| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Audax x Sense
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Audax x Sense

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fabiohenrique Ver Drop Down


Registrado: 01 Nov 2019
Maringa PArana
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fabiohenrique Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Audax x Sense
    Enviado: 16 Nov 2019 as 14:12
Boa tarde galera gostaria de uma ajuda , estou em dúvida entre a Audax auge 40 e a Sense impact evo carbom , diferença principal entre elas Audax com sram XO1 e a Sense com novo XT de 12v, andei lendo que o sram não e um câmbio para pessoas descuidadas e eu sou.. e o que me dizem sobre essas duas fabricantes
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down


Registrado: 24 Out 2016
bh
Desconectado
Mensagens:1582
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2019 as 10:59
Quanto mais tecnologia no equipamento menos ele trabalhará fora do que foi projetado. As correntes de 12v são mais estreitas do que as de 8v, logo o ajuste é muito mais fino. Tenho vontade de testar o shimano mas não quero ser boi de piranha para saber se é bom ou ruim.

Provavelmente de quem vc leu isso nem testou o shimano para saber se tem "limite de segurança".


Editado por jh1991 - 18 Nov 2019 as 10:59
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Mar 2019
Farroupilha
Desconectado
Mensagens:1711
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2019 as 14:53
Originalmente Postado por jh1991 jh1991 Escreveu:

Quanto mais tecnologia no equipamento menos ele trabalhará fora do que foi projetado. As correntes de 12v são mais estreitas do que as de 8v, logo o ajuste é muito mais fino. Tenho vontade de testar o shimano mas não quero ser boi de piranha para saber se é bom ou ruim.

Provavelmente de quem vc leu isso nem testou o shimano para saber se tem "limite de segurança".



Tradução: equipamento top requer maior atenção com ajustes e uma manutenção mais especializada, já equipamentos mais "inferiores" na hierarquia aguentam mais "mexânicos" sem abrir o bico....
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down


Registrado: 24 Out 2016
bh
Desconectado
Mensagens:1582
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2019 as 14:59
Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

 
Tradução: equipamento top requer maior atenção com ajustes e uma manutenção mais especializada, já equipamentos mais "inferiores" na hierarquia aguentam mais "mexânicos" sem abrir o bico....

Valeu Capitão Óbvio

Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Mar 2019
Farroupilha
Desconectado
Mensagens:1711
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2019 as 15:24
Originalmente Postado por jh1991 jh1991 Escreveu:

Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

 
Tradução: equipamento top requer maior atenção com ajustes e uma manutenção mais especializada, já equipamentos mais "inferiores" na hierarquia aguentam mais "mexânicos" sem abrir o bico....


Valeu Capitão Óbvio



De nada, Soldadinho!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Fev 2016
SP
Desconectado
Mensagens:2574
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2019 as 16:29
Especificações bem próximas uma da outra, a Sense vai custar cerca de 18 Mil e a Audax 20 Mil...

A sense ficou com uma geometria mais atual, porem usou uma configuração incomum (e de gosto duvidoso) para passar os cabos, de uma olhada nas fotos... Mas mesmo assim, esta com custo beneficio melhor...

Porem eu aguardaria o inicio das vendas, reviews ou videos de primeiras impressões...

Ate agora não li relatos de quebras dos novo XT 12v... E os Eagle's aparentemente também resolveram seus problemas....
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down


Registrado: 24 Out 2016
bh
Desconectado
Mensagens:1582
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2019 as 16:43
Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Originalmente Postado por jh1991 jh1991 Escreveu:

Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

 
Tradução: equipamento top requer maior atenção com ajustes e uma manutenção mais especializada, já equipamentos mais "inferiores" na hierarquia aguentam mais "mexânicos" sem abrir o bico....


Valeu Capitão Óbvio



De nada, Soldadinho!

