Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Assaltos na ciclovia do Rio Pinheiros
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Assaltos na ciclovia do Rio Pinheiros

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LimaAlx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2012
SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LimaAlx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Assaltos na ciclovia do Rio Pinheiros
    Postado: 24 Fev 2012 as 16:20

Pessoal,

Me inscrevi no fórum exclusivamente para deixar um aviso.

Moro em Interlagos próximo a entrada da ciclovia na Av. Miguel Yunes, utilizo a bike todos os dias quando estamos no horário de verão porque nestes meses abre às 5:30am com a opção de deixar a bike no bicicletário da CPTM minha vida ficou bem mais fácil.

Os 5 primeiros KM não tem iluminação alguma por isso uso uma lanterna de bike já que às 5:30am não dá para enchergar nada, li os relatos dos bikers sobre assaltos na pista e ratifico:

ESTÃO ROUBANDO BIKES LÁ!

São quadrilhas especializadas eles não atacam ciclistas com bikes simples, tenho um amigo que 2 de seus clientes foram roubados lá (1 bike de 10k e a outra de 3K). Conversei com 1 segurança e a deixa que ele deu é que como o ciclista vem de longe não dá para ter certeza se é uma bike boa por isso ao avistarem o biker ao menor sinal que o cara manja (por exemplo: óculos diferente, capacete legal ou fardamento) eles atacam.

A impressão que tenho é que com o crescente aumento na segurança da USP os vagabundos que atuavam lá passaram a atuar na ciclovia do Rio Pinheiros sempre (pelo menos até onde sei) na ponte da Avenida interlagos, ficam a espreita atrás das pilares e sempre armados abordam e passam a bike para o trilho lá é fácil subir para a ponte da Av Interlagos.

Tentei de diversas formas acionar a administração da pista para obter maiores informações e cobrar segurança e inclusive para reclamar de outras questões de infraestrutura como carros autorizados nunca rodam na km permitida, não obtive êxito é claro!
Quando os vagabundos atacam vocês podem observar que sempre ficam seguranças no local mas é lógico depois que acontece o delito.

A minha opinião e por favor (não quero apavorar ninguém) é que estão esperando matarem 1 ciclista para tomarem alguma providência!

O que posso fazer em nosso favor é alertar via redes sociais e fórums, peços aos colegas que divulguem essa mensagem a seus contatos inclusive.

Recentemente enviei 1 e-mail para a Soninha Francine que é candidata a prefeita de SP como todos sabem ela sempre militou em favor dos ciclistas.
Descrente que nada aconteceria não criei expectativa mas para minha surpresa fui respondido e com muito bom humor ficou a promessa de uma tentativa de solução do problema. Se o assunto evoluir retorno ao fórum para avisá-los.

Por hora deixo algumas dicas:

- Se possível não ostentem (roupas e bikes);
- Andar em comboio;
- Não trafegar no trecho que vai da estação Socorro ao ponto inicial;
- Nunca reagir em caso de abordagem;
- Aos "sprinteiros" cuidado com a velocidade;
- Não sei exatamente a hora que os fatos ocorreram mas como já disseram no fórum vagabundo não acorda cedo, portanto deem preferencia ao período da manhã para pedalar;
- Vi "sprinteiras" de Cannondale e Specialized pedalando sozinhas... MENINAS NÃO FAÇAM ISSO JAMAIS!

1 abç a todos e boa sorte para nós.

Lima
 
Voltar ao Topo
Uruguaio_SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2011
São Paulo - ZS
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Uruguaio_SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 20:42
Lima, só teve 1 roubo concretizado na ciclovia foi no domingo 29 de janeiro. Depois desse roubo a segurança foi reforçada na ponte da Av. Interlagos. 
Entendo sua preocupação com a segurança dos usuários da ciclovia, e é bom deixar a dica pro pessoal.
No meu caso pedalo pela manhã, pedalo sozinho já que não tenho colega para pedalar pela manhã, sempre fico atento nas pontes, mas na da Interlagos tenho visto o segurança com a moto embaixo da ponte.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 21:59
Sprinteiro seria os "speedeiros"?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
LimaAlx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2012
SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LimaAlx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 22:03
Uruguaio,
 
Além deste caso que veio a mídia conheço um amigo que tem dois clientes que foram roubados no mesmo ponto como relatei acima, e, conversando com um pessoal que pedala sempre no local já presenciaram outro fato, ou seja, na certeza já são 4! Fora os "abafados".
Além do mais como você mesmo viu há um segurança, concorda que onde há fumaça há fogo?! Espero que um segurança desarmado faça a diferença.
 
