| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Avaliação do Quadro de Carbono
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Avaliação do Quadro de Carbono

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PCmiranda Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de PCmiranda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Avaliação do Quadro de Carbono
    Enviado: 20 Out 2017 as 11:48
Bom dia galera,

Estou precisando da ajuda de vocês para me ajudarem se vale a pena ou não comprar essa bike de Carbono (meu primeiro Carbono). O cara está me pedindo 8k por ela, e muita gente me deu apoio, só que estou desconfiado de algumas particularidades que encontrei no quadro, deem uma olhada nas fotos e me digam suas opiniões.

É uma Spz Full Stumpjumper FSR Carbon 2014.

Nessa foto é bem superficial...

Nessa foto
(Canote) tem uns detalhes que acho que foram pedras...

Nessa mostra o que parece algo profundo, mas é nada mais que uma risco...

Nessa foto (em baixo do mov. central), tem uma espécie de "trinca", mas somente na Logo, não passa além disso...

Voltar para o topo
_Júlio_ Ver Drop Down

S.J. Rio Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de _Júlio_ Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Out 2017 as 12:15
Eita, essas que tiraram o verniz da tinta, blz é de uso normal mesmo foto 1 e 3), com um esmalte transparente da pra retocar, a do canote aparenta ser trinco do verniz, pois essa parte movimenta bem e parece que é bem superficial, mas a do mov. central, parece que está mais fundo, tem um espaço maior entre as trincas, e ali sofre bastante pressão

eu faria o seguinte, propõe pra ele desmontar a bike e mandar esse quadro para uma empresa avaliar com máquina própria, (ricardo muhle faz isso), se estiver danificado já arruma a fibra, se não, faz uma pintura de reparo se quiser .
Voltar para o topo
PCmiranda Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de PCmiranda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Out 2017 as 12:44
Pois é, essa do movimento central é a q mais me preocupa.
Esse conserto é tranquilo? Resolve mesmo?

E quem é esse ricardo muhle, sou de Bello Horizonte...
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down

bh
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Out 2017 as 12:51
carbono as vezes não são aparentes os danos no quadro. Se conseguir vá a uma oficina que tenha ultrassom para carbono e faça a análise. É o único jeito confiável de ver se está tudo ok
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/channel/UCXnDjVOphTpGhp801eXk0IQ
Voltar para o topo
PCmiranda Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de PCmiranda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Out 2017 as 12:52
Indica alguma em BH?
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.