| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - autonomia de elétricas - compartilhe a sua
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


autonomia de elétricas - compartilhe a sua

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fagionco Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 29 Jul 2007
jarinu - sp
Desconectado
Mensagens:287
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fagionco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: autonomia de elétricas - compartilhe a sua
    Enviado: 21 Nov 2015 as 20:11
Olá pessoal
Eu andei tentando saber qual é a autonomia de uma elétrica, sem sucesso, então, sugiro esse tópico como espaço para discutir sobre autonomia pautada em experiências se usuários de e-bikes, detalhes como tipo de bateria, potência de motor, porcentagem de auxílio e tempo ou quilometragem possível. Encontrei algo em torno de até 100 km com bateria de 10Ah e motor de 250watts com auxílio de 20%. Que tal dividir experiências? 
Tenho pensado em um kit para adaptar em uma bike convencional como alternativa para alguns deslocamentos no lugar do carro e como um estímulo para usar a bike, pra isso seria legal saber (de quem tem e usa) o quanto longe uma pessoa que pedale e que não seja atleta consegue ir com a ajuda de um motor, sabem? Tentar saber se vale a pena trocar aquelas subidas intermináveis na vovozinha a 5km/h por uma ajuda, chegar, digamos ao final de um deslocamento de 50/60km com alguma sobra de vigor físico e em um tempo consideravelmente menor. Ou ainda, quem sabe, desencanar de motor e investir em alimentação, pneus mais finos com calibragem mais alta, frequencia de uso da bike, enfim, sei que a relação que ciclistas podem ter com suas bikes podem ser radicalmente diferentes, mas se a gente pensar em tirar as pontas, como pessoas que usam e-bikes de 40 quilos como ciclomotores ou radicais que rodam 250km/dia com uma road de seis quilos, quem sabe a gente não consegue definir até onde seria interessante usar uma e-bike como alternativa para o carro em alguns deslocamentos. Acredito que essa discussão poderia ajudar quem, como eu, está pensando a respeito e não conseguiu fechar questão.
Abraços
Fabio
Voltar para o topo
SnakeBite Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Abr 2016
São Paulo, SP
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SnakeBite Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2016 as 11:08
Ebike de 40 quilos são muito pesadas acho que nem tem mais, a média agora fica nos 22kg.
Eu fiz um teste na minha ebike (IZIP Via Rapido) e ela fez 41km pedalando bem forte(suei bastante) ela pesa 23kg. Minha forma física esta péssima atualmente mas eu espero que meu rendimento melhore com o tempo.LOL
Agora estou fazendo um pedalzinho de 22km dia sim, dia não e a ebike esta me ajudando a chegar a lugares antes inimagináveis com uma bike comum.Big smile Os morros que antes eu morria com menos de 15 metros percorridos hoje são facilmente superados.Thumbs Up
O grande problema com as ebikes ao meu ver no Brasil é que estamos uns 6 a 7 anos atrasados em relação ao que é lançado lá fora.Thumbs Down
Cada bike linda que é lançada lá fora, as haibike, SPZ Turbo S, Stromer etc...Cry

Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X