Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Comunicados Oficiais do Pedal.com.br
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ATENÇÃO - Alterações nas regras dos classificados
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoATENÇÃO - Alterações nas regras dos classificados

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 17:13
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por TVITTOR2012 TVITTOR2012 escreveu:

É RIDÍCULO!
FUI ADVERTIDO UMA VEZ, ENTENDO.
ESTAVA CONVERSANDO E PARTICIPANDO DE VÁRIOS FÓRUNS PARA TENTAR CONSEGUIR A PONTUAÇÃO MÍNIMA DE MENSAGENS... ATÉ ENTÃO ERAM 20 E AGORA SAO 50!
PARTICIPEI E CONVERSEI EM TUDO QUE ME INTERESSAVA...
...
ACORDA, ADM!

Sugiro que leia bem as regras... aqui não é um site de classificados e quase tudo é decidido por votação. A maioria dos usuário que decidiu em aumentar os limites. E postar mensagens para poder usar os classificados é contra as regras.

Inclusive postar tudo em caixa alta é algo que foge das recomendações não só do Pedal como de qualquer outro site. Chama-se Netiqueta.


Eu inclusive vi a votação e foi grande maioria que decidiu pelas mudanças.......algo que foi votado pela maioria não pode ser tido como ridículo.Ouch
Iniciando no pedal.
Voltar ao Topo
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2013 as 17:17
Estou a menos de uma semana dando opinião nos posts e quase já posso falar no classificados, é só ter um pouco de paciência, afinal, regras são regras......e quando são votadas pela maioria das pessoas interessadas não podem ser discutidas.
Iniciando no pedal.
Voltar ao Topo
Ericmss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2012
Diadema - SP
Offline
Mensagens:262
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 08:15
Aumentou mais ainda ou tá com problema o fórum? Num tou conseguindo ver aqui não.
Voltar ao Topo
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 08:18
Originalmente postado por Ericmss Ericmss escreveu:

Aumentou mais ainda ou tá com problema o fórum? Num tou conseguindo ver aqui não.

Aqui tá normal, tu pode usar tranquilo.
Iniciando no pedal.
Voltar ao Topo
gustavogfortes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:175
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 09:20
Originalmente postado por Ericmss Ericmss escreveu:

Aumentou mais ainda ou tá com problema o fórum? Num tou conseguindo ver aqui não.



Funcionando normal pra mim tb...
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 11:15

 

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

- Sobre um produto por anuncio - É um mal necessário. Dificulta pra quem tem muita peça ? Não sei se é a palavra correta... dá mais trabalho! Mas ao mesmo tempo tem mais controle... vc vai receber notificação do anúncio de 1 produto em particular e os usuários pela busca poderão encontrar muito mais facilmente seu anúncio.

Entendo Pedro, eu inclusive tinha uma regra assim em outro forum... minha sugestão é que para miudezas seja criado um valor total pela ADM para que o usuário poste em conjunto. Ex. o cara anuncia parafusos de pedivela, blocagem, freios antigos, etc.. que tudo somado da 100,00 ele obviamente não quer "fazer dinheiro"...

..sei lá é apenas uma sugestão eu mesmo só anunciei nos classificados uma vez e ainda desisti da venda. 

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 11:46
Originalmente postado por Ericmss Ericmss escreveu:

Aumentou mais ainda ou tá com problema o fórum? Num tou conseguindo ver aqui não.


Já viu que tem uma advertência em baixo do seu nome?
Isso já existia ou tu aprontou alguma? LOL
Voltar ao Topo
gstrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:329
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 11:46
Aos administradores: entendo que quem já havia adquirido o direito de participar com 20 mensagens não deveria perder o direito de postar e participar dos classificados.

Já participava do fórum 2 anos antes de participar logado, sempre comprei peças sem problema algum, todavia, com algumas dificuldades em ter que ficar buscando emails.

Não querendo julgar, mas quando colegas do fórum com diversas mensagens ficam dando "ups" de hora em hora não tem problema algum, mas quando um novato da um "up" já descem a lenha; ja vi até "up pro amigo".

De outro modo para chegar a 50 mensagens é coisa mais fácil; é só ficar postando em todos os lugares: "que bike linda" ,"nossa que rodas", "sonho de consumo", "que maquina" "bela cor", "tenho uma igual" "up" "up pro amigo" e assim vai...

Mas regras são regras e devem ser cumpridas.


Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 12:07
Originalmente postado por gstrobel gstrobel escreveu:

De outro modo para chegar a 50 mensagens é coisa mais fácil; é só ficar postando em todos os lugares: "que bike linda" ,"nossa que rodas", "sonho de consumo", "que maquina" "bela cor", "tenho uma igual" "up" "up pro amigo" e assim vai...

Se você ler um pouco mais acima do tópico, vai ver um usuário reclamando que teve as mensagens zeradas...

Toda semana tem uns 5 que tem mensagens zeradas por esse motivo e recebem advertência. Quem tem advertência está sujeito a punição mais severa por reincidência. 

