver registro, a nota original estará em nome de um terceiro (o revendedor) e no caso a garantia para o segundo dono será de apenas 2 anos.

Ou você vai compra, traz, registra ou não compra. Atravessador no meio é causa perdida e rolo certo!

A Specialized aceita inclusive comprovante de pagamento com cartao para validar a aquisicao e garantia.

Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 14:37
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:


Voce pode ver como funciona a justiça no mundo real aqui:


É uma ação contra a specialized e a loja, onde o quadro teve um arranhão, por causa do cambio 2 dias após a compra. Na alegação da Specialized, eles dizem que não tem culpa:

<span style="color: rgb52, 72, 82; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 11px; : rgb255, 255, 250;"> Sustenta sua ilegitimidade passiva, eis que ´o autor reconhece em sua exordial que a culpa pelo suposto dano material e moral, se é que existe, deve ser atribuída à CICLO PARTS, que foi quem não concedeu o desconto desejado e, entre idas e vindas nas negociações´</span>

No final eu nem entendi se foi comprado o quadro apenas ou a bike completa pq não li tudo, mas aqui tem a condenação da loja e da specialized, mesmo sendo que o quadro não tinha defeito de fabricação.

<span style="color: rgb52, 72, 82; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 11px; : rgb255, 255, 250;">Isto posto, julgo parcialmente procedente a demanda, na forma do art. 487, I, do Código de Processo Civil para condenar os réus, solidariamente: a) ao pagamento de indenização por danos materiais no valor de R$12.100,00, acrescido de juros e correção monetária a partir da citação; b) ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$15.000,00 com juros e correção monetária a partir da presente.(in iliquidis non fit mora),e c) ao pagamento das despesas processuais, inclusive, honorários advocatícios os quais, a teor do artigo 85§2º do Código de Processo Civil/2015, fixo em 10% sobre o valor da condenação, já incluídos os dois réus. Transitada em julgado e certificado quanto ao regular recolhimento das custas, dê-se baixa e arquivem-se os autos, cientes as partes de que, caso necessário, o presente processo será remetido à Central de Arquivamento.</span>



A justiça no mundo real eu sei absolutamente como funciona, agora o cara que processou teve uma relação de consumo com a specialized, pois quem fornece a bike para a loja é a fabrica, então esta configurada a relação de consumo, ele comprou um quadro/bike da loja autorizada specialized, ai sim configura.

No caso do camarada azarado do topico, não,  ele comprou de 3º e teve uma prestação de serviço da autorizada, a fabrica não tem relação direta com o cidadão, vai ter que provar também essa co-responsabilidade da fabrica, se ele não comprovar com laudo que a gancheira quebrou por defeito de fabricação  (ai tem uma ironia nisso) e essa quebra causou o problema no quadro não tem caralha no mundo que ligue a spz ao cidadão, e sim a autorizada prestadora de serviços com ele.

Não entendo onde existe essa correlação de consumo entre o 2º dono, e a fabrica.


Eu concordaria se ele tivesse comprado uma gancheira paralela, mas se comprou a gancheira original da Specialized, numa autorizada specialized e foi montada na autorizada, a ação será contra as 2 e o juízo define quem é culpado. Pode até ser julgado improcedente caso fique caracterizado mal uso do usuário.

A questão não é a bike, mas a gancheira.

A Gancheira quebrou horas após a montagem, como consequência o cliente teve prejuízo, que por acaso foi um quadro da propria specialized.
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 14:40
Originalmente postado por PabloFC PabloFC escreveu:

Então ...

Conforme eu disse, há "n" questões que podem influenciar no resultado de um processo, cada caso é um caso etc..

Mas valem alguns esclarecimentos sobre esse processo específico, mencionado acima, frisando que todas essas informações são de acesso público, no site do TJRJ:

- foi (está sendo) na justiça comum;

- o autor pagou custas processuais iniciais, que devem ter sido em valor entre R$ 1.000 e R$ 1.500;

- houve prova pericial;

- o autor pagou aproximadamente R$ 4.000 de hnrs. do perito (4 salários mínimos há uns 2 ou 3 anos);

- em segunda instância, após recurso da Specialized, houve parcial reforma dessa sentença citada acima, com a exclusão da condenação por danos materiais e a diminuição da indenização por danos morais para R$ 5.000; portanto, com a condenação total no valor de R$ 5.000 (+ atualizações);

- atualmente, é o autor quem está recorrendo, para o STJ - Brasília, certamente pagando quase R$ 1.000 de custas de recurso, com pouquíssima possibilidade de modificação.



Mas mesmo após o recurso, a specialized continua ali, ela não foi excluida da ação, mesmo sendo erro de montagem da autorizada.

O quadro provavelmente tava perfeito, montaram errado e deu merda.

Meu exemplo era só para mostrar que pode e deve se entrar contra os 2 nesses casos.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1821
Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 14:52
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Originalmente postado por PabloFC PabloFC escreveu:

Então ...

