Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Até Bonito/MS ... com fotos!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Até Bonito/MS ... com fotos!

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (4) Agradecimentos(4)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Até Bonito/MS ... com fotos!
    Postado: 28 Nov 2012 as 22:09
hola, pueblo!

Fiquei meses planejando uma cicloviagem de Campo Grande/MS até Corumbá/MS, passando pela Estrada Parque, mas uns 3 dias antes de executar, precisei ir até Bonito e então resolvi mudar o rumo da cicloviagem...de Campo Grande para Bonito, Mato Grosso do Sul.

Como é uma região que conheço bem, resolvi que iria pousar em hotéis ou pousadas, sem necessidade de levar o "kit acampamento" (barraca, saco de dormir, colchonete, lona, lampião, lanteras, fogareiro, etc e etc) o que faria o peso total da bagagem ser uns 5kg menor.

Na segunda feira, dia 19, arrumei toda a bagagem e fui dormir cedo, às 23:00h, pois a idéia era sair cedo no outro dia, o que de certa forma deu certo, pois parti exatamente às 06:00h.

O percurso pré definido seria (e foi):
1º dia: Campo Grande/MS --> Aquidauana/MS
2º dia: Aquidauana/MS --> Jardim/MS
3º dia: Jardim/MS --> Bonito/MS
4º dia: descanço e negócios em Bonito/MS
5º dia: Bonito/MS --> Nioaque/MS
6º dia: Nioaque/MS --> Sidrolândia/MS
7º dia: --> Sidrolândia --> Campo Grande/MS

1º dia
Até às 09:00h a temperatura era agradável, com tempo nublado e tinha chovido na noite anterior, mas depois disso, abriu e o sol veio com toda a força e só quem já esteve aqui no verão sabe do que estou falando.







Com algumas paradas, sendo a maior de 01:30h com 95km rodados, acabei chegando em Aquidauana exatamente às 16:00h e fui direto a um hotel que eu já conhecia. Fechei a diária por R$50,00, quarto com ar, ventilador, cama de casal e café da manhã.
Fechei o dia com 143km e média de 20,8km/h

- - - - - -

2º dia
Por depender de café da manhã do hotel, só consegui sair às 06:40h, e com o sol já ‘dizendo’ que o dia seria infernal.
No percurso eu passaria pela cidade de Nioaque e Guia Lopes da Laguna, chegando em Jardim, onde eu pretendia dormir (Guia Lopes e Jardim são separados apenas pelo rio Miranda).
De Aquidauana à Nioaque são 100km, pela BR 419 e neste trecho o único apoio é um boteco. Só tinha pinga, coca-cola e tubaína. Nada para comer. É um trecho de vários assentamentos. Movimento fraco na rodovia sem acostamento.  Cheguei me Nioaque pouco antes das 12:00h e já na BR 060, parei numa lanchonete(zinha) que servia almoço. Fiz um PF e tomei uma tubaína, por R$ 9,00.










Descansei um pouco e parti para Jardim, passando pela cidade de Guia Lopes da Laguna, por onde sai  a rodovia que segue para Bonito.
Em Jardim, às 16:00h eu já estava de banho tomado e descansei um pouco antes de dar uma volta pela cidade, que conheço bem. Muito quente o dia todo, e ao anoitecer não mudou muito.
Fechei o dia com 142km e média de 21,1km/h

- - - - - -

3º dia
Saí tarde de Jardim (07:20h) e passei pela ponte velha para tirar umas chapas e retornar para Guia Lopes da Laguna e de lá seguir para Bonito/MS.




Como eu não tinha comido nada, fui contando os quilômetros para chegar numa lanchonete que fica a quase 10km da cidade, já na rodovia. Sempre que passo lá vejo as propagandas ao longo do trecho, falando do pão de queijo e da água de coco.
Chegando lá, não tinha pão de queijo, pois à dois dias a dona não encontrava queijo para fazer o pão...putz...e como eu precisava comer, ‘aceitei’ comer dois salgados que ela tirou da geladeira e colocou no microondas...imagina...tomei duas águas para ajudar descer o salgado...ruim, sem gosto, borrachudo e etc...