Basta denunciar esses casos! 

Algumas vezes a moderação não pode agir até que perceba a intenção do sujeito de só anunciar... mas pode ter certeza que o pessoal fica de olho.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
gstrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:329
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 12:46
Pedro, tem que ser apagadas mesmo, pois, não contribuem em nada no forum.
 
Ja foi votado, mas para comprar não entendo a necessidade de ter 50 mensagens; para vender concordo. (não precisa explicar regras são regras).
 
A iniciativa de colocar dados, emails irá facilitar em muito aquela pessoa que possui as mensagens necessárias porém a confiança terá que ser maior, pois a negociação será fora do fórum.
 
 
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 13:17
Para comprar, conforme já escrevi duas vezes nesse mesmo tópico e parece que as pessoas não leem por preguiça, e só vem reclamar a respeito dos "seus problemas e direitos", basta mandar um email ao vendedor, pois agora é obrigatório postar um contato, que o problema se resolve.

Caso o vendedor não tenha um contato no tópico, telefone ou email, reporte o tópico que eu tenho certeza que o Pedro vai fazer alguma coisa a respeito. Que coisa...
Voltar ao Topo
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 13:21
FAB1000 ClapClapClapClapClapClapClap é por ai mesmo, se todos ajudarem, logo o classificados ficará só com anúncios com e-mail e telefone, afinal não dá para  o Pedro abrir anuncio por anuncio e conferir se esta certo, se geral ajudar facilita bem a vida dele.Thumbs Up
Iniciando no pedal.
Voltar ao Topo
Ericmss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2012
Diadema - SP
Offline
Mensagens:262
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 13:26
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Originalmente postado por Ericmss Ericmss escreveu:

Aumentou mais ainda ou tá com problema o fórum? Num tou conseguindo ver aqui não.


Já viu que tem uma advertência em baixo do seu nome?
Isso já existia ou tu aprontou alguma? LOL

É, eu vi agora, hahaha. Acho que foi porque criei um anúncio pro meu irmão recentemente.

Quanto tempo fica, a moderação fala?
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 14:08
outra soluçao seria a obrigatoriedade do membro vendedor de postar um link de venda no Mercado livre por exemplo,olx e outros afins,dai todo o contato partiria pra la,sem poluiçao nos topicos e posts desnecessários.
ja noto um certo pe atraz ate mesmo de minha parte,em ajudar os novatos,nunca se sabe a real intenção. AJUDA OU ESTRATEGIA DE POSTS?   

nesse exato momento tem nego disparando em tudo qt é post ate de 2010,perguntas curtas ,tolas e sem sentido rumo aos 50 posts heheheh


Editado por admurinelli - 06 Mar 2013 as 15:07
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 14:12
heee ia caguetar mas deixa pra la kkkk

Editado por admurinelli - 06 Mar 2013 as 14:17
Voltar ao Topo
RICARDOALENCAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2012
Bodocó
Offline
Mensagens:105
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 14:37
Pedro gostei de uma bike anunciada aqui nos classificados. Mas como não tenho 50 pontos não pude conversar com ele. Como devo fazer? Outra coisa. Quais cuidados você me recomenda pra comprar algo de usuarios do site??? Tem muuuuuita coisa interessante, mas o receio esta sendo grande. rsrsrs

Queria comprar uma Astro ou Giant usada com grupo Alivio abaixo dos 1600, é possivel?
Voltar ao Topo
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 14:53
Originalmente postado por RICARDOALENCAR RICARDOALENCAR escreveu:

Pedro gostei de uma bike anunciada aqui nos classificados. Mas como não tenho 50 pontos não pude conversar com ele. Como devo fazer? Outra coisa. Quais cuidados você me recomenda pra comprar algo de usuarios do site??? Tem muuuuuita coisa interessante, mas o receio esta sendo grande. rsrsrs

Queria comprar uma Astro ou Giant usada com grupo Alivio abaixo dos 1600, é possível?

Se não tiver e-mail e contato no post de vendas é só reportar o abuso que o Pedro resolve...pelo que percebi até agora, o que impera aqui no classificados é a confiança mesmo, tem que ver os contatos do vendedor; e tem muita gente que é muito bem recomendada por outros usuários do fórum, além de pegar o telefone e trocar uma ideia. 100% de garantia acho dificil existir em qualquer coisa na vida, já vi gente tomar calote de loja grande, mais pelo que tenho visto no pouco tempo de experiencia que tenho no fórum é que 95% ou mais das negociações acabam com os envolvidos satisfeitos.
Iniciando no pedal.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 15:02
Originalmente postado por RICARDOALENCAR RICARDOALENCAR escreveu:

Pedro gostei de uma bike anunciada aqui nos classificados. Mas como não tenho 50 pontos não pude conversar com ele. Como devo fazer? Outra coisa. Quais cuidados você me recomenda pra comprar algo de usuarios do site??? Tem muuuuuita coisa interessante, mas o receio esta sendo grande. rsrsrs

Queria comprar uma Astro ou Giant usada com grupo Alivio abaixo dos 1600, é possivel?

