Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Azar do #$%#*&%
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoAzar do #$%#*&%

 Responder Página  <12345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 21:06
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:


Vai encerrar nada, vc está aqui atrás de confusão.

Bolsonaro tem que pegar mais leve na apreensão de maconha, os pés de fumo militante devem estar em falta aí na lacrolândia, estão completamente fora da casinha...

Ei!! Nao me venha falar mal da minha erva sagrada!
Tudo tem limite!
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 21:10
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Tudo tem limite!

Você está errado. A falta de noção de algumas pessoas não tem limite nenhum.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 21:12
Esse furdunço todo por causa de uma quebra de quadro de carbono que tinha acabado de sair da oficina devido a uma quebra de gancheira? Houve uma primeira quebra, aí pergunto, o quadro foi avaliado pra saber se houve uma trinca na primeira quebra? Se ela ocorreu por torção do stay que teria algum problema causado por uma queda ou coisa do tipo?

Toda essa questão jurídica e direito do consumidor tem suas ressalvas, mas nesse caso em específico é um risco desnecessário. Ao comprar uma bike usada que sei que garantia não se entende ao segundo dono, assumiria o prejuízo e daria como perdido mesmo. Isso é querer se valer de um direito que você abriu mão ao comprar a bike. Se foi culpa da oficina já é outra coisa.

Quanto a você ladybarbie acho que está se exaltando e defendendo algo que não está dentro da sua capacidade em termos técnicos sobre a bike em questão, já que em outro tópico de sua autoria dá pra ver que até uns dois meses atrás nem sabia o que era manutenção e bike de carbono é outro universo, até pra primeiro dono é algo mais chato de ter e manter. O fato de outros membros desprovarem a conduta do autor do tópico é por já terem outros casos semelhantes aqui no próprio fórum e não deram em nada, justamente pelos termos de garantia do fabricante.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 21:14
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Tudo tem limite!

Você está errado. A falta de noção de algumas pessoas não tem limite nenhum.

Update: quase tudo tem limite.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 21:25
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Quanto a você ladybarbie acho que está se exaltando e defendendo algo que não está dentro da sua capacidade em termos técnicos sobre a bike em questão, já que em outro tópico de sua autoria dá pra ver que até uns dois meses atrás nem sabia o que era manutenção e bike de carbono é outro universo, até pra primeiro dono é algo mais chato de ter e manter. O fato de outros membros desprovarem a conduta do autor do tópico é por já terem outros casos semelhantes aqui no próprio fórum e não deram em nada, justamente pelos termos de garantia do fabricante.
É o poste mijando no cachorro. Vem pagar de entendida e acha que está abafando.
Voltar ao Topo
True Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Abr 2021
.
Offline
Mensagens:124
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 21:40
Imagina quando ela descobrir que a gancheira que quebrou foi feita para quebrar.
E a consequência dela quebrar e destruir o resto da bike é o que está no próprio título do tópico. Um "azar da !(a)#!(a)#". 
Clown
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 21:42
Peraí, vou ter que me posicionar aqui. É sério o que tá acontecendo, já fui chamado de BURRO, de MENTIROSO, de DESONESTO e de APROVEITADOR.

A primeira quebra da gancheira, assim como a segunda, não foi por batida ou queda. Ela quebrou durante o movimento de pedal. E em ambas as vezes eu simplesmente NAÕ TIVE TEMPO DE PARAR, será que é tão impossível assim aceitar isso? Por que diabos eu seguiria andando com uma bike estralando se houvesse um sintoma de que iria acontecer algo? Essa é a minha quarta bike de estrada, e vocês sabem quantas gancheiras eu quebrei? ZERO!

Vocês estão se apegando no que interessa pro discurso de vocês e estão ignorando todo o texto da minha ação. Vocês acham que acionei as duas partes por quê? Vocês acham que eu quero o quê, um acordo pra ficar milionário? EU QUERO UM EQUIPAMENTO PRA TREINAR!!! É um absurdo que tem gente aqui torcendo pra eu perder a ação e ter que pagar as custas. Eu tô disposto a um acordo e pronto. Criticaram o modelo que coloquei no Reclame Aqui (devido a uma situação de busca no site) e ignoraram que eu deixei o acordo condicionado também a um equipamento que seja similar ao meu, caso eles tenham em estoque e não apareça no banco de dados do site. Tá lá, é só ler sem julgar.

