Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Assaduras / feridas pós pedal longo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Assaduras / feridas pós pedal longo

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mkla Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mkla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Assaduras / feridas pós pedal longo
    Postado: 05 Jun 2012 as 02:25
Prezados amigos ,

Aproveito a oportunidade deste forum com tanta gente muito experiente e rodada, no bom sentido, claro rsrs , pra pedir opinioes sobre esse tema tao delicado e dolorido eheh .
Depois de pedais longos, em geral mistos de mtb e asfalto, fico com feridas super desconfortaveis bem abaixo das nadegas , mesmo usando bermudas de ciclista com forro e sem cueca.
Pode ser pelo tipo de forro e suas costuras , pelo banco , etc ? 
Ou porque é inevitável mesmo ?
Contem suas experiencias e possiveis soluçoes por favor . 
Atualmente estou tentando um selim Specialized Phenom em uma sworks epic , e ele me deixou mal tambem após pedal de 75km .

Obrigado desde já pela ajuda e dicas !
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 09:35
Quando eu pedalo de cueca, aos 20km já tenho que parar, mas quando pedalo somente com bermuda de ciclismo, dá pra ir sem problemas.

Mas sempre passo hipogloss.
Voltar ao Topo
joaumsilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2012
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaumsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 09:40
poxa bom saber que pedalar sem cuecas é melhor, eu leigamente pedalava com cuecas vou experimentar nesse FDS pedalar sem cuecas pra ver se melhora 
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 09:46
Experimente cremes tipo chamois, específicos para evitar assaduras nessa região. Em qualquer loja decente tem, normalmente também em sachês.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 09:47
Originalmente postado por mkla mkla escreveu:

Prezados amigos ,

Aproveito a oportunidade deste forum com tanta gente muito experiente e rodada, no bom sentido, claro rsrs , pra pedir opinioes sobre esse tema tao delicado e dolorido eheh .
Depois de pedais longos, em geral mistos de mtb e asfalto, fico com feridas super desconfortaveis bem abaixo das nadegas , mesmo usando bermudas de ciclista com forro e sem cueca.
Pode ser pelo tipo de forro e suas costuras , pelo banco , etc ? 
Ou porque é inevitável mesmo ?
Contem suas experiencias e possiveis soluçoes por favor . 
Atualmente estou tentando um selim Specialized Phenom em uma sworks epic , e ele me deixou mal tambem após pedal de 75km .

Obrigado desde já pela ajuda e dicas !



Existem INÚMEROS tópicos que abordam o assunto, com o tema: qual o melhor banco...etc. Use a ferramenta de busca que terá ampla abordagem sobre o tema.


mas aproveitando o post, bermudas com forro de boa qualidade (coolmax) ajudam e muito a evitar assaduras; banco é outro questão muito importante no caso, se optar por um um pouco mais largo, diminui a pressão sobre o "traseiro", pois a área de contato será maior... daí derivam bancos com gel, mais macios, mais camada de espuma e por aí vai...


Eu faço pedais (MTB) de até 200km no dia, peso 100kg e uso banco barato (calypso - gel) + bermuda scott (coolmax) e principalmente, uso TALCO nas partes baixas, pois ele "fixa" a pele no forro e evita atrito, consequentemente não causa assaduras (feridas?)! Nunca mais as tive após o uso de talco. Para ser mais específico, uso o "tennys pé" que já vem com bactericida!
GIANT XTC
Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 09:56
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Experimente cremes tipo chamois, específicos para evitar assaduras nessa região. Em qualquer loja decente tem, normalmente também em sachês.


Taí uma questão que tenho dificuldade para compreender: o "usual" emprego de cremes para evitar assaduras e justamente tais cremes fazem diminuir o atrito com o forro, fazendo deslizar sobre o mesmo com facilidade. Usando o mesmo princípio, pq não IMPEDIR totalmente o atrito da pele com o forro da bermuda? Como no meu post acima, uso talco e com resultados irretocáveis, mas nunca ouvi ninguém dizer que usa tb....rs! Haveria em tais cremes o emprego de "carga" (pó adicionado ao veículo/resina/óleo) anti-derrapante e então estariam sendo semelhantes os efeitos?