Leia os posts dessa página que descobrirá.
Voltar ao Topo
RICARDOALENCAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2012
Bodocó
Offline
Mensagens:105
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 15:55
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:


Originalmente postado por RICARDOALENCAR RICARDOALENCAR escreveu:

Pedro gostei de uma bike anunciada aqui nos classificados. Mas como não tenho 50 pontos não pude conversar com ele. Como devo fazer? Outra coisa. Quais cuidados você me recomenda pra comprar algo de usuarios do site??? Tem muuuuuita coisa interessante, mas o receio esta sendo grande. rsrsrs

Queria comprar uma Astro ou Giant usada com grupo Alivio abaixo dos 1600, é possivel?

Leia os posts dessa página que descobrirá.


Fab, estava lendo os posts anteriores como você sugeriu, e tudo bem que tem gente com preguiça de ler alguns posts, mas alguns as vezes é 100, 200, 300... e sinceramente, não nenhuma dica de como comprar com segurança, o que pedi como forma de ajuda ao Pedro. Se você pudesse me mostrar aonde esta essa ajuda seria bem mais útil que o seu útimo post.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 15:57
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Caros, concordo com as novas regras, mas gostaria de tirar uma dúvida.
Tenho um anúncio que já está faz alguns dias ativo, e que ainda tem dois produtos a venda, e com fotos extras em uma página externa, portanto, desrespeitando 2 regras do forum.
O anuncio é antigo e estou apenas "subindo" ele diariamente. Por ter sido criado antes das novas regras, posso deixar ele assim, ou devo deixar cair e criar novos dois?
Obrigado

Desculpem.. fiz a pergunta antes e ficou sem resposta..
posso continuar subindo esse anuncio ou devo criar dois novos? obrigado
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
RICARDOALENCAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2012
Bodocó
Offline
Mensagens:105
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 15:57
Mas e quem quer vender sem ter os 50 pontos, tem que fazer o quê? Inventar conversa?
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 16:03
Originalmente postado por RICARDOALENCAR RICARDOALENCAR escreveu:

Mas e quem quer vender sem ter os 50 pontos, tem que fazer o quê? Inventar conversa?


mercadolivre é uma opção, não?
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 16:10
Originalmente postado por RICARDOALENCAR RICARDOALENCAR escreveu:

Mas e quem quer vender sem ter os 50 pontos, tem que fazer o quê? Inventar conversa?

Ativa opção pra mandar atualização dos temas que te interessam por e-mail e tu vai ver que é muito fácil completar estas temidas 50 msg, e melhor, completar sem ficar postando besteiras e sim ajudando alguém que tenha divida, como estou fazendo aqui.Thumbs Up
Iniciando no pedal.
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 16:16

Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

Originalmente postado por RICARDOALENCAR RICARDOALENCAR escreveu:

Mas e quem quer vender sem ter os 50 pontos, tem que fazer o quê? Inventar conversa?


mercadolivre é uma opção, não?


Mercado Livre, OLX, Bomnegocio, Bikemagazine e por ai vai...Wink

Isso mesmo invente conversa somente para anunciar...Clap

O proposito do fórum não é ser um site de vendas, anunciar nos classificados é um plus para os usuários participativos, mas parece que muita gente não consegue entender isso e acha que isso aqui é um site de vendas e não um fórum.


Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Lembrando - Nosso objetivo NÃO é ser um site de classificados e nem que isso gere problemas. Nosso objetivo é ter uma comunidade divertida e útil... infelizmente as regras chegaram por ter gente que propositalmente atrapalha esse objetivo... como revendedores e lojistas disfarçados.


Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 16:21
Originalmente postado por RICARDOALENCAR RICARDOALENCAR escreveu:

Pedro gostei de uma bike anunciada aqui nos classificados. Mas como não tenho 50 pontos não pude conversar com ele. Como devo fazer?

Fab, estava lendo os posts anteriores como você sugeriu, e tudo bem que tem gente com preguiça de ler alguns posts, mas alguns as vezes é 100, 200, 300... e sinceramente, não nenhuma dica de como comprar com segurança, o que pedi como forma de ajuda ao Pedro. Se você pudesse me mostrar aonde esta essa ajuda seria bem mais útil que o seu útimo post.


Na 1ª página desse tópico,

Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Se existe um email ou telefone sendo divulgado, agora obrigatoriamente, qual é a dificuldade em o vendedor ser contatado?


Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

... Quanto aos classificados, é só uma consequência... agora, pra quem quer comprar, está ficando mais fácil. Todo mundo que anunciar tem, obrigatoriamente, que colocar dados para contato como e-mail e telefone, o acesso é livre mesmo pra quem não tem 50 mensagens. Pra quem quer vender é que existe mais exigências, mas como eu disse, é só uma consequência do uso desse espaço!
Vamos procurar entender as regras, são anos e anos de experiência, não foram criadas pra sacanear ninguém!


