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Aro Vzan Vplus 38 |
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Raoni Mendes
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Postado: 23 Nov 2018 as 21:10 |
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Boa noite. Acompanho há anos o fórum, mas tem tenta informação que quase nunca preciso postar nada, enfim..
Minha questão é: Uso aros vnine e recentemente coloquei um par de xking 2.4 e achei os 19mm do vnine bem insuficiente, além de não recomendado, fora que peso mais de 100kg. Minha pergunta é: Vale colocar as novas extreme pro ou ir direto pro vplus? Não levem em conta o valor, o enduro é o dobro, mas se for o recomendado, eu os comprarei. No caso, ando de 29 meus cubos são alívio 4000 e raios comuns de inox. Desde já agradeço a quem puder opinar. Detalhe: consegui um cupom de 10% nas vplus da vzan e juntando o frete, ficou 269 reais o par do aro. |
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Raoni Mendes
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ghd
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Acho que o VPlus 38 (33mm interno é isso?) está acima do que você precisa.
Procure algo entre 23 e 25mm que fica melhor. Carregar peso atoa nas rodas não é uma boa ideia. Editado por ghd - 26 Nov 2018 as 15:49 |
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Raoni Mendes
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Exato, 33mm interno. O que se encaixa na sua recomendação é o extreme pro, que se não me engano tem 23mm interno.
Agradeço a colaboração. |
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TheLittle
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pra cross country o extreme pro é mais adequado.
mas se for fazer trilhas mais técnicas, trail, enduro, downhill, o plus vai te dar uma aderência muito melhor nos mesmos pneus, embora seja mais pesado.
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Raoni Mendes
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Minha preocupação era apenas a pouca diferença interna do vnine pro extreme pro. Também entendo o peso a mais, seriam umas 200g a mais. Então no caso, esses 4mm a mais do vnine pro extreme pro ja seriam suficintes para aumentar a estabilidade e acomodar melhor os xking 2.4? Meu tipo de pedal não é agressivo, mas eu gosto de descer rapido e trilha tecnica. Tentei usar menos calibragem na traseira pra melhorar o grip nessas ocasiões e notei o pneu dobrando de um lado pro outro do aro, como se realmente fosse fino demais. |
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TheLittle
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sim, vai melhorar bastante.
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ghd
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Quanto vc pretende gastar?
Talvez dê pra encontrar uma opção nos 25-27mm. |
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TheLittle
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se achar me fala... muito difícil aros dessa medida por aqui. Quando tem é ZTR Rapid desmontado de alguma bike, já q ele não vende separado. aliás seria um produto excelente pra gente aqui se vendessem separado, especialmente o Rapid 25
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ghd
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Tem os ZTR Arch MK3 de 26mm, problema é o preço que passa dos 700 reais.
Da pra achar Syncros X25 de 25mm usados também. |
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Raoni Mendes
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Meu limite seria os 290 num par de vplus 38. Tem algo que se encaixe? |
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Raoni Mendes
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É, o valor é bem salgado. Esse gap de 10mm que a vzan deu foi bronca. O extreme pro, poderia ter vindo um pouco mais largo, enfim... Se conhecer algo que se enquadre abaixo dos 300 reais, eu agradeço. |
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Raoni Mendes
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TheLittle
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o ZTR custa 100 dólares cada aro la fora. Só isso já dá 800 reais no par, fora frete e etc.. o Syncros é interessante, mas também como o ZTR Rapid depende de alguém desmontar da bike e colocar a venda. Engraçado que já vi muita gente trocando aros largos e resistentes por rodas vzan everest com 17mm de largura por causa de peso..
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RuanRAC
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o extreme pro é bem simples mas cai muito bem, a roda vai depender de cubos e da montagem pra ter qualidade.
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ghd
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realmente, no caso do dono do tópico é o melhor custo benefício de longe. por q o pulo pro próximo nível do que tem disponível no mercado vai de 100 reais o par pra 800 reais o par..
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Raoni Mendes
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Verdade. |
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Raoni Mendes
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Pessoal, agradeço a ajuda. Vou de extreme pro então!
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Raoni Mendes
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Caras de 100kg e com pneus 2.4 usando aro com 17mm? Essa economia de peso não me agrada muito não, prefiro descer com mais segurança nas curvas. Mas tb ja vi algumas coisas do tipo pra baixar peso,mas definitivamente, não é meu caso. |
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Raoni Mendes
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Raoni Mendes
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Atualização e desfecho.
Bom, acabei optando pela vplus 38. Nesse meio tempo, pintou uns cubos deore novos e arrematei também. Deu cagaço de raspar no quadro, deu cagaço de ficar pesado, deu cagaça dos pneus ficarem gigantes. O resultado não podia ser mais promissor! Sobrou espaço pra lama no quadro e na suspa. Os aros são bem largos mas, com perfil baixo, acabou que pareceu menos "trator" do que quando tava com as vnine. Faz 2 semanas que montei tudo e ja fiz umas 6 trilhas e caras, que diferença bizarra! Super grip, os pneus não ficaram quadrados mesmo sendo 2.4. To conseguindo andar muito mais rapido e tranquilo nas partes mais tecnicas, curvas mais rapidas e o mais importante: 100% confiante na bike. Acabou o medo do pneu dobrar por cima do aro. Enfim galera, quem tiver com duvidas, vai na fé! |
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Ismah/Cabelo
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Estava vendo algumas coisas no canal da UCI no YouTube... Já notaram que o pessoal está usando praticamente pneus híbridos pra XCO e XCE? Não tenho os números, mas aposto que tem nego usando 2.0 pra baixo....
