Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - As vezes agradeço em morar no interior
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


As vezes agradeço em morar no interior

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: As vezes agradeço em morar no interior
    Postado: 19 Abr 2017 as 17:17
Vejo o povo aqui do fórum comprando bicicleta de R$ 600,00 com medo de ser assaltado, e quando anda com uma bike boa, fica literalmente com o ** na mão quando vê alguem suspeito ou fica com a preocupação de ser assaltado o tempo todo.

Moro em cidade de interior, de pouco mais de 40 mil habitantes, aqui tem gente de Focus, Specialized, Cannondale, BMC, Santa Cruz etc, e a gente pedala para qualquer lado, sem medo de assalto ou de levar um tiro para um malandrinho querendo uma bike de "freio a disco". 

Eu imagino como deve ser a sensação de ficar com medo de roubarem algo que você ralou para comprar, ainda mais com esses preços absurdos praticados no Brasil. Confused

Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 17:33
Moro em Brasília. Vim há 30 anos, quase. Vi a cidade deixar de ser uma ilha da fantasia para virar uma prisão a céu aberto.

Mas sou do interior de Minas, de uma cidade perto de BH. A cidade que vejo quando vou visitar minha mãe, está pior a cada dia. Antes os crimes eram roubo de galinha, de uma bicicleta esquecida na calçada. Agora há assassinatos, sequestros, tráfico à luz do dia.
A cidade tem 80 mil habitantes.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
marcao Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2011
Curitiba, PR
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 17:35
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Vejo o povo aqui do fórum comprando bicicleta de R$ 600,00 com medo de ser assaltado, e quando anda com uma bike boa, fica literalmente com o ** na mão quando vê alguem suspeito ou fica com a preocupação de ser assaltado o tempo todo.

Moro em cidade de interior, de pouco mais de 40 mil habitantes, aqui tem gente de Focus, Specialized, Cannondale, BMC, Santa Cruz etc, e a gente pedala para qualquer lado, sem medo de assalto ou de levar um tiro para um malandrinho querendo uma bike de "freio a disco". 

Eu imagino como deve ser a sensação de ficar com medo de roubarem algo que você ralou para comprar, ainda mais com esses preços absurdos praticados no Brasil. Confused



A maioria da galera agora tem seguro da bike... Eu não tenho seguro mas tento final de semana ir para lugares um pouco mais tranquilos... nunca pedalar sozinho e esse tipo de coisas... Lembrando que problemas com roubos podem acontecer em qualquer lugar.
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 17:47
Aqui tem roubos, mas com índices bem pequenos.
Claro que ninguém abusa de deixar bicicleta ao relento, na frente de mercado, lojas, etc (Porém há quem deixe Scott presa num poste com tranca que corta com faquinha de serra).

Mas ao que me refiro, é que aqui ninguém vai comprar uma bicicleta ja pensando em ser assaltado. 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 18:45
Imagino que além disso vc tenha trilhas na porta de casa.
Melhor agradecer mesmo , cidade grande = inferno.
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 18:54
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Imagino que além disso vc tenha trilhas na porta de casa.
Melhor agradecer mesmo , cidade grande = inferno.

Aqui tem trilhas para todos os gostos, asfalto, terra, morros. 
Sem falar na comodidade de ir no ponto de encontro pedalando, sem precisar colocar a bike no carro.
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 18:55
Cara, minha bike n vale nem 400 reais, e eu vou ficar MUITO chateado se ela for roubada.

mas mesmo assim, eu ando sozinho, paro nos faróis vermelhos de madrugada...Não vou ficar deixando de me divertir por medo de roubo. Se for roubada, bola pra frente. Vai doer no bolso, mas...

A sim, ando em SP-SP.

O que eu faço. Tento deixar minha bike o mais simples possível. Quadro sem adesivos (Não penso em revender, até porque n vale muito), v-brake, rodas sem adesivos, garfo rígido, sem adesivo tbm... Ainda assim acho minha bike MUITO linda, do jeitinho que gosto.