Obrigado pelo comentário.
 
Voltar ao Topo
leoniizu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:330
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leoniizu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 23:25
a ciclovia nao recebe muita verba, então é meio dificil atuar com muitos seguranças, porem os assaltantes entram pela zona preto de M. Yunes onde há "floresta", ou vem dos viadutos com cordas, sei lá, pois pelos portões eles nao entram, acho que uma possivel soluçao seria aumentar a vigilancia na parte de M. Yunes ou cercar tudo com gradil alto (que deixa muito mais dificil o ato de passar uma bike para o outro lado) vou passar as sugestoes para uma conhecida que trabalha na chefia por lá...
I believe i can ride!
Voltar ao Topo
Worf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Vinhedo
Offline
Mensagens:684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Worf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2012 as 00:39
o lado "bom" de praticar um esporte nao muito popular e de elite eh que o mercado pirata de bikes de ponta nao deve ser grande.
O negocio eh nunca comprar e denunciar, como vi em um topico, bike de ponta a preco de banana (que nao sejam copias chinesas claro).
Mais as pessoas sao burras mesmo. Por causa da tal Copa Hornet, essa moto acaba sendo muito visada. Enorme mercado de pecas piratas, alimentado por donos de Hornet imagino, os mesmo genios que acabam vitimas de assalto com morte em SP (nessse tipo de caso, muitas vezes matam o motoqueiro e levam a moto).
ai, ai..
Se tudo parece sob controle, voce nao esta indo rápido o suficiente- Mario Andretti
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2012 as 01:56
eu nao sou de SP, mas o maior problema q vejo nessa ciclovia é como ela é segregada, me parece ter muito poucas rotas de fulga, uma ciclovia na lateral de uma rua, com cruzamentos... te da a possibilidade de sair quando parecer arriscado.

aqui no RJ acontecem assaltos em ciclovia geralmente em locais que nao tem pra onde fugir, tunel por exemplo.
Voltar ao Topo
LimaAlx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2012
SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LimaAlx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2012 as 11:49

Concordo em gênero, número e grau com você! Em SP temos como exemplo aquela região da cracolândia que é um paraíso de motos roubadas, todo mundo sabe que só tem peça fria mas infelizmente tem aqueles que adoram o jeitinho brasileiro e alimentam esse maldito mercado que muitas vezes não se limitam a 1 único crime. A mudança deve ser de dentro para fora!

Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2013 as 00:59
É por isso que vou pedalar assim:
Voltar ao Topo
andremo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andremo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2013 as 01:06
Se eu pudesse, eu pedalava assim... como não pode, leva um spray de pimenta que está na moda!
Muitos caboclos que chegam pra roubar vem no grito ou em bando, nada como um elemento pra causar a dispersão dos meliantes!

[]s,
André
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2013 as 01:20
Eu solto o braço.
Voltar ao Topo
andremo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andremo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2013 as 01:23
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Eu solto o braço.

Sei lá, as vezes o caboclo não vem sozinho, se for preciso partir pro full contact, fazer o que... mas podendo evitar, spray mantém a distância e as prioridades.

[]s,
André
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2013 as 21:44
Atenção ... a ciclovia da Marginal esta interditada, alguns usuarios(vandalos) destruiram os pontos de apoio e a ciclovia permanece fechada até o reparo dos mesmos... assim que tiver novidades posto por aqui ...

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2013 as 22:24
Ah, não... não acredito! Baita povo burro, mentalidade infantilóide, facilmente cooptado pela extrema direita. Não pode ser.

Agora que me recuperei de uma lesão no joelho e ia voltar a treinar neste sábado... mas que droga! Tem previsão de reparo?
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2013 as 22:43
Talvez volte até lá utilizo o bicicletario todo dia, vou perguntando ... e foram os usuarios do trem mesmo, nao os ciclistas ... pelo que entendi o trem parou, abriram as portas, estavam indo pelos trilhos, invadiram a ciclovia ... ai já viu ...


Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2013 as 22:51
Liguei lá na CPTM; na verdade, houve depredações na linha 9, e por este motivo interditaram a ciclovia temporariamente. Vamos ver... obrigado pelo aviso, eu ia dar com burros n'água.
Voltar ao Topo
andremo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andremo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2013 as 23:10
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Atenção ... a ciclovia da Marginal esta interditada, alguns usuarios(vandalos) destruiram os pontos de apoio e a ciclovia permanece fechada até o reparo dos mesmos... assim que tiver novidades posto por aqui ...