Originalmente postado por Vanee12 Vanee12 escreveu:

... Tem um anúncio que muito me interessa, mas não tenho nenhuma outra forma de comunicação com o anunciante (no caso o Guina). 
Será que os  moderadores podem me ajudar com este empecilho? Cry
-------------------------------------------------------------------------------------------
Originalmente postado por Vanee12 Vanee12 escreveu:

Gente, UM MILHÃO DE DESCULPAS!!!
Eu devo estar mesmo muito cega!!! Na PRIMEIRA msg do cara tem o email dele!!! 
PErDAOOOO!!!!
EmbarrassedConfusedDisapproveAngry


Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Vamos lá pessoal...
- Quanto a não conseguir contactar o vendedor, impossível - É obrigatório por os dados de contato. A não ser que seja um anúncio antigo que acabou passando despercebido sem os contatos.


Agora na página 2...
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Para comprar, conforme já escrevi duas vezes nesse mesmo tópico e parece que as pessoas não leem por preguiça, e só vem reclamar a respeito dos "seus problemas e direitos", basta mandar um email ao vendedor, pois agora é obrigatório postar um contato, que o problema se resolve.

Caso o vendedor não tenha um contato no tópico, telefone ou email, reporte o tópico que eu tenho certeza que o Pedro vai fazer alguma coisa a respeito. Que coisa...


Originalmente postado por holigunk holigunk escreveu:

Se não tiver e-mail e contato no post de vendas é só reportar o abuso que o Pedro resolve...pelo que percebi até agora, o que impera aqui no classificados é a confiança mesmo, tem que ver os contatos do vendedor; e tem muita gente que é muito bem recomendada por outros usuários do fórum, além de pegar o telefone e trocar uma ideia. 100% de garantia acho dificil existir em qualquer coisa na vida, já vi gente tomar calote de loja grande, mais pelo que tenho visto no pouco tempo de experiencia que tenho no fórum é que 95% ou mais das negociações acabam com os envolvidos satisfeitos.


Ainda deve ter mais uma ou outra resposta para a mesma pergunta que não coloquei, mas esse tópico que não tem nem 100, 200 ou 300 páginas que ninguém vai ler tudo para se informar a respeito das coisas que quer saber, tem a resposta para a pergunta feita. Pois alguém ainda se deu ao trabalho de te responder que nele tinha o que queria saber, e como proceder caso não tenha.
Dizer que não achou nenhuma delas, nesse enorme tópico de duas páginas, é no mínimo tirar atestado de preguiçoso.


Editado por FAB1000 - 06 Mar 2013 as 20:12
Voltar ao Topo
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 16:24
Por sinal, são só 2 paginas....perdendo 10 minutos pra ler, todas as duvidas se esclarecem.Thumbs Up
Iniciando no pedal.
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 16:25
Originalmente postado por RICARDOALENCAR RICARDOALENCAR escreveu:

Mas como não tenho 50 pontos não pude conversar com ele. Como devo fazer?

Essa já foi respondida neste tópico!

Originalmente postado por RICARDOALENCAR RICARDOALENCAR escreveu:

 Outra coisa. Quais cuidados você me recomenda pra comprar algo de usuarios do site??? 

Está nas regras dos classificados, é só ler:

- Proibido passar link para outro sites com o anúncio. Ou seja, é preciso descrever o produto dentro do fórum! A única exceção é para link do fabricante, para informar mais sobre o produto. 

- Toda e qualquer negociação feita através do Pedal.com.br é de inteira responsabilidade dos usuários envolvidos.

O Pedal.com.br e toda equipe envolvida no seu desenvolvimento não é responsável por nenhum problema, de qualquer natureza, que ocorra com o uso dos classificados, nem por nenhuma relação entre anunciante e comprador. Use por sua própria conta e risco.

Lembrando, como já foi descrito pelos responsáveis do forum, aqui não é um site de vendas e, apesar de haver a seção de classificados, não é este o objetivo do forum.


Voltar ao Topo
RICARDOALENCAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2012
Bodocó
Offline
Mensagens:105
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 17:37
Originalmente postado por holigunk holigunk escreveu:


Originalmente postado por RICARDOALENCAR RICARDOALENCAR escreveu:

Mas e quem quer vender sem ter os 50 pontos, tem que fazer o quê? Inventar conversa?


Ativa opção pra mandar atualização dos temas que te interessam por e-mail e tu vai ver que é muito fácil completar estas temidas 50 msg, e melhor, completar sem ficar postando besteiras e sim ajudando alguém que tenha divida, como estou fazendo aqui.Thumbs Up


Ok, ok. A questão principal em ajudar, é entender do assunto, no meu caso, eu não entendo, estou aqui pra isso.
Voltar ao Topo
RICARDOALENCAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2012
Bodocó
Offline
Mensagens:105
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 17:38
Originalmente postado por holigunk holigunk escreveu:


Originalmente postado por RICARDOALENCAR RICARDOALENCAR escreveu:

Mas e quem quer vender sem ter os 50 pontos, tem que fazer o quê? Inventar conversa?


