Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Urban Assault, Street, Dirt Jump e Biketrial
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Astro Monocoque ou Kalf Mithun?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Astro Monocoque ou Kalf Mithun?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
EvaristoNeto Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2011
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EvaristoNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Astro Monocoque ou Kalf Mithun?
    Postado: 10 Mai 2011 as 15:09
Galera sou novo no forum e gostaria muito de algumas dicas. Andava de cross street e agora quero montar uma freeride street, e estou em dúvida sobre estes dois quadros, kalf mithun ou astro monocoque? Gostaria de saber para este estilo qual a medida ideal para suspensão. Desde já agradeço.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2011 as 00:38
bem vindo ao pedal, respondendo sua duvida o kalf mithum tem uma geometria mais adequada pro street, mas a diferença de preço dos dois é grande.

500 reais ou menos pra street:
master soviet 450 reais
kalf mithum 480 reais
prox crs 420 reais

de 500 reais até o preço do astro, algo em torno de 1200:
mob fella 750 reais
dabomb gunpownder 1200 reais
dabomb c4 1100 reais

coloquei em ordem de preferencia minha, os quadros que eu acho melhores pro street.

a suspensão, no street o ideal é de no maximo 100mm, eu uso 70mm e muita gente usa garfo tbm.

eu ja tive um astro monocoque, ele é um quadro pau pra toda obra, topa tudo, mas não é excelente em nada, o kalf ja tem uma geometria mais curtinha propria pro street e dirt. Desses quadros q eu falei o mais específico pra street é o mob fella to usando um e gosto bastante, já usei o dabomb c4 tbm anteriormente.
Voltar ao Topo
felipe_fe_vbc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2012
.
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipe_fe_vbc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2013 as 18:24
sei que faz tempo que vs edito essa pergunta mas,
muitos curtem o master soviet,o kalf mithun tambem é otimo pelo seu custo beneficio e geometria curta(traseirA)E É MUITO LINDO 
Voltar ao Topo
vschmit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vschmit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2021 as 09:39
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

bem vindo ao pedal, respondendo sua duvida o kalf mithum tem uma geometria mais adequada pro street, mas a diferença de preço dos dois é grande.

500 reais ou menos pra street:
master soviet 450 reais
kalf mithum 480 reais
prox crs 420 reais

de 500 reais até o preço do astro, algo em torno de 1200:
mob fella 750 reais
dabomb gunpownder 1200 reais
dabomb c4 1100 reais

coloquei em ordem de preferencia minha, os quadros que eu acho melhores pro street.

a suspensão, no street o ideal é de no maximo 100mm, eu uso 70mm e muita gente usa garfo tbm.

eu ja tive um astro monocoque, ele é um quadro pau pra toda obra, topa tudo, mas não é excelente em nada, o kalf ja tem uma geometria mais curtinha propria pro street e dirt. Desses quadros q eu falei o mais específico pra street é o mob fella to usando um e gosto bastante, já usei o dabomb c4 tbm anteriormente.


danielbns, tudo bem? Busquei na internet um tando bom e também aqui no forum, segundo essas pesquisas você é a 'maior referência' sobre o Astro FR Monocoque no Brasil, além de conhecer muito sobre mtb extremo. Eu tenho experiência com XC, mas quero começar com pumptrack/dirtjump, apareceu a oportunidade de comprar o Astro Monocoque por 450$. Segundo o atual dono já foi montado com uma R-One (double crown), mas diz que não há trincas, amassados, soldas ou fragilidades. Nesse valor vem junto a guia de corrente, abraçadeira de canote, canote, mov. direção. Nesse contexto, acha que vale a pena a compra? 

Não enviei uma mensagem diretamente para você pq tenho pouca familiaridade com a operação do forum, ainda que seja membro a muito tempo...

Abraço e bons pedais!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X