Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Assaltos na ciclovia do Rio Pinheiros
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Assaltos na ciclovia do Rio Pinheiros

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
andremo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andremo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2013 as 16:14
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

A ciclovia permanece fechada por causa de dois portões quebrados e um bebedouro. Não dá para arrumar isso? É difícil? 
É melhor andar com a ciclovia assim do que entre os carros, pois os riscos são bem menores. Que ridículo. É quase uma punição para nós, um "tá vendo o que dá manifestar!?", "agora vão ficar sem pedalar com segurança, para aprender!".
F*da.


Se for o que ta escrito por ai ... ignorando totalmente o titulo que foi bem infeliz ...
o problema começou com a propria CPTM com falhas no trem, algum "santo" disparou a abertura das portas ... e começaram a descer ... o transtorno causado deu seus reflexos e os usuarios foram pelos trilhos, e pela ciclovia quebrando tudo que viam no caminho ... claro ... assim como na maioria das manifestações ... alguns vandalos ... mas se ficar impune ... qualquer um aperta o botão de emergencia daqui pra frente ...


Sem previsão para reabrir é de matar... Como diriam, puta falta de sacanagem!
Como está na moda, o negócio é organizar um protesto para reclamar contra este protesto, ou seria essa a forma da CPTM protestar contra os protestos?
Bom, se é pra partir pra anarquia, quero meu carro blindado, meu 38 e minhas caixas de balas!

Falando sério agora, além do contato por e-mail, não tem uma ouvidoria essa bagaça?

[]s,
André
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2013 as 16:20
Tem ouvidoria e já fiz contato formal com a CPTM.
Voltar ao Topo
andremo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andremo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 10:45
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Tem ouvidoria e já fiz contato formal com a CPTM.

Sem querer abusar, mas passa ai o caminho das pedras, quanto mais gente reclamando, mais chances de conseguir acelerar o processo.

[]s,
André
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 11:03
Originalmente postado por andremo andremo escreveu:

Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Tem ouvidoria e já fiz contato formal com a CPTM.

Sem querer abusar, mas passa ai o caminho das pedras, quanto mais gente reclamando, mais chances de conseguir acelerar o processo.

[]s,
André

Claro, André.

Amigos, fiz uma reclamação e recebi número de protocolo para acompanhamento dela.
Enviem um email para:
Secretaria do Estado dos Transportes Metropolitanos (órgão que controla a CPTM)
fale(a)stm.sp.gov.br 

Abraço.

Voltar ao Topo
andremo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andremo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 11:11
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Originalmente postado por andremo andremo escreveu:

Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Tem ouvidoria e já fiz contato formal com a CPTM.

Sem querer abusar, mas passa ai o caminho das pedras, quanto mais gente reclamando, mais chances de conseguir acelerar o processo.

[]s,
André

Claro, André.

Amigos, fiz uma reclamação e recebi número de protocolo para acompanhamento dela.
Enviem um email para:
Secretaria do Estado dos Transportes Metropolitanos (órgão que controla a CPTM)
fale(a)stm.sp.gov.br 

Abraço.


Muito obrigado, já enviei minha reclamação!

[]s,
André
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 11:13
Valeu!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 16:42
muita má vontade dos caras em liberar a Ciclovia, eu estava indo todos os finais de semana pedalar por ela nos últimos 2 meses, pois é a melhor maneira de acessar os Parques do centro, moro no inicio dela no Autódromo e sempre venho observando pelo caminho, e o gradil verde sempre teve pontos vulneráveis e até amarrados com arame pelo caminho, muitas vezes vios portões que dão acesso a linha abertos também, isso é uma desculpa e espero que a Ciclovia não entre no plano de corte de gastos do Governo Angry

Sobre a depredação, lamentável !!! Demoraram tanto para fazer alguma coisa e quando fazem vem uns malditos destes e quebram, meia duzia de babaca que com certeza não usam a Ciclovia e fizeram o desfavor de fechá-la.