Cheguei na entrada de Bonito perto das 11:00h e passei no Balneário Municipal, que fica ao lado da rodovia que dá acesso à cidade. Conversei um pouco com o pessoal da portaria e segui para a cidade, onde cheguei em torno do meio dia. Fui a uma pousada conhecida, no centro e que eu achava que ainda era de um amigo de infância, porém ele tinha vendido, mas acabei ficando lá mesmo, por R$50,00 a diária.









Banho tomado parti para o almoço e fui ver uns negócios na cidade e no final da tarde estava livre para passear na avenida, onde está é “muvuca” da cidade. Acabei matando minha vontade de tomar caldo de cana...tomei só 800ml kkkkk
Fechei o dia com 70km e média de 18km/h

- - - - - -

4º dia
Acordei sem pressa, fui a uma lan hause para resolver uns problemas profissionais e depois fui até o Balneário Municipal, que é o mais próximo da cidade (uns6km). Fiquei na portaria conversando com o responsável (func. Municipal) e com o Guarda Municipal, aliás duas pessoas ótimas para bater papo, além de muito experientes. Quando deu fome, entrei e tomei um banho de quase uma hora e provei um pintado frito, acompanhado de mandioca frita, salada e arroz.






Às 15:00h eu tinha compromisso na cidade e depois das 17:00h, novamente fiquei vagando pela cidade. Fui dormir em torno de 22:30h, não sem antes definir o trajeto do meu retorno para casa. Existiam 4 opções, mas acabei optando pela citada acima.
Não pedalei neste dia.

- - - - -

5º dia

Acordei às 05:45h e após o café da manhã parti rumo a Guia Lopes da Laguna e depois Nioaque. Choveu bastante à noite e a minha partida foi numa temperatura agradável mas só por uns 50km, depois o tempo abriu e esquentou como sempre, nesta época do ano.






Almocei em Guia Lopes, onde descansei um pouco e parti para Nioaque. Cheguei cedo e andando pela cidade só achei 3 hotéis, ficando onde tinham me indicado ser o melhor. R$35,00 a diária.





OBS: contei os bichos encontrados mortos pelas estradas (aproximado)
10 tamanduás
10 tatus
03 cobras
03 seriemas
03 aves diversas
02 capivaras
20 esqueletos ou quase, de animais que não reconheci
todos encontrados no lado direito da estrada e certamente outra quantia próxima a esta do outro lado que não vi.



Depois de descançar um pouco, logo que escureceu parti para comer uma pizza. Encarei uma tamanho médio, com 6 pedaços. Só comi tudo por causa da ‘necessidade’ e pela fome causada pela pedalada.
Fechei o dia com 120km, média de 20,8km/h

- - - - -

6º dia


Parti exatamente às 06:30h rumo à Sidrolândia. Sabia que depois de 30km, subiria a Serra de Nioaque, uma das maiores aqui do MS. De ônibus, carro e moto, já tinha subido mais de uma centena de vezes, mas seria a primeira vez de bike...e carregada.






Do início ao final, a Serra tem aproximadamente uns 6km. Impossível fazer sem parar algumas vezes para respirar e hidratar, já que o calor era grande, com o tempo muito abafado.












Uns 10km após a subida da serra tem um boteco bem boteco...só tinha pinga e coca-cola em lata. A outra opção no trecho era na metade do caminho, mas era outro boteco que estava fechado...e eu com fome.  2/3 realizados, aparece outro boteco, num antigo posto fiscal abandonado. Só tinha dois tipos de salgados fritos, de frango e de carne. Comi um de cada e peguei um refrigerante de 2 litros, que não consegui tomar tudo...sobrou uns 150ml. (arrrrrrrrout) Ainda comi um pacote de bolacha de chocolate que eu levava.