Conforme eu disse, há "n" questões que podem influenciar no resultado de um processo, cada caso é um caso etc..

Mas valem alguns esclarecimentos sobre esse processo específico, mencionado acima, frisando que todas essas informações são de acesso público, no site do TJRJ:

- foi (está sendo) na justiça comum;

- o autor pagou custas processuais iniciais, que devem ter sido em valor entre R$ 1.000 e R$ 1.500;

- houve prova pericial;

- o autor pagou aproximadamente R$ 4.000 de hnrs. do perito (4 salários mínimos há uns 2 ou 3 anos);

- em segunda instância, após recurso da Specialized, houve parcial reforma dessa sentença citada acima, com a exclusão da condenação por danos materiais e a diminuição da indenização por danos morais para R$ 5.000; portanto, com a condenação total no valor de R$ 5.000 (+ atualizações);

- atualmente, é o autor quem está recorrendo, para o STJ - Brasília, certamente pagando quase R$ 1.000 de custas de recurso, com pouquíssima possibilidade de modificação.



Mas mesmo após o recurso, a specialized continua ali, ela não foi excluida da ação, mesmo sendo erro de montagem da autorizada.

O quadro provavelmente tava perfeito, montaram errado e deu merda.

Meu exemplo era só para mostrar que pode e deve se entrar contra os 2 nesses casos.


Que fatores levam a uma quebra de gancheira?
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
PabloFC Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:58
Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 15:02
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Originalmente postado por PabloFC PabloFC escreveu:

Então ...

Conforme eu disse, há "n" questões que podem influenciar no resultado de um processo, cada caso é um caso etc..

Mas valem alguns esclarecimentos sobre esse processo específico, mencionado acima, frisando que todas essas informações são de acesso público, no site do TJRJ:

- foi (está sendo) na justiça comum;

- o autor pagou custas processuais iniciais, que devem ter sido em valor entre R$ 1.000 e R$ 1.500;

- houve prova pericial;

- o autor pagou aproximadamente R$ 4.000 de hnrs. do perito (4 salários mínimos há uns 2 ou 3 anos);

- em segunda instância, após recurso da Specialized, houve parcial reforma dessa sentença citada acima, com a exclusão da condenação por danos materiais e a diminuição da indenização por danos morais para R$ 5.000; portanto, com a condenação total no valor de R$ 5.000 (+ atualizações);

- atualmente, é o autor quem está recorrendo, para o STJ - Brasília, certamente pagando quase R$ 1.000 de custas de recurso, com pouquíssima possibilidade de modificação.



Mas mesmo após o recurso, a specialized continua ali, ela não foi excluida da ação, mesmo sendo erro de montagem da autorizada.

O quadro provavelmente tava perfeito, montaram errado e deu merda.

Meu exemplo era só para mostrar que pode e deve se entrar contra os 2 nesses casos.


Blz, Fabio.

Na grande maioria dos casos, eu também entraria com a ação contra ambos, pois o Código de Defesa do Consumidor possui inúmeras previsões de responsabilidade solidária entre os integrantes da cadeia de consumo.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1010
Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 15:28
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

[QUOTE=PabloFC] Então ...

Conforme eu disse, há "n" questões que podem influenciar no resultado de um processo, cada caso é um caso etc..

Mas valem alguns esclarecimentos sobre esse processo específico, mencionado acima, frisando que todas essas informações são de acesso público, no site do TJRJ:

- foi (está sendo) na justiça comum;

- o autor pagou custas processuais iniciais, que devem ter sido em valor entre R$ 1.000 e R$ 1.500;

- houve prova pericial;

- o autor pagou aproximadamente R$ 4.000 de hnrs. do perito (4 salários mínimos há uns 2 ou 3 anos);

- em segunda instância, após recurso da Specialized, houve parcial reforma dessa sentença citada acima, com a exclusão da condenação por danos materiais e a diminuição da indenização por danos morais para R$ 5.000; portanto, com a condenação total no valor de R$ 5.000 (+ atualizações);

- atualmente, é o autor quem está recorrendo, para o STJ - Brasília, certamente pagando quase R$ 1.000 de custas de recurso, com pouquíssima possibilidade de modificação.



Mas mesmo após o recurso, a specialized continua ali, ela não foi excluida da ação, mesmo sendo erro de montagem da autorizada.

O quadro provavelmente tava perfeito, montaram errado e deu merda.

Meu exemplo era só para mostrar que pode e deve se entrar contra os 2 nesses casos.


Que fatores levam a uma quebra de gancheira?[/QUOTE

Esse é o ponto. A bicicleta rodou anos sem problemas. Aí a ganharia quebra. O cidadão leva para troca-la e ela quebra novamente em um deslocamento. É claro que o problema estava na relação e o mecânico não percebeu.
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 18:07
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Essa discussão já foi para o lado pessoal, perdeu o sentido.
Óbvio que foi pro lado pessoal, tô sendo acusado de desonestidade e/ou burrice há sei lá quantas páginas.