Não entendo essa reação, parece que tô ofendendo alguém. Não quero mudar a percepção de ninguém em relação à marca, só queria compartilhar algo que poderia ter acontecido COM QUALQUER UM. Vocês estão preocupados em me convencer de que a marca não é responsável pelo que aconteceu quando claramente é e tenho uma penca de artigos que estão anexados à ação que dizem o contrário e eu só tô mostrando o meu ponto de vista.

Eu tô pouco me lixando pra quem vai me ressarscir, e por isso as duas partes estão na ação. O que eu tenho direito como consumidor, por mais que vocês estejam tentando me convencer que não, é de ser ressarscido. E esse ressarscimento é EXCLUSIVAMENTE material, não tem nada de danos morais.

Qual a dificuldade de aceitar isso?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 21:45
Originalmente postado por ladybarbie ladybarbie escreveu:

Uiii, ficou braba nega??? Aiiin boneca, por que se irritar assim no fórum, estamos argumentando de forma saudável, cada um colocando sua visão, por que se irritar tanto? Só porque fiz uma perguntinha sobre sua MAMÃE sem ofender? 

Foi uma pergunta retórica nega, tenho certeza que sua mãe morreria de vergonha se visse o cavalheiro que saiu o filhinho dela. 

Falou assim porque é grosseiro e covarde. Se fosse para um homem não falaria. Se fosse pessoalmente menos ainda.

Oh para você tchutchuca ❤️ love!!! Vai aprender a ler! Vai se instruir para deixar de ser um analfabeto funcional, para aprender a argumentar sem sem grosseiro. Sua grosseria passa recibo da sua raiva diante da falta de capacidade argumentativa e do fato de que nem entende o que lê.

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por ladybarbie ladybarbie escreveu:

Foi sua mãe que te ensinou a usar o termo buraco?! Que cavalheiro!
Queria ver você perguntar isso a uma mulher pessoalmente, atrás de uma tela é bem fácil ser otário e ficar por isso mesmo 

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

De que buraco vc tirou que dois eventos depois de 5 anos de uso é erro no projeto e decorreria de vício oculto? 

Mais um tópico e seus participantes que vivarão chacota no fórum



A sua garanto que não foi, já que dá última vez que a visitei ela ficou um bom tempo de boca cheia.

Recolha-se a sua insignificância, não falei pq é ou não mulher, buraco é no sentido de buraco negro, os seus você utiliza como melhor lhe convier. Não lhe respondi dessa forma por vc ser ou não mulher, responderia assim sobre qualquer opinião descabida, que parece que saiu de buraco negro



Mas onde eu fiquei ofendido? Nem que seja de ar, a sua boca, a minha, da minha mãe ou da sua ou de qualquer colega está cheia, em situação naturais não existe ausência de matéria...

Além de não entender o significado de buraco negro ou o que ele significa, tentou montar algum tipo de raciocínio para deduzir que estava ou estou ofendido.

No mais, você mencionou há pouco que nem de bike entende, e como já tinha dito, deveria ter se limitado a própria insignificância e se mantido assim. Mas, aparentemente cognição e coerência não é muito seu forte.

Fala de capacidade argumentativa e não conseguiu até o momento construir alguma, seu discurso é totalmente abilolado.

Sobre ser especulador, a única coisa que você fez aqui desde que entrou no fórum foi isso, especula estar caro gastar 27,00 por mês de manutenção numa bike, especula que o bike shop que deu manutenção fez um serviço ruim, especula que a fabricante é inescrupulosa de não dar garantia por vicio oculto depois de 6 anos (como já dito por você mesmo, é totalmente ignorante com relação a bikes) e tantas outras que garantidamente estão por aí.

Mas enfim, você sabe mais de bikes e vício ocultos que todos aqui no fórum, já sabe até sacar o pedivela e regular as sapatas do freio rs

Com relação a falta do produto adquirido a relação é de consumo, já a relação do colega, com o fabricante, não.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 21:49
Originalmente postado por True True escreveu:

Imagina quando ela descobrir que a gancheira que quebrou foi feita para quebrar.
E a consequência dela quebrar e destruir o resto da bike é o que está no próprio título do tópico. Um "azar da !(a)#!(a)#". 
Clown

Quantas bikes você viu serem destruídas com uma quebra de gancheira?

Gancheira foi feita pra quebrar pra que isso não aconteça diretamente com o câmbio, não pra destruir quadro de bicicleta.

Azar ou sorte não elimina responsabilidade de fabricante, prestador de serviço e o diabo, e se a gancheira não tivesse quebrado nada disso teria acontecido.