Abraços

PQP! Alguém avisa quando acabar a interdição, por favor...

[]s,
André

Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2013 as 23:39
Isso ... a linha 9 é a que passa ao lado da ciclovia, é a linha esmeralda ...
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2013 as 00:07
Perfeitamente, senhores.
Voltar ao Topo
SANGELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2013 as 19:50
Alguém sabe se a ciclovia voltou a funcionar?

Angelo
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2013 as 21:35
Nao voltou, passo a informação de segunda à sexta ... utilizo um bicicletario dela e consigo informações ... no fds nao costumo utilizar ...
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 00:23
Amigos, a CPTM tem um 0800 e lá dão as informações. VOu ligar amanha cedo e posto aqui novidades.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 09:02
Fechada ... passei por la.... bom dia
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 12:39
Liguei lá. Sem previsão de retorno. Espero que volte logo. Não souberam informar o que exatamente foi destruído, mas creio que se refere a pontos de acesso pela linha 9 da CPTM, e a burocracia toma conta do resto. Valeu.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 14:38
Acho que foram destruídos os banheiros, grades de proteção, etc, tudo que era possivel quebrar ... acho que vao esperar diminuir essa tensão que esta rolando ... de nada adianta arrumar e daqui a pouco quebrarem td denovo...
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
dzanco Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dzanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 14:48
Primeira coisa pra evitar o roubo é não alimentar o mercado paralelo. Vamos condenar esse tipo de ação.
Vale como toque tbm - um amigo prendeu com uma corrente um Spzd HardRock e foi correr no Ibirapuera ( a bike estava dentro do parque, perto de onde alongam) e quando voltou - haviam "duas" !!
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 18:09
Amigos, eu encontrei esse texto através de um link na página principal da CPTM. Parece que foi escrito por uma criança, tamanhos erros (que destacarei em negrito). Tem outra coisa: chamaram a ciclovia de estrutura de lazer. Ora, a ciclofaixa é de "lazer", mas a ciclovia é também para o deslocamento diário de trabalhadores. Ou não? Brincadeira... 
Segue o texto:
CICLOVIA RIO PINHEIROS PERMANECE FECHADA
A CPTM informa que a Ciclovia Rio Pinheiros, que fica ao longo da Linha 9-Esmeralda, continua fechada, por prazo indeterminado.
Durante manifestação popular realizada na última terça-feira [18/6], a estrutura física da ciclovia foi depredada. Equipamentos como gradis de proteção aos ciclistas, placas de sinalização e lixeiras foram arrancados e quebrados. Alguns objetos foram jogados na via e no rio Pinheiros. Os banheiros dos pontos de apoio das estações Santo Amaro, Vila Olímpia e Cidade Jardim também foram atingidos. 
As equipes de manutenção da CPTM trabalham para restabelecer o funcionamento normal da ciclovia, mas ainda não há data prevista para a reativação desta estrutura de lazer

A ciclovia Rio Pinheiros tem 21,2 quilômetros de extensão, ao longo da Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú], entre as estações Jurubatuba e Villa-Lobos/Jaguaré.
A média é de 10 mil usuários por semana. 
Além da ciclovia, na mesma data, 14 trens e as estações Morumbi, Berrini, Vila Olímpia e Vila Lobos-Jaguaré na Linha 9 foram depredadas. O prejuízo foi de R$ 720 mil: R$ 300 mil decorrentes de avarias nos trens e R$ 420 mil em sistemas de sinalização e equipamentos, como som e bloqueios [catracas]

