Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aros Vzan Team Flyer é bom?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aros Vzan Team Flyer é bom?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luckinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luckinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aros Vzan Team Flyer é bom?
    Postado: 15 Mai 2010 as 03:34
Olá pessoal,
estou com minha roda dianteira danificada e estou economizando dinheiro para adquirir outros itens da bike, então pensei em colocar um cubo simples da shimano altus e um aro Vzan Team Flyer, qual a opinião de vocês?
Qual raio utilizar, pois como quero montar a roda, gostaria de saber um raio que fosse rigido e não muito pesado, sabem né?!

Obrigado ai galera
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2010 as 11:50
Cara, fiz uns 7000 km com esses aros ( fiz 5000, troquei os dois e fiz mais 2000 antes de vender a bike). Não gostei muito não, a rigidez deixa  a desejar. Qualquer buraco no asfalto já descentrava a roda, além de arrebentar raios com facilidade.


Com 60 reais vc já consegue aros Alex Rims. É um pouco mais caro que o Team Flyer,  mas vai te poupar muita incomodação.
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
soaresrei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2006
Santo André- SP
Offline
Mensagens:785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soaresrei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2010 as 13:44
engraçado! rodei com um jogo de rodas montadas com este aro e foram muito bons, nunca quebrou raios, nunca amassaram e a questão de rigidez minha técnica não permite ter esta sensibilidade.

Nesse caso eu recomendo este Aro, pelo que me lembro uma equipe brasileira utilizava estes aros montados em cubos Dura Ace.

Editado por soaresrei - 15 Mai 2010 as 13:45
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2010 as 19:23
Minhas rodas são montadas com aros Vzan Team Flyer, raios de inox 2.0 genéricos e cubos Veloce.
Desde 2005, rodados pouco mais de 32.000km, troquei o aro traseiro duas vezes não por conta de desgaste lateral, mas pelo fato de ilhoses saindo junto com o niple, e o jogo inteiro de raios uma vez, com trocas eventuais entre essa decisão.
Mas na roda dianteira nunca tive problemas de desalinhamento, pelo ato de rodar, ou raios quebrados. Desalinhou uma única vez após um atropelamento de um cachorro, mas foi só realinhar e pronto.
Se quer montar para a roda dianteira acho que não tem nenhum problema.

Nesse período meu peso variou entre 76kg e 84kg.
Voltar ao Topo
luckinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luckinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2010 as 20:11
valeu as respostas ai galera
Voltar ao Topo
duraace Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2008
Votuporanga
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar duraace Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2010 as 22:01
Tenho rodas montadas com aros VZAN Team Flyer, cubos Shimano 2200, raiação preta 1.8, radial na frente e cruzada atrás. Já rodei aproximadamente uns 6 mil Km e já está chegando a hora de trocar o aro traseiro, pois perto de alguns ilhós há indícios de pequenas rachaduras. Também há pequenas rachaduras perto da pista de frenagem. Aro dianteiro sem problemas. Também é comum quebrar raios na traseira (a cada 1,5 mil km). Apesar dos problemas apresentados, gosto muito desse aro.
Voltar ao Topo
ALEXANDRE FERREIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2017
Rondonopolis
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALEXANDRE FERREIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 14:33
BOA TARDE GALERA! ESTOU COM UM PAR DESSES AROS PRA CHEGAR, VOU APROVEITAR OS MEUS CUBOS E A RAIAÇAO SE DER POIS TODOS OS RAIOS ESTAO BONS E NENHUM ESTA QUEBRADO, A PRINCIPIO OUVI FALAR BEM DELES, VOU FAZER A TROCA E USAR ELES DEPOIS CONTO COMO ELES SAO NA PRATICA. VALEU 
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2022 as 14:07
Eu sei... eu sei... tópico antigo! Pá de ouro! Etc! Mas ainda acredito que vale a pena aproveitar um antigo do que criar um novo....

Pessoal alguém ainda usa as rodas 

Vzan Team Flyer


Preciso trocar a folha da minha e não encontro mais... e pra ajudar meu cubo é um Tiagra 4600 com 32 furos.... 

Se não quiser trocar de Cubo vou precisar ir para o VZAN SPIN? 

Ahhh aceito sugestões! Outras Folhas para o mesmo cubo e raios.... ou folha que não precisam de raios super caros....etc

Desde já agradeço.

Abs.


Editado por rafaeljcb - 20 Dez 2022 as 14:25
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X