Editado por AdairJr - 04 Out 2021 as 22:05
Voltar ao Topo
True Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Abr 2021
.
Offline
Mensagens:124
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 22:04
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Peraí, vou ter que me posicionar aqui. É sério o que tá acontecendo, já fui chamado de BURRO, de MENTIROSO, de DESONESTO e de APROVEITADOR.



Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Quantas bikes você viu serem destruídas com uma quebra de gancheira?

Gancheira foi feita pra quebrar pra que isso não aconteça diretamente com o câmbio, não pra destruir quadro de bicicleta.

Olha, só nesse ano e só de Cannondale (essa sim um caso a parte bem delicado quanto a vício oculto) umas 10 kkkk. Ao longo da vida como ciclista, já perdi as contas... Até quadro de alumínio já vi quebrar o chainstay pq a gancheira quebrou e o câmbio embolou junto com a roda. 

Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

A primeira quebra da gancheira, assim como a segunda, não foi por batida ou queda. Ela quebrou durante o movimento de pedal. E em ambas as vezes eu simplesmente NAÕ TIVE TEMPO DE PARAR, será que é tão impossível assim aceitar isso? Por que diabos eu seguiria andando com uma bike estralando se houvesse um sintoma de que iria acontecer algo? Essa é a minha quarta bike de estrada, e vocês sabem quantas gancheiras eu quebrei? ZERO!

Correção: Agora já são duas gancheiras que você quebrou. E em um curto espaço de tempo ainda por cima. 
Uma simples encostada da bike/câmbio ou uma leve pancadinha já é o suficiente para fragilizar a gancheira e fazer com que ela quebre "do nada" em uma situação posterior, na qual você não entenda.
A gancheira é feita para quebrar. Provavelmente sabe pq a segunda quebrou? Pq quando a 1º quebrou, desalinhou o câmbio junto, você não viu, o mão de porco da autorizada não viu, (já pode ter estragado o quadro também e vcs nao viram) e quando montou tudo de novo com o câmbio meio zoado, a gancheira fez o que tinha que fazer. Quebrou novamente... Mas você deu azar dela entrar na roda e destruir a bike... Faz parte.
Garantia? Coisas que não faz parte de comprar uma bike usada... E você não pagou o mesmo preço de uma zero justamente por isso. 

Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Vocês estão preocupados em me convencer de que a marca não é responsável pelo que aconteceu quando claramente é e tenho uma penca de artigos que estão anexados à ação que dizem o contrário e eu só tô mostrando o meu ponto de vista.

Eu tô pouco me lixando pra quem vai me ressarscir, e por isso as duas partes estão na ação. O que eu tenho direito como consumidor, por mais que vocês estejam tentando me convencer que não, é de ser ressarscido. E esse ressarscimento é EXCLUSIVAMENTE material, não tem nada de danos morais.

Qual a dificuldade de aceitar isso?

Mas a marca não é responsável, jovem.
Vou inventar valores para ficar mais didático, ok?
Sabe porque uma SPZ zero, com a NF de 1º proprietário em seu nome custa 30k? Porque você vai ter garantia vitalíciaaaaaaa
Sabe porque uma SPZ usada custa menos de 30k? Entre outros fatores, porque você não vai ter garantia. kkkkkkkk
Eu entendo que você está triste, revoltado, chateado, etc. Mas não tem garantia, cara.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 22:04
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:


Quantas bikes você viu serem destruídas com uma quebra de gancheira?

Gancheira foi feita pra quebrar pra que isso não aconteça diretamente com o câmbio, não pra destruir quadro de bicicleta.

Eu já vi isso acontecer algumas vezes. Não é tão raro não.
O que é raro é uma gancheira quebrar do nada.
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 22:08
Baseado em quê vocês estão me acusando de ter quebrado a gancheira? Falta pouco vocês dizerem que eu peguei um alicate e bati no local pra me aproveitar de uma situação.

Eu queria muito entender isso.
Voltar ao Topo
True Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Abr 2021
.
Offline
Mensagens:124
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 22:10
Quando digo que não vai ter garantia por a bike ser usada, é garantia da SPZ. Que é clara em sua política. VITALÍCIA PARA O PRIMEIRO DONO. FIM.

Agora, garantia do local que você comprou, ou garantia da oficina que mexeu na bike por último (e essa sim acredito ser a culpada pela quebra da 2º gancheira) é outros 500.

