Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Auxílio - Caloi snake
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Auxílio - Caloi snake

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ktoniolo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ktoniolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Auxílio - Caloi snake
    Postado: 13 Dez 2020 as 21:56
Amigos, boa noite!

Comprei uma Caloi Snake pra uso urbano. Ia comprar outra bike, aro 29, mas no Rio as bicicletas são muito visadas. Acabei optando pela mais barata. Agora queria saber quais modificações fazer para deixar ela melhor utilizável dentro das minhas expectativas, quais sejam: bicicleta para trajetos de até 20km em ciclovia e asfalto. Não é pra mtb nem speed ou longas distâncias.

Sugestões?

Sei que a qualidade da bike não é boa, então queria saber de vocês o que posso mudar pra deixar ela mais durável, não quero comprar outra bike até 2022 (estou poupando dinheiro).

Obrigado pelo apoio!
Voltar ao Topo
ktoniolo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ktoniolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2020 as 21:58
Ps: procurei as bikes sugeridas aqui no fórum de até 1k (houston HT81 e rockrider) mas não encontrei nenhuma... então acabei optando pelo $$
Voltar ao Topo
ktoniolo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ktoniolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2020 as 22:10
Ps2: como moro perto da praia, a corrosão é forte. Optei por uma bike simples pra tentar não ter manutenção cara...
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 04:43
Cara, por morar perto do mar, acho que o ideal seria uma com quadro de alumínio, pra começar. Ela é em aço, vai dar muita corrosão (eu tenho uma bike com quadro em aço, sei do que tô falando, mas moro em Belo Horizonte).

Quanto a peças pra trocar, vou te sugerir devolver ou vender ela e comprar uma 26” em alumínio usada que já tenha alguns componentes melhores (câmbio 3x8, passadores de renome, cubo freehub pra cassete e um pedivela decente já vão te atender bem). O caso é que a Caloi coloca os componentes mais baratos nessa linha de entrada (já tive uma Caloi Aspen 2011, tudo nela quebrou muito rápido e não saia da oficina nos primeiros meses, só ficou o quadro mesmo e depois de alguns anos ele tb quebrou, uma bosta...). Vc vai gastar muito mais que o valor de uma mais cara pra deixar ela confiável, na boa.

Resumindo: a economia na compra vai obrigar um gasto absurdo com manutenção e troca de peças, sendo que o quadro dela não te atende. Devolve ou vende como puder e compra uma usada com componentes melhores.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
ktoniolo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ktoniolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 06:39
Pois é, eu vi poucos elogios a Caloi aqui. Tinha um cara vendendo uma alfameq aqui no rio pelo preço da minha, mas tinha que pagar a vista e ir num bairro meio sinistro buscar, e eu não tinha como pagar em dinheiro ainda.

Anotei as sugestões de peças de troca pra ir fazendo ao longo do tempo.

Se eu me motivar no pedal como minha esposa, junto grana pra daqui uns dois anos investir numa bicicleta de uns 3k (ainda com medo de ser roubado).
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 06:40
O quadro da Snake é Alu hidroformado.
Cara, recomendo manutenção em dia, no máximo um K7 11-34 no lugar do cubo de rosca., esse tipo de coisa. Um Pneu Kenda 1.5 pra rodar no asfalto com 50 psi...
Agora, se quiser deixar a bike filezinha, troca o garfo de aço por um Alu aheadset - cuidado com tamanho da espiga.
Essa bike é legalzinha até.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
ktoniolo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ktoniolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 07:02
Obrigado pela dica!

Pra quem rodou 5 anos de bike Itaú já vai ser um upgrade! A bike é pra distâncias pequenas

Mas as infos são todas importantes pra quando ela começar a quebrar - que eu sei que vai acontecer pelo que vi de informação on line

No final vai virar um Frankenstein 🤣
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2020 as 07:51
pneu kenda kwest 1.5, selim novo. De resto é manutenção e rodar até saber o que espera de uma bike. Aí tu compra ela lá na frente
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X