Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Comunicados Oficiais do Pedal.com.br
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Assinatura das mensagens serão retiradas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Assinatura das mensagens serão retiradas

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Assinatura das mensagens serão retiradas
    Postado: 21 Jan 2010 as 11:37
Olá pessoal,

Conversando com a comissão de moderação, decidimos que não vamos mais permitir a assinatura nas mensagens. Ou seja, elas serão programaticamente removidas.

Apesar de ser uma decisão radical, ela foi tomada por diversos problemas que as assinaturas estão acarretando, entre eles:

- Aumento do tempo de carregamento do fórum, principalmente para quem tem internet lenta ou discada.

- Alta poluição visual, uma vez que ficou na moda usar imagens como assinaturas (algumas imagens grandes o suficiente para aparecer até a barra de rolagem!).

- Maior trabalho para moderadores, já que um ou outro usuário se aproveita para anunciar produtos / sites / etc ainda mais amplamente nas imagens.

- Ligeiro aumento da banda de conexão do servidor, o que acarreta diretamente no custo de hospedagem do site.

A remoção de assinatura não atrapalha em nada o funcionamento do fórum, uma vez que o fórum funciona há mais de 10 anos sem ter usado imagens na assinatura e quase 5 sem nenhum tipo de assinatura.

A previsão para retirada da assinatura ainda não foi definida, mas deve acontecer ainda em janeiro.

Espero que compreendam.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2010 as 11:50
Pedro,

Retirar as imagens não resolve o problema?
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2010 as 12:43

Perfeito, espero que os usuarios dos banner entrem nas regras e retirem as imagens poupando o trabalho dos moderas ;)

 Isso ai Pedroca
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2010 as 12:52
Tentei removar a minha. Mas há uma informação de que não posso fazer isso.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2010 as 13:32
Mas aí que tá... se vcs removeram na boa é porque acharam realmente desnecessario. Então, porque não remover a assinatura inteira automaticamente ? Veja o problema do nosso lado... a moderação é voluntária e é complicado ter moderadores... sempre vão ter alguns q vão manter a assinatura porque não viram ou por má fé e os moderadores vao ficar tendo que correr atrás disso... ai pra tirar uma assinatura o moderador tem que mandar msg pro cara, ver se ele tira, o cara contesta muitas vezes, bla bla bla... multiplica isso por 10... fora as outras tarefas do moderador...  Aï eu digo... é possível ser dessa maneira, mas é realmente necessário ?
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2010 as 13:38
assinatura é até util Pedroca, desde que seja usada com bom senso, como quando coloquei o link do ABC do forum pro pessoal ler; ou uma materia do nosso site , ou o seu perfil do pedalkut.
 Agora além da cafonisse dos banners, tem gente que coloca a configuração inteira da bike ali, sem noção total, ou copia cola o anuncio da venda na assinatura.
 
Então é melhor  tirar os classificados do site, se o povo continuar "a vender na assinatura", não há necessidade de classificado!
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2010 as 14:10
Sim... mas se eu nao botasse meu perfil ou vc a instruções do forum, seria possível encontrá-los do mesmo jeito!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2010 as 14:53
Não tem como deixar em texto puro, sem nenhuma marca de HTML? 

O meu usuário é rsr010, pois havia poucos rafael's disponíveis. Uso a minha apenas para informar o nome real, como alguns aqui fazem.

Abraços
Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2010 as 16:33
Infelizmente tenho que concordar com a moderação, vai gerar muito trabalho pra retirar as assinaturas que atrapalham o bom andamento do forum. Seria necessario analisar uma por uma e ainda correndo o risco desse trabalho ser envao uma vez que o pessoal pode simplesmente mudar a assinatura. Infelizmente pelo erro de alguns, pela folga de poucos todo o grupo paga.

Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2010 as 17:21
Pedro,

Apaga toda mesmo, assim fica mais fácil e o fórum vai ficar mais rápido.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
JosimarFreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2006
Fortaleza - Ceará
Offline
Mensagens:2375
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JosimarFreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2010 as 17:56
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Pedro,

Apaga toda mesmo, assim fica mais fácil e o fórum vai ficar mais rápido.
 