E outra, mesmo que não tenha batido, não esqueça que já são 5 anos de uso. Até o primeiro proprietário já pode ter entortado a gancheira e realinhado ela, deixando mais frágil, e você não sabe, eu não sei, a loja não sabe, a SPZ não sabe. Ninguém sabe. Por isso bike usada de 2º dono não tem garantia da fábrica. Wink
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 22:20
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Baseado em quê vocês estão me acusando de ter quebrado a gancheira? Falta pouco vocês dizerem que eu peguei um alicate e bati no local pra me aproveitar de uma situação.

Eu queria muito entender isso.


Eu desconfio que sua gancheira quebrou devido a outro problema que nem você nem o mecânico notaram. Igual mencionei anteriormente, uma possível torção no quadro ou lgum problema no cage ou outra parte do câmbio que só aconteceu com peso na bike e com aforça exercida no pedal do lado da gancheira. A questão da queda pode nem ter sido com você mas com o primeiro dono o que ter ocasionado alguma fissura que evoluiu.
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 22:21
Não vou mais discutir garantia, vocês simplesmente aceitam que todos os produtos do universo tenham garantida aplicada a qualquer que seja o dono e bicicletas não.

Só tô discutindo culpa e responsabilidade. E ainda em dúvida do porquê estão me acusando de ter deliberadamente convivido com um problema ou ter prejudicado um componente. Dica: vocês estão totalmente equivocados.

E outra dica: o quadro quebrou em dois pontos distintos e relativamente distantes. Quem garante que a gancheira não quebrou por um desses pontos ter rachado antes? Tudo aconteceu muito rápido, eu até hoje não tenho como saber qual foi a ordem dos eventos porque quando consegui parar já tava tudo zuado.
Voltar ao Topo
True Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Abr 2021
.
Offline
Mensagens:124
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 22:21
Digo mais.
Não digo nada.
Mas quem disse que esse quadro também já não estava trincado? Que nunca foi reparado e repintado?

Entende onde quero chegar?
Você é o segundo dono. Nem você sabe. Nem eu sei. Ninguém sabe. 

Toda história tem 3 versões.
A da parte A, a da parte B, e o que realmente aconteceu.

Lições: 
Bike usada é mais barata pq não tem histórico 100% confiável nem garantia de fábrica.
Escolha bem onde levar sua bike
Se a gancheira quebrou uma vez, dê um pente fino na bike inteira senão vai quebrar de novo.
Aprenda você a mexer no seu equipamento (essa vale para qualquer equipamento). 
Voltar ao Topo
True Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Abr 2021
.
Offline
Mensagens:124
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 22:24
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Dica: vocês estão totalmente equivocados.

Ta bom, cara. 99% do fórum está errado.
Só você, o prejudicado, e a lady gaga estão corretos.

Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 22:25
Originalmente postado por True True escreveu:

Digo mais.
Não digo nada.
Mas quem disse que esse quadro também já não estava trincado? Que nunca foi reparado e repintado?

Entende onde quero chegar?
Você é o segundo dono. Nem você sabe. Nem eu sei. Ninguém sabe. 

Toda história tem 3 versões.
A da parte A, a da parte B, e o que realmente aconteceu.

Lições: 
Bike usada é mais barata pq não tem histórico 100% confiável nem garantia de fábrica.
Escolha bem onde levar sua bike
Se a gancheira quebrou uma vez, dê um pente fino na bike inteira senão vai quebrar de novo.
Aprenda você a mexer no seu equipamento (essa vale para qualquer equipamento). 

Produto usado não é mais barato porque não tem garantia.

Produto usado é mais barato PORQUE É USADO. Se eu comprar um celular e vender daqui a uma semana ele já vai valer menos e isso nada tem a ver com a garantia.

Estão entrando em temas que nada têm a ver com o caso.
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 22:28
Originalmente postado por True True escreveu:

Ta bom, cara. 99% do fórum está errado.
Só você, o prejudicado, e a lady gaga estão corretos.


Cara, você trabalha ou é acionista da Specialized?

Porque a sua dedicação em me responsabilizar inclusive fazendo acusações disfarçadas é comovente.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 22:31
Esse criatura disfarçada de lady gagá Barbie fiel deve ter dupla personalidade! Em um tópico cria caso com quem é contra ela e invoca até o Bonoro. No outro que evidencia a falta de noção com a manutenção, aceita de boa as críticas.

Faltou Rivotril???
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 22:34
Garantia sempre está condicionada a alguma situação específica. Da SPZ é vitalícia pro primeiro dono. A condição é ser fiel a marca e só trocar SPZ por SPZ.