(conhecem árvore comestível?? Taí acima…a boiada come até o limite onde a boca alcança, deixando alinhada a árvore)

Cheguei em Sidrolândia  também próximo das 16:00h e parti para achar hotel. Acabei ficando em um que me indicaram ser o melhor da cidade. Hotel Piana, R$55,00, quarto com ar e duas camas de solteiro.
Um breve descanço após o banho, e parti para jantar. Escolhi comer um Yakisoba, que não foi dos melhores que já provei, mas eu precisava encher a pança.
Como era domingo, dei uma volta na praça central, mas não consegui ficar muito tempo, pois estava ‘abarrotada’ de agrobóis com pick ups com som no último volume e estilo de gosto extremamente duvidoso (tuc-tuc – bate-estaca, etc). Voltei para o hotel e assisti um pouco de TV antes de dormir.
Fechei o dia com 120km pedalados e média de 18,8km/h (muito bom, considerando a subida da serra)

- - - - -

7º dia


Novamente, em função de esperar o  café da manhã do hotel, saí mais tarde que gostaria...em torno de 06:40h. A última ‘pernada’ até chegar em casa não seria longa, mas como conheço o trecho, tinha certeza que pegaria vento contra. A única vantagem foi que o tempo ficou fechado, com muitas nuvens, por mais de 50km, só aparecendo o sol (e bem forte), já próximo à capital Morena (Campo Grande).

Acabei chegando em Casa pouco antes das 11:00h.
Fechei o dia com 70km e média de 18km/h.
Quem quiser ver mais fotos, pode acessar meu facebook: Elton Xamã...postei dois álbuns de fotos.


Resumo:
6 dias pedalados: 665km
Diárias pagas: 5, totalizando 240,00
Comida: não somei
Mecânica: 2 pneus furados

Meu protesto:
665KM PEDALADOS E FUREI 02 (DOIS) PNEUS!! AMBOS NA CICLOVIA DE CAMPO GRANDE, SENDO UM NA SAÍDA DA CIDADE E OUTRO QUANDO CHEGUEI!!!
Sempre falei que as ciclovias de Campo Grande são pura enganação! Pedalo muito por aí, além desse 665km e os furos acontecem na ciclovia, pois SEMPRE tem cacos de vidros e outras sujeiras espalhadas.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Conhecendo as cidades por onde passei
(fonte Wikipédia)

Nioaque/MS
Município que inicialmente foi explorado pelos espanhóis procedentes do Paraguai.  Seu topônimo deriva da palavra tupi-guarani "Anhuac" que traduzida para o Português significa "Clavícula quebrada". Anhuac, era a designação do rio, hoje Nioaque, que banha a cidade. Sua grafia antiga era "Nioac".
Nioaque ganhou o curioso apelido de cidade das vogais, pois em seu nome consta todas as vogais do alfabeto (Nioaque).

Aquidauana/MS
O nome Aquidauana é de origem indígena (idioma Guaicuru) e significa "Rio Estreito".A cidade de Aquidauana é o Portal do Pantanal, maior planície de inundação contínua do mundo.

Jardim/MS
Jardim/MS, possui um grande potencial no segmento do Turismo Histórico-Cultural, pois detém vários monumentos relacionados à Retirada da Laguna, um dos episódios da Guerra do Paraguai.
A história de Jardim está diretamente ligada à Guerra da Tríplice Aliança, palco do capítulo da Retirada da Laguna. Ao chegar ao sul do Mato Grosso, José Francisco Lopes fundou, às margens do rio Miranda, uma fazenda de nome Jardim. Com o início dos conflitos da Guerra do Paraguai, Lopes tornou-se peça fundamental aos soldados brasileiros por ser grande conhecedor da região, guiando os soldados até Bela Vista. Após a Batalha do Nhandipá, Carlos de Morais Camisão ordenou a retirada das tropas, futuramente conhecida como A retirada da Laguna. José Francisco Lopes, o guia Lopes, novamente guiou os soldados na retirada. Na margem esquerda do rio Miranda, guia Lopes faleceu. Enterrado no meio do acampamento junto com coronéis e soldados mortos pela cólera. Hoje esse local é chamado de Cemitério dos Heróis.