Concordo com o André.
É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!
Voltar ao Topo
Brunnim19 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
Juiz de Fora/MG
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunnim19 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 00:55
No meu caso uso a assinatura mais pra divulgar o blog do meu grupo de pedalada, num sei se estou errado fazendo isso, no caso direcionando para um outro lugar fora do forum.
As imagens estão cada vez maiores nas assinaturar e complicam a visualização msm.

E como é dificil o povo colaborar apagar tudo automaticamente é bem mais facil pros moderas, seria bom se pudesse manter meu link na ass. mas se não tiver jeito e apagar for a solução estou de acordo tbm.

Tudo pela melhoria do Pedal.com
"Nossa alegria começa onde o asfalto termina." Ciclistas da Estrada Real
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 01:15
Se cada pessoa tiver consciência nada disso é necessário. Cada um retira a sua que esiver em desacordo com as regras e pronto. Entretanto observo com pesar que as outras justificativas de peso para carregar e poluíçao e outras dessa natureza sucumbem a um único objetivo: impedir os anúncios que se considera irregulares. Assim para impedir aqueles que pretendem fins contrários às regras, outros serão privados daquilo que entendiam interessante.
Sempre tentei cooperar com a moderação e nunca tive resposta de nada. Se a moderação tem dificuldade de verificar tudo, mais alguns poderiam resolver a questão... barrar e censurar é o pior caminho, é antipático. Eu que tinha um banner (aliás tive 3 diferentes: uma foto. meu logo - assim como tem sram, rock shox, etc - e um letreiro com uma mensagem), ao ver que se decidiu que não pode, já tirei... sou uma pessoa da lei, vindo a exclusão não fara diferença prática, mas certamente me decepcionará. Mas isso parece que é herança de nossos governantes, sempre a via mais fácil, nem sempre a mais inteligente.
As regras estão ai e são para ser cumpridas, quem não estiver a fim de cumprir procure outro local...
A assinatura é uma oportunidade de passar uma mensagem de forma mais permanente... algo que se ache importante... tem em 90% dos fóruns de bike ou não.
Entretanto estamos ai...


Editado por Mr.Sergius - 22 Jan 2010 as 01:17
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
Robsonluy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robsonluy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 01:36
Vedo speed Giant
 
tel: 85253601
 
Especificações:

Quadro: Giant TCR Hybrid (seat e chain stays em fibra de carbono), tamanho M (seat tube 50,0cm, top tube 55,5cm) - Preto

Garfo: Giant Carbon (espiga de alumínio)

Guidão: Aerotec

Mesa: Zoom

Canote: Zoom

Selim: Italia Onda

Rodas: Campagnolo – khamsin G3

Pneus: Serfas

Grupo : Campagnolo – Veloce 10 V

R$ 3890,00

Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 03:25
Originalmente postado por Robsonluy Robsonluy escreveu:

Vedo speed Giant
 
tel: 85253601
 
Especificações:

Quadro: Giant TCR Hybrid (seat e chain stays em fibra de carbono), tamanho M (seat tube 50,0cm, top tube 55,5cm) - Preto

Garfo: Giant Carbon (espiga de alumínio)

Guidão: Aerotec

Mesa: Zoom

Canote: Zoom

Selim: Italia Onda

Rodas: Campagnolo – khamsin G3

Pneus: Serfas

Grupo : Campagnolo – Veloce 10 V

R$ 3890,00


Amigo, você SÓ PODE estar de brincadeira, né?
Angry
Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 03:47
é pegadinha do mallandro???? cade a camera??? hasuhasuhasuh
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 11:05
ja reportei o comedia.

Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
stevaum.rx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2009
Ipatinga, MG
Offline
Mensagens:290
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevaum.rx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 14:05
Então Pedro! Acho justa a remoção das imagens e a conscientização de que assinatura é feita pra se Identificar, logo, a configuração da bike e anúncios de venda podem ser motivos para algum tipo de advertência ou bloqueio do user... Principalmente pq quando se diz a respeito de block a grande maioria dos usuários, principalmente os que realmente estão interessado no conteúdo do fórum, respeitam.
Acho interessante manter a assinatura... mas vale a pena normatizar!
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 15:19
Originalmente postado por Mr.Sergius Mr.Sergius escreveu:

Se cada pessoa tiver consciência nada disso é necessário. Cada um retira a sua que esiver em desacordo com as regras e pronto. Entretanto observo com pesar que as outras justificativas de peso para carregar e poluíçao e outras dessa natureza sucumbem a um único objetivo: impedir os anúncios que se considera irregulares. Assim para impedir aqueles que pretendem fins contrários às regras, outros serão privados daquilo que entendiam interessante.
Sempre tentei cooperar com a moderação e nunca tive resposta de nada. Se a moderação tem dificuldade de verificar tudo, mais alguns poderiam resolver a questão... barrar e censurar é o pior caminho, é antipático. Eu que tinha um banner (aliás tive 3 diferentes: uma foto. meu logo - assim como tem sram, rock shox, etc - e um letreiro com uma mensagem), ao ver que se decidiu que não pode, já tirei... sou uma pessoa da lei, vindo a exclusão não fara diferença prática, mas certamente me decepcionará. Mas isso parece que é herança de nossos governantes, sempre a via mais fácil, nem sempre a mais inteligente.
As regras estão ai e são para ser cumpridas, quem não estiver a fim de cumprir procure outro local...
A assinatura é uma oportunidade de passar uma mensagem de forma mais permanente... algo que se ache importante... tem em 90% dos fóruns de bike ou não.
Entretanto estamos ai...


Sergius,

Vamos por partes...

Os motivos dados pra retirar a assinatura contam sem muita diferença de prioridade. Na verdade é relativo... pra mim, o peso das imagens atrapalha pq eu pago a conta do servidor, mas minha conexão é rapida e não me incomoda. De qualquer maneira, a poluição visual me incomoda mais ainda.  Pra quem tem conexão discada, tenho certeza que o peso das imagens é o que mais conta.
Casos de publicidade feitas ali, não foram um problema AINDA. Na verdade, acho que teve apenas um cara que botou um banner fazendo propaganda do site dele. Sem duvida os motivos alegados não são desculpas para um motivo comercial qualquer que possa parecer.

Quanto ao proibir ao invés de contornar o problema... é muito legal na teoria. Mas do mesmo jeito que proibir é mais fácil, também é mais fácil não ler nenhuma regra e usar o fórum como se bem entende. O maior exemplo foi esse usuário que postou debaixo da sua mensagem, desrespeitando de cara 2 regras, além de ser muito cara de pau. Temos um moderador, que é voluntário e 15 mil usuários. Tinhamos dois, sabe qual foi o motivo alegados pra saida de um deles ? Que ele não tinha mais tempo de participar do fórum porque tinah que cuidar da moderação. É justo ? Como se pode manter uma liberdade assim ?  As regras ficarem mais rígidas é um reflexo do comportamento de alguns... e a gente ainda é muito flexível!

Quanto a nunca receber respostas, isso é a forma como funciona a moderação. A gente recebe todas as denuncias e toma ação ou não dependendo do caso. E elas são muito importantes. Mas imagina se a cada denuncia a gente tivesse que responder agradecendo o usuário ? Vou te explicar o processo: a denuncia chega por email, o moderador tem que se deslogar como usuario e se logar como moderador, tem que tomar a atitude necessaria, notificar por MP algumas vezes, registrar o erro no perfil do usuario e/ou bloquear, eventualmemnte anunciar o bloqueio nos comunicados oficiais. Imagina se ele ainda tivesse que mandar uma MP pra quem denunciou agradecendo ? Ferrou!  Temque lembrar que em media devem chegar umas 6 denuncias por dia, em horarios totalmente aleatórios, algumas que precisam de decisões urgentes (como caso de spammers).