Ativa opção pra mandar atualização dos temas que te interessam por e-mail e tu vai ver que é muito fácil completar estas temidas 50 msg, e melhor, completar sem ficar postando besteiras e sim ajudando alguém que tenha divida, como estou fazendo aqui.Thumbs Up


Ok, ok. A questão principal em ajudar, é entender do assunto, no meu caso, eu não entendo, estou aqui pra isso. Agradeço a ajuda.
Voltar ao Topo
RICARDOALENCAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2012
Bodocó
Offline
Mensagens:105
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 17:47
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:



Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

Originalmente postado por RICARDOALENCAR RICARDOALENCAR escreveu:

Mas e quem quer vender sem ter os 50 pontos, tem que fazer o quê? Inventar conversa?


mercadolivre é uma opção, não?



Mercado Livre, OLX, Bomnegocio, Bikemagazine e por ai vai...Wink

Isso mesmo invente conversa somente para anunciar...Clap

O proposito do fórum não é ser um site de vendas, anunciar nos classificados é um plus para os usuários participativos, mas parece que muita gente não consegue entender isso e acha que isso aqui é um site de vendas e não um fórum.


Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Lembrando - Nosso objetivo NÃO é ser um site de classificados e nem que isso gere problemas. Nosso objetivo é ter uma comunidade divertida e útil... infelizmente as regras chegaram por ter gente que propositalmente atrapalha esse objetivo... como revendedores e lojistas disfarçados.




Eu não sou vendedor, sou um mero leitor do site. Gosto bastante do que leio aqui. O motivo de minhas colocações foi uma bike que gostei e tentei tirar umas dúvidas com relação a segurança, ao sistema de vendas etc. Realmente o ML, OLX etc são uma opção, mas aqui também é. Ou não?
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 19:46
A maioria dos calouros que entra aqui não entende muita coisa mesmo. Por isso que quem é esperto suga o máximo de conhecimento que puder, se comunica nos tópicos onde tem maior interesse e as 50 mensagens chegam rapidinho. O que mais dá no saco é que nego fica chorando por causa de regra e não faz a menor questão de disfarçar que só quer vender, vender, vender... quer usar só classificado, vai pro Mercado Livre, Bom negócio. Quer sugar o fórum pra classificado, colabora também. Aqui é pra quem tem interesse em aprender, o resto é consequência.
Voltar ao Topo
nandoazevedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2013
Piracicaba
Offline
Mensagens:3
Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 15:03
Cara, ja utilizei muito o site para pesquisa de produtos e agora quero usar para vender um. Mas como entrei agora, entendo que nao posso, entao vou esperar. De qualquer forma, seu ponto é valido. Se vai ser uma coisa para limitar ( pela integridade) os contatos, que seja somente para quem faz parte do forum.

Enfim, ainda tenho muitas mensagens e dias anets de apostar. Abs
Voltar ao Topo
Vanee12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:34
Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 16:20
Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

A maioria dos calouros que entra aqui não entende muita coisa mesmo. Por isso que quem é esperto suga o máximo de conhecimento que puder, se comunica nos tópicos onde tem maior interesse e as 50 mensagens chegam rapidinho. O que mais dá no saco é que nego fica chorando por causa de regra e não faz a menor questão de disfarçar que só quer vender, vender, vender... quer usar só classificado, vai pro Mercado Livre, Bom negócio. Quer sugar o fórum pra classificado, colabora também. Aqui é pra quem tem interesse em aprender, o resto é consequência.

Reconheço que acho chato! Aliás, desde quando regra é legal?! Mas realmente, sem regra vira bagunça, e não teríamos informações, experiências relatadas, somente anúncios!

Só é meio chatinho mesmo no início pq eu fico meio envergonhada de falar! Isso me dificulta chegar nas 50 msgs!  --> isso não é uma reclamação, é uma constatação!

Não entendo direito do assunto, não tenho ainda nada pra acrescentar, só dúvidas e às vezes a galera tem que ter paciência e disposição, e algumas vezes tem uns sabichões que já não tem mta paciência e são um tanto quanto estúpidos!

Ok, né?! É chatinho ver quase sempre as mesmas dúvidas, mas alguém aqui já nasceu sabendo?! Tongue

Independentemente da espera pelo  mínimo de msgs ou não, o Fórum é MUITO válido!!!

Além das informações dá pra fazer muita amizade!!! Está sendo minha parte preferida! Wink

Bjooosss e bom restinho de semana para todos!
Voltar ao Topo
Maiscons Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Mai 2012
Goias
Offline
Mensagens:134
Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 16:42
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Fala pessoal,

Devido a vários problemas e decidido por votação da maioria, estamos com algumas alterações importantes nos classificados do Pedal.