A garantia de um carro está condicionada a se fazer todas as revisões na ccs.

Um eletrodoméstico se não for bivolt de 127 e ligar na tensão de 220v não será coberto pela garantia.

Observe que muitas bikes tem garantia do quadro e demais peças 3 meses. Se quebra um câmbio com 4 meses enrosca e racha o quadro, a culpa é do fabricante do câmbio e não do fabricante do quadro.
Voltar ao Topo
True Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Abr 2021
.
Offline
Mensagens:124
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 22:37
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Originalmente postado por True True escreveu:

Digo mais.
Não digo nada.
Mas quem disse que esse quadro também já não estava trincado? Que nunca foi reparado e repintado?

Entende onde quero chegar?
Você é o segundo dono. Nem você sabe. Nem eu sei. Ninguém sabe. 

Toda história tem 3 versões.
A da parte A, a da parte B, e o que realmente aconteceu.

Lições: 
Bike usada é mais barata pq não tem histórico 100% confiável nem garantia de fábrica.
Escolha bem onde levar sua bike
Se a gancheira quebrou uma vez, dê um pente fino na bike inteira senão vai quebrar de novo.
Aprenda você a mexer no seu equipamento (essa vale para qualquer equipamento). 

Produto usado não é mais barato porque não tem garantia.

Produto usado é mais barato PORQUE É USADO. Se eu comprar um celular e vender daqui a uma semana ele já vai valer menos e isso nada tem a ver com a garantia.

Estão entrando em temas que nada têm a ver com o caso.

Aí, tá começando a entender. Já entendeu que o produto é usado... E você não sabe como a sua bike foi usada pelos donos anteriores. Se já sofreram acidente com a bike ou se desceram o everest com ela.
Não ter garantia de fábrica é sim, você querendo ou não, um dos fatores da bike usada ser mais barata. Misturar celular na história é voltar na diarreia e no mcdonalds. Não vai fazer surgir uma garantia onde não tem. 

Entende uma coisa. Gancheira quebrar é totalmente normal. Ainda mais em uma bike UUUUUUSAAAAAADAAAAAAA e que nem foi você que usou 100% dela... E a gancheira quebrar, e por consequência o câmbio entrar na roda e destruir a bike... está no título que você colocou do tópico "azar"... 
Comprou uma bike usada, sem garantia, pagou barato, contou com a sorte, saiu caro.

Agora que você já entendeu que sua bike é usada e você não sabe como foi usada, por isso ela pode ter quebrado a gancheira com 5 anos de uso, repete comigo:

ohmmmm ohhhhmmmmm ohhhhhhmmmmm
Bike usada da SPZ não tem garantia de fábrica.
Bike usada da SPZ não tem garantia de fábrica.
Bike usada da SPZ não tem garantia de fábrica.
Bike usada da SPZ não tem garantia de fábrica.
Bike usada da SPZ não tem garantia de fábrica.
ohmmmm ohmmmmm ohhhhmmm 
Bike usada da SPZ não tem garantia de fábrica.
Bike usada da SPZ não tem garantia de fábrica.

Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 22:47
Originalmente postado por True True escreveu:

BLA BLA BLA

De uma vez por todas, entende uma coisa: eu sei que a Specialized diz que seus equipamentos não têm garantia pro segundo dono. Eu só não saberia disso se não soubesse ler. O que aparentemente você não sabe, porque não é isso que tô discutindo.

O que tô dizendo é que de acordo com o CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR eles são sim responsáveis. E sendo responsáveis e eu sendo consumidor é necessário sim prestar atendimento.

E também já reforcei que pouco me importa quem será considerado responsável. Só tô me valendo do que diz o CDC pra fortalecer meu argumento na ação (que ninguém aqui terá que pagar mas o ódio destilado parece ser de quem vai).
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 22:50
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Esse criatura disfarçada de lady gagá Barbie fiel deve ter dupla personalidade! Em um tópico cria caso com quem é contra ela e invoca até o Bonoro. No outro que evidencia a falta de noção com a manutenção, aceita de boa as críticas.

Faltou Rivotril???

Sem rivotril / com rivotril. Viu como faz diferença?
Voltar ao Topo
True Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Abr 2021
.
Offline
Mensagens:124
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 22:51
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Originalmente postado por True True escreveu:

BLA BLA BLA

De uma vez por todas, entende uma coisa: eu sei que a Specialized diz que seus equipamentos não têm garantia pro segundo dono. Eu só não saberia disso se não soubesse ler. O que aparentemente você não sabe, porque não é isso que tô discutindo.