Não tem como... a gente ja ta votando na moderação pra parar de responder e ensinar quem faz anuncios de coisas novas sem autorização... porque eh um problema comum e culpa de quem não leu as regras. É muito mais facil pra gente remover o anuncio e ponto final... mas é injusto ? Ou injusto é o cara não ter lido a regra e o moderador ficar de babá caçando usuário ? Pq claro, as denuncias ajudam MUITO, mas não nos indica todos os casos.

A única solução pensada é pedir mais moderadores... mas isso eh bem dificil. Tem que treinar, tem que ensinar a usar, tem que ter confiança, tem que ser alguem constante... se eu por mais 5 moderadores e deixar rolar, pode ter certeza que acabaria com qualquer bom senso do forum...

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 15:28
Só pra ilustrar um pouco mais... acabei de apagar um email que recebi. Tava la:  "To tentando responder um anuncio dos classificados e não consigo... não sei o que acontece e a mensagem de erro é essa: VocÊ não tem permissão pra usar esse fórum. Para maiores informaões leia as regras (www.... regras) ou use o fórum de instruções (www... instrucoes). Dúvidas já respondidas ali não serão respondidas por email."

E isso no foi um email eventual... vocÊs acham mesmo que merece uma resposta ?
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Ivan Santin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2007
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:663
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ivan Santin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 16:17
Olá pessoal do pedal,
Bom eu concordo com o pedro, porque olha até pouco tempo tinha internet discada, devido a morar em sítio e não chegar banda larga aqui, somente agora com 3G que não é lá aquelas coisas fora centro urbanos, isso foi resolvido.
Mais com discada é um sacrifício.
Abraços
Ivan Santin
Trek 4300(2008)
Piracicaba-SP
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 18:10
Olá Pedro, vamos por partes também.

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Quanto ao proibir ao invés de contornar o problema... é muito legal na teoria. Mas do mesmo jeito que proibir é mais fácil, também é mais fácil não ler nenhuma regra e usar o fórum como se bem entende. O maior exemplo foi esse usuário que postou debaixo da sua mensagem, desrespeitando de cara 2 regras, além de ser muito cara de pau.


Não acho ter regras seja igual proibir. Regras são coisas para serem seguidas quando vc pode fazer diferente: 'Não escreva palavrões pesados nos posts'... isso é uma regra. Vetar, eliminar a opção é ruim para as pessoas. A pessoa se sente excluída e ao contrário de quem se sente excluído, quem se sente parte, colabora, ajuda mais a cuidar. O sujeito pensa assim: "Eu sigo as regras e procuro ajudar os demais a seguir, me sinto parte do todo e ajudo a cuidar desse todo". De outra banda:"Se eu me sinto ninguém por aqui, só mais um... nada na ordem do dia... quero que se lixe se não me afetar".
Pense nesta definição de Assinatura: frase escrita somente com até (n) caracteres ou números de identificação ou saudação pessoal que ajuda as demais pessoas a identificar seu perfil, não podendo colocar fotos, desenhos, ofertas de produtos ou propaganda de marcas de artigos quaisquer e links para fora do site.
Tá fora da descrição: block o usuário. Precisamos ter responsabilidade... é melhor para todos.
Não acho também que não ter nenhuma regra seja mais fácil, ao contrário seria mais difícil a todos.
Agora safados tem em qqr lugar regrando, proibindo ou vetando. Aquele mané que postou alí com o número do telefone, lançou uma isca e pode ter fisgado algo.  Acham que ele é sem noção? Pois eu acho que tem muita noção (quer apostar que muitos ligaram para aquele no. só pra saber detalhes se algo dali os interessou?) Certa vez eu queria que um juiz lesse um documento num processo que era de outro processo... eu juntei errado de propósito, ele leu e mandou tirar do processo errado, Mas leu e tomando conhecimento mandou fazer o que eu esperava... era uma coisa importante para o bem de uma criança, mas eu não podia dar a informação diretamente. Mas por engano... quem não se engana? E ainda acham que ele se enganou no anúncio?

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Quanto a nunca receber respostas, isso é a forma como funciona a moderação. A gente recebe todas as denuncias e toma ação ou não dependendo do caso. E elas são muito importantes. Mas imagina se a cada denuncia a gente tivesse que responder agradecendo o usuário ?.

