Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aro Vzan Vplus 38
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aro Vzan Vplus 38

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Raoni Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raoni Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aro Vzan Vplus 38
    Postado: 23 Nov 2018 as 21:10
Boa noite. Acompanho há anos o fórum, mas tem tenta informação que quase nunca preciso postar nada, enfim..

Minha questão é: Uso aros vnine e recentemente coloquei um par de xking 2.4 e achei os 19mm do vnine bem insuficiente, além de não recomendado, fora que peso mais de 100kg.

Minha pergunta é: Vale colocar as novas extreme pro ou ir direto pro vplus? Não levem em conta o valor, o enduro é o dobro, mas se for o recomendado, eu os comprarei.

No caso, ando de 29 meus cubos são alívio 4000 e raios comuns de inox.
Desde já agradeço a quem puder opinar.

Detalhe: consegui um cupom de 10% nas vplus da vzan e juntando o frete, ficou 269 reais o par do aro.
Voltar ao Topo
Raoni Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raoni Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2018 as 15:10
up
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2018 as 15:49
Acho que o VPlus 38 (33mm interno é isso?) está acima do que você precisa.

Procure algo entre 23 e 25mm que fica melhor.
Carregar peso atoa nas rodas não é uma boa ideia.

Editado por ghd - 26 Nov 2018 as 15:49
Voltar ao Topo
Raoni Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raoni Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2018 as 23:41
Exato, 33mm interno. O que se encaixa na sua recomendação é o extreme pro, que se não me engano tem 23mm interno.
Agradeço a colaboração.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 14:57
pra cross country o extreme pro é mais adequado. 

mas se for fazer trilhas mais técnicas, trail, enduro, downhill, o plus vai te dar uma aderência muito melhor nos mesmos pneus, embora seja mais pesado.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Raoni Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raoni Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 15:10
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

pra cross country o extreme pro é mais adequado. 

mas se for fazer trilhas mais técnicas, trail, enduro, downhill, o plus vai te dar uma aderência muito melhor nos mesmos pneus, embora seja mais pesado.


Minha preocupação era apenas a pouca diferença interna do vnine pro extreme pro. Também entendo o peso a mais, seriam umas 200g a mais. Então no caso, esses 4mm a mais do vnine pro extreme pro ja seriam suficintes para aumentar a estabilidade e acomodar melhor os xking 2.4? Meu tipo de pedal não é agressivo, mas eu gosto de descer rapido e trilha tecnica. Tentei usar menos calibragem na traseira pra melhorar o grip nessas ocasiões e notei o pneu dobrando de um lado pro outro do aro, como se realmente fosse fino demais.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2018 as 09:28
Originalmente postado por Raoni Mendes Raoni Mendes escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

pra cross country o extreme pro é mais adequado. 

mas se for fazer trilhas mais técnicas, trail, enduro, downhill, o plus vai te dar uma aderência muito melhor nos mesmos pneus, embora seja mais pesado.


Minha preocupação era apenas a pouca diferença interna do vnine pro extreme pro. Também entendo o peso a mais, seriam umas 200g a mais. Então no caso, esses 4mm a mais do vnine pro extreme pro ja seriam suficintes para aumentar a estabilidade e acomodar melhor os xking 2.4? Meu tipo de pedal não é agressivo, mas eu gosto de descer rapido e trilha tecnica. Tentei usar menos calibragem na traseira pra melhorar o grip nessas ocasiões e notei o pneu dobrando de um lado pro outro do aro, como se realmente fosse fino demais.

sim, vai melhorar bastante.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2018 as 09:39
Quanto vc pretende gastar?
Talvez dê pra encontrar uma opção nos 25-27mm.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2018 as 11:23
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Quanto vc pretende gastar?
Talvez dê pra encontrar uma opção nos 25-27mm.

se achar me fala...
muito difícil aros dessa medida por aqui. Quando tem é ZTR Rapid desmontado de alguma bike, já q ele não vende separado.

aliás seria um produto excelente pra gente aqui se vendessem separado, especialmente o Rapid 25
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2018 as 12:06
Tem os ZTR Arch MK3 de 26mm, problema é o preço que passa dos 700 reais.

Da pra achar Syncros X25 de 25mm usados também.
Voltar ao Topo
Raoni Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raoni Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2018 as 12:20
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Quanto vc pretende gastar?
Talvez dê pra encontrar uma opção nos 25-27mm.