As principais mudanças são:

1 - Agora é preciso de o mínimo de 50 mensagens e 30 dias de cadastro.  Consegui alterar a programação do fórum para bloquear quem tem menos de 30 dias.  

Porque: Isso vai evitar problemas dos espertinhos postando um monte de mensagem inútil só pra anunciar e também afastar pessoas de má fé que são bloqueadas por descumprirem as regras, mas voltam a se cadastrar com outros nomes.

2 - É permitido anunciar APENAS UM PRODUTO POR ANÚNCIO

Porque: Dados obrigatórios no anúncio não eram sempre colocados, criando muitos problemas e muitas perguntas que não seriam necessárias. Criamos agora um formulário para anunciar os produtos onde é OBRIGATÓRIO preencher esses dados. Sem isso, o anúncio não entra. Sendo assim, fica sem sentido ter dados como preço, condições de uso, etc, se não for somente um produto. Isso também evita tópicos como "limpando a garagem" que são muito desorganizados.

3 - Se tiver fotos, devem ser postas SOMENTE no anúncio - Não pode ser nem mais em outro site.

Porque: Maior controle da moderação. Tinha muita gente que para burlar as restrições de anúncio de produtos novos, postava link pra um album com fotos de vários outros produtos. Se as fotos estão em outro site, é muito fácil por o link das fotos diretamente no fórum ou salvar e subir para o imageshack que é nossa solução de imagens.

Essas são as primeiras medidas que adotamos pra acabar com a bagunça que estávamos passando. Possivelmente virão mais coisas nas próximas semanas.

Espero que entendam que essas restrições vem para beneficiar o maior número de usuários honestos e que vai melhorar muito o gerenciamento do sistema... livrando tempo precioso que a moderação poderá usar para organizar melhor outras partes do fórum.

abs
Boa tarde. Eu tenho postado dois anúncios hoje   umos  freios Avid  2012 e um garfo  29 2013. com um mês de uso,(tubo cortado) No garfo escrivi que estaba novo. mas não é novo claramente .Esta é a razão por que me  restringem a entrada dos  clasficados? Remover o anuncio parece mais razoável .Aguardo a sua resposta, Obrigado
Voltar ao Topo
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 16:47
Originalmente postado por Vanee12 Vanee12 escreveu:

Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

A maioria dos calouros que entra aqui não entende muita coisa mesmo. Por isso que quem é esperto suga o máximo de conhecimento que puder, se comunica nos tópicos onde tem maior interesse e as 50 mensagens chegam rapidinho. O que mais dá no saco é que nego fica chorando por causa de regra e não faz a menor questão de disfarçar que só quer vender, vender, vender... quer usar só classificado, vai pro Mercado Livre, Bom negócio. Quer sugar o fórum pra classificado, colabora também. Aqui é pra quem tem interesse em aprender, o resto é consequência.

Reconheço que acho chato! Aliás, desde quando regra é legal?! Mas realmente, sem regra vira bagunça, e não teríamos informações, experiências relatadas, somente anúncios!

Só é meio chatinho mesmo no início pq eu fico meio envergonhada de falar! Isso me dificulta chegar nas 50 msgs!  --> isso não é uma reclamação, é uma constatação!

Não entendo direito do assunto, não tenho ainda nada pra acrescentar, só dúvidas e às vezes a galera tem que ter paciência e disposição, e algumas vezes tem uns sabichões que já não tem mta paciência e são um tanto quanto estúpidos!

Ok, né?! É chatinho ver quase sempre as mesmas dúvidas, mas alguém aqui já nasceu sabendo?! Tongue

Independentemente da espera pelo  mínimo de msgs ou não, o Fórum é MUITO válido!!!

Além das informações dá pra fazer muita amizade!!! Está sendo minha parte preferida! Wink

Bjooosss e bom restinho de semana para todos!

Eu também achei que seria difícil atingir essas 50 msg, mais acabou acontecendo naturalmente e de forma muito rápida por sinal(sou um pouco falador) pode olhar que tem reclamação minha nesse mesmo post de uns dias atras e hoje já tenho quase 100 em menos de uma semana e já estou com post tentando comprar algumas coisas de meu interesse. Uma dica é ativar para receber no seu e-mail avisos dos pots que te interessam, ai conforme o pessoal vai discutindo vc pode ir acompanhando, de maneira mais rápida.

Quanto a falar alguma coisa errada, acredito que vc não deveria se preocupar com isso, pois aqui tem muita gente experiente pra corrigir quando falamos besteiras.
Iniciando no pedal.
Voltar ao Topo
Vanee12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:34
Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 16:53
Originalmente postado por holigunk holigunk escreveu:

[QUOTE=Vanee12] [QUOTE=rsreis]


Eu também achei que seria difícil atingir essas 50 msg, mais acabou acontecendo naturalmente e de forma muito rápida por sinal(sou um pouco falador) pode olhar que tem reclamação minha nesse mesmo post de uns dias atras e hoje já tenho quase 100 em menos de uma semana e já estou com post tentando comprar algumas coisas de meu interesse. Uma dica é ativar para receber no seu e-mail avisos dos pots que te interessam, ai conforme o pessoal vai discutindo vc pode ir acompanhando, de maneira mais rápida.