GIANT XTC
Voltar ao Topo
tcw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2011
BA
Offline
Mensagens:255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tcw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 10:17
tb tenho este problema. Não é de todo doloroso mas simplesmente está arrancando um pedaço de mim no mesmo lugar (sim, um buraco já pela frequência) Quando uso somente a bermuda é pior. Para evitar uso uma sunga, diminui bastante mas ainda não cessa. Neste caso suspeito que seja a costura do forro + espuma que sobra um pouco do forro. Ou seja a bermuda mesmo... uma Barbedo Swiss. Já teste um esparadrapo na costura e não causou assaduras mas é mto chato fazer isso, vou experimentar os cremes citados.
Soul SL500/FSA Xc/Proshock E80R/Alívio 24V/Deore/Vzan Extreme
Voltar ao Topo
Olympio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasília
Offline
Mensagens:883
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Olympio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 10:27
Uma alternativa a cremes, é a vaselina em pasta. Usa-se bastante entre as pernas em maratonas/meia-maratonas. Também pode ser usado no saco para evitar excesso de atrito e consequente assadura. 
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 10:28
Originalmente postado por bigbiker bigbiker escreveu:

 Usando o mesmo princípio, pq não IMPEDIR totalmente o atrito da pele com o forro da bermuda?

Porque é impossível. E é o que você está fazendo, reduzindo o atrito entre o forévis e a bermuda com a aplicação do talco.

É bastante normal a movimentação sobre o selim nos diversos momentos do pedal, e invariavelmente ocorrerá atrito nesses momentos. O próprio movimento da pedalada já pode provocar fricção e problemas.

Eu desconfio que o talco tem eficiência até certo limite, maior no caso do MTB. Isso porque no MTB levanta-se muito do selim, o tempo todo. Na estrada é normal ficar períodos longuíssimos sem levantar a bunda do selim, principalmente se você for parente do Ivan Basso. Em pedais extremamente longos a tendência é que o talco perca a eficiência tanto pelo umidade como pela menor capacidade de reduzir o atrito especificamente.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
taii0807 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2012
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar taii0807 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 10:29
impressionante

Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 10:33
acho que a minha bunda é curada LOL não faço pedais longos no maximo 60K e uso bermuda jeans e cueca e nunca tive probrema.
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 11:30
Cueca Box sem costura no rabo e de perna mais longa ajuda muito, mas dependendo do tipo de pedal e duração, não estamos livres da assadura. Cuidado ao usar bermudas com costuras grossas ou com forros soltos.
Voltar ao Topo
JúlioGG Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JúlioGG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 12:11
Cueca boxxer daquelas de tecido que drena a umidade (tenho 2 da zorba) + Bermuda de ciclismo.

Quando vc colocar a cueca dê uma puxada na parte da virilha, de modo com que a cueca preencha toda a linha de atrito entre saco e coxa, assim você não acumulará tanta umidade e estará pondo um "anteparo" entre as principais regiões de atrito.

Eu faço isso, já fiz pedais de mais de 160km e nunca deu mto galho.

Agora, para ir trabalhar eu vou de cueca de algodão, aí o bixo pega...
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 14:01
acho q a função do chamois não é evitar atrito do forro com a perna, e sim atrito da perna com a propria perna. Depois de suado, o sal perdido na transpiração e que fica na pele e no forro agem como se fosse uma lixa deixando tudo assado.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Alvaro Rocio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2012
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alvaro Rocio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 16:40
experimente um banco maior e mais macio.

Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 17:29
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por bigbiker bigbiker escreveu:

 Usando o mesmo princípio, pq não IMPEDIR totalmente o atrito da pele com o forro da bermuda?

Porque é impossível. E é o que você está fazendo, reduzindo o atrito entre o forévis e a bermuda com a aplicação do talco.

É bastante normal a movimentação sobre o selim nos diversos momentos do pedal, e invariavelmente ocorrerá atrito nesses momentos. O próprio movimento da pedalada já pode provocar fricção e problemas.

Eu desconfio que o talco tem eficiência até certo limite, maior no caso do MTB. Isso porque no MTB levanta-se muito do selim, o tempo todo. Na estrada é normal ficar períodos longuíssimos sem levantar a bunda do selim, principalmente se você for parente do Ivan Basso. Em pedais extremamente longos a tendência é que o talco perca a eficiência tanto pelo umidade como pela menor capacidade de reduzir o atrito especificamente.




pensemos o seguinte...numa pedalada (MTB) de 150 km, se o talco tiver efeito por 4 horas, teremos andado 60% do trajeto e a sobra do trajeto não terá capacidade de produzir assaduras.... então a solução é 100% efetiva, barata e fácil de renovar a aplicação no trajeto inclusive!
GIANT XTC
Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 17:32
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

acho q a função do chamois não é evitar atrito do forro com a perna, e sim atrito da perna com a propria perna. Depois de suado, o sal perdido na transpiração e que fica na pele e no forro agem como se fosse uma lixa deixando tudo assado.



não entendi.... a perna não produz atrito "com a própria perna"...rs.