Meu limite seria os 290 num par de vplus 38. Tem algo que se encaixe?
Voltar ao Topo
Raoni Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raoni Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2018 as 12:22
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Tem os ZTR Arch MK3 de 26mm, problema é o preço que passa dos 700 reais.

Da pra achar Syncros X25 de 25mm usados também.


É, o valor é bem salgado. Esse gap de 10mm que a vzan deu foi bronca. O extreme pro, poderia ter vindo um pouco mais largo, enfim... Se conhecer algo que se enquadre abaixo dos 300 reais, eu agradeço.
Voltar ao Topo
Raoni Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raoni Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2018 as 12:23
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Tem os ZTR Arch MK3 de 26mm, problema é o preço que passa dos 700 reais.

Da pra achar Syncros X25 de 25mm usados também.
Infelizmente teria que ser abaixo dos 300 reais.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2018 as 13:45
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Tem os ZTR Arch MK3 de 26mm, problema é o preço que passa dos 700 reais.

Da pra achar Syncros X25 de 25mm usados também.

o ZTR custa 100 dólares cada aro la fora. Só isso já dá 800 reais no par, fora frete e etc.. 

o Syncros é interessante, mas também como o ZTR Rapid depende de alguém desmontar da bike e colocar a venda.

Engraçado que já vi muita gente trocando aros largos e resistentes por rodas vzan everest com 17mm de largura por causa de peso.. 
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2018 as 13:57
o extreme pro é bem simples mas cai muito bem, a roda vai depender de cubos e da montagem pra ter qualidade.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2018 as 14:10
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2018 as 14:22
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

o extreme pro é bem simples mas cai muito bem, a roda vai depender de cubos e da montagem pra ter qualidade.

realmente, no caso do dono do tópico é o melhor custo benefício de longe.

por q o pulo pro próximo nível do que tem disponível no mercado vai de 100 reais o par pra 800 reais o par..
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Raoni Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raoni Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2018 as 17:30
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

o extreme pro é bem simples mas cai muito bem, a roda vai depender de cubos e da montagem pra ter qualidade.


realmente, no caso do dono do tópico é o melhor custo benefício de longe.

por q o pulo pro próximo nível do que tem disponível no mercado vai de 100 reais o par pra 800 reais o par..


Verdade.
Voltar ao Topo
Raoni Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raoni Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2018 as 17:31
Pessoal, agradeço a ajuda. Vou de extreme pro então!
Voltar ao Topo
Raoni Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raoni Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2018 as 18:01
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Tem os ZTR Arch MK3 de 26mm, problema é o preço que passa dos 700 reais.

Da pra achar Syncros X25 de 25mm usados também.


o ZTR custa 100 dólares cada aro la fora. Só isso já dá 800 reais no par, fora frete e etc.. 

o Syncros é interessante, mas também como o ZTR Rapid depende de alguém desmontar da bike e colocar a venda.

Engraçado que já vi muita gente trocando aros largos e resistentes por rodas vzan everest com 17mm de largura por causa de peso.. 


Caras de 100kg e com pneus 2.4 usando aro com 17mm? Essa economia de peso não me agrada muito não, prefiro descer com mais segurança nas curvas. Mas tb ja vi algumas coisas do tipo pra baixar peso,mas definitivamente, não é meu caso.
Voltar ao Topo
Raoni Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raoni Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2018 as 20:30
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Nesse preço até usado não será fácil.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1144407465-par-aro-syncros-scott-x25-29-tubeles-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1144407465-par-aro-syncros-scott-x25-29-tubeles-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1126270905-par-aros-syncros-xr30-25mm-32furos-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1126270905-par-aros-syncros-xr30-25mm-32furos-_JM

eu vi hoje a tarde esses anúncios, inviável.
Voltar ao Topo
Raoni Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raoni Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2018 as 21:02
Atualização e desfecho.

Bom, acabei optando pela vplus 38. Nesse meio tempo, pintou uns cubos deore novos e arrematei também. Deu cagaço de raspar no quadro, deu cagaço de ficar pesado, deu cagaça dos pneus ficarem gigantes.

O resultado não podia ser mais promissor! Sobrou espaço pra lama no quadro e na suspa. Os aros são bem largos mas, com perfil baixo, acabou que pareceu menos "trator" do que quando tava com as vnine. Faz 2 semanas que montei tudo e ja fiz umas 6 trilhas e caras, que diferença bizarra! Super grip, os pneus não ficaram quadrados mesmo sendo 2.4. To conseguindo andar muito mais rapido e tranquilo nas partes mais tecnicas, curvas mais rapidas e o mais importante: 100% confiante na bike. Acabou o medo do pneu dobrar por cima do aro.