Bonito/MS
Pólo do ecoturismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, o smergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas.
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
Klyver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2012
Brasil
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klyver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 22:25
Fantástico! Parabéns pelo relato!

Voltar ao Topo
Pedindodesculpa Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 07 Nov 2012
Jaboatão
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedindodesculpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 22:38
D+ cara, fazer uma aventura desta é meu sonho. Parabéns lugares muito bonitos! 
Voltar ao Topo
Angelo Catarim Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2012
Maringá
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelo Catarim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 23:08
Parabéns pela aventura e pelo relato!

Dá ainda mais gás pra quem quer começar e nos mostra que tem como sairmos um pouco dessa selva de pedras que vivemos e conhecer lugares maravilhosos!

Voltar ao Topo
mazolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2007
São José - SC
Offline
Mensagens:516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mazolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 00:18
Simplesmente sensacional a viagem.
Só quem faz isso sabe o que é!
Abraços e parabéns.
Marcelo.


Editado por mazolla - 29 Nov 2012 as 17:38
http://www.pedaladas.com.br

www.twitter.com/pedaladasmtb

Voltar ao Topo
mkla Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mkla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 09:46
Puxa , muito legal , um estímulo pra quem tem vontade mas ainda nao deu o passo final rsrs

Abç !
Voltar ao Topo
Kibaumm Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Ago 2012
BA
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kibaumm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 10:30
Ola amigo!!
rapaz que aventura bacana cara! gostei muito do relato.
tenho muita vontade de conhecer a região de bonito. e de bike então deve ser incrivel!! meus parabens pela aventura!
abraços.
Voltar ao Topo
Renan Catani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2011
Barretos
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renan Catani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 10:40
SENSACIONAL!!!!!
MOTIVAÇÃO PURA!!!!!!!
 
Ja estava planejando um ciclotur ate Bonito, pretendo sair da minha cidade mesmo. Estou adquirindo mais condicionamento fisico afinal sao quase mil Km, moro em Barretos-sp.
quem sabe la pro ano que vem, ate a namorada ta empolgada depois desse relato entao nem se fala!
 
abraço e bons pedais
"Pior que não terminar uma viagem é nunca partir."
Amyr Klink
Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 10:52
Oi Elton,

Neste época do ano o Sol não perdoa mesmo. Deve ter sido difícil pedalar próximo do almoço.
E sem esquecer o Tereré! LOL Muito bom. Sul Mato-grossense até debaixo do sol quente.
Eu também já congelei muita garrafa PET nessas terras. Wink
Meus parabéns, tenho muita saudade desta região aonde me criei. 

Gostei muito das fotos. 

Um grande Abraço,

Luiz Arthur 
Voltar ao Topo
AlexeiLima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Set 2012
campo grande
Offline
Mensagens:278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexeiLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 10:58
maravilha de relato, só n entendi por que n foi por Sidrolândia na ida, seria menos subidas.

De carro a gente perde muita coisa mesmo.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 13:10
Belissíssimo pedal, chamigo!

Parabéns! ClapClapClapClap

Pronto, já tenho o meu trajeto para 2013! Big smile Com direito á logística e tudo mais! Big smile

Ótimo relato e belíssimas fotos.

Fazer essa média que você fez, conhecendo a temperatura como conheço, não é mole não! Eu teria que levar umas 5 caramanholas de água gelada e olha lá! Dead

Grande abraço!