Talvez a virilha produza atrito na própria...é isso? Aí atrito mais suor = assadura?
GIANT XTC
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 23:28
Bigbiker, vc senhor, me deu uma ótima ideia do que fazer com um tenyspe em pó que tenho sobrando depois que comecei a usar o tenyspé spray! rsrs

Valeu!
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 23:45

 

Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

acho que a minha bunda é curada LOL não faço pedais longos no maximo 60K e uso bermuda jeans e cueca e nunca tive probrema.


auheuhauehauehuaheu

pqp ri demais com esse post.

aqui uso bretelle s/ cueca e s/ creminho, mas.... desde adolescência (qdo pedalava bastante e jogava volei) que não cresce pelo na região...então to no grupo da virilha curadaLOL

Voltar ao Topo
ValdaJuniorMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2012
Passo Fundo
Offline
Mensagens:356
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ValdaJuniorMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2012 as 00:11
tem q ver tbm se o banco usado eh confortavel, as vezes bancos leves não sao tão confortaveis e podem realmente encomodar, experiencia própria... -.-'
hehe
Scott Scale
Specialized S-Works
Cannondale Supersix Evo

Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2012 as 17:15
Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:

Bigbiker, vc senhor, me deu uma ótima ideia do que fazer com um tenyspe em pó que tenho sobrando depois que comecei a usar o tenyspé spray! rsrs

Valeu!



Alto lá...KKKKKKKKKKK, esse seu post me parece de duplo significado, espero que esteja se referindo aquele positivo...rsrs!

Agora sério...  se contribui positivo, tá valendo!


PS: mas "existe" tennys pé em spraý"...rs? Acho que é gozação...KKKKk
GIANT XTC
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2012 as 17:23
Originalmente postado por bigbiker bigbiker escreveu:

Originalmente postado por Ravell Ravell escreveu:

Bigbiker, vc senhor, me deu uma ótima ideia do que fazer com um tenyspe em pó que tenho sobrando depois que comecei a usar o tenyspé spray! rsrs

Valeu!



Alto lá...KKKKKKKKKKK, esse seu post me parece de duplo significado, espero que esteja se referindo aquele positivo...rsrs!

Agora sério...  se contribui positivo, tá valendo!


PS: mas "existe" tennys pé em spraý"...rs? Acho que é gozação...KKKKk


hauhauhauua foi o positivo sim! :P

E existe sim em spray, utilizo ele e com ótimos resultados e sem o incômodo de ter o pé/meia/tênis afetado pelo pó branco. Meu pé transpira demais então preciso utilizar um esquema desses pq por mais limpo que esteja, umidade + espaço fechado = odor maldito! E o spray segura a pressão.
Voltar ao Topo
mkla Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mkla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2012 as 17:27
Olá Tcw ,

Tb já testei com sunga e nao ajudou mt , o teste do talco ainda nao tentei, mas vaselina que seria parecido com esses chamois ajuda tb. Esse "pedaço" que vc fala deve ser pela pressao contínua num mesmo ponto, tente mudar de posiçao com mais frequencia, pois mesmo que movendo milimetros nao exerceria a pressao total sobre um só ponto o tempo todo .

Boa Sorte !
Voltar ao Topo
jrventurim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2014
Vitória-ES
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrventurim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 10:49
Prezados ... Estou começando a pedalar trechos mais longos (em torno de 40 Km, que para mim são longos, pois até então só 15 Km no máximo) e estou tendo assaduras ...

Estou usando uma Bermuda Barbedo com forro Coolmax e cueca boxxer zorba por baixo ... O Selim é um vazado como gel da Tito (embora eu também tenha um Calypso Sentus Point na Bike antiga (até acho melhor colocar o selim antigo, já moldado, na Bike nova) ...