Sobre os assaltos, que eu saiba de quem mora ali em Interlagos e usa os assaltos acontecem muito na região depois da saida da Ciclovia e não nela em si pois não da pra acessar ela a pé, do lado de fora ja não é culpa da ciclovia e sim de segurança pública como em todo o País diga-se de passagem
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 17:10
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Vou ver no velho Houaiss. Então o erro é só em depredadas. Deveria ser masculino, devido ao trens.


No caso o texto concorda depredadas com estações

Acho que é isso... Não sou muito apurado em gramática, mas pelo que me lembro alguns casos de concordância são mais flexíveis.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 18:24
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

muita má vontade dos caras em liberar a Ciclovia, eu estava indo todos os finais de semana pedalar por ela nos últimos 2 meses, pois é a melhor maneira de acessar os Parques do centro, moro no inicio dela no Autódromo e sempre venho observando pelo caminho, e o gradil verde sempre teve pontos vulneráveis e até amarrados com arame pelo caminho, muitas vezes vios portões que dão acesso a linha abertos também, isso é uma desculpa e espero que a Ciclovia não entre no plano de corte de gastos do Governo Angry

Sobre a depredação, lamentável !!! Demoraram tanto para fazer alguma coisa e quando fazem vem uns malditos destes e quebram, meia duzia de babaca que com certeza não usam a Ciclovia e fizeram o desfavor de fechá-la.

Sobre os assaltos, que eu saiba de quem mora ali em Interlagos e usa os assaltos acontecem muito na região depois da saida da Ciclovia e não nela em si pois não da pra acessar ela a pé, do lado de fora ja não é culpa da ciclovia e sim de segurança pública como em todo o País diga-se de passagem

Irmão, concordo plenamente. Com tudo.
Manifeste isso enviando um e-mail para
fale(a)stm.sp.gov.br

Obrigado.
Abraço,
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 18:32
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Vou ver no velho Houaiss. Então o erro é só em depredadas. Deveria ser masculino, devido ao trens.


No caso o texto concorda depredadas com estações

Acho que é isso... Não sou muito apurado em gramática, mas pelo que me lembro alguns casos de concordância são mais flexíveis.


Querido Alessandro,
Obrigado por me escrever. Com todo respeito que lhe devo, você está errado. Senão, vejamos o seguinte sintagma:
os "(...) 14 trens e as estações Morumbi, Berrini, Vila Olímpia e Vila Lobos-Jaguaré na Linha 9 foram depredadas"

Os trens (sujeito/ objeto direto/ substantivo masculino 1) + estações x+y+z (substantivo feminino) foram depredados. 

"João e Maria são amigos". A ordem em que apresento não importa. "Maria e João são amigos." 
"João e Maria são amigas" não é um caso possível na língua portuguesa (nem sem João for uma donzela, de tão delicada, ui!). Brincadeiras à parte, o correto seria "foram depredados". E não existem casos de concordância flexíveis, nem em português, tampouco em italiano (para dizer somente nas duas línguas em que creio dominar a gramática).
Um abraço fraterno,
Cássio
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 19:58
oba boa noticia pra quem usa a Ciclovia, domingo estará reaberta, ouviram o pedido dos que se manifestaram por e-mail, muito bom e domingão to lá Big smile

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=230280 - http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=230280


Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 20:01
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

oba boa noticia pra quem usa a Ciclovia, domingo estará reaberta, ouviram o pedido dos que se manifestaram por e-mail, muito bom e domingão to lá Big smile

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=230280 - http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=230280



Otima noticia João, grato por nos manter informados.
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 20:19
OBA!!!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 11:54
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:


Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Vou ver no velho Houaiss. Então o erro é só em depredadas. Deveria ser masculino, devido ao trens.


No caso o texto concorda depredadas com estações

Acho que é isso... Não sou muito apurado em gramática, mas pelo que me lembro alguns casos de concordância são mais flexíveis.


Querido Alessandro,
Obrigado por me escrever. Com todo respeito que lhe devo, você está errado. Senão, vejamos o seguinte sintagma:
os "(...) 14 trens e as estações Morumbi, Berrini, Vila Olímpia e Vila Lobos-Jaguaré na Linha 9 foram depredadas"

Os trens (sujeito/ objeto direto/ substantivo masculino 1) + estações x+y+z (substantivo feminino) foram depredados.

