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Aros ZTR Rapid x pneus X-king |
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Leo Amaral
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Cadastrado em: 04 Fev 2013 Brasilia Offline Mensagens:2858 |
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Postado: 06 Jan 2017 as 00:32 |
Pessoal, há 3 anos voltei a pedalar. Já consertei inúmeros furos e nunca tive problemas com remontar os pneus nos aros.
Caloi, specialized, Scott, Trek...com e sem câmara, tudo fácil, fazia rindo. Pois bem, hoje, fiquei de 19h até agora a pouco tentando colocar um pneu Xking nesse aro. E, quando consegui, tinha beliscado a câmara. Desmontei e não consegui.montar mais. Quebrei duas espátulas de plástico e passei a usar as de ferro e por isso belisquei. Risquei o aro por fora e por dentro com as espátulas de ferro, cortei a fita do aro,... Imaginem minha irritação com essa porcaria de aro e pneu. Esse pneu tinha na Elite 30 e nunca me deu trabalho. Além de ler meu desabafo, alguém tem uma luz de como tornar minha vida mais fácil com esse conjunto? Grato, Editado por ltadeu70 - 06 Jan 2017 as 00:34 |
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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70. |
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Dá uma olhada no tópico da Caloi Vitus que a galera já passou por esse perrengue. Afinal, ZTR Rapid+Continental X King é a configuração da Caloi Vitus de fábrica.
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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Leo Amaral
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Cadastrado em: 04 Fev 2013 Brasilia Offline Mensagens:2858 |
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Obrigado, Bol! Peaquisei e as reclamações são essas mesmas: duro e difícil de colocar; aros arrnhados etc.
Sugerem usar vaselina para ajudar, mas, pelo que vi no meu, o encaixe não está 100%. Talvez por isso a dificuldade dw colocar a.parte final. Vou na oficina ver o que estou fazendo de errado. |
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Leo Amaral
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Cadastrado em: 04 Fev 2013 Brasilia Offline Mensagens:2858 |
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O cara colocou em menos de 3 minutos. Não usou nada para montar. Vergonhosa minha falta de jeito! Ele fez exatamente o que eu tinha feito. Só que o pneu encaixou muito fácil com ele.
Em casa, fui colocar e vi que o pneu estava no sentido errado. Tirei e gastei outra meia hora e tive que apelar para a espátula. Aparentemente não furei a camara dessa vez. |
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LonelyCyclist
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 Bahia Offline Mensagens:288 |
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O que complica é que o ztr é um aro tubless ready. Então ele já é feito para ser usado sem câmara, por isso a dificuldade de tirar e colocar o pneu. Já pensou em usar tubless? uso na minha vitus e é uma maravilha! 6 meses de uso e tudo normal! sem contar que nunca mais tive dor de cabeça com furos!
Editado por LonelyCyclist - 06 Jan 2017 as 12:28 |
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"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018 -Caloi Vitus 29er ---------------------------- -Mosso Discovery "Hybrid" -Gonew Endorphine "X.3" -Schwinn Eagle "custom" -VikingX aero x55 -Venzo mx6 |
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Leo Amaral
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Não sei se o tubeless teria me salvado ontem. Pegou um gargalo de garrafa quebrada no pneu e rasgou a lateral, furando a câmara.
O cara na oficina disse que para converter teria que trocar o pneu. Além disso, na luta para colocar, acabei estragando a fita do aro. A oficina cobra 160 para conversão por pneu. Só curiosidade: - voce usa o X-king com o selante? Não tevevproblemas de vazento? Editado por ltadeu70 - 06 Jan 2017 as 15:29 |
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LonelyCyclist
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 Bahia Offline Mensagens:288 |
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Uso sim! Troquei o traseiro apenas porque achei um raceking muito barato, e acho ele melhor para tração, mas ambos são os modelos não tubless! E funcionam perfeitamente!
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Pra complementar uso o selante joe's!
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Leo Amaral
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Valeu! Vou pensar no que fazer. Por enquanto, vou esperar meus dedos pararem de doer.
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MatheusLPS
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Cadastrado em: 11 Abr 2011 Ouro Branco-MG Offline Mensagens:336 |
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Tive vários perrengues com a mesma situação.
Na oficina o cara colocou sem espátula. Até hj não consigo. Lendo por aí a montagem com rodas tubeless, tem um macete para ajudar. Se vc observar a construção da roda, verá que ela possui em seu centro, um vale, uma parte mais baixa. No início da montagem, tente deixar o pneu sempre no vale, para sobrar mais borracha para ser colocada no final. Sobre o pneu ficar deformado, a única forma é vc encher ele com uma bomba forte até ouvir os estalos, que diz que ele está assentado na lateral. Reduz a deformação em 97%. Já cortei câmara com espátula tbm. No fim, é questão de prática. mas essa combinação aí é chata mesmo. Não tem como fugir. flw
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niltonrm
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Cadastrado em: 20 Jan 2016 Arapoti Offline Mensagens:48 |
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Ja apanhei muito com isso tbm, ztr rapid + race king, hj tiro e ponho o pneu de boa sem espatulas, uma dica apos colocar um lado do pneu no aro não deixa ele encaixado nas laterais e sim passa o dedo e deixa ele no meio do aro, do outro lado idem, o meio do aro é mais baixo então tem mais espaço pro pneu encaixar, não sei se fui claro na explicação
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synx13
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Cadastrado em: 14 Mar 2013 RS Offline Mensagens:54 |
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Conforme o Matheus explicou tem que colocar as bordas do pneu dentro da "valeta" central do aro.
Não precisa de vaselina, pasta de dente, chave de fenda... só precisa de jeito. Na força bruta é impossível colocar o pneu. |
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Leo Amaral
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Valeu pessoal! Na próxima sigo aa dicas.
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