Waldson (Antigão)

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Hattie Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
Natal
Offline
Mensagens:311
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hattie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 14:18
Ótima viagem e relato, Elton. Thumbs Up
Fiquei só imaginando o calor que vc passou.
Semana passada fiz uma viagem e sofri muito com o calor! 
Voltar ao Topo
lucpedrollo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
MEDIANEIRA
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucpedrollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 23:17
Me fale um pouco do relevo deste percurso amigo...
Obrigado a todos do fórum -

GIANT FATHOM 2 2017 29ER


Voltar ao Topo
bicicletada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Rinópolis - SP
Offline
Mensagens:809
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicletada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2012 as 00:23
bacana !

nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace


Voltar ao Topo
rodolfomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2012 as 19:53
Parabéns, show de bola! Thumbs Up
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2012 as 23:18
Ainda hoje falei em fazer Campo Grande - Bonito!

Muito bom o relato. Mas assustou um pouco a falta de apoio "alimentar" durante a cicloviagem.
Tem que ir bem preparado para não faltar comida.
Voltar ao Topo
Marcosbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 13:29
Parabéns. Haja tereré pra refrescar. Ainda vou conhecer Bonito. 
Voltar ao Topo
tucuna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Joao Pessoa-PB
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tucuna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 14:12

Ola elton,


Belo passeio.

Quase nos encontramos, fizemos a estrada pq uma semana antes (inicio em 11nov), em 2013 pretendo realizar outro passeio por ai, indo ate forte coimbra.

Parabens


Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 15:31
Originalmente postado por Klyver Klyver escreveu:

Fantástico! Parabéns pelo relato!

valeu! não sou de escrever muito, mas desta vez me empolgueiBig smile

Originalmente postado por Pedindodesculpa Pedindodesculpa escreveu:

D+ cara, fazer uma aventura desta é meu sonho. Parabéns lugares muito bonitos! 
gracias! realmente é uma aventura que precisa ser realizada para dizer que somos cicloturistasTongue

Originalmente postado por Angelo Catarim Angelo Catarim escreveu:

Parabéns pela aventura e pelo relato!

Dá ainda mais gás pra quem quer começar e nos mostra que tem como sairmos um pouco dessa selva de pedras que vivemos e conhecer lugares maravilhosos!

Isso! este fórum nos inspira, com alguns trajetos e relatos feitos pelos integrantes, por isso sempre que faço algo e tenho fotos, dou um jeito de postarSmile
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 15:35
Originalmente postado por mazolla mazolla escreveu:

Simplesmente sensacional a viagem.
Só quem faz isso sabe o que é!
Abraços e parabéns.
Marcelo.
Grande Marcelo! valeu pelas palavras! quanto eu crescer quero fazer coisas parecidas com o que vcs fazem por aí! Abraços nos parceiros do teu grupoSmile

Originalmente postado por mkla mkla escreveu:

Puxa , muito legal , um estímulo pra quem tem vontade mas ainda nao deu o passo final rsrs
nunca é tarde! ... e pode ter certeza que este fórum me incentivou muito a fazer as (poucas) viagens que faço,
abraços

Originalmente postado por Kibaumm Kibaumm escreveu:

...que aventura bacana cara! gostei muito do relato...meus parabens pela aventura!
valeu! gastei muito tempo na viagem e não pude aproveitar em Bonito, mas esta parte fica para a próxima cicloviagem,
abraços.
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 15:40
Originalmente postado por Renan Catani Renan Catani escreveu:

SENSACIONAL!!!!!
MOTIVAÇÃO PURA!!!!!!!
 
Ja estava planejando um ciclotur ate Bonito, pretendo sair da minha cidade mesmo. Estou adquirindo mais condicionamento fisico afinal sao quase mil Km, moro em Barretos-sp.
quem sabe la pro ano que vem, ate a namorada ta empolgada depois desse relato entao nem se fala!
 
planeje e venha! se quer ganhar tempo (e é do seu estilo) pegue um ônibus até aqui em Campo Grande, assim sobrará mais tempo para vc pedalar pela região de Bonito
abraçosBig smile

Originalmente postado por LuizArthur LuizArthur escreveu:

