Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - AUDAX ADX 400 ou SCOTT 980?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


AUDAX ADX 400 ou SCOTT 980?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
maximomx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2021
Japorã
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maximomx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: AUDAX ADX 400 ou SCOTT 980?
    Postado: 09 Jul 2021 as 08:52
Pessoal, dúvida cruel aqui , compensa mais pegar umas ADX 400 por 8,000 reais ou uma SCOTT SCALE 980 2021 por 6,000? 

https://www.scott-sports.com/br/pt/product/scott-scale-980-dark-grey-bike


https://audaxbike.com/bike/135/adx-400-2021


Voltar ao Topo
diogus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2020
Eunápolis
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar diogus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2021 as 19:03
Primeiro: onde vc achou esse preço na Scott?
O vendedor confirmou que é esse valor?
No site da Scott não achei as especificações da geometria da bike. A Audax é uma excelente bike, fechada no Deore M6100 e com uma geometria atual. A Scott tem mais nome, a relação é a mesma mas perde no freio e na suspensão. Se fossem o mesmo preço eu iria na Audax. Com a Scott a 6 mil conto, provavelmente iria nela e mudaria de cara os freios. A suspensão seria depois.
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2021 as 20:05
Se a Scott estiver nesse preço e não for golpe vai nela, mas vai correndo e não olha pra trás. Aí escolhe se troca componentes ou não, conforme comentado aí em cima.

Edit: antes que minha resposta seja interpretada como algo radical a favor de marcas importadas: digo isso pois essa Scott atende a qualquer requisito contra a Audax. O quadro tem uma baita geometria, visual fera demais e o mercado pra uma Scott não tem discussão. Eu prefiro montar uma bike brasileira, negócio local. Mas não é de hoje que uma Scale é referência entre os melhores quadros do mundo, seja alumínio ou carbono.


Editado por Caiobiker - 09 Jul 2021 as 20:40
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2021 as 08:45
Originalmente postado por Caiobiker Caiobiker escreveu:

Se a Scott estiver nesse preço e não for golpe vai nela, mas vai correndo e não olha pra trás. Aí escolhe se troca componentes ou não, conforme comentado aí em cima.

Está muito estranho esse preço, pois na BikePointSC está 10k. 40% abaixo?
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2021 as 09:24
No mercado livre até a do tradicional golpe do frete está por 9k
Voltar ao Topo
maximomx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2021
Japorã
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maximomx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2021 as 09:33
Originalmente postado por diogus diogus escreveu:

Primeiro: onde vc achou esse preço na Scott?
O vendedor confirmou que é esse valor?
No site da Scott não achei as especificações da geometria da bike. A Audax é uma excelente bike, fechada no Deore M6100 e com uma geometria atual. A Scott tem mais nome, a relação é a mesma mas perde no freio e na suspensão. Se fossem o mesmo preço eu iria na Audax. Com a Scott a 6 mil conto, provavelmente iria nela e mudaria de cara os freios. A suspensão seria depois.


Bom dia, não eh golpe amigo, moro pertinho do Paraguai, já estava fechando uma audax 400, agora vcs me deixaram na dúvida, aliás, fui sábado lá e tinha uma Scott 970 por 7800, vi gente falando no grupo do face q a audax eh muito superior, geometria melhor, apesar q meu uso vai ser estradao, um cara disse que essas scott não eh totalmente boost, agora fiquei na dúvida, obrigado.
Voltar ao Topo
maximomx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2021
Japorã
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maximomx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2021 as 09:37
Originalmente postado por Caiobiker Caiobiker escreveu:

Se a Scott estiver nesse preço e não for golpe vai nela, mas vai correndo e não olha pra trás. Aí escolhe se troca componentes ou não, conforme comentado aí em cima.

Edit: antes que minha resposta seja interpretada como algo radical a favor de marcas importadas: digo isso pois essa Scott atende a qualquer requisito contra a Audax. O quadro tem uma baita geometria, visual fera demais e o mercado pra uma Scott não tem discussão. Eu prefiro montar uma bike brasileira, negócio local. Mas não é de hoje que uma Scale é referência entre os melhores quadros do mundo, seja alumínio ou carbono.


Não eh golpe colega, moro pertinho do Paraguai, vi uma scale 970 sábado por 7800, a 980 tá em falta, mas disse que poderia chegar esse mês, e que o preço seria entre 5500 a 6000 dependendo do dólar e do novo preço sugerido.
Voltar ao Topo
maximomx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2021
Japorã
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maximomx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2021 as 09:39
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Caiobiker Caiobiker escreveu:

Se a Scott estiver nesse preço e não for golpe vai nela, mas vai correndo e não olha pra trás. Aí escolhe se troca componentes ou não, conforme comentado aí em cima.

Está muito estranho esse preço, pois na BikePointSC está 10k. 40% abaixo?