Eu quero sim ter uma bike "top" algum dia, só pra sentir o gostinho de um freio  e suspensões tops, uma bike de menos de 10 kg... Mas pra usar em um local seguro. Aqui em Sp jamais.
Voltar ao Topo
helper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2017
BH
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 20:02
Acho que o jeito é não ceder, colocar muitos cadeados e etc...
Em BH roubam bicicletas, e isso é um fato. É um saco. Não adianta ir para as proximidades, pq mesmo nas cidades pequenas daqui as bicicletas são visadas.
CREIO que garfo rígido e v-brake ajudem, mas nada garante.
Faz muito tempo que não sou assaltado, acho que fiquei feio e grande o suficiente pra assustar alguns pivetes. Estou aguardando o ressarcimento da minha bike, que foi roubada, para repor ela.
Vou tentar repor com uma bike em nível semelhante, menos chamativa.
Parece que estou pedindo pra ser roubado de novo. Ser cabeça dura é foda...
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 20:24
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Cara, minha bike n vale nem 400 reais, e eu vou ficar MUITO chateado se ela for roubada.

mas mesmo assim, eu ando sozinho, paro nos faróis vermelhos de madrugada...Não vou ficar deixando de me divertir por medo de roubo. Se for roubada, bola pra frente. Vai doer no bolso, mas...

A sim, ando em SP-SP.

O que eu faço. Tento deixar minha bike o mais simples possível. Quadro sem adesivos (Não penso em revender, até porque n vale muito), v-brake, rodas sem adesivos, garfo rígido, sem adesivo tbm... Ainda assim acho minha bike MUITO linda, do jeitinho que gosto.

Eu quero sim ter uma bike "top" algum dia, só pra sentir o gostinho de um freio  e suspensões tops, uma bike de menos de 10 kg... Mas pra usar em um local seguro. Aqui em Sp jamais.


É isso que digo, por conta de insegurança e medo, não podemos ter algo que temos vontade, aqui graças a Deus posso ter sem medo de ser roubado, pode acontecer mas será raro
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 21:54
Mais é isso ai mesmo , eu tenho 3 bikes , uma fudida pra trilha , uma pior pra role na cidade outra pior ainda pra ir nos lugares ehehehe.
Agora mesmo tava la largada no poste do minas shopping de boa.Já teve vez que esqueci a chave em casa e tive que largar na rua pegar onibus ir em casa pegar chave e voltar , se fosse um deore com um hidraulico 446 já era.
Voltar ao Topo
haole Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2013
SG / CF -RJ
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar haole Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 22:15
Eu também tenho 3, uma mais ou menos que uso mais pela região dos lagos(trilhas/estradão), uma caloi 100 com uns ups que uso no dia a dia com um pouco mais de atenção e sem dar bobeira(e olha que é uma caloi 100!!!) e outra ferradona...enferrujada, que com qualidade apresentável têm apenas os freios e os pneus.
Essa última largo em tudo que é lugar...ninguém quer.
Abraço
XC - GT ZASKAR PRO 24V
ROAD - CALOI ALUMINUM 24V
CITY - CALOI 100 21V
Voltar ao Topo
Varlei Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2017
Santo André/SP
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Varlei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 22:35
 Sou de São Paulo capital e agora estou em Santo André, não da mais para sair na rua. Mês passado na maior farmácia e mais movimentada da avenida minha esposa teve uma arma apontada na cara. Ano passado casa invadida por bandido, esposa assaltada a mão armada. Tenho câmeras de segurança e só em frente de casa já registrei roubos e vandalismo, a poucos meses estava na casa da minha mãe e passou policia e bandido trocando tiro para todo. Primeira semana na casa nova e já me pediram gravação das câmeras para ver se pegou o bandido que roubou a casa ao lado e levou a moto a mão armada. 
 Na Freguesia do Ó que era tranquilo virou bancadão com direito a arrastão de vandalismo, agora com o Dória tem estouro de bombas e bala de borracha, mas os vagabundos não desistem. 

 Comprei uma bike para minha esposa imaginando não se vai ser roubada, mas quando... 

 Eu já desisti faz tempo, dentro de 2 anos emigrarei, estou me desfazendo de todos os meus sonhos conquistados para morar um lugar mais seguro. 
Voltar ao Topo
BigB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BigB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2017 as 23:05
Infelizmente é isso mesmo. Estou voltando a pedalar após anos, juntei uma graninha para comprar uma City Tour para ir pro trabalho e fazer uns passeios final de semana mas devido à insegurança aqui no RJ em geral e em particular na ciclovia do aterro onde teria que passar todos os dias, desisti da ideia e estou na negociação de uma Aluminum usada com alguns ups. 
E nem isso é garantia de que não será roubada, é só pra doer menos quando levarem.