Esse ponto eu já te esclareci particularmente, mas quanto aos demais é bom que saibam que eu não espero agradecimentos pela informação... esse tipo de colaboração - denunciar um usuário irregular, não é favor pro site que a gente faz, é para nós mesmos que podemos ter um forum para dicutir assuntos que a gente gosta sem se aborrecer com spammers e caras prá aplicar golpes nos 'colegas'. Logo, dispensa qualquer agradecimento.

E mais uma vez vamos em frente.

Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 22:39
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:


Não tem como... a gente ja ta votando na moderação pra parar de responder e ensinar quem faz anuncios de coisas novas sem autorização... porque eh um problema comum e culpa de quem não leu as regras. É muito mais facil pra gente remover o anuncio e ponto final... mas é injusto ? Ou injusto é o cara não ter lido a regra e o moderador ficar de babá caçando usuário ? Pq claro, as denuncias ajudam MUITO, mas não nos indica todos os casos.

A única solução pensada é pedir mais moderadores... mas isso eh bem dificil. Tem que treinar, tem que ensinar a usar, tem que ter confiança, tem que ser alguem constante... se eu por mais 5 moderadores e deixar rolar, pode ter certeza que acabaria com qualquer bom senso do forum...



não sei Pedro não acho tanto uma questão de justo ou injusto,so acho q temos regras e muitas vezes ficar advertindo os usuarios q não estao diacordo com as regras cansa.
entao como e um trabalho voluntario de alguns,acho justo simplesmente fazer a limpeza e nao justificar o fato a primeira vez.
acredito q o trabalho de moderador deve ser o mais facilitado possivel,devendo constar nas regras q infringir as regras as menssagens/topicos irao ser apagados sumariamente,sem justificativa.
participo de outros foruns alguns a margem da lei,onde as coisas funcionao de maneira ditatorial para se manter a ordem.
não e algo popular mas se não for assim vira baguça e fica fora da lei.
aqui não temos problema com a lei,mas q ta bem bagunçado isso esta.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 00:26
Pedro,

Tem um usuário recém chegado que colocou um gif gigante na assinatura.

Por essas e outras que perdemos os direitos.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 00:38
basta impor regras, retirar as assinaturas (intrinsecas a foruns) nao eh elegante.
Assinatura eh uma marca,  traz boas mensagens, demonstra identidade, etc. ...
 
Mas nao sou o dono da bagaca, nem moderador, muito menos administrador e nem mesmo possuo assinatura.


Editado por Paulo69 - 23 Jan 2010 as 00:41
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 00:54
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Pedro,

Tem um usuário recém chegado que colocou um gif gigante na assinatura.

Por essas e outras que perdemos os direitos.
 
 Denuncie o cara por favor André ;)
 tb vou começar a minha faxina no pedal bjk
 
 
 
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 01:46
eu nao sei vcs, mas toda hora q eu entro nesse topico e vejo o maluko anunciando a bike eu caio da cadeira de tanto rir!!! hahaha
Voltar ao Topo
daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
-
Offline
Mensagens:1267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 02:14
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Olá pessoal,Conversando com a comissão de moderação, decidimos que não vamos mais permitir a assinatura nas mensagens. Ou seja, elas serão programaticamente removidas.Apesar de ser uma decisão radical, ela foi tomada por diversos problemas que as assinaturas estão acarretando, entre eles:

- Aumento do tempo de carregamento do fórum, principalmente para quem tem internet lenta ou discada.

Perfeito. E acrescento, não somente para aqueles que têm conexão lenta ou discada, mas também para aqueles que mesmo tendo conexão rápida possuem franquia de tráfego, como boa parcela dos usuários 3G. É um absurdo desperdiçar banda com firulas.
Voltar ao Topo
Brunnim19 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
Juiz de Fora/MG
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunnim19 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 02:30
outra coisa chata é ver uma imagem gigantesca nos topicos custam colocar numa resolução menor, usuarios com monitores pequenos passam um aperto...