Oi Elton,

Neste época do ano o Sol não perdoa mesmo. Deve ter sido difícil pedalar próximo do almoço.
E sem esquecer o Tereré! LOL Muito bom. Sul Mato-grossense até debaixo do sol quente.
Eu também já congelei muita garrafa PET nessas terras. Wink
Meus parabéns, tenho muita saudade desta região aonde me criei. 
e aí? realmente só quem conhece o sol daqui sabe o que passei!
Mas mesmo com as dificuldades faria de novo sem problemas, basta ter tempo.Tongue
... eu levava duas garrafas pet congeladas naquela mochilinha azul, tudo bem embalado com várias folhas de jornal! dura mais de 24h o gelo, mesmo neste sol.
abraços.

Originalmente postado por AlexeiLima AlexeiLima escreveu:

maravilha de relato, só n entendi por que n foi por Sidrolândia na ida, seria menos subidas.
simples: por Sidrolândia é muito perto e tem muita descidaLOL
abraços!!!

XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 15:46
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Belissíssimo pedal, chamigo!
Pronto, já tenho o meu trajeto para 2013! Big smile Com direito á logística e tudo mais! Big smile
Fazer essa média que você fez, conhecendo a temperatura como conheço, não é mole não! Eu teria que levar umas 5 caramanholas de água gelada e olha lá! Dead
valeu, ANTIGÃO!!
(creio que teremos novidades para 2013)
além das 2 caramanholas, foram 2 garrafas pet congeladas (quando possível) para o tereré!!!
abraços

Originalmente postado por Hattie Hattie escreveu:

Ótima viagem e relato, Elton. Thumbs Up
Fiquei só imaginando o calor que vc passou.
Valeu!
é, passei muito calor, mas tudo suportável e que uma boa rotina de treinos nos deixam mais confiantes.
abraçosWink

Originalmente postado por lucpedrollo lucpedrollo escreveu:

Me fale um pouco do relevo deste percurso amigo...

hola,
Aqui no MS existem poucas serras, mas as longas retas normalmente são de intermináveis sobe-e-desce e dependendo da direção, vento contra.
Nada impossível ou muito desgastante para quem se prepara e/ou conhece a região.
Eu moro aqui à 32 anos e estes caminhos que fiz de bike, já fiz dezenas de vezes de ônibus, carro e moto...acaba facilitando um pouco.
se vc tem interesse em algum trecho específico é só perguntar que faremos o possível para ajudar (conheço bem o estado do MS)
abraços

XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 15:49
Originalmente postado por bicicletada bicicletada escreveu:

bacana !
daí para melhor kkkkk, abraços!!!

Originalmente postado por Fabiotmm Fabiotmm escreveu:

Parabens!!! Belas fotos!!!
gracias! metade das fotos feitas numa filmadorinha kodak play sport e outra metade numa câmera kodakeasyshare sport, ambas à prova d'água até 3 metros.
abraços.

Originalmente postado por rodolfomaia rodolfomaia escreveu:

Parabéns, show de bola! Thumbs Up
é isso, Rodolfo! obrigado.
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 15:55
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

. Mas assustou um pouco a falta de apoio "alimentar" durante a cicloviagem.
Tem que ir bem preparado para não faltar comida.
Mauro, conhecendo o trecho como eu conheço, fui tranquilo, pois sabia exatamente onde encontrar água e comida! Dos 6 dias pedalando, só o penúltimo não foi conforme planejado, pois o 'boteco' que eu pretendia beber e comer algo (não almoçar, mas no máximo comer uns salgados) estava fechado, mas alguns kms adiante encontrei outro que não constava no meu 'mapa memorial'kkkkk
abraços.


Originalmente postado por Marcosbr Marcosbr escreveu:

Parabéns. Haja tereré pra refrescar. Ainda vou conhecer Bonito. 
valeu!
Haja tereré! tomei em média 4 litros por dia, fora os refrigerantes LOL...e conheça Bonito logo, pois está cada vez...melhor...hehehe.abraços.