O que tô dizendo é que de acordo com o CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR eles são sim responsáveis. E sendo responsáveis e eu sendo consumidor é necessário sim prestar atendimento.

E também já reforcei que pouco me importa quem será considerado responsável. Só tô me valendo do que diz o CDC pra fortalecer meu argumento na ação (que ninguém aqui terá que pagar mas o ódio destilado parece ser de quem vai).

Olha, aparentemente o analfabeto funcional é você.
Você mesmo diz saber que a spz não oferece garantia para o 2º dono e mesmo assim quer garantia?
AHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA

Sabe o que o CDC diz? garantia legal 90 dias. Não 5 anos. O que a SPZ faz de vitalícia é um bônus. Bônus para o 1º proprietário que pagou o valor cheio na bike. Nova. Zerada. 

https://procon.vitoria.es.gov.br/tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-garantias/#:~:text=Para%20produtos%20e%20servi%C3%A7os%20dur%C3%A1veis,%2C%20celular%2C%20eletrodom%C3%A9sticos%2C%20etc.

Qual o prazo de Garantia Legal?

O Código de Defesa do Consumidor determinou dois prazos para Garantia Legal:

  1. Em caso de produtos e serviços não duráveis, o CDC determina um prazo de 30 (trinta) dias de Garantia Legal. Ex: para reclamar de cosméticos, alimentos, perfumes, maquiagens, produtos de limpeza, etc.
  2. Para produtos e serviços duráveis, o prazo passa a ser 90 (noventa) dias, tais como: um automóvel, bicicleta, roupas, celular, eletrodomésticos, etc.

Garantia Contratual

Trata-se de Garantia Contratual aquela, no qual, o prazo é concedido por liberdade pelo fornecedor para o consumidor, após e somado ao vencimento da Garantia Legal para que o mesmo possa reclamar dos vícios/defeitos do produto ou serviço adquirido. Esse prazo escolhido pelo fornecedor pode ser de 1, 2, 3 anos ou mais.

Voltar ao Topo
True Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Abr 2021
.
Offline
Mensagens:124
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 22:53
Agora não é mais minha opinião em "querer fazer você estar errado".
É o próprio PROCON e o CDC falando QUE VOCÊ NÃO TEM GARANTIA.
Entendeu agora?
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 22:53
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Esse criatura disfarçada de lady gagá Barbie fiel deve ter dupla personalidade! Em um tópico cria caso com quem é contra ela e invoca até o Bonoro. No outro que evidencia a falta de noção com a manutenção, aceita de boa as críticas.

Faltou Rivotril???

Sem rivotril / com rivotril. Viu como faz diferença?

👍
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
True Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Abr 2021
.
Offline
Mensagens:124
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 22:57
Uma dica de amigo. Acredito que você entrou com processo só no procon/pequenas causas.
Vai perder.
Cuidado recorrer em uma instância superior, porque você vai perder de novo e ainda é possível a SPZ te requisitar em você pagar os honorários do advogado dela.
Só uma "dica" pra você não tomar um prejuízo ainda maior.

Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 23:05
Originalmente postado por True True escreveu:

Cuidado recorrer em uma instância superior, porque você vai perder de novo e ainda é possível a SPZ te requisitar em você pagar os honorários do advogado dela.
Só uma "dica" pra você não tomar um prejuízo ainda maior.


Isso é tão certo quanto a morte. Tá todo mundo falando o óbvio pra ele, não adianta processar quem não tem nada a ver com isso, pq isso vai se voltar contra ele.
Mas é aquela história, tem gente que acha que se conselho fosse bom não seria dado, seria vendido. A gente tenta ajudar e o cara se volta contra a gente.
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 23:11
Originalmente postado por True True escreveu:

Mais BLA BLA BLA

Você tá encontrando no texto uma interpretação que apoia a tua narrativa quando ele apoia também o que falei porque claramente e inexplicavelmente tem o objetivo único de me desmoralizar. E eu queria entender o que fiz pra estar sendo alvejado desse jeito.

Bando de playboy conivente com desmando de fabricante nesse fórum. Eu não tenho 15 mil brotando numa árvore pra jogar um valor desses fora. Se vocês têm, ótimo.

Façam assim: quando acontecer com vocês, joguem a bike fora e sejam felizes comprando outra. EU vou atrás dos meus direitos independente da via que esse ressarscimento for feito, e há argumentos NA LEI pra que haja responsabilidade tanto de uma quanto de outra parte.