Quanto a falar alguma coisa errada, acredito que vc não deveria se preocupar com isso, pois aqui tem muita gente experiente pra corrigir quando falamos besteiras.

Pow, não sabia dessa parada dos posts de interesse não Holigunk!!! Boa essa dica!!! Obrigada!!!

A moderação sabe o que faz, então como é obrigatório colocar email, o mínimo de posts não está me dificultando entrar em contato com os vendedores e comprar o que me interessa! Na verdade já comecei a montar a bike por conta disso!!! Já tô até na ansiedade pra receber as peças!!! rs

Se tivesse dinheiro suficiente comprava a bike toda esse mês mesmo, mas esse negócio de montar a bike descapitaliza a gente legal!!!! hahahahhaa 

OBrigada pela dica cara!

Bjoss
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 16:53
Originalmente postado por Maiscons Maiscons escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Fala pessoal,

Devido a vários problemas e decidido por votação da maioria, estamos com algumas alterações importantes nos classificados do Pedal.

As principais mudanças são:

1 - Agora é preciso de o mínimo de 50 mensagens e 30 dias de cadastro.  Consegui alterar a programação do fórum para bloquear quem tem menos de 30 dias.  

Porque: Isso vai evitar problemas dos espertinhos postando um monte de mensagem inútil só pra anunciar e também afastar pessoas de má fé que são bloqueadas por descumprirem as regras, mas voltam a se cadastrar com outros nomes.

2 - É permitido anunciar APENAS UM PRODUTO POR ANÚNCIO

Porque: Dados obrigatórios no anúncio não eram sempre colocados, criando muitos problemas e muitas perguntas que não seriam necessárias. Criamos agora um formulário para anunciar os produtos onde é OBRIGATÓRIO preencher esses dados. Sem isso, o anúncio não entra. Sendo assim, fica sem sentido ter dados como preço, condições de uso, etc, se não for somente um produto. Isso também evita tópicos como "limpando a garagem" que são muito desorganizados.

3 - Se tiver fotos, devem ser postas SOMENTE no anúncio - Não pode ser nem mais em outro site.

Porque: Maior controle da moderação. Tinha muita gente que para burlar as restrições de anúncio de produtos novos, postava link pra um album com fotos de vários outros produtos. Se as fotos estão em outro site, é muito fácil por o link das fotos diretamente no fórum ou salvar e subir para o imageshack que é nossa solução de imagens.

Essas são as primeiras medidas que adotamos pra acabar com a bagunça que estávamos passando. Possivelmente virão mais coisas nas próximas semanas.

Espero que entendam que essas restrições vem para beneficiar o maior número de usuários honestos e que vai melhorar muito o gerenciamento do sistema... livrando tempo precioso que a moderação poderá usar para organizar melhor outras partes do fórum.

abs
Boa tarde. Eu tenho postado dois anúncios hoje   umos  freios Avid  2012 e um garfo  29 2013. com um mês de uso,(tubo cortado) No garfo escrivi que estaba novo. mas não é novo claramente .Esta é a razão por que me  restringem a entrada dos  clasficados? Remover o anuncio parece mais razoável .Aguardo a sua resposta, Obrigado


Dá uma lida aqui.
http://www.pedal.com.br/forum/anuncio-de-pecas-novas-suspenso_topic63762.html?FID=17&PR=3

http://www.pedal.com.br/forum/restrito-porque_topic63766.html


Tudo é divulgado e explícito para quem se interessa em saber se está fazendo o certo, ou o errado, que pareceu ser o seu caso. Não pode nem dizer que não sabia ou que mudaram as regras.

Dizer que é usado para passar como novo, feito por um monte de novos usuários, e alguns antigos, foi o que motivou esse bloqueio da venda de produtos novos. E anunciar como usado, sendo novo, pode ter sido o motivo da restrição, porque os caras daqui já estão nessa a anos, e descobrem as coisas erradas muito facilmente.

Agora é arcar com as consequências, e esperar a hora certa para abrir o balcão novamente. Wink

Editado por FAB1000 - 07 Mar 2013 as 16:59
Voltar ao Topo
Vanee12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:34
Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 17:04
Originalmente postado por holigunk holigunk escreveu:

 

Quanto a falar alguma coisa errada, acredito que vc não deveria se preocupar com isso, pois aqui tem muita gente experiente pra corrigir quando falamos besteiras.

Ahhhhhh a única coisa realmente ruim é quem não posso classificar os vendedores... por enquanto!!! Tongue

EM relação ao lance de falar besteira, nem é esse o medo exatamente! É o medo de perguntar algo simples, não necessariamente idiota, e ter aqueles manés que querem se engrandecer menosprezando os novatos sabe?!