A pouco usava discada era uma lentidão que por vezes cheguei a desistir de ver certos conteudos pela demora no carregamento

Negocio é ficar de olho msm, apareceu algo de errado denunciar, sempre tem um querendo dar uma de espeto, anunciando produtos de forma irregular, seja na assinatura ou em topicos que não dizem respeito a vendas


"Nossa alegria começa onde o asfalto termina." Ciclistas da Estrada Real
Voltar ao Topo
dsloureiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dsloureiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 10:45
Originalmente postado por Simone CWB Simone CWB escreveu:

Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Pedro,

Tem um usuário recém chegado que colocou um gif gigante na assinatura.

Por essas e outras que perdemos os direitos.
 
 Denuncie o cara por favor André ;)
 tb vou começar a minha faxina no pedal bjk
  
 
Deve ser o que tem o cacchorrinho DJ com um monte de caixa de som!!! tambem vi, só num lembro em que tópico foi!!!
 
 
Quanto a assinatura, creio que se for possivel a limitar em uma linha e somente texto, já tava de bom tamanho!!! em casa sofro com a conexão lenta, no trabalho abre tranquilo... mas a poluição visual é muito grande, atrapalha a leitura do tópico!!!
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 11:38
Originalmente postado por Brunnim19 Brunnim19 escreveu:

outra coisa chata é ver uma imagem gigantesca nos topicos custam colocar numa resolução menor, usuarios com monitores pequenos passam um aperto...

A pouco usava discada era uma lentidão que por vezes cheguei a desistir de ver certos conteudos pela demora no carregamento

Negocio é ficar de olho msm, apareceu algo de errado denunciar, sempre tem um querendo dar uma de espeto, anunciando produtos de forma irregular, seja na assinatura ou em topicos que não dizem respeito a vendas


 
Se fosse "só" os novatos que postassem fotos assim,até se dava um desconto,mas é todo mundoAngry.
Já foi solicitado postar imagens,em no maximo 800X600px,mas não surtiu efeito.
O jeito é fazer igual aos outros foruns.Imagens com tamanho maior que o recomendado são excluidas,simples assim! 
 
Voltar ao Topo
stevaum.rx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2009
Ipatinga, MG
Offline
Mensagens:290
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevaum.rx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 12:07
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:


O jeito é fazer igual aos outros foruns.Imagens com tamanho maior que o recomendado são excluidas,simples assim! 
 

Olá Carlos sp... na minha opinião o problema não é com as imagens, e sim com os usuários. Não adianta simplesmente concertar o erro sem que haja uma punição, agradável ou não, a quem o cometeu.

Participo, assim como aqui, lendo e olhando mais do que falando, de um fórum de motocicletas no qual todos sabem quem são os moderadores, administradores e ninguém questiona as atitudes deles. Lá, tais moderadores foram escolhidos por meio de eleições entre candidatos, que, após uma espécie de candidatura aprovada pelo supremo administrador, foram votados pelos demais usuários. Nesse fórum, cada Moderador é responsável por uma seção e SÓ atua nela. Dessa forma, fica meio complicado reclamar que não se tem mais tempo para "curtir" o fórum, visto que só se candidata quem deseja ocupar o cargo e assumir suas respectivas atribuições.

Porém sempre que se diz a respeito de notificações, advertências e punições a administração do fórum afirma que, para que isso aconteça é necessário o aumento do número de moderadores, e que isso, segundo eles, num vai funcionar aqui.

Contudo continuo favorável ao aumento de Moderadores, visto que num fórum de mais de 16000 usuários cadastrados e, suponhamos, 5% deles ativos uma equipe pequena de Moderadores passa a não ser totalmente eficaz. Não pela qualidade do serviço dos Moderadores, mas pela quantidade de serviço dos Moderadores.

Como já disse anteriormente, estou disposto a ajudar no que for necessário, assim como volto a dispor meu msn, estevao_rocha(a)hotmail.com .