Moro pertinho do Paraguai, não eh golpe kkk realmente no Brasil ela custa 10 mil, mas no py quando disponível está entre 5500 a 6000 mil reais, meu amigo comprou uma em março e pagou 5800, mas achei a audax 400 linda demais, mas bem carinha também kkkkk
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2021 as 10:11
Originalmente postado por maximomx maximomx escreveu:

Moro pertinho do Paraguai, não eh golpe kkk realmente no Brasil ela custa 10 mil, mas no py quando disponível está entre 5500 a 6000 mil reais, meu amigo comprou uma em março e pagou 5800, mas achei a audax 400 linda demais, mas bem carinha também kkkkk

ahhhhhh

Agora sim explicado! Porque procurei nas lojas online e nenhuma tinha disponível esse modelo específico!

Na minha opinião, tirando os diferenciais de geometria (quadro), peça a peça, ganha a Audax, preço fica a Scott. Se colocar o que falta na Scott pra igualar (freio e suspensão), passa do valor da Audax!


Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
maximomx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2021
Japorã
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maximomx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2021 as 10:17
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por maximomx maximomx escreveu:

Moro pertinho do Paraguai, não eh golpe kkk realmente no Brasil ela custa 10 mil, mas no py quando disponível está entre 5500 a 6000 mil reais, meu amigo comprou uma em março e pagou 5800, mas achei a audax 400 linda demais, mas bem carinha também kkkkk


ahhhhhh

Agora sim explicado! Porque procurei nas lojas online e nenhuma tinha disponível esse modelo específico!

Na minha opinião, tirando os diferenciais de geometria (quadro), peça a peça, ganha a Audax, preço fica a Scott. Se colocar o que falta na Scott pra igualar (freio e suspensão), passa do valor da Audax!



Cara, que duvida cruel, apesar que as duas já acho demais pro meu uso, estradao kkkkkk, mas coloquei na cabeça q minha bike tem q ser 1x12, acho lindo demais, segundo que pesquisei tem muita gente descendo a lenha na scott, diz q só tá vendendo a marca, pois uma bike dessa não pode vir com freio mt200 e nem eh boost, é suspensão pesada e a mola também. Meu medo também eh comprar eh não gostar de nenhuma das duas, pq pelo que eu vi são bikes mais voltada pra quem faz trilha, tenho medo do desconforto!!!
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2021 as 10:36
Originalmente postado por maximomx maximomx escreveu:

Cara, que duvida cruel, apesar que as duas já acho demais pro meu uso, estradao kkkkkk, mas coloquei na cabeça q minha bike tem q ser 1x12, acho lindo demais, segundo que pesquisei tem muita gente descendo a lenha na scott, diz q só tá vendendo a marca, pois uma bike dessa não pode vir com freio mt200 e nem eh boost, é suspensão pesada e a mola também. Meu medo também eh comprar eh não gostar de nenhuma das duas, pq pelo que eu vi são bikes mais voltada pra quem faz trilha, tenho medo do desconforto!!!

Quadro boost é um diferencial! Mais um pouco e peças boas só vai ter boost (igual suspensão tapered).

Na dúvida, TEST DRIVE!! Lojas mais tops disponibilizam bikes pra esse fim (a hub da Soul aqui de Caxias do Sul faz isso), inclusive pra testar em trechos longos!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2021 as 11:47
O que mata as versões básicas da Scott é a falta de tecnologias pelo preço pedido, e não só nas MTB, já que vendem a Speedster com garfo mosto (espiga aluminio) e sem ser tapered, mesmo custando mais que as concorrentes.

Se for pra investir tanto, que seja uma MTB com thruaxle, geometria moderna, suspensão a ar... ou seja Audax.

Quanto ao Paraguai, não se iludam. Já valeu a pena, hoje os preços são ajustados para serem minimamente competitivos frente aos praticados aqui e a logística de comprar e trazer, de um possível imposto de 50% do excedente à cota ou ainda o risco de perdimento do bem caso você não declare na alfândega aliados à falta de garantia tornam a compra sem sentido.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2021 as 11:28
Ao largo da questão do preço da Scott, eu não gastaria 6, 7, 8 mil reais numa bike que não tivesse algumas tecnologias como eixos passantes, boost, geometria moderna (não sei como é a da Scott, no site não consegui ver), suspensão com mola a ar. Tudo isso é bem mais importante do que o câmbio ser ou não 1x12. 

Digo isso do câmbio porque acho que mais gente deveria considerar a Audax ADX 200:

 

Se eu fosse menos trouxa, deveria ter comprado essa bike e não a ADX 400 LOL Ao preço sugerido de 5700, acho que entrega bem mais que a Scott, apesar dela não ter o Deore M6100.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
maximomx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2021
Japorã
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maximomx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 11:58
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Ao largo da questão do preço da Scott, eu não gastaria 6, 7, 8 mil reais numa bike que não tivesse algumas tecnologias como eixos passantes, boost, geometria moderna (não sei como é a da Scott, no site não consegui ver), suspensão com mola a ar. Tudo isso é bem mais importante do que o câmbio ser ou não 1x12. 