"João e Maria são amigos". A ordem em que apresento não importa. "Maria e João são amigos."
"João e Maria são amigas" não é um caso possível na língua portuguesa (nem sem João for uma donzela, de tão delicada, ui!). Brincadeiras à parte, o correto seria "foram depredados". E não existem casos de concordância flexíveis, nem em português, tampouco em italiano (para dizer somente nas duas línguas em que creio dominar a gramática).
Um abraço fraterno,
Cássio




Obrigado pelo esclarecimento.

Achei que a concordância nominal, no caso de gêneros diferentes, pudesse ser feita de mais de uma forma. Até pesquisei um pouco sobre isso, mas não encontrei um caso que se encaixasse perfeitamente na dúvida acima. O que encontrei, e que mais se aproximou, foi isto:

Citar Casos especiais da concordância nominal

b) de gênero diferentes: adjetivo concorda com o mais próximo ou fica no masculino plural.
O carro e a bicicleta envenenada(os).
O trabalho e as realizações conseguidas(os).
Fonte: http://www.coladaweb.com/portugues/concordancia-nominal (péssimo nome para um site com propósitos educativos )
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 12:12
No caso observado:
"o carro e a bicicleta envenenados" significa que tanto o carro quanto a bicicleta estão envenenados.
O caso:
"o carro e a bicicleta envenenada" significa que somente a bicicleta está envenenada, e o carro entra como mais um objeto mencionado. P.ex., eu tenho um carro e uma bicicleta envenenada. 

Abraço
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 12:17
"Trabalho e realizações conseguidas" significa que temos o trabalho, numa ponta, e realizações conseguidas em outra ponta, como outro objeto. Se tanto o trabalho quanto as realizações foram conseguidos, aí deve ser concordado com plural masculino. 
Aulete determina "a" é feminino, mas que a ausência de "a" não é obrigatoriamente masculino. Não me lembro em que seção de sua gramática, mas vale ver.
Outra obra que mata esta dúvida é o dicionário das dificuldades de Cegalla. 
O sustento tem que nos vir a partir de grandes gramáticos. 
Abraços.
Voltar ao Topo
WMoreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WMoreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2015 as 07:41
Ontem domingo, 12.04.2015, presenciei um roubo de bikes sob a ponte estaiada da marginal Pinheiros (lado Metrô), pela segunda vez. Três garotos, um deles armado conseguiram levar duas bikes de colegas que estavam passando naquele momento. Eu me encontrava a uns cem metros de distância, vi tudo e não pude fazer nada. Levaram as bikes, carteiras, documentos e celulares, tranquilamente atravessaram a marginal Pinheiros e foram embora. Restou o prejuízo aos colegas e um alerta a mim, frequentador habitual da ciclovia, terra de ninguém.   Angry
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2015 as 11:38
Pera ai, do lado da CPTM atravessando os trilhos do trem ou do lado oposto que fica colado com a Marginal Pinheiros? Aquela ciclovia nova que construíram do lado oposto nunca circulei e nem pretendo, o local é perfeito pra assaltos, possui inúmeras características que os ladrões adoram e não tem policiamento.