Parece que não veem sentido em pneus 2.4 para XC competitivo. Free ride e enduro, totalmente. Talvez até mais - já é o segundo ano que vejo fat bikes no Mega Avalanche... Para nossa realidade, de meros mortais, o conforto e segurança não sei se são tão além pra quem anda em estradão apenas... Eu tenho me dado muito bem com 2". Tanto é, que considero reduzir ainda mais, mas não se acha menos que isso. Só vi alguns Pirelli Scorpion em 1.95", que é um 2" praticamente - aí já entram os de CX e gravel, 700 por 30/40, que praticamente não se acha aqui. |
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ghd
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Usando 2.0 pra baixo em XC em competições UCI?
De onde tirou isso??? |
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TheLittle
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pois é, tenho visto justamente o contrario. Pistas mais tecnicas, aros largos com pneus maiores, full suspension e canotes dropper. Ate as xc de prateleira tao virando "mini-trail" bikes.
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Raoni Mendes
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Pois é, essas de pneus finos também não tô sabendo. É justamente o contrário. Enfim, ando em trilha tecnica e rápido, além dos pneus 2.4 e aro largo, assim que der, vou comprar canote ajustável. Essa de pneuzinho fino além de feio pra proposta, me parece pra reduzir peso apenas. |
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Vinicius Trevisan
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Cadastrado em: 09 Ago 2011 Foz do Iguaçu Offline Mensagens:1513 |
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2.0 pra baixo em competições de XC é dose...
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https://www.strava.com/athletes/1206610
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Raoni Mendes
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Não vejo problema num mero mortal usar uma roda mais larga e pneu mais borrachudo, se for pra copiar as competições, prefiro ceder a relação 1x12 eaglez mas como não tenho grana, vou mexendo onde der. E sei com certeza que mexi no lugar certo el busca de estabilidade. Meu proposito foi alcançado independente de competidor a ou b usar 1.95 e ganhar um ride da vida. Se o cara usa mais fino, ele gosta assim. Mas afirmar que é uma tendencia, é meio que desinformação. |
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Foi uma aposta senhores, não um fato. Ao menos fiquei com essa impressão das provas de XCE e XCO que tenho visto. E a impressão pode ser realmente pelo uso de aros mais largos, o que digamos "achataria" mais o pneu.
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Entendi, mas é justamente o oposto. Estão usando aros e pneus cada vez mais largos.
Exemplos: Nino 19. Wheelset: DT Swiss XMC 1200 Spline Carbon 29-inch wheels with DT Swiss hubs and DT Swiss spokes. 20. Tires: Maxxis Aspen, 29×2.25″ “The fastest on the market and yet very reliable. Not one flat tire all season long!” Geralmente é esse pneu 2.25 em um aro com incríveis 30mm de largura interna. Time Cannondale Rims Enve M50 Tyres Schwalbe Thunder Burt 2.25 Around 25mm e os mesmos 2.25 nos pneus. |
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am.araujo
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Cadastrado em: 25 Mai 2018 SP Offline Mensagens:791 |
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Acho que o perfil das hardtail que mudou muito. Antigamente as provas de XC pareciam ciclocross, era barro batido e obstáculos quase intransponíveis. Hoje as provas estão mais dinâmicas, tipos de terreno diferentes, rockgardens, as bikes de XC estão meio híbridas pra encarar vários obstáculos com uma performance minimamente segura. Até as trilhas que a galera faz, algumas vezes o povo passar por cada lugar, por isso um perfil mais parrudo pode agradar muita gente.