Quero na verdade até elogiar o Fórum, pq esse tipo de comportamento vi somente de um único usuário!!! Ou seja, o Fórum se mostra realmente um instrumento de partilha, de troca! Recebendo muito bem seus novos usuários!!!! ClapClapClap
SOu frequentadora de outros tipos de Fórum, e esses manés que citei, têm de monte!!!! Acho simplesmente um dos lados nojentos do homem!!! 
Mas enfim.... o bom é que aqui, isso é raridade!!!! Fico beeeeem feliz!!! Big smileClapClapClapClap
Voltar ao Topo
Maiscons Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Mai 2012
Goias
Offline
Mensagens:134
Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 17:09
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Originalmente postado por Maiscons Maiscons escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Fala pessoal,

Devido a vários problemas e decidido por votação da maioria, estamos com algumas alterações importantes nos classificados do Pedal.

As principais mudanças são:

1 - Agora é preciso de o mínimo de 50 mensagens e 30 dias de cadastro.  Consegui alterar a programação do fórum para bloquear quem tem menos de 30 dias.  

Porque: Isso vai evitar problemas dos espertinhos postando um monte de mensagem inútil só pra anunciar e também afastar pessoas de má fé que são bloqueadas por descumprirem as regras, mas voltam a se cadastrar com outros nomes.

2 - É permitido anunciar APENAS UM PRODUTO POR ANÚNCIO

Porque: Dados obrigatórios no anúncio não eram sempre colocados, criando muitos problemas e muitas perguntas que não seriam necessárias. Criamos agora um formulário para anunciar os produtos onde é OBRIGATÓRIO preencher esses dados. Sem isso, o anúncio não entra. Sendo assim, fica sem sentido ter dados como preço, condições de uso, etc, se não for somente um produto. Isso também evita tópicos como "limpando a garagem" que são muito desorganizados.

3 - Se tiver fotos, devem ser postas SOMENTE no anúncio - Não pode ser nem mais em outro site.

Porque: Maior controle da moderação. Tinha muita gente que para burlar as restrições de anúncio de produtos novos, postava link pra um album com fotos de vários outros produtos. Se as fotos estão em outro site, é muito fácil por o link das fotos diretamente no fórum ou salvar e subir para o imageshack que é nossa solução de imagens.

Essas são as primeiras medidas que adotamos pra acabar com a bagunça que estávamos passando. Possivelmente virão mais coisas nas próximas semanas.

Espero que entendam que essas restrições vem para beneficiar o maior número de usuários honestos e que vai melhorar muito o gerenciamento do sistema... livrando tempo precioso que a moderação poderá usar para organizar melhor outras partes do fórum.

abs
Boa tarde. Eu tenho postado dois anúncios hoje   umos  freios Avid  2012 e um garfo  29 2013. com um mês de uso,(tubo cortado) No garfo escrivi que estaba novo. mas não é novo claramente .Esta é a razão por que me  restringem a entrada dos  clasficados? Remover o anuncio parece mais razoável .Aguardo a sua resposta, Obrigado


Dá uma lida aqui.
http://www.pedal.com.br/forum/anuncio-de-pecas-novas-suspenso_topic63762.html?FID=17&PR=3

Dizer que é usado para passar como novo, feito por um monte de novos usuários, e alguns antigos, foi o que motivou esse bloqueio da venda de produtos novos. E anunciar como usado, sendo novo, deve ter sido o motivo da restrição,  porque os caras daqui já estão nessa a anos, e descobrem essas coisas muito facilmente.

Tudo é divulgado e explícito para quem se interessa em saber se está fazendo o certo, ou o errado, que pareceu ser o seu caso. Não pode nem dizer que não sabia ou que mudaram as regras.

Agora é arcar com as consequências, e esperar a hora certa para abrir o balcão novamente. Wink

Smile, Eu me referi ao estado.  estado de  novo, sem a pretensão de qualquer tipo: Caso contrário se tivesse pedido permissão
Voltar ao Topo
holigunk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:357
Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 17:12
Originalmente postado por Vanee12 Vanee12 escreveu:

[QUOTE=holigunk] 


EM relação ao lance de falar besteira, nem é esse o medo exatamente! É o medo de perguntar algo simples, não necessariamente idiota, e ter aqueles manés que querem se engrandecer menosprezando os novatos sabe?!



Pelo que pude ver aqui, com o pouco tempo que tenho, é que 99% dos usuários acabam repudiando esse tipo de mané que fica com gracinhas, todas as minhas duvidas, até as mais simples foram respondidas com muita educação até agora, e como gosto de tratar todos de forma educada exijo que se portem assim comigo também.

Qualquer coisa estamos ai.Thumbs Up

Esse fórum é o melhor que usei até hoje, não me canso de dar os parabéns aos amigos administradores e a todos os usuários que ajudam a fazer ele funcionar.ClapClapClapClap
Iniciando no pedal.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X