O que me aconselham (usar antes de pedalar): Bepantol Baby? Talco? Hipoglós? Não usar cueca (acho estranho)?
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 10:53
Pedale sem cueca, com certeza é a cueca que esta te causando as assaduras.
No começo vc pode ate se sentir estranho e achar que esta nu mas necessariamente pra bermuda de ciclismo o uso é sem cueca.

Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 11:11
Se for na região da virilha, o selim conta demais. Um selim alto tende a ter mais atrito com a lateral da coxa. Senti uma diferença enorme quando troquei meu selim gel royal por um selim fininho. Agora só sinto desconforto mesmo em pedais bem longos (2h+), possivelmente pela questão do sal do suor que a gelera falou. E não chega a ser uma desconforto tão grande, geralmente só percebo alguma coisa quando vou tomar aquela ducha fria depois de horas de pedal.
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 11:42
Bermuda de ciclismo e uma  Troy Lee por cima rodando 40/60 K nunca me deu problemas - mesmo com suor, calor ou frio.... ja coloquei pra teste em  pedal mais  longos uma bermuda estofada  por cima , uma mais curta com forro estofado (tipo  sunga - toda ventilada) mais grosso por cima e dai a TroyLee , porém não deixou mais confortável, então apenas a bermuda de ciclismo por baixo é suficiente.
Voltar ao Topo
jrventurim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2014
Vitória-ES
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrventurim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 15:26
O Selim que eu já tenho na Bike antiga é esse:  http://www.wrshop.com.br/s/Selim-Sentus-G.png - http://www.wrshop.com.br/images/Selim-Sentus-G.png

O que foi colocado na Bike nova é esse:  http://lunaciclos.commercesuite.com.br/selim-pro-tito-vazado-pr-106-359633.htm - http://lunaciclosport.commercesuite.com.br/selim-pro-tito-vazado-pr-106-359633.htm

Vale à pena voltar com o Selim antigo também? Me pareceu um pouco culpa do Selim também (sou pesado, 118 Kg), que embora confortável do ponto de vista de maciez é um pouco menos anatômico que o Calypso Sentus Point.

Vou fazer o teste sem cueca da próxima vez.

Voltar ao Topo
jrventurim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2014
Vitória-ES
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrventurim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 15:29
O que é Troy Lee?

Pensei em usar um short destes de futebol (Penalty ou Topper) por cima da Bermuda de ciclismo.
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 15:30
Experimenta sem cueca já que não terá custo com isso.
se realmente ainda assim aparecerem assaduras ai podes partir pra algum investimento.


Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
jrventurim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2014
Vitória-ES
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrventurim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 15:34
OK.

Mas é que eu já tenho este outro Selim (usava na Bike velha e não sei por que, ao montar a Bike nova quis colocar um Selim novo).

Obrigado pela atenção ... 

P.S.: Acha que ajuda passar Bepantol ou Talco  e usar a bermuda sem cueca?

Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 17:00
Troy lee  = bermuda de Downhill/all mountain - pedalo sempre com uma outra bemuda por cima da bermuda "coladinha".
 
Ou as vezes uma outra bermuda tipo "surf" mais justa e grossa que tenho para proteger de eventuais pacotes, hehheh
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 17:11
Originalmente postado por jrventurim jrventurim escreveu:

P.S.: Acha que ajuda passar Bepantol ou Talco  e usar a bermuda sem cueca?

Talco esqueça, mas Hipogloss ou coisa parecida funciona. Bermuda sem cueca é básico, desde que a bermuda seja feita para isso, ou seja, com forro. As bermudas de dowhill normalmente possuem uma bermuda justa por dentro que possui o forro.

Eu passo álcool nas assaduras, mata os germe e eleva meu nível Conan a 100.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
jrventurim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2014
Vitória-ES
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrventurim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 18:13
adiciona Iodo que o nivel Conan vai a 10000...hehehe
Voltar ao Topo
jrventurim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2014
Vitória-ES
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrventurim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 18:22
adiciona Iodo que o nivel Conan vai a 10000...hehehe
Voltar ao Topo
jrventurim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2014
Vitória-ES
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrventurim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2014 as 16:18
Fiz um pedal mais longo (42 Km) usando a bermuda de ciclismo com forro, sem cueca, e usando Bepantol Baby (creme contra assaduras de bebês). 

Resultado: nenhuma assadura e nem ferimento.

Agradeço aos que me deram sugestões e conselhos.

