Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Avaliação do Quadro de Carbono
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Avaliação do Quadro de Carbono

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PCmiranda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PCmiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Avaliação do Quadro de Carbono
    Postado: 20 Out 2017 as 11:48
Bom dia galera,

Estou precisando da ajuda de vocês para me ajudarem se vale a pena ou não comprar essa bike de Carbono (meu primeiro Carbono). O cara está me pedindo 8k por ela, e muita gente me deu apoio, só que estou desconfiado de algumas particularidades que encontrei no quadro, deem uma olhada nas fotos e me digam suas opiniões.

É uma Spz Full Stumpjumper FSR Carbon 2014.

Nessa foto é bem superficial...


Nessa foto
(Canote) tem uns detalhes que acho que foram pedras...



Nessa mostra o que parece algo profundo, mas é nada mais que uma risco...

Nessa foto (em baixo do mov. central), tem uma espécie de "trinca", mas somente na Logo, não passa além disso...


Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 12:15
Eita, essas que tiraram o verniz da tinta, blz é de uso normal mesmo foto 1 e 3), com um esmalte transparente da pra retocar, a do canote aparenta ser trinco do verniz, pois essa parte movimenta bem e parece que é bem superficial, mas a do mov. central, parece que está mais fundo, tem um espaço maior entre as trincas, e ali sofre bastante pressão

eu faria o seguinte, propõe pra ele desmontar a bike e mandar esse quadro para uma empresa avaliar com máquina própria, (ricardo muhle faz isso), se estiver danificado já arruma a fibra, se não, faz uma pintura de reparo se quiser .
Voltar ao Topo
PCmiranda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PCmiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 12:44
Pois é, essa do movimento central é a q mais me preocupa.
Esse conserto é tranquilo? Resolve mesmo?

E quem é esse ricardo muhle, sou de Bello Horizonte...
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 12:51
carbono as vezes não são aparentes os danos no quadro. Se conseguir vá a uma oficina que tenha ultrassom para carbono e faça a análise. É o único jeito confiável de ver se está tudo ok
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
PCmiranda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PCmiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 12:52
Indica alguma em BH?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X