Valeu, mas me inclua fora dessa.
Não fico aqui no forum de papagaio de pirata repetindo obviedades rs
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:655
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2019 as 19:04
Procura saber o peso dos quadros e da bike completa, acho uma informação importante nessa faixa de preço.
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Mar 2019
Farroupilha
Desconectado
Mensagens:1711
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2019 as 07:11
Originalmente Postado por jh1991 jh1991 Escreveu:

Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Originalmente Postado por jh1991 jh1991 Escreveu:

Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

 
Tradução: equipamento top requer maior atenção com ajustes e uma manutenção mais especializada, já equipamentos mais "inferiores" na hierarquia aguentam mais "mexânicos" sem abrir o bico....


Valeu Capitão Óbvio



De nada, Soldadinho!


Valeu, mas me inclua fora dessa.
Não fico aqui no forum de papagaio de pirata repetindo obviedades rs


Nesse ponto, sou obrigado a concordar contigo! Deixar de ser politicamente correto e falar a verdade!!! Tem gente que tem preguiça de usar a ferramenta de busca ou o próprio Google (que aliás, 80% dos tópicos daqui é pura preguiça em pesquisar!)
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
fabiohenrique Ver Drop Down


Registrado: 01 Nov 2019
Maringa PArana
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fabiohenrique Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2019 as 11:54
Então pesquisei e não achei a Audax tenho como saber porque tem a pronta entrega a Sense só em 2020
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down


Registrado: 24 Out 2016
bh
Desconectado
Mensagens:1582
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2019 as 14:36
Originalmente Postado por fabiohenrique fabiohenrique Escreveu:

Então pesquisei e não achei a Audax tenho como saber porque tem a pronta entrega a Sense só em 2020

provavelmente erro pra começar a fabricação. Tinham o projeto pronto, mas não conseguiriam atender a demanda pro lançamento. Lançaram sem conseguir atender a demanda. 

A soul fez isso com a 3R1 aero tamanho 56 e com uma MTB tamanho 21.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Fev 2016
SP
Desconectado
Mensagens:2574
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2019 as 14:52
A Sense  no próprio lançamento da linha, já havia comentado que so estaria disponível depois de Janeiro...

Não cometeram o erro de lançar e depois não dar conta da demanda, como ocorreu no lançamento da Impact Race...

Originalmente Postado por jh1991 jh1991 Escreveu:

provavelmente erro pra começar a fabricação. Tinham o projeto pronto, mas não conseguiriam atender a demanda pro lançamento. Lançaram sem conseguir atender a demanda. 

A soul fez isso com a 3R1 aero tamanho 56 e com uma MTB tamanho 21.
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down


Registrado: 24 Out 2016
bh
Desconectado
Mensagens:1582
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2019 as 16:18
Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

A Sense  no próprio lançamento da linha, já havia comentado que so estaria disponível depois de Janeiro...

Não cometeram o erro de lançar e depois não dar conta da demanda, como ocorreu no lançamento da Impact Race...


Pra mim é erro, só mudou o tipo

É igual aquele vendedor que fala tem mas acabou rs

Se o cara esperou até março (7 meses do "lançamento"), ele espera mais 5 meses e pega uma bike 2021 (ou 2020 mais barata). SPZ lançou a linha 2020 em agosto desse ano.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Fev 2016
SP
Desconectado
Mensagens:2574
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2019 as 17:04
Pior besteria foram fazer essa analogia de ano de bike aqui no Brasil, igual fizeram com os carros...

Bicicleta tem modelo antigo, e modelo novo se houver mudanças... 

Specialized lançou a Roubaix 2020 em abril, rs... E estou vendo poucas promoções da Specialzed ref. 2019, pois não houveram mudanças em vários modelos (houve ate downgrade)...

Promoções boas so serão vistas em troca de modelos (novo quadro, nova geometria, nova configuração, etc)...


Originalmente Postado por jh1991 jh1991 Escreveu:

Pra mim é erro, só mudou o tipo

É igual aquele vendedor que fala tem mas acabou rs

Se o cara esperou até março (7 meses do "lançamento"), ele espera mais 5 meses e pega uma bike 2021 (ou 2020 mais barata). SPZ lançou a linha 2020 em agosto desse ano.
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X