Originalmente postado por tucuna tucuna escreveu:

Quase nos encontramos, fizemos a estrada pq uma semana antes (inicio em 11nov), em 2013 pretendo realizar outro passeio por ai, indo ate forte coimbra.Parabens
Meu planejamento inicial era passar pela Estrada Parque Pantanal - de C.Grande à Corumbá - mas uns 2 dias antes mudei o trecho, indo para Bonito.
abraços.
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
José Quibao Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar José Quibao Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2012 as 17:10
Belo Passeio!

belas paisagens.

parabéns
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2012 as 20:22
Vou reforçar o que comentei sobre os pneus furados, pois fiz este desabafo (ui) lá no facebook também:

Nesta cicloviagem passei por 4 rodovias federais, uma estadual e duas ciclovias e tive DOIS furos nos pneus da Bike! Só DOIS!!

Ambos os furos foram nas ciclovias em Campo Grande/MS! PQP!!Angry

Um no primeiro dia e outro na chegada.

Faz tempo que eu falo das nossas ciclovias (aqui de Campo Grande/MS), principalmente as que são mais afastadas do centro, são mal cuidadas, ou melhor, não tem manutenção!

valeu


Editado por elton40 - 15 Dez 2012 as 20:28
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2012 as 07:54
Grande passeio! Excelente relato! Parabéns!!!
 
Li em algum lugar que as principais atrações eco-turísticas de Bonito, MS, estão a disposição somente dos turistas endinheirados, pois os ingressos estão custando caro bagaraio. Isto procede?
 
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Pano de Pé Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2012
Dourados
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pano de Pé Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2012 as 19:12
Sim procede, se for algum passeio oficial, o mais fraquinho vai custar 50 reais, e ostops acima de 300 por pessoa, podendo chegar até uns 600 reais que é o da boca da onça, considero o mais lindo.

Talvez fora de temporada esses valores caiam um pouco.
Voltar ao Topo
afmcarvalho Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afmcarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2012 as 19:33
Parabens! Cicloviagem é Show!
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2012 as 21:18
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

...Bonito, MS, estão a disposição somente dos turistas endinheirados, pois os ingressos estão custando caro bagaraio. Isto procede?
na maioria dos casos procede.
passeios em geral, são caros
hotel e pousada, tem p/ todo tipo de $$ bolso $$ e se não for temporada ou feriados prolongados, a oferta é muuito maior que a procura, podendo ser negociado.
tem um tópico interessante de uma Campograndense, no fórum Mochileiros, que vale a pena ler, caso alguém tenha interesse em conhecer Bonito
http://www.mochileiros.com/bonito-ms-para-quem-quer-gastar-pouco-t61100.html
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2012 as 21:38
show de roda elthon40 !!!
uma vez eu tinha comentado com vc que tinha feito este trecho,tb solitário,fiz até as mesmas paradas que vc fez!
chegar em aquidauana de bike é tudo de bom,pois vencer as serrinhas já com mais de 110 kms pedalados nos dá uma sensação de vencedores!
de aquidauana pra frente a estrada é mais tranquila,uma ótima pedalada até bonito,que é bonito mesmo!
muito legal seu relato e fotos,recomendo vc fazer agora até corumbá,tb fiz sozinho e curti muito!!!
aquele abraço conterraneo!
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 23:04
Originalmente postado por Pano de Pé Pano de Pé escreveu:

...Talvez fora de temporada esses valores caiam um pouco.
verdade...mas estive olhando e realmente os valores caem, mas não consideravelmente..
abraços!