Sejam felizes se conformando, eu vou ser correndo atrás de justiça.
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 23:20
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por True True escreveu:

Cuidado recorrer em uma instância superior, porque você vai perder de novo e ainda é possível a SPZ te requisitar em você pagar os honorários do advogado dela.
Só uma "dica" pra você não tomar um prejuízo ainda maior.


Isso é tão certo quanto a morte. Tá todo mundo falando o óbvio pra ele, não adianta processar quem não tem nada a ver com isso, pq isso vai se voltar contra ele.
Mas é aquela história, tem gente que acha que se conselho fosse bom não seria dado, seria vendido. A gente tenta ajudar e o cara se volta contra a gente.

AJUDAR? Só um poquinho.

Eu tô sendo atacado de tudo que é lado desde que compartilhei a ação. Já me chamaram quase que com todas as letras de desonesto e de mentiroso. Já disseram que eu não cuidei ou não soube identificar sintomas no meu equipamento que era revisado frequentemente. Faltou só dizerem que eu quebrei deliberadamente o componente.

O que menos tive aqui foi ajuda, só tive um bando de playboy me julgando sem levar em consideração os eventos e o que falei.

Se eu estivesse de má fé não tinha entrado em pequenas causas, que o valor máximo é baixo, e não teria envolvido a loja. Tinha contratado um advogado e enfiado tudo que é dano na causa.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 23:33
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:


claramente e inexplicavelmente tem o objetivo único de me desmoralizar


Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:


eu queria entender o que fiz pra estar sendo alvejado desse jeito


Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:


Bando de playboy conivente com desmando de fabricante nesse fórum


Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:


Eu não tenho 15 mil brotando numa árvore pra jogar um valor desses fora


Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:


O que menos tive aqui foi ajuda, só tive um bando de playboy me julgando sem levar em consideração os eventos e o que falei


Cara, afetações de vitimismo não mudam em nada a realidade. Tentamos abrir seus olhos. Mas se vc quer continuar na ilusão, boa sorte.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 23:35
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

Se eu estivesse de má fé não tinha entrado em pequenas causas, que o valor máximo é baixo, e não teria envolvido a loja. Tinha contratado um advogado e enfiado tudo que é dano na causa.

Spoiler: você vai precisar de um advogado.
Pequenas causas não admite perícia técnica, que é o que você vai precisar pra provar o que está alegando.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 23:41
Adair, entendo sua frustração, mas sua interpretação da lei ao meu ver é equivocada, a questão não é que a culpa é sua, é que como você disse no tópico azar do #$(a)& e merd(a)s acontecem.

Pode processar, é seu direito de consumidor insatisfeito, mas está sendo alertado, pelo seu relato, o juiz vai entender que a Spz não tem nada a ver, juiz detesta perder tempo com processo mal estruturado e com embasamento duvidoso, eu ainda não entendi onde a specialized entra nesta história, somente entra na responsabilidade a autorizada. Segundo seu relato, a única ao meu ver que poderá ser responsabilizada, será a autorizada que mexeu na sua bike, está confundindo a relação de consumo da autorizada contigo, com a relação de consumo da marca contigo, você não adquiriu nada da SPZ, você comprou de um cliente da SPZ.

Se processar a autorizada, te dou razão, se processar a spz, não tem sentido...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
PabloFC Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:58
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 23:47
Srs(as).
Acompanho o site há alguns meses, inicialmente sem cadastro.
Hoje fiz o meu cadastro. E esta é a minha primeira postagem.
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer pelo que já aprendi aqui, em poucos meses.
Não entendo muito de bike ... rs. ... mas sou advogado e, nisso, posso tentar ajudar.
Quanto ao assunto do tópico, considerando que o processo parece ter sido promovido no juizado especial cível, informalmente chamado de "juizado de pequenas causas", há grandes chances de o processo ser extinto, sem julgamento do mérito da questão.
Nos juizados especiais, é muito restrito o cabimento de prova pericial. Na verdade, é praticamente incabível a perícia, sendo viável apenas em questões de baixa complexidade. Na prática, os juízes dos juizados costumam extinguir, sem julgamento de mérito, todos os processos que demandem qualquer perícia, mesmo as mais simples.
No caso do tópico, me parece necessária uma perícia, provavelmente não sendo suficientes documentos e testemunhas.
Provavelmente, os advogados dos réus irão arguir isso como questão preliminar (incompetência do juízo); e o processo será extinto, sem julgamento do mérito.
Se ocorrer isso, o autor poderá ajuizar outra ação na justiça comum. Mas, nesse caso, haverá custas processuais, ônus financeiros em caso de derrota, maior demora etc..
Abraços.
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 23:52
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Adair, entendo sua frustração, mas sua interpretação da lei ao meu ver é equivocada, a questão não é que a culpa é sua, é que como você disse no tópico azar do #$(a)& e merd(a)s acontecem.