Aí eu fico pensando: teríamos poupado quase um milhão de reais só na CPTM se o irresponsável do governador não tivesse anunciado aumento... ou não!
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 18:47
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Amigos, eu encontrei esse texto através de um link na página principal da CPTM. Parece que foi escrito por uma criança, tamanhos erros (que destacarei em negrito). Tem outra coisa: chamaram a ciclovia de estrutura de lazer. Ora, a ciclofaixa é de "lazer", mas a ciclovia é também para o deslocamento diário de trabalhadores. Ou não? Brincadeira... 
Segue o texto:
CICLOVIA RIO PINHEIROS PERMANECE FECHADA
A CPTM informa que a Ciclovia Rio Pinheiros, que fica ao longo da Linha 9-Esmeralda, continua fechada, por prazo indeterminado.
Durante manifestação popular realizada na última terça-feira [18/6], a estrutura física da ciclovia foi depredada. Equipamentos como gradis de proteção aos ciclistas, placas de sinalização e lixeiras foram arrancados e quebrados. Alguns objetos foram jogados na via e no rio Pinheiros. Os banheiros dos pontos de apoio das estações Santo Amaro, Vila Olímpia e Cidade Jardim também foram atingidos. 
As equipes de manutenção da CPTM trabalham para restabelecer o funcionamento normal da ciclovia, mas ainda não há data prevista para a reativação desta estrutura de lazer

A ciclovia Rio Pinheiros tem 21,2 quilômetros de extensão, ao longo da Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú], entre as estações Jurubatuba e Villa-Lobos/Jaguaré.
A média é de 10 mil usuários por semana. 
Além da ciclovia, na mesma data, 14 trens e as estações Morumbi, Berrini, Vila Olímpia e Vila Lobos-Jaguaré na Linha 9 foram depredadas. O prejuízo foi de R$ 720 mil: R$ 300 mil decorrentes de avarias nos trens e R$ 420 mil em sistemas de sinalização e equipamentos, como som e bloqueios [catracas]

Aí eu fico pensando: teríamos poupado quase um milhão de reais só na CPTM se o irresponsável do governador não tivesse anunciado aumento... ou não!

Gradis não seria o plural de gradil? posso estar errado, mas creio que, no texto, tratam de gradil e não de grade...

Sim, é estrutura de lazer, infelizmente... tudo nesse ciclovia é voltado para o lazer... poucos acessos, horário restrito de funcionamento, sem iluminação, etc... infelizmente, o uso de bike é visto apenas como lazer ou esporte para nossos governantes...

Sobre os danos... isso é lamentável e os culpados são criminosos e devem pagar, mas a demora em restabelecer o serviço é ridículo e prova que essa ciclovia é apenas para lazer, pq a linha 9 já foi arrumada e está funcionado, mas a ciclovia não... que beleza! Depois não sabem pq o povo sai por ai protestando (pacificamente)... que beleza! 
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 23:14
Vou ver no velho Houaiss. Então o erro é só em depredadas. Deveria ser masculino, devido ao trens.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 23:15
Vou ver no velho Houaiss. Então o erro é só em depredadas. Deveria ser masculino, devido ao trens.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2013 as 09:58
Utilizo a ciclovia as vezes como transporte tambem ... nao vejo tantos trabalhadores no percurso, deve ser que o horario nao bate, mas vejo mais gente treinando mesmo.
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2013 as 13:38
Eu sei, Alexandre. Eu liguei hoje e nada de previsão de abertura da ciclovia. Vamos aguardar, os protestos estão minguando e isso deve fazer a reabertura ocorrer em breve.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 21:25
A ciclovia permanece fechada por causa de dois portões quebrados e um bebedouro. Não dá para arrumar isso? É difícil? 
É melhor andar com a ciclovia assim do que entre os carros, pois os riscos são bem menores. Que ridículo. É quase uma punição para nós, um "tá vendo o que dá manifestar!?", "agora vão ficar sem pedalar com segurança, para aprender!".
F*da.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 22:51
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

A ciclovia permanece fechada por causa de dois portões quebrados e um bebedouro. Não dá para arrumar isso? É difícil? 
É melhor andar com a ciclovia assim do que entre os carros, pois os riscos são bem menores. Que ridículo. É quase uma punição para nós, um "tá vendo o que dá manifestar!?", "agora vão ficar sem pedalar com segurança, para aprender!".
F*da.


Se for o que ta escrito por ai ... ignorando totalmente o titulo que foi bem infeliz ...
o problema começou com a propria CPTM com falhas no trem, algum "santo" disparou a abertura das portas ... e começaram a descer ... o transtorno causado deu seus reflexos e os usuarios foram pelos trilhos, e pela ciclovia quebrando tudo que viam no caminho ... claro ... assim como na maioria das manifestações ... alguns vandalos ... mas se ficar impune ... qualquer um aperta o botão de emergencia daqui pra frente ...

Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 23:27
Isso mesmo, Alexandre...
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 23:34
O pior de tudo é que tem um cara que comenta que os ciclistas não sabe usar a ciclovia, pois usam as duas faixas da pista. Segundo ele, uma é só para carros. Mas ele se engana. Na ausência de carros, são duas faixas para as bicicletas. E o tonto postou isso aqui no fórum em algum lugar, mas não consigo encontrar para avisá-lo. Pelo que parece, ele é um ativista pró-usar-uma-só-faixa. Acho que cruzei com ele um dia desses, provocando um caos na ciclovia, hehehehe.
Mas o "sem previsão" é o mais desgraçado dos descasos com os ciclistas. Já chega que no metrô somos tratados como cidadãos de segunda classe, tendo que pegar o último vagão e descer escadas fixas.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 23:51
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

O pior de tudo é que tem um cara que comenta que os ciclistas não sabe usar a ciclovia, pois usam as duas faixas da pista. Segundo ele, uma é só para carros. Mas ele se engana. Na ausência de carros, são duas faixas para as bicicletas. E o tonto postou isso aqui no fórum em algum lugar, mas não consigo encontrar para avisá-lo. Pelo que parece, ele é um ativista pró-usar-uma-só-faixa. Acho que cruzei com ele um dia desses, provocando um caos na ciclovia, hehehehe.
Mas o "sem previsão" é o mais desgraçado dos descasos com os ciclistas. Já chega que no metrô somos tratados como cidadãos de segunda classe, tendo que pegar o último vagão e descer escadas fixas.
kkk

Eu vi o mais engraçado foi a sugestão de construir outra linha de trem no lugar da ciclovia .... kkkkkk .... 
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 23:56
Alexandre, os caras viajam demais, mano.

Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2013 as 00:06
na semana passada chegando ao bicicletario me deparei com uma usuaria/trabalhadora que queria saber uma previsão pois achava muito ruim ir por outros caminhos ... é complicado alterar a rotina de quem já utiliza a ciclovia e conta com a infra ... deveria sim investigar e punir ... e o pior que o horario da reportagem bate com o que eu estava voltando do trabalho e utilizando a ciclovia ... na altura do morumbi mesmo as portas de uma composição se abriu ... achei estranho mas segui meu caminho ... nem imaginava que daria todo esse quebra quebra ... 
Infelizmente vamos aguardar ... eu utilizo ela as vezes uso mais o bicicletario mesmo.
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2013 as 11:15
Amigos, mandei para a Secretaria dos Transportes Metropolitanos:


Prezados Senhores da STM,

Há exatos nove dias, a Ciclovia Rio Pinheiros permanece fechada após ação de depredação de suas estruturas, particularmente seu gradil e seus pontos de apoio com sanitários e bebedouros. A lastimável ação depredatória também destruiu trens e estações da linha 9 da CPTM (estimativa de perda de R$720 mil), que voltou à circulação após rápida e eficiente manutenção em menos de dois dias. Procurando por informações detalhadas sobre o ocorrido, encontramos apenas a informação de que a Ciclovia permanece fechada por tempo indeterminado.

Sabemos que a estimativa de usuários desta ciclovia beira os dez mil, e sabemos também que muitos trabalhadores a utilizam como deslocamento diário – não sendo apenas uma estrutura de lazer. Doravante, acreditamos que muitos cidadãos estão sendo privados do uso da Ciclovia Rio Pinheiros, colocando suas vidas ainda mais em risco ao trafegarem juntamente com veículos automotores pela Avenida Marginal Pinheiros. Penso que isso compromete a imagem da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, especialmente por não apontar um prazo para o término da obra – que não sabemos exatamente se começou a ser realizada – parecendo mais um ato punitivo à população que se rebelou contra o aumento das passagens do transporte público paulista.

Tratando-se de um serviço público e portanto com informações que devem ser totalmente públicas aos cidadãos, solicito informações sobre (i) qual foi o dano causado à Ciclovia, inclusive em estimativa de valores e detalhes pormenorizados; (ii) qual é a empresa que está trabalhando para a manutenção e devolução desta estrutura; (iii) e qual é o prazo estimado pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos e pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos para a reabertura desta Ciclovia.

Entendemos, nós usuários, que a Ciclovia é um benefício valioso aos cidadãos da nossa cidade e que garante a integridade física de nossos usuários ao evitar que se trafegue junto aos veículos automotores.

Esperando com ânsia uma resposta deste competente e tão importante órgão público, desejo o melhor a todos vocês.

Respeitosamente,

Prof. Dr. Romanetto


Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X