Não recomendo a ninguém, a menos que esteja num grupo grande.
Voltar ao Topo
WMoreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WMoreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2015 as 12:28
Newhouse, a pista que você se refere ao lado da linha de trem pertence à CPTM e está fechada para obras do monotrilho neste trecho.
A pista em questão que me refiro fica no lado oposto à linha de trem e é administrada pelo Metrô e como você bem disse, é perfeita para assaltos, não tem fiscalização ou segurança nenhuma.
O local exato da ocorrência é embaixo da ponte estaiada, ao lado da Leroy Merlin, Decathlon, etc.
No meu caso, como eu moro na zona sul, esta pista é ideal para alcançar a pista da CPTM à partir da ponte Cidade Jardim e chegar até o Villa Lobos.
Costumo utilizar este trajeto todos os sábados e domingos de manhã, há mais de um ano e agora mais recentemente tem ocorrido esses assaltos com mais frequência, todos os finais de semana.
Voltar ao Topo
Beto Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2015 as 19:20
Esse trecho da ciclovia, pode riscar do mapa. Passar ali, só no pelote!
Voltar ao Topo
WMoreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WMoreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2015 as 11:08
A grande verdade é que não estamos seguros em lugar nenhum, quer seja de bike, à pé, de carro, em pelotão ... em lugar nenhum m-e-s-m-o !
Se o cara te apontar uma arma com o zóião vermelho, trincado de pedra, vai fazer o que ?
Não tem pelote que ajude, não sobra um, Betão ...
Minha opinião.
Voltar ao Topo
stupid monkey Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2007
são paulo -
Offline
Mensagens:243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stupid monkey Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2015 as 18:59
http://noticias.band.uol.com.br/brasilurgente/video/2015/04/18/15445624/criminosos-roubam-bicicletas-de-luxo-no-morumbi.html
Voltar ao Topo
Beto Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2015 as 19:21
Originalmente postado por WMoreno WMoreno escreveu:

A grande verdade é que não estamos seguros em lugar nenhum, quer seja de bike, à pé, de carro, em pelotão ... em lugar nenhum m-e-s-m-o !
Se o cara te apontar uma arma com o zóião vermelho, trincado de pedra, vai fazer o que ?
Não tem pelote que ajude, não sobra um, Betão ...
Minha opinião.

ClapClap #fimdimundo

Voltar ao Topo
stupid monkey Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2007
são paulo -
Offline
Mensagens:243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stupid monkey Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2015 as 20:06
http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-2a-edicao/t/edicoes/v/quatro-homens-armados-assaltam-ciclistas-na-marginal-pinheiros/4119782/
Voltar ao Topo
Delgado MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delgado MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2015 as 23:56
Há algumas semanas meu colega foi assaltado na ciclovia na altura da pte cidade jardim do lado que vai para interlagos.

Voltar ao Topo
john Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:404
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar john Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2015 as 16:29
Originalmente postado por WMoreno WMoreno escreveu:

Ontem domingo, 12.04.2015, presenciei um roubo de bikes sob a ponte estaiada da marginal Pinheiros (lado Metrô), pela segunda vez. Três garotos, um deles armado conseguiram levar duas bikes de colegas que estavam passando naquele momento. Eu me encontrava a uns cem metros de distância, vi tudo e não pude fazer nada. Levaram as bikes, carteiras, documentos e celulares, tranquilamente atravessaram a marginal Pinheiros e foram embora. Restou o prejuízo aos colegas e um alerta a mim, frequentador habitual da ciclovia, terra de ninguém.   Angry

Não ficou claro para mim sua declaração, a Ponte estaiada é no trecho mais antigo? que tem a vigilancia da CPTM? varios relatos são do trecho novo, que é de responsabilidade da policia militar/civil,  vc estava na marginal sentido centro ou sentido bairro? é importante saber exatamente se o trecho com vigilância está tendo ocorrências, pois tem vários guardas lá, e se for assim ferrou usar a ciclovia.

No aguardo,
Voltar ao Topo
stupid monkey Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2007
são paulo -
Offline
Mensagens:243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stupid monkey Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2015 as 18:24
É na pista do lado que não tem a linha de trem...mas na altura da ponte estaiada..perto da decatlhon..
desse lado a rsponsabilidade não é da Cptm.. e sim da policia normal..
veja no video que tem aquela cordinha amarela.. e os arbustos..
Voltar ao Topo
explorer Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2012
-
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar explorer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2015 as 11:31
Aquele lado da ciclovia é de fato uma arapuca.Desde que implantaram aquele improviso para reformar o trecho original(sentido interlagos),eu previ assaltos no trecho beirando a Leroy Merlin e Decathlon. Tá fácil de atravessar a pé ´esse trecho da Marginal e acessar a ciclovia.Então nunca fui pra lá depois da implantação.
Infelizmente a favela tem meliantes e eles tem ponto privilegiado p/ escolher as vitimas.
Particularmente nem em pelote passo lá...basta uma arma p/ render várias pessoas.O ladrão pode escolher qual bike levar,ou senão chama os manos e faz um arrastão.
Uma pena. Depender na PM tamo ferrado porque eles não tem eficácia nesses tipo de caso.Muito blá bláblá...vamos aumentar as rondas,vamos investigar,não temos relatos de roubos,etc,etc,etc..
Keep Walking...
Voltar ao Topo
explorer Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2012
-
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar explorer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2015 as 12:00
Acessei no face mencionado pelo colega acima e tem fotos de algumas bikes recuperadas pela policia semana passada. Estão no 89 DP.
Vale a pena compartilhar o link p/ encontrar o dono.