Enfim galera, quem tiver com duvidas, vai na fé!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 04:41
Estava vendo algumas coisas no canal da UCI no YouTube... Já notaram que o pessoal está usando praticamente pneus híbridos pra XCO e XCE? Não tenho os números, mas aposto que tem nego usando 2.0 pra baixo....
Parece que não veem sentido em pneus 2.4 para XC competitivo. Free ride e enduro, totalmente. Talvez até mais - já é o segundo ano que vejo fat bikes no Mega Avalanche...

Para nossa realidade, de meros mortais, o conforto e segurança não sei se são tão além pra quem anda em estradão apenas... Eu tenho me dado muito bem com 2". Tanto é, que considero reduzir ainda mais, mas não se acha menos que isso. Só vi alguns Pirelli Scorpion em 1.95", que é um 2" praticamente - aí já entram os de CX e gravel, 700 por 30/40, que praticamente não se acha aqui.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 10:09
Usando 2.0 pra baixo em XC em competições UCI?
De onde tirou isso???
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 11:13
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Usando 2.0 pra baixo em XC em competições UCI?
De onde tirou isso???

pois é, tenho visto justamente o contrario. Pistas mais tecnicas, aros largos com pneus maiores, full suspension e canotes dropper. Ate as xc de prateleira tao virando "mini-trail" bikes.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Raoni Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raoni Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 12:35
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Usando 2.0 pra baixo em XC em competições UCI?
De onde tirou isso???


pois é, tenho visto justamente o contrario. Pistas mais tecnicas, aros largos com pneus maiores, full suspension e canotes dropper. Ate as xc de prateleira tao virando "mini-trail" bikes.


Pois é, essas de pneus finos também não tô sabendo. É justamente o contrário. Enfim, ando em trilha tecnica e rápido, além dos pneus 2.4 e aro largo, assim que der, vou comprar canote ajustável. Essa de pneuzinho fino além de feio pra proposta, me parece pra reduzir peso apenas.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 14:07
2.0 pra baixo em competições de XC é dose...
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Raoni Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raoni Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 14:46
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Estava vendo algumas coisas no canal da UCI no YouTube... Já notaram que o pessoal está usando praticamente pneus híbridos pra XCO e XCE? Não tenho os números, mas aposto que tem nego usando 2.0 pra baixo....
Parece que não veem sentido em pneus 2.4 para XC competitivo. Free ride e enduro, totalmente. Talvez até mais - já é o segundo ano que vejo fat bikes no Mega Avalanche...
Para nossa realidade, de meros mortais, o conforto e segurança não sei se são tão além pra quem anda em estradão apenas... Eu tenho me dado muito bem com 2". Tanto é, que considero reduzir ainda mais, mas não se acha menos que isso. Só vi alguns Pirelli Scorpion em 1.95", que é um 2" praticamente - aí já entram os de CX e gravel, 700 por 30/40, que praticamente não se acha aqui.

Não vejo problema num mero mortal usar uma roda mais larga e pneu mais borrachudo, se for pra copiar as competições, prefiro ceder a relação 1x12 eaglez mas como não tenho grana, vou mexendo onde der. E sei com certeza que mexi no lugar certo el busca de estabilidade. Meu proposito foi alcançado independente de competidor a ou b usar 1.95 e ganhar um ride da vida. Se o cara usa mais fino, ele gosta assim. Mas afirmar que é uma tendencia, é meio que desinformação.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 02:06
Foi uma aposta senhores, não um fato. Ao menos fiquei com essa impressão das provas de XCE e XCO que tenho visto. E a impressão pode ser realmente pelo uso de aros mais largos, o que digamos "achataria" mais o pneu.

Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 08:45
Entendi, mas é justamente o oposto. Estão usando aros e pneus cada vez mais largos.

Exemplos:
Nino
19. Wheelset: DT Swiss XMC 1200 Spline Carbon 29-inch wheels with DT Swiss hubs and DT Swiss spokes.

20. Tires: Maxxis Aspen, 29×2.25″ “The fastest on the market and yet very reliable. Not one flat tire all season long!”

Geralmente é esse pneu 2.25 em um aro com incríveis 30mm de largura interna.

