Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Assaltos em SP Diminuiram ?  Ciclovia marginal e U
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Assaltos em SP Diminuiram ? Ciclovia marginal e U

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
felipemichael Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 14 Ago 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipemichael Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Assaltos em SP Diminuiram ? Ciclovia marginal e U
    Postado: 24 Ago 2015 as 02:27
Eu sempre quis dar uma voltinha naquela ciclovia da marginal pois moro aqui perto dela... mas 2 fatores sempre me incomodaram : o cheiro e os assaltos

quanto ao cheiro, nao sei , mas creio que ele atrapalha negativamente na qualidade do passeio e no rendimento.

quanto aos assaltos, faz um tempinho já que não ouço casos de ''menores'' armados, escondidos em arbustos, pegando bicicletas caras.   sera que agora tem mais segurança?  o que voces que frequentam tem a me dizer?

bom, eu tenho uma teoria, muito polemica.. e questionada.  nós, pessoas de bem, devemos nos armar contra essa bandidagem.  No caso recente que teve na estrada, a moça não reagiu, e foi morta covardemente pois 2 ''menores''.  Mesmo que seja com uma arma não letal, como aquelas que dão choque, ou revolver de bala de chumbinho, essas coisas.   Mas perder a vida para um bandidinho, para ele vender as nossas bikes por 400 reais no OLX? never.  não é justo.

se ninguem nunca reagir, eles nunca terão medo da gente, e a palhaçada vai continuar.  temos que ser mais agressivos sim, mostrar que sabemos nos defender e atacar o ofensor, e caso seja necessario, e para salvar a nossa vida, feri-lo sem dó.  

a primeira coisa que todo ciclista deveria fazer é registrar a bike naquele site bicicletas registradas.com... pois se ela fica registrada, e é roubada, ninguem compraria uma bike roubada  (mesmo se o assaltante tirar o selinho, dá para fazer a verificação online pelo numero de serie)

as pessoas precisam se conscientizar e nao comprar bikes, de procedencia duvidosa, para nao alimentar a cadeia assalto / revenda.   Se todo mundo cadastrasse a sua bike, os roubos cairiam muito.

e a terceira coisa é agirmos com mais energia, de forma que os bandidos passem a nos temer.  quem tem licensa para andar armado, nao hesite em andar armado.  não estou aqui defendendo que devemos sair metendo bala nos crimonosos, e sim que temos que ter uma postura que eles fiquem com mais medo da gente.

enfim, acabei me prolongando demais no assunto, a principio eu falaria só sobre a ciclovia, mas esta tudo dentro do mesmo assunto

abraços a todos  

peace
Voltar ao Topo
felipemichael Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 14 Ago 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipemichael Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2015 as 02:27
no titulo saiu cortado, mas seria ''USP
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2015 as 12:18
Sobre a ciclovia não sei te dizer pois nao moro em SP. Quanto ao "reagir" concordo em 99%, tem que meter bala nesses fdp mesmo.
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
jfj78br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jfj78br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2015 as 13:48
Sobre a ciclovia da Marginal: não é 100% segura, andar em grupo ajuda muito, teve um aumento de policiamento o que inibiu os bandidos. Último sábado andei toda a extensão da ciclovia, não vi nenhum incidente, mas acelerei nos trechos que tem histórico de roubo.

Na minha visão tem que sempre perguntar para alguém que passou lá no mesmo dia, para pelo menos ter uma idéia da situação no dia. Isso na margem nova, mesmo lado do jockey club, do outro lado é mais seguro. 
Voltar ao Topo
etnies Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar etnies Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2015 as 13:55
Eu nunca tive problemas entre a Vila Olímpia e Cidade Universitária, desde que foi fechado o acesso para o outro lado não pedalei por lá, aliás a ultima vez que fiz Cidade Universitária-Interlagos foi em Maio/2013.
Voltar ao Topo
ccarlos87 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarlos87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2015 as 14:27
Até hoje, o único trecho que não ouço sobre assaltos é entre a VilaOlimpia e VillaLobos.

E sim! Ainda está ocorrendo assaltos na ciclovia. Nas páginas dedicadas a ciclovia no FB, vira e mexe aparece relatos.

Quanto a reagir metendo bala nesses vermes, eu até concordo. O meu medo é pessoas desequilibradas, mesmo sendo ciclistas, armadas.
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2015 as 15:47
Sim, por isso que disse acima que concordava em 99%. O problema é os loucos metendo bala em qualquer discussão que acabe ocorrendo por motivos fúteis...
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
felipemichael Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 14 Ago 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipemichael Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2015 as 21:30
amigos, os tempos mudam, e temos que nos adequar a eles

antigamente, nenhum bandido matava, se a  pessoa nao reagisse.

existia aquela maxima..''nao reaja, e nada vai acontecer''

esses tempos passaram, as vezes os caras matam por esporte, mesmo se voce nao fizer nada

sendo assim, vamos nos adequar aos novos tempos.. pau neles.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X