Nesse caso acho que QR CODE do bike registrada ajudaria a encontrar os donos.

https://www.facebook.com/groups/aondeestaoperigo

Abços
Keep Walking...
Voltar ao Topo
rafasm76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasm76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2015 as 16:36
Originalmente postado por stupid monkey stupid monkey escreveu:

É na pista do lado que não tem a linha de trem...mas na altura da ponte estaiada..perto da decatlhon..
desse lado a rsponsabilidade não é da Cptm.. e sim da policia normal..
veja no video que tem aquela cordinha amarela.. e os arbustos..


Desse lado a responsabilidade é do metrô que está construindo o monotrilho, na verdade lavaram as mãos ao dar uma alternativa ao fechamento do outro lado e a segurança ficou ao Deus dará.
Voltar ao Topo
Beto Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2015 as 16:49
À medida que vão popularizando ciclovias e o uso da bike, você nota o aumento na quantidade de bikes roubadas.

Também tem que levar em conta esses lócs andando com bikes caríssimas ali na marginal.

Eu de olhar, já fico com receio. Infelizmente, se vc tem grana pra comprar uma bike TOP, já aproveita e contrata o segurança pra pedalar junto kkk
Voltar ao Topo
WMoreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WMoreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 13:10
Feriadão prolongado de primeiro de Maio, utilizei a ciclovia passando pelo trecho visado na sexta e no domingo sem problema algum e, pelo contrário, me deparei com dois policiais de moto circulando pela ciclovia dando mais segurança aos usuários. Mas por quanto tempo, não sei.
Voltar ao Topo
ccarlos87 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarlos87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 13:27
Isso o ocorreu no domingo retrasado 26-04-2015

Pessoal, conversando com uma amiga hoje cedo, ela me contou mais uma história de assalto que ocorreu com os vizinhos de bairro dela. Achei um tremendo absurdo e resolvi compartilhar o acontecido, já que eles não utilizam o FB:

Domingo passado, dois irmãos pegaram a ciclovia até o final no Villa Lobos. Para voltar utilizaram a famosa Faixa de Gaza (Ciclovia do trabalhador). Não sei estavam sabendo das ocorrências naquela região, e assim, ao cruzar com um senhor que também estava pedalando no sentido contrário, em torno de 10 “muleques” saíram do mato e os abordaram tacando o terror com facas e aquelas arminhas de choque que acho que tem luz também. (não conheço)

Pegaram as três bikes para dentro do mato, deram choque na perna de um dos irmãos e fizeram os três ficaram juntos como se nada estivesse acontecendo de errado. Tudo isso aos xingamentos... Um desses muleques pegou o celular de um dos irmãos e ligou para mãe deles ameaçando terem sequestrado e matado um deles, e ainda pedindo 10mil reais. Enquanto a ligação acontecia, uma menina que acompanhava o bando ficava gritando frases como: “não bate mais nele” e “você já matou um!”. Nisso a mãe no telefone começou a passar mal.
Enfim, essa bagunça toda terminou quando o bando avistou uma moto observando de longe, no que deveria ser um guarda...

No fim das contas, levaram as três bikes, carteiras, relógios e até aliança de um deles e saíram correndo para aquele conjunto perto da LeroyMerlin. (óbvio!) Gente, 10 muleques fizeram o arrastão!!!