Originalmente postado por afmcarvalho afmcarvalho escreveu:

Parabens! Cicloviagem é Show!
valeu!
é show mesmo!!!!!!!!!!!Tongue


Originalmente postado por José Quibao Neto José Quibao Neto escreveu:

Belo Passeio!
belas paisagens.
José, imagina ao vivo!!!Big smile
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2012 as 21:42
Originalmente postado por dupedal dupedal escreveu:

show de roda elthon40 !!!
uma vez eu tinha comentado com vc que tinha feito este trecho,tb solitário,fiz até as mesmas paradas que vc fez!
chegar em aquidauana de bike é tudo de bom,pois vencer as serrinhas já com mais de 110 kms pedalados nos dá uma sensação de vencedores!
de aquidauana pra frente a estrada é mais tranquila,uma ótima pedalada até bonito,que é bonito mesmo!
muito legal seu relato e fotos,recomendo vc fazer agora até corumbá,tb fiz sozinho e curti muito!!!
aquele abraço conterraneo!
p/ Corumbá, vc passou na estrada parque ou foi só pelo asfalto, na rodovia?
abraçosBig smile
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
Andre Basso Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Basso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2012 as 00:37
Elton,

Parabéns pela viagem e muito obrigado por compartilhar conosco este relato recheado de fotos e detalhes maravilhosos.

Continue pedalando !

Abraço
Voltar ao Topo
diegoalca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Sorocaba
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoalca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2013 as 02:13
Cara , eu me cadastrei no forum porque precisava comentar aqui ! heheh
Cara , muito legal a viagem , parabens !
e alem de tudo sozinho , deve ser osso nao ter alguem pra bater um papo !
Estou planejando uma de um pouco menos de 500km e achando lindo , e vc arrebentando sozinho fazendo quase 700km hehehe ! Parabens novamente , espero que um dia eu possa fazer um topico assim mostrando minhas experiencias !!!!
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2013 as 18:00
Originalmente postado por diegoalca diegoalca escreveu:

deve ser osso nao ter alguem pra bater um papo...
Estou planejando uma de um pouco menos de 500km ...
espero que um dia eu possa fazer um topico assim mostrando minhas experiencias !!!!

essa eu quis fazer sozinho, mas como não sou de falar muito, não fez falta alguém para bater papo...Big smile
faça a de 500km e poste para nós! não esqueça de tirar muitas chapasWink
abraços

Originalmente postado por Andre Basso Andre Basso escreveu:

Parabéns pela viagem e muito obrigado por compartilhar conosco este relato recheado de fotos e detalhes maravilhosos.

valeu!
compartilho sempre, pois eu  acredito que de tudo que eu faço pedalando, é também em função do que leio e vejo aqui nos relatos dos viajantes!Tongue
abraços
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2013 as 23:01
Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

Originalmente postado por dupedal dupedal escreveu:

show de roda elthon40 !!!
uma vez eu tinha comentado com vc que tinha feito este trecho,tb solitário,fiz até as mesmas paradas que vc fez!
chegar em aquidauana de bike é tudo de bom,pois vencer as serrinhas já com mais de 110 kms pedalados nos dá uma sensação de vencedores!
de aquidauana pra frente a estrada é mais tranquila,uma ótima pedalada até bonito,que é bonito mesmo!
muito legal seu relato e fotos,recomendo vc fazer agora até corumbá,tb fiz sozinho e curti muito!!!
aquele abraço conterraneo!
p/ Corumbá, vc passou na estrada parque ou foi só pelo asfalto, na rodovia?
abraçosBig smile
ja fui pra corumba pelos 2 roteiros,mas sozinho fui pela br,da pra curtir muito,mas recomendo ter um companheiro pra fazer a estrada parque,pois de bike vc ve ate onça passando,na primeira vez fomos de bus ate o passo do lontra depois pedalamos na estrada parque passando pelos seus 140 kms e quase 50 pontes!
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
EveCriciuma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Criciuma SC
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EveCriciuma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2013 as 17:14
Muito show....bonito esta em meus planos, naod e bike..mas quero conhecer.....parabens pela aventura....
Voltar ao Topo
marcelommatos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2010
Passos
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelommatos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 08:22
Parabéns, excelente relato e lindissimo lugar. Um dia se Deus permitir irei passear por estas bandas.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 10:47
Que viagem sensacional! Vendo as fotos, não tem como não ficar com vontade de ir também :)
Parabéns!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X