Voltar ao Topo
arthurbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2015
Brasília
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arthurbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 09:15
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Moro em Brasília. Vim há 30 anos, quase. Vi a cidade deixar de ser uma ilha da fantasia para virar uma prisão a céu aberto.

Infelizmente, essa é a realidade. Nasci em Brasília há 34 anos e só vejo a situação piorar cada vez mais. Nos últimos 5 a 10 anos piorou absurdamente. Agora, minha vontade é ir embora do Brasil. Cry
Voltar ao Topo
Maxelitoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxelitoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 10:02
Sao Paulo esta fogo tambem, ainda mais que pedalar esta na moda, entao roubos sao normais.
Mas como muitos falaram estou querendo me mudar para um lugar mais tranquilho ( Avare-sp).
Muitos falam que a ruim mas para mim que nao gosto de shopping e tal la é o paraiso, fora a represa ne..
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2017 as 18:38
Olha a minha situação: moro numa cidade a cerca de 65 Km de Porto Alegre, exatamente ao lado onde começa a Serra Geral no RS (na extremidade do Vale do Sinos). Estamos numa situação privilegiada: logo ao norte da cidade temos as escarpas da serra para subirmos montanhas. E ao sul temos planícies com colinas e grandes estradões de chão batido. Podemos escolher o tipo de terreno. Ou seja: o melhor dos 2 mundos... isso até uns meses atrás, quando os assaltos a bikes começaram a se multiplicar enormemente. Há cerca de 2 semanas colegas tiveram suas 2 bikes roubadas enquanto subiam um morro sábado de tarde. Lugar onde eu e amigos tínhamos cruzado de manhã bem cedo. Eles estavam subindo e os assaltantes saíram do mato e renderam eles (sabem que quando estamos subindo um declive alto ficamos totalmente desguarnecidos).
Estou desanimado. Antigamente (principalmente no verão) logo após o trabalho eu pegava a "magrela" e dava um giro pelos morros para aproveitar a luminosidade do horário de verão. Andava sozinho mesmo por causa da dificuldade de encontrar gente para o meu ritmo (sem falsa modéstia). Agora nem tenho mais coragem de andar sozinho. Ou seja: estou em termos de treinamento "regredindo"... será que a solução vai ser comprar um rolo e treinar em casa? Claro que tenho seguro de bike, mas e o celular (por exemplo)? E a sua vida? Tem marginal que te assalta e ainda te mata!

Editado por MarceloNeuriHaag - 22 Abr 2017 as 18:38
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2017 as 07:15
Aqui tbm está aumentando os relatos de roubo.... bom que tem muito PM pedalando.... daqui a pouco eles "resolvem" isso...

Mas pedalar sozinho esta cada vez pior.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2017 as 08:42
As vezes vc agradece, eu agradeceria todo dia, principalmente se fosse um país top em qualidade de vida. Antigamente os sociólogos imaginavam que a tecnologia e o crescimento econômico fariam as sociedades evoluírem, hoje eles sabem que isso estava totalmente errado. O nível de uma sociedade se mede pelos seus valores morais, países que pregam valores esdrúxulos estão constantemente com problemas sociais, enquanto países mais desenvolvidos se preocupam em manter seus valores em todas as esferas da sociedade.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2017 as 08:58
Moro em Foz do Iguaçu e tenho muitos amigos aqui que pedalam... Infelizmente já vi relatos dos mesmos de suas bikes que foram roubadas (seja por furto ou assalto). Infelizmente nossa cidade é pouco segura, até mesmo nos locais onde o número de ciclistas é maior. O segredo por aqui é pedalar em grupo, se bem que na verdade isso é bom em qualquer lugar, seja seguro ou não. Mas esta sensação, CaioB, de a qualquer momento ser assaltado, infelizmente a tenho todos os dias. Eu cuido muito para não perder a minha bike porque não tenho dinheiro pra comprar outra.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X