Fica aí então, registrado para TODOS verem o que está acontecendo com quem escolhe viver a vida dignamente, saudável e tudo mais. Estamos a mercê!!!

Voltar ao Topo
WMoreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WMoreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 07:55
Como sempre faço de costume, neste domingo entrei na ciclovia pela Ponte do Socorro, próximo à minha residência, com destino ao Villa Lobos.
O trecho perigoso, que compreende a Ponte João Dias até a Ponte Cidade Jardim estava bem vazio, pouco frequentado, mas creio que é em razão do friozinho que tem feito pelas manhãs.
No trecho em obras, muita sujeira na pista, lixo, animais mortos, poeira e barro quando chove, e além disso, muitos buracos na pista, resultado de erosão do asfalto, por falta de manutenção.
Ao chegar na Ponte Cidade Jardim, atravessei para o outro lado, que é de responsabilidade da CPTM, onde mais parece que atravessamos a fronteira e estamos em outro país, de primeiro mundo.
Ali está a “elite” paulistana, muitos jovens de classe alta, treinando com suas bikes coloridas, leves e brilhantes, em alta velocidade, sem se importar com perigo nenhum, afinal este trecho da ciclovia é bem policiado, tem várias guaritas e paradas com banheiro, água limpa pra beber e etc.
Mas o que mais me chamou a atenção neste domingo é que pude me deparar com três motos da ROCAM fazendo ronda neste setor, justamente onde “NÃO PRECISA”, porque o perigo mesmo está do outro lado do rio, na ciclovia que é de responsabilidade do Metrô, que está abandonado, às moscas e que pertence na verdade aos manos, ladrões e bandidos !!!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 11:54
Acho que essas motos da rocam são na verdade da guarda ferroviária. Ali é top, mas a CPTM não é burra, acessar essa ciclovia é muito difícil e não existem rotas de fuga que permitam os málacos desaparecem do nada. Ali é bem menos visado e mais fácil de vigiar, então a CPTM fica sussa em garantir a segurança. Quando acontece algo, eles resolvem fácil.

Já o outro lado é terra de ninguém, pra ser efetivo precisaria de uma tela de arame e policiamento. Eu prefiro andar paralelo a Berrini a ter que acessar por essa ciclovia.
Voltar ao Topo
WMoreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WMoreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 15:24
Negativo, colega, são motos da Rocam mesmo, sei distinguir os caras da CPTM com os da PM.
Por este motivo que eu não entendo até agora o que eles estavam fazendo por lá, circulando e dando proteção a quem não precisa ...
Voltar ao Topo
The Bill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar The Bill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2015 as 12:30
Tudo bem, Delgado? Por favor, você tem o contato do seu amigo que foi assaltado ali na ciclovia do Rio Pinheiros?
Voltar ao Topo
The Bill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar The Bill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2015 as 12:32
Tudo bem, Carlos? Você tem os contatos dos seus amigos que foram assaltados na ciclovia? É para uma reportagem.
Voltar ao Topo
ISAAKEU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ISAAKEU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2015 as 12:23
Originalmente postado por WMoreno WMoreno escreveu:

Negativo, colega, são motos da Rocam mesmo, sei distinguir os caras da CPTM com os da PM.
Por este motivo que eu não entendo até agora o que eles estavam fazendo por lá, circulando e dando proteção a quem não precisa ...


Como assim não precisam de proteção? Quanto mais segurança melhor.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2015 as 14:01
Eu me divirto com alguns comentários, é muito surreal o que o povo escreve! Porque será que o policiamento é só na área dos "bacanas"...
Simples:
1- Essa é a região da CPTM, a outra é do Metrô;
2- O " público " que circula nessa parte, como já até citaram, é a nata de SP, e no outro?
Uma coisa que não entendo, é porquê que tem gente que continua se arriscando se desde de 2013 há relatos aqui e provavelmente em outros locais sobre assaltos? Não há rota alternativa? E antes dessa ciclovia, como o pessoal da região fazia para se deslocar?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X