Comprei um Bretelle também para poder revesar entre a bermuda e o Bretelle. A bermuda é Barbedo, o Bretelle ainda não chegou, mas é da marca cannondale (comprei no mercado livre), foi o único que eu achei no tamanho 3XL.



Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2015 as 10:41
Estou com esse problema de feridas nas nadegas, tenho usado bermuda de ciclismo mas pelo que vi aqui acredito que pode ser a costura mesmo, será que não tem nenhuma bermuda como uma transição melhor? Vi que o pessoal anda aconselhando o uso de talco mas será que isso faz alguma diferença? E mais depois que surgiu a ferida o que faço para trata-la, ninguem falou nesse ponto tem alguma pomada especifica que eu possa usar?
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2015 as 11:46
Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Estou com esse problema de feridas nas nadegas, tenho usado bermuda de ciclismo mas pelo que vi aqui acredito que pode ser a costura mesmo, será que não tem nenhuma bermuda como uma transição melhor? Vi que o pessoal anda aconselhando o uso de talco mas será que isso faz alguma diferença? E mais depois que surgiu a ferida o que faço para trata-la, ninguem falou nesse ponto tem alguma pomada especifica que eu possa usar?

Sobre bermudas de ciclismo - ótimo tópico, com 12 páginas de muita informação:
Eu, particularmente, uso bermudas 500 e bretelles da BTwin, marca que vc encontra exclusivamente na Decathlon: http://www.decathlon.com.br/rodas/equipamentos-e-roupas/roupas-22957?

Sobre usar com cueca ou sem cueca:
Eu, particularmente, já pedalei com cueca de algodão (um horror !!Dead), cueca boxer de microfibra (bem melhor que de algodão) mas, ultimamente apenas pedalo sem cueca (muito, mas muito melhor Embarrassed)

Sobre creme para evitar e tratar assaduras:
Conforme você lerá no meu relato neste post, eu uso Nebacetin pomada antes (sempre) e  depois (se necessário, ou seja, se houver incômodo) do pedal.  Uma bisnaga de 50g Genérico (sulfato de neomicina + bacitracina) custa uns R$ 8,00 na farmácia.
Há produtos específicos para prevenir assaduras, conforme você verá nesse tópico, como o Chamois (importado) e o Action Butter, um produto novo produzido no Brasil.  No tópico há informação sobre esses produtos e onde comprar.

Aqui outro tópico sobre assaduras e como tratá-las:

Sobre talco:
Não recomendo talco nem antes (com o suor vai formar uma "lama" que irá aumentar o atrito com a pele) e nem depois do pedal (talco não trata ferimentos como assaduras). 

Para recuperação e tratamento de assaduras:
Além do Nebacetin (compre o genérico, da Medley, muito mais barato) à base de sulfato de neomicina e bacitracina, você pode usar Dermodex Tratamento, uma pomada à base de nistatina e óxido de zinco indicada para o tratamento de assaduras.  








Editado por Pepebike - 09 Jun 2015 as 11:57
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
dompedro Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2012
Campinas, SP
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dompedro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2015 as 14:05
Uma dica muito boa e com preço relativamente baixo comparado com os produtos importados para evitar assaduras é o Creme Safe Runners Zero Atrito 60g. Indicado para corredores e ciclistas.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2015 as 16:23
Felizmente nunca tive problema com assaduras, mas algo que tem incomodado ultimamente é fazer uma espécie de calo, que acaba virando uma ferida pequena, bem na região onde aquele osso (acho que é o ísquio) que apoia no selim:  Acontece como se o osso pressionasse a pele das nádegas contra e selim e vai machucando aos poucos.  Como sou muito magro, é como se faltasse tecido pra amortecer.
Antes usava um WTB silverado, bem estreito e firme, incomodava com 2h de pedal. Troquei no começo do ano por um Selle SMP de 140mm de largura, um pouco mais macio. Até pedais de 3h direto vai bem, depois é um martírio... sempre chego em casa machucado e leva uns 3 dias pra melhorar.
Sempre tive o hábito de a cada 10min pelo menos dar uma levantada do selim pra amenizar, mas chega um ponto que nem isso resolve.
Alguém tem esse problema tbm? alguma ideia de solução?

PS: uso bermudas refactor, VO2 ou tecnogel, sempre sem cueca, e o problema é o mesmo, creio que  bermuda não é a questão.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X