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Só que eu não estou falando dessa turma mais famosa pelo XCM. O XCO tem ganhado destaque, com o último ano, servindo de "treino classificatório" para as provas do dia, e principalmente XCE, são pontos um pouco fora da curva... Reparei em poucos nomes do XCE na grande mídia, aliás. O programa que eu assistia era a UCI Urban Cycling World Championships, realizada entre 7 e 11 de novembro na China, mesclando BMX Freestyle, Trial e XCE. Nunca antes ouvi os nomes de Titouan Perrin Ganier (França), Simon Gegenheimer (Alemanha), Lorenzo Serres (França), Jeroen van Eck (Países Baixos). Das mulheres, Kathrin Stirnemann (Suíça), Ella Holmegard (Suécia), Perrine Clauzel (França), Ingrid Boe Jacobsen (Noruega), e Iryna Popova (Ucrânia)... E nem lembro desses nomes no XCO... Mesmo que realmente possa estar equivocado, e sabendo que um aro mais largo mexe mais na base do pneu, que na banda de rodagem, é difícil de acreditar que o Perrin Garnier (foto), está com um pneu maior que 2.0". E em todos os casos, não parece nem haver grandes cravos. O segundo francês, que deve ser o Serres, parece usar um pneu generosamente mais liso que os demais. OBS.: Deem zoom na foto, se aqui não rolar, segue o link pra foto em tamanho grande: https://www.uci.org/images/default-source/default-album/titouan-perrin-ganier.jpg?sfvrsn=cfa17b2b_6 E señores, a ideia não é provar que estou certo, e sim somar conhecimento pra todo mundo. Editado por Ismah/Cabelo - 28 Dez 2018 as 07:35 |
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ghd
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Esse pessoal é famoso pelo XCO não pelo XCM. XCO é o carro chefe, não tem nada de servir de treino classificatório. O Short Track que é o classificatório do XCO. Não sei o estado atual do XCE, mas última vez que vi era uma prova tosca em trajeto urbano no estilo eliminator. Estava sendo transmitido pela própria UCI, tentando "empurrar" a modalidade pro público. Nos comentários estava geral criticando. Aparentemente esse camarada usa Continental Race King atrás e XKing na frente, provavelmente 2.2. Editado por ghd - 28 Dez 2018 as 09:20 |
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TheLittle
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exato, XCE não é referência pois os percursos são curtos e pouco técnicos, talvez prefiram mesmo pneus estreitos nesse caso. Já ouvi falar até de usar 275 pra isso pela melhor aceleração. Sem falar que é uma modalidade bem chata de assistir ne..
Como dito aí em cima, o carro chefe é XCO, pois é a modalidade transmitida pela UCI /Redbull com algumas etapas do mundial juntamente com o DH. E também é onde se concentram os grandes nomes. Como a prova é feita em circuitos fechados, a transmissão é mais fácil e ultimamente estão colocando obstáculos casca grossa nas pistas, o que acaba exigindo bikes mais robustas, pneus maiores, etc. Eu andei na pista olímpica de XCO no Rio, e digo a vcs q passei aperto pra transpor certos obstáculos mesmo com bike de enduro. ps: assistam a série "Fast Life" da specialized, é muito bom, muito bem feita, escrita e editada. A primeira temporada tinha foco no Loic Bruni e era somente DH, a segunda temporada foca nos pilotos novos de duas modalidades: Finn Iles que entrou na Elite do DH este ano (foi campeão junior diversas vezes antes disso) e da Kate Courtney que também entrou na elite do XCO recentemente. É muito legal essa série pois coloca você dentro do ambiente competitivo e dá uma noção do que é preciso pra sobreviver lá. E eles mostram bastante os pilotos de outras equipes também, não ficam só focando nos pilotos da specialized.
Editado por TheLittle - 28 Dez 2018 as 11:39 |
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Raoni Mendes
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Matthews
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Também estou com essas dúvidas se os pneus se não vou correr o risco dos pneus ficarem muito achatados ou mesmo se não vai ficar raspando no quadro, pois atualmente estou usando pneu 2.3 Minion II, mas com os aros vierem WTB i19 ficam estreitos demais e tornando a pilotagem menos fluída e com menos aderência.
Confesso que essa opção é mais por conta do valor estar bem em conta, comparado com outros aros. No meu caso não pretendo usar pneus plus, acredito que 2.5 me atenda. Encontrei no BikeInn uma opção que achei mais interessante que é o Dt Swiss Rim E 512, ele tem 25mm de largura interna, se não fossem taxados seriam uma boa opção !
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TheLittle
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tambem ja tive esses. sao a versao low cost um pouco mais pesados do EX471. aros muito resistentes, inclsive to cogitando comprar a versão mais larga dele que é o e532 (low cost do EX511). problema de trazer aro de fora é o frete, mas se tiver indo viajar pode trazer na mala, que foi o que fiz. Editado por TheLittle - 25 Mar 2019 as 13:10 |
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valterband
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Bom dia,
Estou com medo de comprar esses aros e o pneu ficar pegando no quadro e na suspensão, o que acha? Tenho uma groove hype 50 - eixo de 135mm e suspensão proshock onix. Uso pneus chaoyang 2.20 nas 2 rodas. Quero trocar os aros pois tenho 105kg, os que veio de fábrica na bicicleta é so dor de cabeça, todo pedal ele empena, quebra raio etc. O que acha? Aro mais largo "enlarguece" mais o pneu? Pois com o aro atual fica +/- 1cm de cada lado pra pegar no quadro e na suspa. |
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GabrielSL329
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Cara, tô usando no quadro Show Rocker, o aro Strike Pro atrás com pneus Schwalbe Racing Ray/Ralph 2.35 e não tenho problemas! deve ter 1 cm cada lado de sobra e, depois de instalar ele, ZERO PROBLEMAS de entortar aro. Com o Extreme Pro, tive vários problemas atrás (na frente, ele segue zerado). EDIT: eu peso 120 kg.
Editado por GabrielSL329 - 02 Fev 2023 as 13:12 |
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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
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valterband
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Então vou fazer a compra deles aqui pelo ML, valew brother!! O bom é que ele já é tubless.
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