Time Cannondale
Rims
Enve M50
Tyres
Schwalbe Thunder Burt 2.25

Around 25mm e os mesmos 2.25 nos pneus.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 15:51
Acho que o perfil das hardtail que mudou muito. Antigamente as provas de XC pareciam ciclocross, era barro batido e obstáculos quase intransponíveis. Hoje as provas estão mais dinâmicas, tipos de terreno diferentes, rockgardens, as bikes de XC estão meio híbridas pra encarar vários obstáculos com uma performance minimamente segura. Até as trilhas que a galera faz, algumas vezes o povo passar por cada lugar, por isso um perfil mais parrudo pode agradar muita gente.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2018 as 07:13
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Nino


Só que eu não estou falando dessa turma mais famosa pelo XCM.
O XCO tem ganhado destaque, com o último ano, servindo de "treino classificatório" para as provas do dia, e principalmente XCE, são pontos um pouco fora da curva...

Reparei em poucos nomes do XCE na grande mídia, aliás.
O programa que eu assistia era a UCI Urban Cycling World Championships, realizada entre 7 e 11 de novembro na China, mesclando BMX Freestyle, Trial e XCE.
Nunca antes ouvi os nomes de Titouan Perrin Ganier (França), Simon Gegenheimer (Alemanha), Lorenzo Serres (França), Jeroen van Eck (Países Baixos). Das mulheres, Kathrin Stirnemann (Suíça), Ella Holmegard (Suécia), Perrine Clauzel (França), Ingrid Boe Jacobsen (Noruega), e  Iryna Popova (Ucrânia)... E nem lembro desses nomes no XCO...



Mesmo que realmente possa estar equivocado, e sabendo que um aro mais largo mexe mais na base do pneu, que na banda de rodagem, é difícil de acreditar que o Perrin Garnier (foto), está com um pneu maior que 2.0". E em todos os casos, não parece nem haver grandes cravos. O segundo francês, que deve ser o Serres, parece usar um pneu generosamente mais liso que os demais.
OBS.: Deem zoom na foto, se aqui não rolar, segue o link pra foto em tamanho grande: https://www.uci.org/images/default-source/default-album/titouan-perrin-ganier.jpg?sfvrsn=cfa17b2b_6

E señores, a ideia não é provar que estou certo, e sim somar conhecimento pra todo mundo.

Editado por Ismah/Cabelo - 28 Dez 2018 as 07:35
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2018 as 08:53
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:


Só que eu não estou falando dessa turma mais famosa pelo XCM.
O XCO tem ganhado destaque, com o último ano, servindo de "treino classificatório" para as provas do dia, e principalmente XCE, são pontos um pouco fora da curva...


Esse pessoal é famoso pelo XCO não pelo XCM.
XCO é o carro chefe, não tem nada de servir de treino classificatório.
O Short Track que é o classificatório do XCO.

Não sei o estado atual do XCE, mas última vez que vi era uma prova tosca em trajeto urbano no estilo eliminator. Estava sendo transmitido pela própria UCI, tentando "empurrar" a modalidade pro público. Nos comentários estava geral criticando.

Aparentemente esse camarada usa Continental Race King atrás e XKing na frente, provavelmente 2.2.

Editado por ghd - 28 Dez 2018 as 09:20
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2018 as 11:36
exato, XCE não é referência pois os percursos são curtos e pouco técnicos, talvez prefiram mesmo pneus estreitos nesse caso. Já ouvi falar até de usar 275 pra isso pela melhor aceleração. Sem falar que é uma modalidade bem chata de assistir ne..

Como dito aí em cima, o carro chefe é XCO, pois é a modalidade transmitida pela UCI /Redbull  com algumas etapas do mundial juntamente com o DH. E também é onde se concentram os grandes nomes. Como a prova é feita em circuitos fechados, a transmissão é mais fácil e ultimamente estão colocando obstáculos casca grossa nas pistas, o que acaba exigindo bikes mais robustas, pneus maiores, etc. 
Eu andei na pista olímpica de XCO no Rio, e digo a vcs q passei aperto pra transpor certos obstáculos mesmo com bike de enduro.

ps: assistam a série "Fast Life" da specialized, é muito bom, muito  bem feita, escrita e editada. A primeira temporada tinha foco no Loic Bruni e era somente DH, a segunda temporada foca nos pilotos novos de duas modalidades: Finn Iles que entrou na Elite do DH este ano (foi campeão junior diversas vezes antes disso) e da Kate Courtney que também entrou na elite do XCO recentemente.
É muito legal essa série pois coloca você dentro do ambiente competitivo e dá uma noção do que é preciso pra sobreviver lá. E eles mostram bastante os pilotos de outras equipes também, não ficam só focando nos pilotos da specialized.


