Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - até R$ 400, qual comprar pra ir trabalhar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


até R$ 400, qual comprar pra ir trabalhar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Prunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Prunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: até R$ 400, qual comprar pra ir trabalhar?
    Postado: 14 Out 2011 as 23:29
E aí gurizada, blz?
Semana passada comecei a ir trabalhar de bike (4km de distância). O trajeto tem uma subida média e nosso glorioso asfalto bem-meia-boca de Porto Alegre.
Estou usando uma magrela emprestada de um camarada. É uma bem genérica que ele andou reformando, meio MTB sei lá, 18v...

Quero comprar uma pra mim e, desde que decidi fazê-lo, ando pesquisando bastante pra achar uma bike que seja, principalmente, mais confortável que essa que estou usando (não tem suspensão e o selim é bem duro...)

Leigo que sou, logo achei que uma bike com suspensão seria a solução, e achei algumas opções na faixa de preço desejada:


Depois de ler e reler mais uma dezena de tópicos aqui do fórum, vi que, talvez, full-suspension por esse preço pode ser furada, além de não garantir o tal "conforto"...
Vi também o pessoal aqui do fórum recomendando a Oxer Classic, mas não está mais disponível na Centauro e não vende em nenhuma outra loja :/

Voltei minha atenção, então, à uma bike mais "comum" e achei a Caloi Aluminium Aro 26

Pois bem, vamos às dúvidas:

- com 400 pila dá pra comprar uma bike legalzinha?
- Houston, Mormaii, Caloi.. São todas equivalentes (nessa faixa de preço, especificamente)?
- Vale a pena bike (barata) com suspensão?
- Um selim top confortável custa muito?
- Além da bike, quais outros custos envolvidos num kit básico de segurança (capacete, refletores, etc)

Por enquanto é isso.. Pelo que vi no fórum, a maioria dos tópicos pedindo ajuda pra compra dá orçamentos bem mais generosos, vamos ver como anda a "criatividade" do pessoal pra achar uma solução :P

Abraço!




Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 01:45
- com 400 pila dá pra comprar uma bike legalzinha?
R: c 400 da pra comprar uma "legalzinha", mas põe "legalzinha" nisso,kkk. entende né.

- Houston, Mormaii, Caloi.. São todas equivalentes (nessa faixa de preço, especificamente)?
R: nessa faixa de preço a "qualidade" não se distancia muita entre elas no entanto; vale ressaltar pontos importantes, a Mormaii é muito complicado de localizar autorizadas, a Houston já vi uma porção dar problemas numa magazine q trabalhei...nesse caso ai eu ia de Caloi pelo pós venda, a nivel de garantia e assistencia...

- Vale a pena bike (barata) com suspensão?
R: NÃO. Peso desnescessario e inutil. Normalmente uma boa suspensão custa o preço dessas bikes ai, portanto axo q nao preciso falar mais nada. Sei como sao as ruas em Poa,esse "pseudo asfalto" de alguns trechos oferecem uma sensação off road,kkkkkk...mas quanto a essas irregularidas, pneus maiores com uma pressão mais baixa vão ajudar bastante;flexionar os braços e dar uma erguidinha de  uns 2cm do selim alivia os impactos qdo for patrolar os buracos

- Um selim top confortável custa muito?
R:Um selim p ser confortavel nao precisar ser top, precisa se adequar a sua anatomia....opções baratas e com feedback positivo da galera de um modo geral são os velo plush, vuelta,calypso..mas isso dai so testando...

- Além da bike, quais outros custos envolvidos num kit básico de segurança (capacete, refletores, etc)
R: com R$ 100,00 vc compra td isso ai, mas td do mais simplezinho,hehehe, dá uma olhada no ciclobeto.com.br tem uns preços bem legais de pisca,farol,luva,capacetes,canivete,bomba,etc... so uma sugestao nao pega um capacete tao tao barato, pega o prowell q eles tem na faixa dos 60...

Mais uma, a bike compre na netshoes...mas acesse por esse link aki www.netshoes.com.br/parceiros/tvantagens assim vc ganha 12% de desconto
Da pra pegar a aluminium por 368 e se for no boleto ainda rola mais 5%, barbadinha cara...so q assim q puder faça uns ups pra tua segurança, pode nao acontecer nenhum imprevisto mais uma bike desssas pode de deixar facil facil na mão qdo menos esperar
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 01:59
Concordo em gênero e grau com as afirmações do seu oldskullx.

Agora, por que tu achou que uma bike full suspension de 400 reais seria boa? Eu sempre olhei pra elas e achei que fossem ruins. Mesmo antes de pedalar sério.
Voltar ao Topo
boreiajr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boreiajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 02:09
Com R$400 você já consegue uma Blitz City dobrável. Pode vir a ser útil, principalmente se não houver lugar adequado para guardar sua bicicleta no trabalho. Mas uma bicicleta mais simples, ou até mesmo uma Caloi Andes (com suspensão e tal, estava R$368 esses dias no Submarino e Americanas, à vista no boleto) também é uma boa pedida.




Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 02:40
Por R$400 é bem difícil achar uma bike que funcione sem deixar um rastro de peças pelo caminho. Essas full suspensions não são bicicletas, são objetos parecidos com bikes que alguns fabricantes usam para enganar consumidores desavisados. Esse tipo de bike não aguenta nem o uso leve em asfalto, quem dirá fazer trilhas, como o visual e os adesivos prometem. É enganação, pura e simples. Não patrocine esse tipo de golpe baixo desses fabricantes.

por R$500 dá para achar uma caloi snake ou uma caloi city, que têm pelo menos câmbios shimano, o que garante uma certa qualidade.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 14:32
com 400 dinheiros dá p/ comprar uma ótima bike de 2ª mão e mais todos os equipamentos. fuja de bicis com suspensão. Se procura conforto, invista em pneus mais largos , manoplas mais macias e um canote amortecido.

quanto  mais simples a bici, menor o custo com manutenção.

abr
Voltar ao Topo
Prunes Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Prunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 17:40
Valeu galera! Já afunilou bastante as opçoes... To entre a Caloi Aluminium, Caloi 100 e Caloi Andes..

A Caloi 100 passa um pouco, 465 estalecas na netshoes, já com os 12% de desconto, mas acho que tá valendo...

A pergunta é: vale pagar 100 pila a mais na Caloi 100 em comparação com a Aluminium? E a Andes, que tá no meio termo, é uma boa?
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 18:49
Vá de Caloi Aluminum pois o quadro é de Aluminio e o preço tá no seu orçamento, talvez seja a melhor custo x beneficio nessa faixa. Tem também a Caloi Snake com cambios e passadores Shimano mas está na casa de 499,00. Porém ela saiu de linha e é raro encontra-la. Ela é uma Aluminum melhorada.
Comprando uma Aluminum depois você dá uns ups nela priorizando passadores de marcha e pedevela.
Você pode também com calma avaliar se você realmente precisa de uma suspenção, pois ela agrega peso à bike. Se achar que precisa realmente, você poderá escolhar uma boa suspenção sem ter que aceitar uma suspa sem vergonha que vem nessas bikes mais baratas;Wink
Trocar o banco é uma importante pra alguns, mas nem sempre é necessário. Bem, eu já tinha um Calypso tipo sofazão aqui e coloquei na minha.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 19:06
Antes de comprar uma bicicleta nova vá nas bicicletarias do seu bairro e pergunte se tem alguma bike usada nessa faixa de preço que você quer. Muitas vezes você acha bicicletas excelentes dos anos 90 em bom estado por menos que o valor de uma bicicleta nova descartável.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X