Um abraço!
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 12:17
O problema das imagens,em especifico é o tempo que levam para carregar...
Só para ter uma idéia,aqui tenho banda larga,mas bem básica e simplesmente tem imagem desse forum que demora e muitas vezes nem abreAngry
Imagine quem tem internet discada então,isso já foi amplamente discutido aqui e até agora continua a mesma coisa...Thumbs Down
Em tópicos que tem essas imagens pesadas,nem abro mais,e acredito que muita gente esta fazendo o mesmo...   
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 13:12
Eu tenho internet discada e tem certos tópicos que eu desisto de abrir no meio. Pelas fotos pesadas ou enormes ou pelas imagens nas assinaturas que pesam bastante e nem sempre trazem algo de útil ao tópico. O avatar existe exatamente pra isso, se identificar. Com uma imagem, foto pessoal ou sei lá mais o que que cada um deseje colocar. E vou te falar, tem cada avatar que é enorme...

Imagem na assinatura eu acho desnecessário, mas se não há outra maneira de fazer que se corte tudo então. Não acho que isso mudará a vida de ninguém.

Existem aqueles que reclamam dizendo que a assinatura serve pra saber o nome das pessoas e de onde elas são, mas eu digo que se cadastrassem corretamente o perfil apareceria de onde somos e se passarmos a responder as mensagens com o nosso nome no final, em 1 mês fazendo isso, as pessoas que realmente frequentam o fórum já nos chamariam pelos nomes.

Abraço a todos,
Fabricio.


Editado por FAB1000 - 23 Jan 2010 as 13:31
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 13:52
Isso ai Fab, querem fazer propaganda da bike que usam, e encher de foto usem o pedalkurt , que
é o espaço destinado para colocar fotos, seus dados, provas que participaram enfim boa parte dos membros ainda não usam direito !
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 14:12
Por mim tem que dar um jeito do fórum não aceitar imagens .png!
Nem com 3G as páginas com fotos nesse formato abrem fácil.
Quanto a assinatura, já que tem gente abusando mesmo (vi que tem gente com foto na assinatura de Home Theater, coisa mais nada haver), concordo com a medida e já faço a minha parte deletando a minha.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 14:13
Vamos lá... só esclarecendo algumas coisas:

- Os moderadores aqui são secretos, porque já teve casos muito chatos de usuários patológicos que ficaram insatisfeitos com a moderação e ficou de perseguição, indo encher o saco por email e até orkut (hoje, algo menos problematico pq o orkut tem mais opções de privacidade). Um segundo problema é que tem os chatinhos que, quando sabem quem é o moderador, vem reclamar que não se pode discutir com o Fulano no fórum pq ele é o moderador e pode tomar atitudes (o que não é verdade, mas sempre tem os neurótico).

De qualquer maneira, muito mais do que por votação, os moderadores foram escolhidos por uma série de fatores, que ao meu ver, são mais importantes: tempo de registro, participação, historico de boa conduta, etc. E sim, todos eles se elegeram para o cargo, que foi decidido por uma comissão de moderação. Ou seja, existe sim um critério, só não é público.

- Retirar somente as imagens da assinatura ou limitar a uma linha, etc, talvez não seja uma solução fácil "PROGRAMATICAMENTE" falando. Seria o ideal. Vou até avaliar melhor essa possibilidade, já que seria a melhor de qualquer maneira.

- Voltando um pouco aos abusos... os exemplos que foram dados foram interessantes: avatares e fotos nos tópicos. Os avatares tem uma regra, já ha muito tempo, para limitar seu tamanho. E as imagenss nos tópicos não tem regras oficiais, mas já foi pedido para os usuários não postarem imagens grandes. Adiantou ? Sim.. em parte... só que em parte não resolve o problema todo. As pessoas continuam ignorando a regra e o pedido e não tem como fazer uma busca no tamanho das imagens para saber as que estão maiores. Pior que isso.... mesmo se a gente fizesse um mutirão para tirar as imagens fora das regras (o que já rolou inclusive), o problema vai voltar.

Por isso que eu digo... boa vontade e conscientização resolve parte do problema ou resolve temporariamente. Mas se o problema tem consequencias maiores (e eu acho que afastar quem tem conexão discada ou 3G eh um problema grande), uma solução rígida, mesmo não sendo a ideal, pode ser mais eficiente.