Digo isso do câmbio porque acho que mais gente deveria considerar a Audax ADX 200:

 

Se eu fosse menos trouxa, deveria ter comprado essa bike e não a ADX 400 LOL Ao preço sugerido de 5700, acho que entrega bem mais que a Scott, apesar dela não ter o Deore M6100.

Não gostou da ADX 400 , colega?  ela é confortável pra estradão ? o quadro da adx 200 é diferente da adx 400.
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 12:44
Originalmente postado por maximomx maximomx escreveu:

Não gostou da ADX 400 , colega?  ela é confortável pra estradão ? o quadro da adx 200 é diferente da adx 400.

Claro que gostei! Fiz essa piada porque a ADX200 certamente seria mais que suficiente pros meus propósitos/habilidades e eu teria economizado uma grana. Não me arrependo de ter comprado a 400 não, eu comprei exatamente a bike que eu queria. Querer é diferente de precisar Wink

Mas como falei pra você no outro tópico, ainda preciso pedalar mais vezes com ela pra poder falar algo digno de nota a respeito. Dar as impressões depois do meu primeiro pedal MTB da vida, onde eu ainda estava ajustando a posição do selim e pressão do garfo, não acho que vai agregar muito.


https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 12:54
Vc tem medo da Audax ser desconfortável pra estradão por causa da geometria? Vc pode deixar a mesa positiva, ou mais espaçadores debaixo dela...

Mas pelo que sei, as Scales costumam ter geometria agressiva.
Voltar ao Topo
maximomx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2021
Japorã
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maximomx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 15:11
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Originalmente postado por maximomx maximomx escreveu:

Não gostou da ADX 400 , colega?  ela é confortável pra estradão ? o quadro da adx 200 é diferente da adx 400.

Claro que gostei! Fiz essa piada porque a ADX200 certamente seria mais que suficiente pros meus propósitos/habilidades e eu teria economizado uma grana. Não me arrependo de ter comprado a 400 não, eu comprei exatamente a bike que eu queria. Querer é diferente de precisar Wink

Mas como falei pra você no outro tópico, ainda preciso pedalar mais vezes com ela pra poder falar algo digno de nota a respeito. Dar as impressões depois do meu primeiro pedal MTB da vida, onde eu ainda estava ajustando a posição do selim e pressão do garfo, não acho que vai agregar muito.



cara, estou nesse mesmo dilema, comprar exatamente a bike que quero, mas tenho certeza que não é a bike que preciso kkkkkk , eu estava andando com uma de 3 coroas com shimano torney kkkk , mas como vc disse , uma adx 200 ou ate mesmo a 100 ja seria mais que suficiente pra mim kkk , alias, no meu caso, dá mais de 2 conto de diferença dessa scott , que também pelo jeito é uma ótima bike , mas achei tão linda essa audax 400 kkk, vou esperar ate fim do mês e vê se chega essa scott aqui na loja , a mulher disse que quase certeza chegaria esse mês, tinha uma scott 970 por 7800, mas ai nesse caso prefiro a audax 400 mesmo. obrigado colega!!
Voltar ao Topo
maximomx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2021
Japorã
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maximomx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 15:17
Originalmente postado por tupete11 tupete11 escreveu:

Vc tem medo da Audax ser desconfortável pra estradão por causa da geometria? Vc pode deixar a mesa positiva, ou mais espaçadores debaixo dela...

Mas pelo que sei, as Scales costumam ter geometria agressiva.

Isso , colega, tenho medo dela ser muito agressiva , devido a geometria , mas ta aí uma coisa que eu não tinha pensado kkkk, deixar a mesa positiva e colocar espaçadores né, brigadão.
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2021 as 17:43
Originalmente postado por maximomx maximomx escreveu:

Originalmente postado por tupete11 tupete11 escreveu:

Vc tem medo da Audax ser desconfortável pra estradão por causa da geometria? Vc pode deixar a mesa positiva, ou mais espaçadores debaixo dela...

Mas pelo que sei, as Scales costumam ter geometria agressiva.


Isso , colega, tenho medo dela ser muito agressiva , devido a geometria , mas ta aí uma coisa que eu não tinha pensado kkkk, deixar a mesa positiva e colocar espaçadores né, brigadão.


Só tem que tomar cuidado pra não combinar as duas coisas e acabar criando um novo comportamento da bike diferente do propósito dela. Vc vai meio que "fugindo" da geometria original se subir muito com espaçadores e mesa. Também tem um efeito de fuga da geometria aumentar o curso da suspensão , mas com outra dinâmica comparado a subir o guidão acima da caixa de direção.

Mas usar uma mesa muito longa e muito negativa também muda. Acho que o ponto é estudar a bike já prevendo o que vc vai mudar de acordo com gosto e necessidade e ver se não vai virar um frankenstein. Se for precisar de mta coisa nesse sentido melhor procurar um modelo que se encaixe mais.

Editado por Caiobiker - 13 Jul 2021 as 17:47
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X