Editado por TheLittle - 28 Dez 2018 as 11:39
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Raoni Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raoni Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2018 as 13:29
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Foi uma aposta senhores, não um fato. Ao menos fiquei com essa impressão das provas de XCE e XCO que tenho visto. E a impressão pode ser realmente pelo uso de aros mais largos, o que digamos "achataria" mais o pneu.

Nisso concordo. Ocorreu exatamente isso comigo. De perfil, ficou menos abrutalhada a aparência. O perfil da vplus 38 é bem baixo.
Voltar ao Topo
Matthews Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2019
Santa Maria-RS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matthews Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2019 as 11:37
Também estou com essas dúvidas se os pneus se não vou correr o risco dos pneus ficarem muito achatados ou mesmo se não vai ficar raspando no quadro, pois atualmente estou usando pneu 2.3 Minion II, mas com os aros vierem WTB i19 ficam estreitos demais e tornando a pilotagem menos fluída e com menos aderência.
Confesso que essa opção é mais por conta do valor estar bem em conta, comparado com outros aros.
No meu caso não pretendo usar pneus plus, acredito que 2.5 me atenda.
Encontrei no BikeInn uma opção que achei mais interessante que é o Dt Swiss Rim E 512, ele tem 25mm de largura interna, se não fossem taxados seriam uma boa opção !
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2019 as 12:36
Originalmente postado por Matthews Matthews escreveu:

Também estou com essas dúvidas se os pneus se não vou correr o risco dos pneus ficarem muito achatados ou mesmo se não vai ficar raspando no quadro, pois atualmente estou usando pneu 2.3 Minion II, mas com os aros vierem WTB i19 ficam estreitos demais e tornando a pilotagem menos fluída e com menos aderência.
Confesso que essa opção é mais por conta do valor estar bem em conta, comparado com outros aros.
No meu caso não pretendo usar pneus plus, acredito que 2.5 me atenda.
Encontrei no BikeInn uma opção que achei mais interessante que é o Dt Swiss Rim E 512, ele tem 25mm de largura interna, se não fossem taxados seriam uma boa opção !

tambem ja tive esses. sao a versao low cost um pouco mais pesados do EX471. aros muito resistentes, inclsive to cogitando comprar a versão mais larga dele que é o e532 (low cost do EX511).

problema de trazer aro de fora é o frete, mas se tiver indo viajar pode trazer na mala, que foi o que fiz.



Editado por TheLittle - 25 Mar 2019 as 13:10
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
valterband Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2023
DF
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valterband Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2023 as 12:20
Bom dia,
Estou com medo de comprar esses aros e o pneu ficar pegando no quadro e na suspensão, o que acha?

Tenho uma groove hype 50 - eixo de 135mm e suspensão proshock onix. Uso pneus chaoyang 2.20 nas 2 rodas.

Quero trocar os aros pois tenho 105kg, os que veio de fábrica na bicicleta é so dor de cabeça, todo pedal ele empena, quebra raio etc.

O que acha? Aro mais largo "enlarguece" mais o pneu? Pois com o aro atual fica +/- 1cm de cada lado pra pegar no quadro e na suspa.

Wink
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2023 as 12:57
Originalmente postado por valterband valterband escreveu:

Bom dia,
Estou com medo de comprar esses aros e o pneu ficar pegando no quadro e na suspensão, o que acha?

Tenho uma groove hype 50 - eixo de 135mm e suspensão proshock onix. Uso pneus chaoyang 2.20 nas 2 rodas.

Quero trocar os aros pois tenho 105kg, os que veio de fábrica na bicicleta é so dor de cabeça, todo pedal ele empena, quebra raio etc.

O que acha? Aro mais largo "enlarguece" mais o pneu? Pois com o aro atual fica +/- 1cm de cada lado pra pegar no quadro e na suspa.

Wink

Cara, tô usando no quadro Show Rocker, o aro Strike Pro atrás com pneus Schwalbe Racing Ray/Ralph 2.35 e não tenho problemas! deve ter 1 cm cada lado de sobra e, depois de instalar ele, ZERO PROBLEMAS de entortar aro. Com o Extreme Pro, tive vários problemas atrás (na frente, ele segue zerado).

EDIT: eu peso 120 kg.


Editado por GabrielSL329 - 02 Fev 2023 as 13:12
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
valterband Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2023
DF
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valterband Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2023 as 13:05
Então vou fazer a compra deles aqui pelo ML, valew brother!! O bom é que ele já é tubless.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X