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

So espero que ele retorne aqui e nos informe o desfecho jurídico.
Mas duvido que isso aconteça...
Óbvio que vou voltar e vou adorar esfregar um resultado positivo na cara de quem chegou a dizer que "tomara que eu perca a ação".

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

claro que vai voltar e falar que ganhou a SL7 na cor exigida, entregue pelo Peter Sagan.
Viu porque passou pro lado pessoal? Porque gente como você não leu com atenção e ignorou o resto da frase. Reforço que o modelo apontado era o disponível até então e inclusive isso já foi atualizado.

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Deixou na loja pra trocar a gancheira e não pediu pra regular o câmbio aí deu no que deu.
Toda a manutenção foi feita, inclusive o ajuste do câmbio. Não houve falta de precaução nesse sentido.

Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

É procedimento padrão em casos como esse colocar a fabricante e autorizada no polo passivo. Se ele tivesse entrado somente contra a autorizada, a propria autorizada ou juiz poderiam solicitar a inclusão da fabricante.
Isso é difícil de entender nesse fórum, parece que processar a marca queridinha do pessoal automaticamente me torna alvo de piada.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 18:08
Ah sim vamos lá , agora que vc voltou e resolveu explicar melhor vamos vendo.

Explica melhor esse caso aí porque a gancheira quebrar assim do nada já é estranho acontecer uma vez , quem dirá 2 sendo ela nova e rodado só 1 km.

Que marcha estava ? Vc estava trocando de marcha ou só pedalando ? Pegou buraco ?
Tenta explicar melhor o que ocorreu.

Editado por misera - 07 Out 2021 as 18:11
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 18:48
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Ah sim vamos lá , agora que vc voltou e resolveu explicar melhor vamos vendo.

Explica melhor esse caso aí porque a gancheira quebrar assim do nada já é estranho acontecer uma vez , quem dirá 2 sendo ela nova e rodado só 1 km.

Que marcha estava ? Vc estava trocando de marcha ou só pedalando ? Pegou buraco ?
Tenta explicar melhor o que ocorreu.
Eu já falei... Só tava pedalando, não peguei buraco, não troquei de marcha, não tava rápido e nem forçando, não deu tempo de parar porque o intervalo entre a quebra dos dois pontos foi muito pequena... Não sei baseado em quê se criou a ideia de que EU fiz merda durante o pedal ou não sendo rigoroso na revisão do serviço feito.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2402
Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 18:57
Eu sou mais um que gostaria de saber como uma gancheira pode quebrar sem queda.

E também de onde tiraram que ela é feita para quebrar.
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 19:01
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Eu sou mais um que gostaria de saber como uma gancheira pode quebrar sem queda.

E também de onde tiraram que ela é feita para quebrar.
 
Aí tem que perguntar pra quem tá me tirando pra mentiroso só pra alimentar uma narrativa.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1821
Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 19:12
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Eu sou mais um que gostaria de saber como uma gancheira pode quebrar sem queda.

E também de onde tiraram que ela é feita para quebrar.


Quebra sozinha, ate parada, é defeito cronico da Specialized. O pior é que quebra de leve e joga o cambio no quadro!

Mas na real mesmo, nao tem como quebrar. Algo estava errado, roldana errada, freehub travando... nao quebra sem problema ou só por cambio desregulado.

No mais, o que você disser vai ser desconsiderado pelo criador do topico, afinal ele tem absolita certeza que quebrou sozinha e nao decorreu de erro de montagem, nem de esforço...

No mais, errados estão todos que dizem que gancheira nao quebra se.tudo estiver correto! Gancheira só quebra por esforço (inclusive cruzamento absurdo de corrente num 3x10 da vida), tombo ou freehub enroscado!

Desisto!

Editado por dimas2dimas - 07 Out 2021 as 19:14
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Link direto para este Post Postado: 07 Out 2021 as 19:19
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Quebra sozinha, ate parada, é defeito cronico da Specialized. O pior é que quebra de leve e joga o cambio no quadro!

Mas na real mesmo, nao tem como quebrar. Algo estava errado, roldana errada, freehub travando... nao quebra sem problema ou só por cambio desregulado.

No mais, o que você disser vai ser desconsiderado pelo criador do topico, afinal ele tem absolita certeza que quebrou sozinha e nao decorreu de erro de montagem, nem de esforço...

No mais, errados estão todos que dizem que gancheira nao quebra se.tudo estiver correto! Gancheira só quebra por esforço (inclusive cruzamento absurdo de corrente num 3x10 da vida), tombo ou freehub enroscado!

Desisto!
Eu NUNCA falei que é um defeito crônico. POR QUE É TÃO DIFÍCIL PRA ALGUNS ACEITAREM QUE UMA PEÇA PODE TER PROBLEMA NA FABRICAÇÃO?????

Por que?

POR QUEEEEE???????

Pra mim a maior das probabilidades é essa. E NINGUÉM quer aceitar isso. Haja paciência.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X