Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Comunicados Oficiais do Pedal.com.br
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ATENÇÃO - Alterações finais nos classificados
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoATENÇÃO - Alterações finais nos classificados

 Responder
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Link direto para este Post Tópico: ATENÇÃO - Alterações finais nos classificados
    Postado: 15 Mar 2013 as 17:44
Pessoal,

Depois de muita discussão, testes e votações, acabamos de reformular as regras que pretendemos manter daqui pra frente. 

Alguns links podem esclarecer tudo que estava acontecendo e as mudanças gradativas que fizemos:

Votações:
http://www.pedal.com.br/forum/votacoes-sua-opiniao-e-importante_topic63285.html?FID=17&PR=3

Mudanças regras anteriores:
http://www.pedal.com.br/forum/atencao-alteracoes-nas-regras-dos-classificados_topic63674.html?FID=17&PR=3

Basicamente o que pesquisamos, testamos e aplicamos foi uma maior rigidez na aplicação das regras, sem avisar, justificar ou esclarecer os casos, exceto em casos de engano da moderação.

Outra regra importnate é a proibição de anúncios de produtos piratas. Que serão julgados pela própria moderação.

Apesar de parecer uma medida extrema de "tolerância zero", vemos essa como a única solução para manter funcionando o nosso sistema de classificados.

Nosso maior problema é que dentro do volume grande de todo tipo de tarefa que existe uma moderação, a grande maioria era por problemas nos classificados que poderiam ser evitados pela simples leitura das regras.

Nossa primeira abordagem, para diminuir os casos de esquecimento dedados obrigatórios foi criar um formulário obrigando o preenchimento desses dados. Ajudou, mas não resolveu, uma vez que alguns usuários insistiram em tentar burlar de alguma forma o formulário.

Também aumentamos limites, com obrigatoriedade de 30 dias e 50 mensagens para poder usar os classificados. Ainda assim, observamos alguns casos de flood.

Com tudo isso, vieram usuários reclamando de "injustiças", muitos emails, atrapalhando ainda mais o andamento de tudo. Em todos os casos, exceto um, o usuário tinha quebrado alguma das regras, mas pior que isso - e contando muito para decisões drásticas - usuários querendo nosenganar , com argumentos que verificamos por mensagens anteriores serem falsos.

Depois disso, ainda fiz uma votação para ver se a maioria dos usuários estava de acordo com regras mais rígidas, mesmo sabendo que não vamos avisar, justificar e nem ao menos responder,  casos de retiradas de anúncios de punições de usuários, exceto nos casos em que comprovarmos estarmos errados.  A votação teve uma maioria esmagadora de usuários concordando com as novas regras. E ainda tem mais... isso já estava de certa forma estabelecido nas regras, mas não para todos os casos como agora (até porque agora com o novo formulário, só é possível errar propositalmente).

Apesar de deixarmos tudo isso bem claro, quem é usuário antigo do site sabe que somos bastantes razoáveis nas decisões. Estamos sempre pensando em maneiras de evitar os problemas e deixar a comunidade saudável. Vamos avaliar se esse é mesmo o caminho e surgindo novas ideias, avisaremos e colocaremos em prática. 

Este tópico serve apenas de aviso. Mas no link acima que passei tem diversas discussões sobre o caso.

Estamos com voluntários para a moderação e coordenação. Não estarei participando ativamente dos processos, mas estou de olho no que acontece. Agora estou focado em trazer novas funcionalidades que vão ser bem mais importantes pra quem anda de bike do que pra quem apenas vende.

abs
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X