- Quanto a aumentar o número de moderadores. É um pouco complicado. Tem um lado interessante que seria definir apenas algumas funções para alguns deles (melhor que por áreas, ao meu ver), mas a partir do momento que o cara é moderador, ele tem poder bem maior do que precisa... e isso é perigoso. É um cargo de bastante confiança e, principalmente, quem já é usuário antigo sabe que tivemos problemas com um moderador já uma vez.

Mr. Sergius, ja ja repsondo sua mensagem.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 15:41
Não seria interessante também excluir a ferramente "inserir filme"? Quem quisesse por filme era só colocar o link para o Youtube. Ou o video não fica pesado a não ser que aperte o play?

É muito melhor ver os videos no próprio tópico, mas se até uma imagem na assinatura atrapalha.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 15:49
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Não seria interessante também excluir a ferramente "inserir filme"? Quem quisesse por filme era só colocar o link para o Youtube. Ou o video não fica pesado a não ser que aperte o play?

É muito melhor ver os videos no próprio tópico, mas se até uma imagem na assinatura atrapalha.


Não.. os videos não pesam, são hospedados no youtube e só exibidos no topico. A ferramenta de vídeo é melhor que seja usada.


Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2010 as 09:17
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Vamos lá... só esclarecendo algumas coisas:

- Os moderadores aqui são secretos, porque já teve casos muito chatos de usuários patológicos que ficaram insatisfeitos com a moderação e ficou de perseguição, indo encher o saco por email e até orkut (hoje, algo menos problematico pq o orkut tem mais opções de privacidade). Um segundo problema é que tem os chatinhos que, quando sabem quem é o moderador, vem reclamar que não se pode discutir com o Fulano no fórum pq ele é o moderador e pode tomar atitudes (o que não é verdade, mas sempre tem os neurótico).



isso e falta de organizaçao.
tem q ter regras claras e quem fica pegando no pe de moderador deveria ser bloqueado por tempo determinado,em caso de reincidencia tempo em dobro.outra coisa caso nao esteja satisfeito que nao participe do forum.

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Vamos lá... só esclarecendo algumas coisas:

De qualquer maneira, muito mais do que por votação, os moderadores foram escolhidos por uma série de fatores, que ao meu ver, são mais importantes: tempo de registro, participação, historico de boa conduta, etc. E sim, todos eles se elegeram para o cargo, que foi decidido por uma comissão de moderação. Ou seja, existe sim um critério, só não é público.


isso realmente nao e pertinente a todos.

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Vamos lá... só esclarecendo algumas coisas:

- Quanto a aumentar o número de moderadores. É um pouco complicado. Tem um lado interessante que seria definir apenas algumas funções para alguns deles (melhor que por áreas, ao meu ver), mas a partir do momento que o cara é moderador, ele tem poder bem maior do que precisa... e isso é perigoso. É um cargo de bastante confiança e, principalmente, quem já é usuário antigo sabe que tivemos problemas com um moderador já uma vez.



controlar moderadores com certeza e muito dificil,mas o forum tbm esta precisando de organizaçao.
muitas vezes pode ser melhor começar a treinar novos moderadores e a partir dai escolher os q seriao melhrs para exercer a funçao.

eu falo de falta de organizaçao com razao e a prova to no proprio topico.

Originalmente postado por Robsonluy Robsonluy escreveu:

Vedo speed Giant
 
tel: 85253601
 
Especificações:

Quadro: Giant TCR Hybrid (seat e chain stays em fibra de carbono), tamanho M (seat tube 50,0cm, top tube 55,5cm) - Preto

Garfo: Giant Carbon (espiga de alumínio)

Guidão: Aerotec

Mesa: Zoom

Canote: Zoom

Selim: Italia Onda

Rodas: Campagnolo – khamsin G3

Pneus: Serfas

Grupo : Campagnolo – Veloce 10 V

R$ 3890,00



tem alguns dias em um topico onde esta se discutindo outro assunto,e nada foi feito com relaçao ao post errado.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X