Pode processar, é seu direito de consumidor insatisfeito, mas está sendo alertado, pelo seu relato, o juiz vai entender que a Spz não tem nada a ver, juiz detesta perder tempo com processo mal estruturado e com embasamento duvidoso, eu ainda não entendi onde a specialized entra nesta história, somente entra na responsabilidade a autorizada. Segundo seu relato, a única ao meu ver que poderá ser responsabilizada, será a autorizada que mexeu na sua bike, está confundindo a relação de consumo da autorizada contigo, com a relação de consumo da marca contigo, você não adquiriu nada da SPZ, você comprou de um cliente da SPZ.

Se processar a autorizada, te dou razão, se processar a spz, não tem sentido...

As duas estão citadas como parte da ação. Isso foi dito desde o início. Mas tem gente ofendida aqui porque incluí na ação a marca que eles amam. Ou ofendida sob a visão torta de que tô tentando me beneficiar. É só ler os comentários. E ainda tem quem deboche de uma situação séria.

A coisa mais comum em juizado especial cível é ação com fabricante e prestador de serviço, porque cada um tem seu nível de responsabilidade.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 23:54
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

O que menos tive aqui foi ajuda, só tive um bando de playboy me julgando sem levar em considração os eventos e o que falei.

https://youtu.be/kOpfP3rZrfY
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Link direto para este Post Postado: 04 Out 2021 as 23:58
Originalmente postado por PabloFC PabloFC escreveu:

Srs(as).
Acompanho o site há alguns meses, inicialmente sem cadastro.
Hoje fiz o meu cadastro. E esta é a minha primeira postagem.
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer pelo que já aprendi aqui, em poucos meses.
Não entendo muito de bike ... rs. ... mas sou advogado e, nisso, posso tentar ajudar.
Quanto ao assunto do tópico, considerando que o processo parece ter sido promovido no juizado especial cível, informalmente chamado de "juizado de pequenas causas", há grandes chances de o processo ser extinto, sem julgamento do mérito da questão.
Nos juizados especiais, é muito restrito o cabimento de prova pericial. Na verdade, é praticamente incabível a perícia, sendo viável apenas em questões de baixa complexidade. Na prática, os juízes dos juizados costumam extinguir, sem julgamento de mérito, todos os processos que demandem qualquer perícia, mesmo as mais simples.
No caso do tópico, me parece necessária uma perícia, provavelmente não sendo suficientes documentos e testemunhas.
Provavelmente, os advogados dos réus irão arguir isso como questão preliminar (incompetência do juízo); e o processo será extinto, sem julgamento do mérito.
Se ocorrer isso, o autor poderá ajuizar outra ação na justiça comum. Mas, nesse caso, haverá custas processuais, ônus financeiros em caso de derrota, maior demora etc..
Abraços.

Finalmente uma manifestação que tem valia. Mas minha ação tem uma complexidade baixa: o argumento é exatamente o que falei, quebrou um componente original instalado por uma loja autorizada e isso acarretou na quebra do quadro. Existe uma culpa evidente, independente de ser do componente ou do serviço prestado. É só isso que tenho a intenção de provar com toda a documentação anexada no caso.
Voltar ao Topo
PabloFC Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:58
Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 00:07
Para complementar ...

Minhas considerações são praticamente "em tese".

Não vi o processo, não li a petição inicial, não vi os documentos.

Só vi o que consta aqui do tópico.

E, pelo que vi aqui, fiz as considerações acima.

Mas, no poder judiciário, tudo é possível, há "n" fatores que podem influenciar nas questões.

Aproveito para acrescentar mais uma questão: no processo judicial, não existe verdade ou mentira; existe prova.

Nem sempre o que nos parece evidente é também assim para outra pessoa.

O juiz pode não entender de bike, não ter boa vontade, não ler com atenção etc. ... assim como pode já ter tido um problema similar com a bike dele ...
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Link direto para este Post Postado: 05 Out 2021 as 09:19
Finalmente um tópico movimentado!!!
já é fortíssimo candidato ao melhor de 2021.

Continuem por favor. 
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X